E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Após 4 anos de ECIG...( A LUTA )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Após 4 anos de ECIG...( A LUTA )

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Qui Jun 09, 2016 6:36 am

Meus nobres amigos do E-CIG.FORUMBRASIL,

Após 4 anos de apreciação aos E-CIGS, comunico-os que consegui larga-los.

O Caso foi no mínimo intrigante, permitam-me vos contar.

A 6 meses eu já parava de fazer aquisições relacionadas e estava só vendendo os mods, sistemas, e-liquids que já não me interessavam à altura......

Quando a 1 mês, escovando os dentes, deixei o E-VIC(único que tinha) ao lado da pia e sem querer esbarrei no coitado, atirando-o direto no vaso sanitário. Shocked . Resumo da opera, o ultimo dos moicanos se viu mergulhado por inteiro, e o resultado, já sabem né? Resolvi parar por ali, nesta longa caminhada que tive com os E-CIGS...

Pois bem, já estou parado a 1 mês e digo que não foi fácil. Por incrível que pareça, com o passar dos anos eu só aumentei o meu teor de nic (1º ano 6mg / 2º ano 11mg / 3º ano 15mg / 4º ano 18mg), mesmo partindo para mod's mais potentes e sistemas de relativa qualidade. (Lemo2 e similares).

Nos 3 primeiros dias, tive crises de abstinência que não desejo-as a ninguém, muito nervosismo, tremedeira, mau estar e por ai vai...sensações que se foram já no término da primeira semana....

Hoje estou bem tranquilo e sinceramente não me vejo mais dependente da Nicotina, o problema é que vaporar é bom demais, aquele sabor continuamente na boca, e a sensação de soltar o vapor pro alto...

Já procurei por diversas vezes em forums gringos e demais associados os efeitos do PG e VG no organismo, mas não encontrei nenhum estudo acerca do assunto. Fala-se da nicotina e constantemente compara-se E-CIG vs CIG.ANALÓGICO mas sobre o bendito VG e PG, nada se fala.

Outro assunto que me preocupa é a "deterioração" do Metal da resistência e a possível inalação dos gases resultantes, também não temos muitas informações acerca deste assunto, pelo menos não encontrei...

Ficaria muito satisfeito em ter mais informações sobre estes assuntos, uma vez que pretendo num futuro próximo retomar o vapor mas dessa vez, 0 nic, apenas para apreciar o vapor.

Forte abraço a todos e muito obrigado!!!!
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Re: Após 4 anos de ECIG...( A LUTA )

Mensagem por Vaporaqui em Qui Jun 09, 2016 7:01 am

Eu constantemente estou à procura de informações para publicar no site e não achei nenhum teste definitivo que diga com todas as letras o que o PG e VG fazem ao organismo quando inalados, o que é um dos principais pontos que estão estudando sobre os ecigs.

Ambos os componentes são seguros há muitos anos para consumo, mas através de cremes, como conservantes, umectantes e outras aplicações, portanto sabemos que nosso corpo consegue lidar com eles, mas apenas não temos certeza se também da forma como eles são entregues pelos ecigs, através da inalação, o que muda bastante coisa.

É sabido que pessoas podem ser alérgicas ao PG (aproximadamente 10% da população mundial) portanto é bom salientar que se houver problemas deve-se analisar este ponto e se preciso for adotar um líquido com 100% VG.

Quanto aos metais, também temos pessoas alérgicas ao níquel usado nas resistências para controle de temperatura, então essas devem usar titânio ou aço inoxidável.

O FeCrAl (Kanthal é uma marca) ou o Nicrômio ambos possuem Crômio e ele pode gerar subprodutos tóxicos, mas apenas após um longo período em que a coil fica exposta à temperaturas muito elevadas, ou seja, se você usar muito tempo a mesma coil e ela ficar constantemente incandescente ou pelo menos em grande quantidade ao longo de sua vida útil, por isso sempre é bom trocar a coil de tempos em tempos, o que naturalmente ocorre quando o sabor fica esquisito.

Eu já publiquei duas matérias que tratam diretamente do assunto do PG e VG inalados, mas considero ambas superficiais porque simplesmente não há ainda conteúdo concreto:

http://www.vaporaqui.com.br/vapor-de-agua-nos-pulmoes-faz-mal/

http://www.vaporaqui.com.br/pg-vs-vg-nos-cigarros-eletronicos/

E tem também a matéria que fala sobre os fios e suas características de segurança:

http://www.vaporaqui.com.br/faca-sua-propria-resistencia-vale-a-pena/
Vaporaqui
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 94

Mensagem por reynarede em Qui Jun 09, 2016 6:37 pm

show de bola esse assunto, estava nos meus planos, verificar e levantar questões sobre isso, depois de ter visto videos ensinando a manufatura de resistencias e ao ver demonstração do aquecimento delas a seco. vemos uma produção de fumaça, e digo fumaça mesmo pois é a seco. que componentes terão esta bendita?...
reynarede
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Nelfreitas em Qui Jun 09, 2016 10:04 pm

Caro amigo, Vaporaqui:

Parabéns pelo seu site. Há um bom tempo que o conheci, nem me lembro como. Sempre o indico aos interessados em e-cig.

Seguramente digo que poderia ser "decretado" pelos poderes constituídos como de utilidade pública.

Não se desanime!!!!
Nelfreitas
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 275

Mensagem por Vaporaqui em Qui Jun 09, 2016 10:51 pm

Nelfreitas escreveu:Caro amigo, Vaporaqui:

Parabéns pelo seu site. Há um bom tempo que o conheci, nem me lembro como. Sempre o indico aos interessados em e-cig.

Seguramente digo que poderia ser "decretado" pelos poderes constituídos como de utilidade pública.

Não se desanime!!!!

É muito bom sabor que eu estou alcançando o objetivo de ajudar as pessoas a largar os cigarros! Eu não me canso de falar, o ecig salvou minha vida.

Já tive muito feedback positivo, mas por incrível que pareça já teve gente incomodada comigo e com o site, infelizmente mesquinharia tem em todo lugar, vindo até daqueles que dizem que estão lá só pra ajudar e deveriam servir de exemplo, acho que às vezes bate um ciuminho por alguém de fora chegar agitando as coisas e ameaçando o lugar dos acomodados.

Mas tive muito mais alegrias do que tristezas e não pretendo largar o projeto, alias tudo tende a crescer com o tempo e quem sabe uma possível liberação dos ecigs aqui no Brasil transforme ele em algo mais.
Vaporaqui
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Sex Jun 10, 2016 12:37 pm

Vaporaqui escreveu:
Nelfreitas escreveu:Caro amigo, Vaporaqui:

Não se desanime!!!!

É muito bom sabor que eu estou alcançando o objetivo de ajudar as pessoas a largar os cigarros! Eu não me canso de falar, o ecig salvou minha vida.

Já tive muito feedback positivo, mas por incrível que pareça já teve gente incomodada comigo e com o site, infelizmente mesquinharia tem em todo lugar, vindo até daqueles que dizem que estão lá só pra ajudar e deveriam servir de exemplo, acho que às vezes bate um ciuminho por alguém de fora chegar agitando as coisas e ameaçando o lugar dos acomodados.

Mas tive muito mais alegrias do que tristezas e não pretendo largar o projeto, alias tudo tende a crescer com o tempo e quem sabe uma possível liberação dos ecigs aqui no Brasil transforme ele em algo mais.

Parabens!
Estou de acordo com nosso amigo que opinou a favor do seu site.
Ainda não o conhecia e fiquei abrilhantado com tamanha qualidade de informações.

Alguem arriscaria voltar a vaporar com 0 nic como eu estou pensando? rsrs... Razz

Relativamente à fumaça gerada pelo Dry Burn, é essa a minha grande preocupação, se houve fumaça, houve combustão e esta combustão não deve gerar gases muito satisfatórios de serem inalados.

Enfim....
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por Vaporaqui em Sex Jun 10, 2016 4:43 pm

Hoje em dia com equipamentos muito mais avançados, atomizadores que já possuem quad, oct coils, com fios já pré-claptonizados bastando enrolar, com controle de temperatura, eu sinceramente não lembro a última vez que tomei um dry-hit e praticamente tenho só usado modo power, 60W pra cima, clapton e twisted, juices 50vg ou mais.

Então eu acho que dry-hit será tão esporádico que você não precisa se preocupar com o que pode vir com ele.

Mas voltar a vaporar só de brincadeira, é muito relativo, pois considero o vapor divertido, mas tem que ver se você vai tornar-se dependente dele e PRECISAR vaporar de vez enquando ou será (como é o meu caso hoje em dia) como comer um pedaço de chocolate, é um hobby, aquela hora de montar o aeromodelo é a minha hora de refazer as coils, trocar algodão, fazer os juices.
Vaporaqui
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Karakuta em Sex Jun 10, 2016 8:58 pm

Pois é, o que sabemos até o momento, com base em nossa experiência pessoal e nas informações científicas disponíveis, é que utilizando as resistências de ligas já conhecidas (Kanthal, Nichrome, Níquel, Titânio e Aço Inox) e líquidos feitos com matérias primas de qualidade o e-cig é perfeitamente seguro a curto e médio prazo.

A longo prazo, saberemos ... no longo prazo.

PG vem sendo utilizado pela medicina, como excipiente para inalação de remédios, já há uns 50 anos (inclusive em tratamento pós operatório de transplante de pulmão).

VG vem sendo utilizada em 'máquinas de fumaça' também há muito tempo (não sei quanto). Estudos muito anteriores ao e-cig, patrocinados por sindicatos de atores de teatro e cinema (as 'máquinas de fumaça' sempre foram muito utilizadas em filmes e peças), atestam sua segurança.

Mas, em ambos os casos, a exposição não é igual a se inalar essas substâncias 16 horas por dia durante décadas.

Em todo caso, se comparado com fumaça de cigarro, creio que ambas as substâncias sempre serão menos nocivas. Pelo menos, é o que tudo indica. Só o fato de não ter alcatrão, monóxido de carbono e material particulado já elimina 95% dos problemas possíveis.

Se o objetivo for segurança total, aí o melhor é não vaporar (e, claro, muito menos fumar).

Quanto a vaporar com zero nic, minha visão é de que os riscos associados a vaporar estão nos flavorizantes, não no PG, VG ou na nicotina.

Naturalmente, se a opção for vaporar (com zero nic que seja) ou fumar, obviamente a primeira escolha será preferível.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por vrmvinicius em Ter Jun 28, 2016 2:22 pm

Vaporaqui escreveu:Eu constantemente estou à procura de informações para publicar no site e não achei nenhum teste definitivo que diga com todas as letras o que o PG e VG fazem ao organismo quando inalados, o que é um dos principais pontos que estão estudando sobre os ecigs.

Ambos os componentes são seguros há muitos anos para consumo, mas através de cremes, como conservantes, umectantes e outras aplicações, portanto sabemos que nosso corpo consegue lidar com eles, mas apenas não temos certeza se também da forma como eles são entregues pelos ecigs, através da inalação, o que muda bastante coisa.

É sabido que pessoas podem ser alérgicas ao PG (aproximadamente 10% da população mundial) portanto é bom salientar que se houver problemas deve-se analisar este ponto e se preciso for adotar um líquido com 100% VG.

Quanto aos metais, também temos pessoas alérgicas ao níquel usado nas resistências para controle de temperatura, então essas devem usar titânio ou aço inoxidável.

O FeCrAl (Kanthal é uma marca) ou o Nicrômio ambos possuem Crômio e ele pode gerar subprodutos tóxicos, mas apenas após um longo período em que a coil fica exposta à temperaturas muito elevadas, ou seja, se você usar muito tempo a mesma coil e ela ficar constantemente incandescente ou pelo menos em grande quantidade ao longo de sua vida útil, por isso sempre é bom trocar a coil de tempos em tempos, o que naturalmente ocorre quando o sabor fica esquisito.

Eu já publiquei duas matérias que tratam diretamente do assunto do PG e VG inalados, mas considero ambas superficiais porque simplesmente não há ainda conteúdo concreto:

http://www.vaporaqui.com.br/vapor-de-agua-nos-pulmoes-faz-mal/

http://www.vaporaqui.com.br/pg-vs-vg-nos-cigarros-eletronicos/

E tem também a matéria que fala sobre os fios e suas características de segurança:

http://www.vaporaqui.com.br/faca-sua-propria-resistencia-vale-a-pena/

Gostaria de dar os parabéns pra ti. Seu site ficou muito show! Me considero um veterano do mundo dos cigarros eletrônicos hehe, comecei nesta, digamos, comunidade, em Junho de 2011. Foram anos acompanhando a evolução de hardware e software. Recentemente, em Fevereiro de 2016, apesar de estar totalmente auto suficiente, fabricando minhas resistências, meus líquidos, resolvi parar também com e-cig. Não por medo de contrair qualquer tipo de doença, mas simplesmente por que toda a logística envolvida em relação ao, digamos, hobby, tinha me cansado. Apesar disso, defendo com unhas e dentes o abandono do analógico em prol do eletrônico. Enfim, parabéns pela quantidade e qualidade das informações dispostas em vosso site. Ficou excelente.
vrmvinicius
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 150

Mensagem por Vaporaqui em Qua Jun 29, 2016 12:32 am

vrmvinicius escreveu:
Gostaria de dar os parabéns pra ti. Seu site ficou muito show! Me considero um veterano do mundo dos cigarros eletrônicos hehe, comecei nesta, digamos, comunidade, em Junho de 2011. Foram anos acompanhando a evolução de hardware e software. Recentemente, em Fevereiro de 2016, apesar de estar totalmente auto suficiente, fabricando minhas resistências, meus líquidos, resolvi parar também com e-cig. Não por medo de contrair qualquer tipo de doença, mas simplesmente por que toda a logística envolvida em relação ao, digamos, hobby, tinha me cansado. Apesar disso, defendo com unhas e dentes o abandono do analógico em prol do eletrônico. Enfim, parabéns pela quantidade e qualidade das informações dispostas em vosso site. Ficou excelente.

É muito bom receber este tipo de feedback, apesar de não ter objetivos comerciais, o site e eu já sofremos algumas duras críticas, especialmente administradores de grupos de Facebook, alguns comentários destrutivos que me fizeram repensar se eu devia ou não "perder meu tempo" com isso.

Insisti e hoje me sinto satisfeito com o que faço, ajudando outras pessoas a se livrar do vício como eu me livrei e é enaltecedor saber que estou no caminho certo.

Hoje eu noto que deixo os aparelhos em cima da mesa largados por um bom tempo, às vezes esqueço de vaporar, após comer não sinto nenhuma necessidade de usar os ecigs, quando eu fumava eu acendia um cigarro antes mesmo de terminar de mastigar, ainda gosto do hobby, fazer resistências, colocar o algodão, fazer líquidos, mas o negócio virou brincadeira mesmo, muitas vezes eu vou dar a primeira vaporada no meio da tarde porque quero sentir o gostinho do juice, mas não por causa do hábito.

Parabéns para você que também conseguiu se livrar desse vício terrível que é o cigarro, só quem foi viciado sabe o quão desesperador é tentar parar com algo e não conseguir.
Vaporaqui
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por reynarede em Qua Jun 29, 2016 5:47 pm

estamos vendo aqui uma tremenda manifestação de comportamento consciente...parabens a todos, e desejo deixar como referência uma frase "tudo que é de mais é sobra". se formos maduros pra usar qualquer coisa na vida dentro do denominado "socialmente" acredito que nada nos fará mal. exemplo disso costumo usar o vinho, que é apoiado pelos médicos, um copo americano por dia é benefício à saúde
reynarede
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: