E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Anúncio do CDC - contra ou a favor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anúncio do CDC - contra ou a favor?

Mensagem por Karakuta em Qua Abr 01, 2015 1:40 pm

Desconfio que estou perdendo minha capacidade de raciocínio.

Juro que não entendi o anúncio do CDC (Center for Disease Control - órgão governamental dos EUA da área de saúde) em que a mulher diz:
"Eu comecei a usar e-cigs mas continuei fumando. Até que meu pulmão colapsou. Kristy, 35 anos Tennessee".

Afinal, o anúncio é contra ou a favor do e-cig?

Será que a mulher achava que usando e-cig anularia os efeitos de continuar fumando? Alguém acha isso?

É esta falta de informação, provocada principalmente por órgãos (ir)responsáveis, que ainda impede que o vapor desbanque de vez o tabaco e salve mais pessoas.

De minha parte, pelo menos, desde que uso e-cig nunca mais fumei.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Re: Anúncio do CDC - contra ou a favor?

Mensagem por Vinnie em Qua Abr 01, 2015 2:42 pm

Eu mantive os 2 por uma semana mais ou menos, na época usava um eHealth e mesmo assim diminui de um maço pra coisa de 3 cigarros por dia. Na segunda semana joguei um resto do maço fora e parti só pro eCig, depois peguei um 510, um eGo e etc.

Mas esse anúncio é realmente muito tosco. Eles parecem estar querendo assustar, dizendo que usar o ecig não vai te fazer parar com o cigarro e vai se ferrar por isso. Agora, mesmo que isso tenha acontecido com essa mulher de verdade, nada indica que a culpa foi do eCig. Eu sinceramente não acho que existam órgãos que realmente queiram informar a população em lugar algum. O que eles querem é te convencer a fazer o que eles acham melhor sem ter de explicar nada. Aí a tática do assustar parece ser a mais viável.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por Anluiz em Qua Abr 01, 2015 3:22 pm

das cinco, uma (ou todas):

- o anúncio tenta mostrar que vaporar é o mesmo que fumar, em efeitos para nosso organismo;
- a ideia não é fazer alarde sobre ecig e sim do hábito de fumar. Trata o ecig como uma alterativa que pode-se considerar como combate ao tabagismo;
- o anúncio quer deixar claro que vaporar não é uma alternativa eficaz, já que mostra um exemplo de fracasso;
- vaporar e fumar simultaneamente é fatal;
- quer fazer uma confusão na cabeça das pessoas, mostrando fatos e não apontando a causa, apenas dando as alternativas e uma delas é o ecig, deixando a decisão por parte do telespectador;

Não há como ser conclusivo. Cada um vai pensar o que quiser. Tem caroço nesse angu!
Anluiz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 512

Mensagem por arcova em Qui Maio 14, 2015 9:17 pm

eu entendo no anúncio:
não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
arcova
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 783

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: