E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Dry-burning sob questionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dry-burning sob questionamento

Mensagem por Karakuta em Qua Maio 27, 2015 8:22 pm

O Dr Kostantin Farsalinos, em uma entrevista, questionou a segurança de se efetuar dry-burning em coils, tanto para construí-los quanto como manutenção.

Em função do grande número de perguntas a respeito ele emitiu um arrazoado mais detalhado, cuja íntegra pode ser lida em http://www.ecigarette-research.org/research/index.php/research/research-2015/212-db.

Resumindo, não é caso de pânico. Com a seriedade e espírito científico que o caracterizam, ele considera que seria muito útil estudar o assunto mais a fundo, uma vez que teoricamente este procedimento pode degradar o metal alterando sua estrutura, com potencial de acrescentar desnecessárias substâncias ao vapor.

Como sempre recomendei, e pratico, dry-burning acho oportuna a discussão. E me sinto na obrigação de informar. Que pena se for ruim, funciona tão bem ...

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Re: Dry-burning sob questionamento

Mensagem por Vinnie em Qui Maio 28, 2015 10:51 am

Bom texto. De fato não é pra pânico, mas eu gosto da ideia de eliminar tudo que é potencialmente danoso e que não é necessário. Desde que dada assim, com seriedade e imparcialidade, toda informação é bem vinda, seja o que gostaria de ouvir ou não.
Não tenho o hábito de ficar fazendo dry burn, a não ser pra testar o coil e limpar, talvez passe a trocar a coil mais frequentemente ao invés de limpar assim, afinal são baratas.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2048

Mensagem por SalDoce em Qui Maio 28, 2015 8:16 pm

Olá pessoal,

Karakuta.....Obrigado pelo artigo, é muito legal.

Ao que parece, o dry-burn poderia ser um pouco prejudicial, até mais pro sabor dos juices e um adianto pro bom funcionamento do equipamento.

A questão principal, na minha opinião, é o ar que se respira nas cidades, fuligem de Diesel, entre outros produtos que são lançados no ar, a cada segundo e etc e tal. Provavelmente, poderiam ser mais danosos.
Só quem tá livre disso, é quem mora no campo.

Abraços.

SalDoce
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: