E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

RELATO DE UM NOVATO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RELATO DE UM NOVATO

Mensagem por Kaue em Qua Dez 31, 2014 4:43 pm

RELATO DE UM NOVATO.

Hje com uma semana de vapor, posso dar um relato bem bacana de um iniciante...

Vou citar alguns pontos que foram importantes para mim... e que talvez devam ser melhor explicado para os "novos novatos"...

1- A quantidade de kits vendidos no mercado é grande e são poucos os que possuem qualidade. A maioria é CE4 e afins... Fuja deles.

2- E-Líquidos de marcas famosas são caros, mas poder fazer os próprios juices é ótimo... ajuda a ter mais opções de sabores. Até procurar/comentar as receitas vira uma atividade prazerosa. Mas é preciso comprar pelo menos uns 2 ou 3 juices de uma marca conhecida, para se estabelecer um "padrão" de qualidade que um novato não tem.

3- Comprar de vendedores Nacionais e recomendados pelo fórum é importante. Pois um vendedor ruim vai te vender líquidos "caseiros" a preço de ouro, além de vender os kits CE5 como sendo os melhores que o dinheiro possa comprar... ou então te vender Mods Mecânicos, que vc não vai saber mexer. O Vendedor é importante pois o primeiro contato é com ele. Uma má escolha pode desanimar um iniciante.

4- Leia, leia e leia mais... pois vc retira muita das suas dúvidas somente com uma boa leitura... E também ajuda a ter noção de bom e ruim. De marcas, nomes e siglas que até então eram grego.

5- Lembresse que o vapor não é fumaça... não é a mesma coisa do cigarro e é preciso ter força de vontade. O início não é fácil... da uma estranheza grande com o "novo" cigarro, dá coceira na garganta, tosse e muito mais... mas passa... garanto!

No início, vc vai ter a impressão que entrou em uma furada... mas com o passar dos dias e com certa insistência, o que era ruim fica bom, a tosse não existe mais e o cigarro de papel aparenta não ser mais necessário em sua vida... Nessa hora vc fica feliz da escolha que fez... (Estou nessa fase agora)

Eu passei por todas esses problemas e fases em 1 semana... e posso garantir que parar de fumar com o Vapor é possível... só é preciso uma certa insistência inicial, pois no começo é tudo difícil, ruim e trabalhoso... mas passa logo Very Happy
Kaue
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 37

Re: RELATO DE UM NOVATO

Mensagem por Karakuta em Qua Dez 31, 2014 10:39 pm

É isso aí Kaue.

A importância da primeira experiência está em perceber que o e-cig pode ser mais gostoso do que cigarro.

Depois começa a batalha para dar continuidade e continuar obtendo a mesma sensação.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3477

Mensagem por Nelfreitas em Qui Jan 01, 2015 8:32 am

Muito bom, Kaue.

Seu relato é, realmente, muito importante para os "novos novatos".

Tenha certeza: seu prazer e suas alegrias estão apenas começando.
Nelfreitas
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 275

Mensagem por cellostec em Qui Jan 01, 2015 9:52 am

Belo relato Kaue. Também sou um iniciante e me identifiquei bastante com as tuas observações.
cellostec
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 267

Mensagem por Kaue em Qui Jan 01, 2015 11:07 am

Vlw pessoal...

Acho bacana postar essas impressões porque, as vezes, as pessoas acabam por terem uma ideia errada do vapor... Principalmente no início... Por ter tido uma primeira impressão ruim, ou mesmo não ter insistido o suficiente para lhe dar o poder de mudar de opinião.

Os 2 primeiros dias foram bem difíceis... pensei em vender tudo o que tinha comprado mas sou muito teimoso... no começo os sabores aparentavam ser horríveis... a estranheza com o vapor e com o E-Cig é grande tbm...

Nada que um pouco de perseverança não possa mudar...

Então a dica principal é... INSISTA pois vale a pena...
Kaue
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por mary2550 em Qui Jan 01, 2015 2:03 pm

Muito bom, Kaue!!  Espero que no futuro vc esteja aqui no forum ajudando outras pessoas que estejam iniciando tambem! Basketball

mary2550
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 465

Mensagem por CiceroS em Sex Jan 02, 2015 12:49 am

Grande relato, Kaue, grande relato.

Assim como a sua (a de todos nós, aliás), a minha primeira semana também foi dificílima: a xerostomia (secura da boca devido ao PG), a digestão diferente, em resumo, as “mudanças” corporais todas, uma vez que se retira de uma hora pra outra mais de 4700 substâncias consumidas a toda hora (sem falar nas mentais, na psicologia desse hábito encravada a ferro e fogo), mas...

Mas, cara, acabou sendo super fácil! Pois após 30 anos e tralalá, dois a três maços por dia, e de uma hora pra outra nunca mais voltar pros analógicos?! Nem me importei com essas dificuldades iniciais, se não conseguia tirar o sorriso besta da cara e, da cabeça, a única sentença possível e imaginável: “Milagre, o inacreditável aconteceu!”

Quanto à compra do primeiro equipamento, admito, tive muita sorte. Por muito pouco não entrei na furada dos xing-lings de quinta categoria, mas dias antes de descobrir o Fórum, mesmo antes do Fórum, deparei-me com o www.vaporearte.com , me correspondi com o responsável dela e ele me prestou todas as informações necessárias e, logo percebi, abalizadas pra se fazer uma transição adequada. Mais sorte ainda, pude retirar o eRoll que adquiri na própria “loja” (que na verdade é loja de outras coisas…rs.) e conversar mais a respeito com outros vapers de longa data. E o Fórum foi a pá de cal, com ele foi como colher os louros da batalha vencida.

Então aconselho sim a persistir, a manter a força de vontade, etc., mas principalmente para separar o joio do trigo do que circula como informação, ficando apenas com aquilo que vai dar continuidade à própria busca e alimentar mais e mais o desejo pelo objetivo visado. Você se prepara mentalmente para essa batalha, você se arma para ela, primeiro com a boa informação, com relatos pessoais e dados técnicos fidedignos (“vapor não é fumaça”, né?, simples mas vital). E então, quando for pra botar a mão na massa mesmo, e durante, passar pelo difícil, por mais difícil que seja… Putz, como fica fácil transpor tudo isso!

Enfim, é isso aí, Kaue. E daqui pra frente é a todo vapor, ok? rs.
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385

Mensagem por Kaue em Sab Jan 03, 2015 9:14 am

mary2550 escreveu:Muito bom, Kaue!!  Espero que no futuro vc esteja aqui no forum ajudando outras pessoas que estejam iniciando tambem! Basketball

Vou estar sim amigo... e quem sabe, com muito mais experiencia para ajudar os próximos study ...
Tenho um prazer especial em ajudar... coisa minha... Very Happy

CiceroS escreveu:Grande relato, Kaue, grande relato.

Assim como a sua (a de todos nós, aliás), a minha primeira semana também foi dificílima: a xerostomia (secura da boca devido ao PG), a digestão diferente, em resumo, as “mudanças” corporais todas, uma vez que se retira de uma hora pra outra mais de 4700 substâncias consumidas a toda hora (sem falar nas mentais, na psicologia desse hábito encravada a ferro e fogo), mas...

Mas, cara, acabou sendo super fácil! Pois após 30 anos e tralalá, dois a três maços por dia, e de uma hora pra outra nunca mais voltar pros analógicos?! Nem me importei com essas dificuldades iniciais, se não conseguia tirar o sorriso besta da cara e, da cabeça, a única sentença possível e imaginável: “Milagre, o inacreditável aconteceu!”

Quanto à compra do primeiro equipamento, admito, tive muita sorte. Por muito pouco não entrei na furada dos xing-lings de quinta categoria, mas dias antes de descobrir o Fórum, mesmo antes do Fórum, deparei-me com o www.vaporearte.com , me correspondi com o responsável dela e ele me prestou todas as informações necessárias e, logo percebi, abalizadas pra se fazer uma transição adequada. Mais sorte ainda, pude retirar o eRoll que adquiri na própria “loja” (que na verdade é loja de outras coisas…rs.) e conversar mais a respeito com outros vapers de longa data. E o Fórum foi a pá de cal, com ele foi como colher os louros da batalha vencida.

Então aconselho sim a persistir, a manter a força de vontade, etc., mas principalmente para separar o joio do trigo do que circula como informação, ficando apenas com aquilo que vai dar continuidade à própria busca e alimentar mais e mais o desejo pelo objetivo visado. Você se prepara mentalmente para essa batalha, você se arma para ela, primeiro com a boa informação, com relatos pessoais e dados técnicos fidedignos (“vapor não é fumaça”, né?, simples mas vital). E então, quando for pra botar a mão na massa mesmo, e durante, passar pelo difícil, por mais difícil que seja… Putz, como fica fácil transpor tudo isso!

Enfim, é isso aí, Kaue. E daqui pra frente é a todo vapor, ok? rs.

Bacana cara...

Suas observações são bem interessantes... Principalmente a parte de separar o joio do trigo... Pois existem inúmeras "pesquisas" e cada uma defende uma posição... e é importante separar o que é aproveitável do que é simplesmente lixo publicado pela imprensa...

Mas me fala... Esse site que vc citou é confiável?
Kaue
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por CiceroS em Sab Jan 03, 2015 12:19 pm

Faz tempo que não compro nada lá, Kaue, acho que desde, hum, acho que agosto ou setembro, e até então, sim, confiável, 100% confiável. Tem alguns posts do pessoal aqui dando aval, aliás. Mas, como eu disse, já tem um tempinho, né?

É que, quando passei para os MODs, RDA, etc., preferi os habituais fornecedores do Fórum. Fora o eVic e uma ou outra coisinha, só recentemente o Vapor e Arte decidiu incrementar o estoque com estes equipamentos. Mas, infelizmente, pelo que vi no site, os preços estão um tanto salgados. De resto, os produtos da Kanger, Joyetech, juices, estão pau a pau.

Ah, outro "dado" de credibilidade são os tutoriais em vídeo, produzidos pelo próprio dono da loja.
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: