E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

o vapor e os problemas de estômago.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o vapor e os problemas de estômago.....

Mensagem por jorge jacob em Sex Jan 30, 2015 11:29 am

salve galera, comecei a vaporar em 2.012, assim que entrei neste grupo, sou de postar pouco, mas resolvi compartilhar esta experiência, que talvez ajude algumas pessoas....comecei bem no vapor abandonando o analógico de vez, experimentando de tudo nos líquidos e nos sistemas, até que um problema que eu já tinha antes do vapor começou a piorar, tenho esofagite e gastrite, piorou depois de 1 ano de vapor, chegando ao ponto de voltar aos analógicos e parar de vaporar, o problema melhorou, mas os analógicos nunca mais foram os mesmos, fumava por vício da nicotina , mas não aguentava mais, depois de 2 meses sofrendo resolvi voltar a vaporar e procurei a solução para mim e a encontrei; o meu problema era com os líquidos e a dosagem do vg e do pg, descobri que os líquidos conhecidos que experimentei aumentavam a acidez no estomago, todos eles, só os atabacados que eram melhores mas mesmos assim incomodavam, até que depois de muito testar e tentar achei a solução, vaporo a base pura com 50%vg e 50%pg, e uso os sistemas rba, que produzem um vapor mais seco e me fazem bem, no começo estranhei o sabor neutro um pouco, mas depois descobri que de neutro não tem nada, e passei a gostar e a apreciar muito... desfruto de muito vapor e no final do dia é como se não tivesse vaporado quase nada e o estomago cem por cento, uma vez ou outra pingo alguma gotinha de essência atabacada, valeu a pena ter insistido porque hoje vaporo com mais qualidade e prazer e bem menos, ao ponto de deixar os ecigs no escritório ou em casa e passar horas sem vaporar sem incômoda algum... como sou adepto de uma cervejinha também descobri que o vapor desta maneira fica mais gostoso kkk. É isso aí, espero que possa ajudar alguém com esse relato, pois foi através deles que fui tentando e não desisti.
jorge jacob
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 16

Re: o vapor e os problemas de estômago.....

Mensagem por kleberson em Sex Jan 30, 2015 12:14 pm

Olha só, eu tb tenho gastrite e esofagite a anos! sofro com constantes refluxos, e sempre tenho pepsamar a mão.

Meu caso e parecido com o seu, quando eu vaporo algum juice que não seja atabacado, a possibilidade de me dar azia é grande, quando estou assim eu reduzo o consumo.

A alguns anos tenho dado preferencia a juice atabacado. tenho feito DIY com bastante frequencia e volume. hoje estou com a essencia TOBACCO da TPA, vaporo o dia todo, e uso pouco os juice Capuccino ou Vailla Bean.

Fazia juice com 70% PG - 40% VG, hoje uso 60%VG. muito mais suave.

Eu nao cheguei a pensar que eram os juices que estavam aumentando a frequencia.

kleberson
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1116

http://www.urbanmap.com.br

Mensagem por Anluiz em Sex Jan 30, 2015 12:16 pm

hehehe.
Nunca ouvi falar que vaporar pudesse causar problemas no sistema digestivo, mas não sou médico e devido à complexidade de nosso organismo, pode até ser.

Mas entre a cerveja e o vapor acredito que o primeiro seja o vilão. Ou você parou com a cervejinha na época das crises?
Anluiz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 512

Mensagem por kleberson em Sex Jan 30, 2015 12:34 pm

Eu até esqueci de falar da cerveja. eu nao bebo a 3 anos, e fiz um tratamento por conta da gastrite e esofagite, alcool sempre me deixava ruim. e cortei totalmente.

Quanto ao juice, sim. em epoca de consumo, incluive hoje em dia, em mim ataca.

Alcool, além de irritar naturalmente o sistema gástrico, também estimula a produção de ácido pelo estômago e diminui a capacidade de contração da válvula que impede o refluxo (esofagite).

Pensando aqui comigo, quando vaporo e solto o vapor pelo nariz, ele fica umedecido, ou seja, quando eu puxo o vapor pela boca, parte dele fica na boca, e consequentemente engulo a saliva com o juice. a proporção é muito pouca, mas, para quem tem o problema como o nosso, onde qualquer coisa é motivo para azia....
lembro que o juice Red Bull, se nao me engano da Dekang, eu descartei, foi na epoca que eu estava me tratando.

No caso do cigarro, ele é um dos malefícios do fumo, ele diminui a proteção da mucosa do estômago, deixando mais sensível à irritação causada pelo ácido gástrico, é por esse motivo também que o cigarro aumenta as chances de úlcera no estômago.
Ele aumenta a secreção gástrica, aumentando a acidez da boca e predispondo o fumante a ter mais problemas de gastrite e refluxo.
kleberson
EXPERT
EXPERT

Mensagem por jorge jacob em Sex Jan 30, 2015 12:58 pm

eu tomo ainda umas cervejinhas kkk, mas faço dieta constante sacrificando várias comidas que gosto, em prol do vapor e da ceva... gosto muito da juice pina colada e ry4, tenho aqui as duas da tpa, mas uso com moderação e dá tudo bem, a verdade é que nosso organismo não é preparado para ficar recebendo constantemente o dia todo qualquer elemento a não ser o ar e água.
jorge jacob
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Karakuta em Sex Jan 30, 2015 1:06 pm

Tem tudo a ver, jorge jacob.

Embora, felizmente, eu nunca tenha tido nenhum desses problemas (nem antes nem depois de começara a vaporar), sempre digo que o que mais consumo é base sem flavorizantes. Como você mencionou, acho muito gostoso e também tenho a sensação, ao final do dia, de que não vaporei nada. Além disso, faz uma baita diferença na duração e facilidade de manutenção dos coils.

Há também algo que talvez você não tenha pensado. Num sistema como um RBA você pode tragar mais suavemente. Com isso engole menos vapor e, consequentemente, provoca menos efeitos nocivos ao trato digestivo.

Em tempo: Com relação ao seu último post, para quem vive em São Paulo o ar não é lá essas coisas e agora nem água vai ter.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por kleberson em Sex Jan 30, 2015 1:13 pm

É verdade, eu uso o sistema RDA, puxadas leves, e resistencia sempre limpas e pavio novo Very Happy

nao tomo alcool mas como de tudo, com moderação.
nada em excesso é bom Sad

Abrc.
kleberson
EXPERT
EXPERT

Mensagem por CiceroS em Sex Jan 30, 2015 1:32 pm

Grande tópico, é sempre bom recolocar esses relatos na ordem do dia.

Nunca tive nada muito sério com meu sistema digestivo, nenhum histórico de "ites", mas no meu começo de vapor invariavelmente me atacava os incômodos da azia.

E foi só aumentar a proporção de VG pra isso se resolver, em DIY ou diluindo meu LiQua Cuban de all day. É só baixar de 60, 55% e a azia volta, batata. Mas estou no paraíso mesmo com 70, 80% de VG...rs.
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385

Mensagem por kleberson em Sex Jan 30, 2015 1:36 pm

Cicero eu estou com o Hallo Belgian, que ca entre nós empesteia o ambiente todo e de gosto muito forte.

Eu fiz o corte de nicotina de 18mg para 9mg 50% VG, apenas um teste 5ml apenas.
ficou otimo, ontem usei o dia todo sem problemas.
kleberson
EXPERT
EXPERT

Mensagem por jorge jacob em Sex Jan 30, 2015 6:12 pm

Por enquanto a minha praia são os rba, já uso o mini nautilus com microcoil que o Paulo da vaporearte postou, o egrip já pedi a base rba para o Nilo, acabaram de chegar, quem curti o egrip é só conferir, e os clones do kayfun 3.1 e v4 e do orchid v4 da zainy que são na faixa de 11 a 15 doletas, isso faz bem pra minha saúde e o meu bolso kkk
jorge jacob
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por cellostec em Sab Jan 31, 2015 7:33 am

Estranho pois comigo aconteceu exatamente o contrário. Sofria de gastrite severa e cheguei e ter que tomar morfina por crise de dor. Nos últimos dias de analógico tomava até 4 omeoprazol + 1 digiplus + 4 simeticona plus + alguns pepsiamar todos dias. Aguns dias ainda incluia buscopan e eventualmente toragesic. Chás de macela, erva doce, espinheira santa e camomila também diariamente. Incômodo no estômago sempre, dor 3 dias por semana e a cada 2 meses hospital com coquetel na veia.
E nem fumava tanto assim: 15 holywoods/dia.
Com 1 semana de e-cig a dor não apareceu e o incômodo diário diminuiu. 2 semanas o incômodo foi embora. Conforme fui me sentindo bem fui cortando os remédios e chás. Em 3 semanas estava tomando somente e tão somente 1 omeoprazol por dia.
Agora com cerca de 4 meses não tomo nem esse diário pois acabou e não comprei mais. Estou jantando novamente (pouco para não abusar) e comendo coisas que já não comia a tempos: ovo frito, batata frita, salame, cerveja (sem abusar também pois já tô nos 50). E, finalmente, consegui atingir aquela cota diária de ingerir 2 litros diários de água.
Meu equipo é comum: baterias vision vv, istick ; cartomisadores evod e nautilus. Meus juices foram médios/ruins: dk, hangsen, joyetech. Agora são bons pois tenho eu mesmo feito. Uso todas combinações de PG e VG, essencias TPA. Nic iniciei com 18mg e agora estou com 12mg. A tragada é a mesma do cigarro, puxo primeiro para a boca e depois trago.
Não posso acreditar que tenha sido mera coincidência e nem psicológico pois não parei com o cigarro pelos meu problemas estomacais. Até nem acreditava que fosse esse o problema.
Acho que essas questões de saúde são muito complexas pois envolvem n variáveis e somente um profissional poderia desemaranhar essa teia de informações.
cellostec
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 267

Mensagem por jorge jacob em Sab Jan 31, 2015 9:18 am

São os mistérios do corpo humano Cellostec, pode ser diferente no que envolve a esofagite, pois a válvula epigástrica entre o estomago e esôfago é aberta provocando azia queimação e dores como na gastrite, mas tem um agravante que é a circulação do líquido gástrico do estomago para o esôfago, e isso acontece sempre que cometer abusos alimentares... para vc ver, quando fumava os analógicos, os mesmos não provocavam as crises, mas sim comidas e bebidas..quando comprei o meu primeiro e último líquido halo, vaporei no sistema tank carto,( cartos aumentam a minha azia demais) normal a tarde e a noite.. mas de madrugada acordei com falta de ar total, que só voltou quando eu estava quase desmaiando.. foi horrível pensei que iria morrer..depois o médico me explicou que devido a não digestão perfeita que esse líquido provocou, o estômago invadiu o esôfago fechando a passagem do ar, é complicado.... cito tudo isso, porque pode ser útil para alguém que talvez tenha algo parecido por que igual impossível, cada caso é um caso....
obs: aprendi com o médico que quando acontece essa falta total de ar devido a esofagite, é só a pessoa dar salto em pé várias vezes que o estômago volta para o lugar dele, e a pessoa volta a respirar, espero que tenha sido útil essas informações..
jorge jacob
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por vapingbass em Dom Fev 01, 2015 6:28 am

Relatos de problemas de estômago não são raros em muitos fóruns gringos. Mas parece que, estudando caso a caso, o problema sempre tem relação com predisposições ou estragos anteriores de que algum tipo.

O mais legal desse tópico, é que eu estava justamente pensando em experimentar a base pura (50%) com nicotina, porque me incomoda um pouco o gosto de doce na boca o dia inteiro, e esses relatos foram animadores.

Valeu!
vapingbass
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 66

http://vaping.babass.org

Mensagem por CiceroS em Dom Fev 01, 2015 12:03 pm

O Bitter Wizard da FlavourArt (FA) ajuda a cumprir essa função também, vapingbass, de amenizar o adocicado do VG e do PG. No Mundo Vaper você encontra esse aditivo.
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385

Mensagem por vapingbass em Dom Fev 01, 2015 12:09 pm

CiceroS escreveu:O Bitter Wizard da FlavourArt (FA) ajuda a cumprir essa função também, vapingbass, de amenizar o adocicado do VG e do PG. No Mundo Vaper você encontra esse aditivo.

Maravilha, vou procurar agora mesmo.
vapingbass
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 66

http://vaping.babass.org

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: