E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Cinco meses sem cigarro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cinco meses sem cigarro

Mensagem por Gilson Assis em Qui Out 16, 2014 9:00 am

Hoje completo cinco meses sem cigarro. Minha experiência:

Dificuldade em abandonar o cigarro: nenhuma, desde que comecei com o e-cig não tive nenhuma vontade de fumar.
Saúde: Me sinto muito melhor; creio que nem preciso comentar, todos aqui vivem as mesmas melhorias.
Higiene: redução da sujeira com cinzas; pontas de cigarro; sem mau cheiro no ambiente e roupas.
Custo: maior que o gasto com cigarros, pelo menos por enquanto, é difícil ficar sem comprar equipamentos, e ainda acho que estou no básico com evic, protanks, spnner 2 e vários egos. Também não experimentei os líquidos mais caros, ainda estou nos joyetech. Creio que durante mais de um ano gastarei mais, mas não tem a menor importância. Os ganhos ainda são muito maiores.
Frustrações: - Os pedidos externos que retornam, dona Anvisa. - Não conseguir convencer outros fumantes a trocar o cigarro pelo e-cig. A maioria tem dificuldades com esta tecnologia; pesquisar e comprar pela rede; descartam somente pela explicação de como temos que tratar nosso equipamento. Todas as vezes que vejo um fumante tenho vontade de lhe mostrar o e-cig e convencê-lo a mudar. Hoje quando sou abordado evito dar muitas explicações e indico este fórum como meio de conhecimento, não sei se alguma das indicações surtiu efeito, foram muitas as pessoas que indiquei. Já pensei em criar um folder e distribuir para todos os fumantes que encontrar, alguém se habilita a prepará-lo?
Benefícios: Creio que todos os benefícios do e-cig já foram amplamente discutidos neste fórum, mas tem um que ainda não vi: da tragédia de ficar ficar sem cigarro na madrugada e sair desesperado, correndo riscos, procurando um local aberto onde comprá-lo. Faz cinco meses que não tenho este grande problema.

Gilson Assis

Última edição por Gilson Assis em Qui Jul 02, 2015 12:38 pm, editado 3 vez(es)

Gilson Assis
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Re: Cinco meses sem cigarro

Mensagem por Karakuta em Qui Out 16, 2014 10:51 am

Parabéns, Gilson Assis.

Da mesma forma que você, não consigo entender como ainda se discute a eficácia do e-cig como alternativa ao tabaco.

É claro que não servirá para todos, principalmente pelas dificuldades que você citou, mas para quem se habilita é uma facilidade incrível.

Boa sorte
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por Fininho1410 em Qui Out 16, 2014 11:31 am

Amigo Gilson parabéns pela vitória contra o fedorento, firma o pé que a luta continua! rsrsrs
Também faço como você, evito explicações alongadas sobre o ecig aos não iniciados e não é preguiça, o fato é que pode acabar surtindo o efeito contrário e o povo ficar achando que ecig é um bicho de sete cabeças.
Indico o fórum e aviso que o primeiro passo é ler bastante e adquirir conhecimento, como tudo na vida este interesse por aprender é essencial para o sucesso.
Bom vapor!
Fininho1410
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 222

Mensagem por arcova em Qui Out 16, 2014 11:44 am

eu sou teimoso, a anlixa manda de volta um pedido e outro e recebo outros 5 Very Happy

segundo está confirmado em meu banner, hoje dia 16/10/2014 fazem 361 dias sem fumar, logo faço meu primeiro aniversário Very Happy
1 aninho tem que ter festinha
arcova
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 783

Mensagem por Gilson Assis em Qui Out 16, 2014 12:28 pm

Arcova!

Faça a festa e nos convide.

Gilson Assis
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por mrcsvncs em Ter Out 28, 2014 6:54 pm

Parabens Gilson! Mais um ex fumante que se deu com o vapor e esta feliz com essa grande mudança de vida.
mrcsvncs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 100

Mensagem por Teregigi em Sex Out 31, 2014 6:41 pm

Parabéns, Gilson Assis!!! Eu também vou fazer cinco meses sem fumar. Confesso que ainda sinto falta dos fedidos, mas, eu sigo firme e convicta em vaporar, por tudo que destacou e principalmente pelo mal cheiro que se encontrava no ambiente, cabelo e em nossas roupas. Boa sorte!

Teregigi
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 62

Mensagem por Gilson Assis em Dom Nov 02, 2014 4:15 pm

Obrigado a todos que se manifestaram, está força que é transmitida por vocês ajuda, e muito, a não desistir desta luta. Não só o fato de parar com os cigarros, mas também em levar está melhoria para outras pessoas.

Valeu galera!

Gilson Assis
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Nelfreitas em Dom Nov 02, 2014 6:52 pm

Amigo Gilson Assis:

Abaixo, meu pequeno depoimento feito em outro post. Apenas para dizer: Não desista!

"Sempre há uma história que nos leva ao e-cig. No meu caso, fumei por 34 anos (um maço e meio por dia). Sofria muita pressão da família e dos amigos não fumantes próximos, embora nunca tenha apresentado nenhum problema de saúde relacionado ao tabagismo. Tentei parar algumas vezes, mas não consegui. Não me via sem o cigarro. Isso era impossível.

Mas tudo mudou.

No início de setembro de 2012, havia agendado uma cirurgia que requeria três dias de internação hospitalar. Uma semana antes eu já estava ficando doido só de pensar como seriam esses três dias num leito hospitalar sem fumar. Como isso seria possível, meu Deus? Minha aflição era evidente para todos (achavam que era por causa da cirurgia), mas só eu sabia por quê.

Minha sorte: Uma amiga, ex-vizinha, e seus dois filhos estavam há 40 dias no e-cig e com muita alegria me deram essa notícia. Então, me indicou uma vendedora daqui de Campo Grande (Real Vapes), uma expert no assunto, a quem sou muito grato e não vou esquecer (pena que saiu do ramo). Ela veio à minha casa (a família toda reunida e na maior torcida) e nos deu uma verdadeira aula sobre o e-cig. Estava meio cético, mas vi a minha salvação para aqueles três dias que ficaria hospitalizado. Resultado: um dos meus filhos me presenteou com um kit de 02 baterias eGo-C de 1000 mAh, 02 clearomizers Vision V3 de 2,4 ohms, 02 coils de reposição, carregador e um Dekang Tobacco de 18 mg  - ave-maria! Mas, tinha que ser esse mesmo para dar conta da transição.

Naquela noite, coloquei uma bateria para carregar e com muita tristeza, me despedi dos analógicos. Fumei meus últimos dois cigarros antes de dormir. Acordei no dia seguinte muito tenso. E, agora, como viverei sem cigarros? Que merda! Mas não podia mais decepcionar minha mulher, meus filhos. Como poderia trair a confiança e a esperança das pessoas que mais amo? Então, a luz se fez! Refilei meu Vision V3 e mandei ver. Vaporei o dia todo e não senti falta dos fedidos.

No segundo dia, lá estava eu no hospital tomando soro e vaporando – mais feliz que esquilo entre nozes e avelãs. Que salvação, amigos! A enfermeira virava as costas, puxava minha eGo debaixo dos lençóis e puff...

De volta ao lar, tudo mudou também. Não precisava mais ir para a varanda fumar. Vaporava no quarto, no banheiro, na sala, no escritório, em qualquer lugar sem críticas de ninguém. Ao contrário, tudo aprovado.

Hoje, depois de dois anos no vapor, considero-me salvo e liberto. Sou um vaper moderado. Aprendi muito com os amigos do Fórum e ainda estou aprendendo. Tenho saúde e alegria de viver e conviver com as pessoas à minha volta. Tudo limpo, sem poluição ambiental ou condenações. A vida tem mais cheiro e mais sabor agora.

Por isso, aos iniciantes, digo: NÃO DESISTAM! Vocês vencerão e descobrirão um mundo muito melhor e muito mais saudável."

Abraços e sucesso!
Nelfreitas
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 274

Mensagem por Gilson Assis em Ter Nov 04, 2014 3:06 pm

Parabéns Nelfreitas!

Gilson Assis
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Teregigi em Qua Nov 05, 2014 11:28 am

Nelfreitas eu tomei a liberdade de salvar sua narração aqui em meu PC para repassar a minha prima, pois é uma lição de vida para nós que éramos viciados nos fedidos. Parabéns amigo, você venceu!

Teregigi
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 62

Mensagem por cellostec em Qua Nov 05, 2014 4:00 pm

Valeu Nelfreitas! Narrativas assim dão uma força e tanto pra quem tá iniciando.
cellostec
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 267

Mensagem por Nelfreitas em Qua Nov 05, 2014 8:12 pm

Amigos Gilson Assis, Teregigi, cellostec...

Obrigado pela força. Estaremos sempre juntos.

Abraços.
Nelfreitas
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 274

Mensagem por Gilson Assis em Dom Nov 16, 2014 6:03 pm

Completando hoje meio ano sem cigarros. Ainda frustrado com as compras internacionais, dez pedidos e ainda não chegou nada, um foi devolvido os outros não sei por onde andam. Agora só compro de fornecedores nacionais, menor ansiedade, garantia da chegada e ainda nos importados, se houver taxação, faz pouca diferença do custo dos comprados aqui.

Continuemos nossa jornada, vale a pena.

Gilson Assis
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dario nascimento em Ter Nov 18, 2014 6:25 am

No meu inicio evitei muito comprar da china só comprava do reino unido e usa ...chegavam bem...hoje confesso que não sei como esta o mercado...tenho usado muito meu estoque que montei e liquido Diy
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Gilson Assis em Ter Dez 16, 2014 6:34 am

Completando sete meses sem os cigarros. Me sentindo muito bem e já nem me lembro mais o que é fumar. Ficar as vezes de três a quatro horas sem "vaporar" é tranquilo o que nunca acontecia com os cigarros.

Gilson Assis
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por MarcioMendes em Ter Dez 23, 2014 8:41 am

Very Happy
MarcioMendes
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 46

Mensagem por Karakuta em Ter Dez 23, 2014 9:24 am

Gilson Assis escreveu:...Ficar as vezes de três a quatro horas sem "vaporar" é tranquilo o que nunca acontecia com os cigarros.
Também senti esse efeito. Aliás, percebi também uma redução da ansiedade em relação a outras coisas.

O uso de tabaco é um ato que tem vários componentes físicos e psicológicos. O vapor é mais bem sucedido na substituição do tabaco porque justamente atua de forma similar, eliminando fontes de ansiedade e angústia.

Por exemplo: ao apagar um cigarro, eu já estava ansiosamente pensando em quando poderia acender o próximo. Isto não existe com o vapor. Da mesma forma, quando acendia um cigarro eu "precisava" fumá-lo até o fim. Mais uma coisa da qual me livrei.

E por aí vai. Nem a incompetência e já tradicional lerdeza dos Correios me aborrece mais.

Por outro lado, ganhei a inesperada e estupidamente burocrática oposição ao meu bem estar promovida pela Anvisa, o que é uma fonte constante de ansiedade. Mas, pelo menos essa dá para ir contornando com racionalidade. Fui burro o suficiente para começar a fumar, mas eles são muito mais burros em tentar me impedir de parar.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por cellostec em Dom Dez 28, 2014 4:48 am

Parabéns Gilson Assis pelos 7 meses. A frequencia do uso também foi a primeira coisa que notei de diferença em relação ao cigarro analógico. Antes eu fumava pontualmente de hora em hora. Chegava a controlar no relógio para evitar acender um antes. No vapor é diferente: mais tempo vaporando com espaços mais intervalados, como se fossem seções de vapor. Mais parecido com o cachimbo ou charuto.
cellostec
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 267

Mensagem por Gilson Assis em Qui Jan 15, 2015 9:49 pm

Completando oito meses sem cigarros. Ainda não deixei de ser novato, a extensão dos cigarros eletrônicos ultrapassa em muito minha parca estrutura. As novas descobertas tornam ainda mais viciante esta nova mania, não sei até quando, só sei que já são oito meses de brincadeira, sem perceber o tempo, com toda esta parafernália. Me divirto...

Gilson Assis
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: