E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Um ano de vapor!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um ano de vapor!!!

Mensagem por greivor em Seg Jun 30, 2014 12:35 am

Boa noite pessoal!

Tava passando aqui pelo fórum depois de um tempo ausente, quando estava procurando umas mensagens antigas reparei que essa semana fiz um ano de vapor!!!  :aplauso: 

Pra quem tem preguiça de ler tudo vou deixar aqui primeiro um agradecimento ao pessoal do ECFBR por toda a ajuda, troca de conhecimentos, palavras de incentivo, obrigado mesmo pessoal!!! Razz 

Pra contar minha experiência de uma forma descontraída, vou enumerar os cinco estágios de um vaper, e a minha experiência em cada uma destes estágios:

1º Estágio - O CURIOSO
Todo vaper passou um dia por um estágio que eu costumo chamar de "o curioso", pois o futuro vaper busca incessantemente informações sobre o assunto, como se quisesse saber mais sobre uma sociedade secreta.

Minha jornada no mundo do vapor teve início quando vi uma pessoa no meu trabalho baforando algo que parecia ser uma caneta, o que despertou imediatamente minha curiosidade. Essa pessoa rapidamente virou atração no escritório, e tudo que eu podia ouvir eram comentários sobre como ela melhorou a saúde, descobriu sabores exóticos e economizou uma fortuna passando pra trás a gigante indústria do tabaco, e de quebra ainda deu um duro golpe no governo, que deixou de arrecadar um caminhão de impostos.

Vai ver fazia parte dos illuminatti também?!

Eu precisava saber mais sobre isso, fui falar com esta pessoa, mas a resposta dela foi apenas: "Começa pela internet, lá tem tudo que você precisa saber...,"

2º Estágio - O APRENDIZ
O segundo estágio começa quando você vai ao templo do google, profere suas intenções de entrar no mundo vaper e recebe uma série de tarefas e caminhos a seguir.

Este estágio é o mais difícil de todos, estimo que apenas uns 10% dos "curiosos" conseguem completar este estágio. Muitos se perdem nos caminhos tortuosos da internet. Alguns ficam assustados com os sites obscuros da china. Quem for tentar a sorte nos fornecedores brasileiros pode cair na toca dos leões se não tiver uma boa indicação. Há um grande número de conceitos estranhos a aprender.

Eu comecei minha incursão no vape pedindo um eRoll da HG. Como demorava muito pra chegar, comprei um Halo G6 de um fornecedor nacional. Ambos acabaram chegando quase ao mesmo tempo em casa. Gostei da impressão inicial, mas aquele lance de ter que refilar toda hora me incomodava. Queria uma solução mais definitiva, mas não aceitava baforar algo que não parecesse com um analógico. Até que um dia tomei coragem e pedi um EVOD pra usar somente em casa. Acabou virando meu acessório do dia a dia.

Não tive dificuldade nenhuma em trocar os fedorentos pelo vapor. A maior dificuldade foi achar um sabor de juice que me agradasse. Testei quase todos da Joyetech (saudades RY4 antigo), metade do catálogo da Halo (que não me agradaram particularmente, apesar de não serem ruins), quase todos da Liqua (FT FTW), alguns da highbrown vapor, Dekang e Hangsen.

Testar tantos líquidos me fez ver que não havia "O JUICE" e sim vários juices, alguns maravilhosos, outros nem tanto, mas adequados para certas ocasiões, Nessa fase eu estava maravilhado com a possibilidade de tantos sabores que já nem ligava mais para os fedidos, o que me levou a próxima fase.

3º Estágio - O (FALSO) MESSIAS
Tendo recebido a revelação das maravilhas descritas no estágio anterior, o vaper neste estágio sabe que só há uma coisa certa a fazer: converter o máximo número de pessoas possível para a salvação, afinal de contas você não vai deixar seus amigos, família, etc viverem em tão grande pecado (os fedidos) enquanto você conhece o caminha direto para o céu, correto?

Bom, mais ou menos...

Neste estágio eu contei as maravilhas do ecig para meio mundo, e acabei levando minha mãe, meu irmão e mais uma meia duzia de amigos para o vapor. O grande problema disso é que eles não entraram por conta própria, e isso teve um efeito totalmente contraprodutivo na jornada deles pelo mundo do vapor.

Vou dar um exemplo do meu irmão: A pedido dele, eu entrei na internet, comprei o modelo que achava mais apropriado pra ele, alguns líquidos, ensinei a usar, etc... O problema é que acabava o juice, lá vinha ele me pedir... Acontecia algum problema, irmão - resolve... O problema é que eu não podia estar por perto o tempo inteiro, e quando eu não estava e algo falhava, lá ia ele direto de volta pros analógicos...

Agora pensando bem, como ele não teve aquela curiosidade inicial, acho que ele não pegou nem mesmo o hábito de carregar uma bateria. Acabei largando ele no pecaminoso caminho dos analógicos. Espero que um dia ele tenha iniciativa própria e procure voltar para o vapor com suas próprias pernas.

4º Estágio - O ALQUIMISTA
Terminados os dias de pregação, o vaper reconhece que não é o dono da verdade, e que não vai mudar o mundo sozinho. Mas ele pode mudar a si próprio!

Depois de um certo desânimo com o fim do terceiro estágio, eu fiquei animado com uma infinidade que conhecimentos e prazeres que eu poderia ter entrando no mundo do DIY. Comprei um estoque de NIC, PG, VG e umas essências. Aproveitei e peguei um VAMO também pra testar minhas receitas com estilo.

Luva cirurgica, óculos de proteção, avental e pipetas. Por um tempo minha esposa achou que eu tinha virado o Osama Bin Laden, ou algo do tipo. hahaha -"Tem certeza do que tá fazendo? Parece perigoso..." Tudo resolvido depois de algumas horas de explicação. Eu não tinha ficado maluco. Mas (ainda) estou em busca da formula secreta para transformar essências em ouro. Wink

5º Estágio - O SÁBIO DA MONTANHA
A descrição deste último estágio talvez vá desapontar alguns dos leitores. Eu vou dizer apenas o que "eu acho" que seria este estágio, porque eu mesmo ainda não o atingi.

Pra mim um vaper no último estágio é quando alguém tem tanta experiência e já passou por tanta coisa, que ele sabe o equipamento, a voltagem e a forma para obter o máximo de cada juice. Ele sabe o quanto a sua saúde ganhou por ter abandonado os analógicos. Mas ele fica só na dele, contemplando suas receitas maravilhosas, pois ele sabe que o caminho para chegar a iluminação demanda tempo e força de vontade.

A única coisa que eu tenho certeza, é que quando perguntado sobre o mundo do vapor, o sábio assim responde: "Começa pela internet, lá tem tudo que você precisa saber..."

Obrigado pela leitura amigos!

greivor
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Re: Um ano de vapor!!!

Mensagem por mary2550 em Seg Jun 30, 2014 1:35 am

Se todos pensassem como essa pessoa do seu trabalho ,assim como vc pensa agora, nao existiram informacoes na internet !!

Ainda bem que existem aqueles que compartilham suas experiencias!

mary2550
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 465

Mensagem por Karakuta em Seg Jun 30, 2014 10:01 am

Parabéns, greivor, pelo primeiro ano.

Muitos anos ainda virão e novas satisfações acontecerão. O importante é não se fechar e continuar experimentando e aprendendo sempre.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3477

Mensagem por SalDoce em Seg Jun 30, 2014 12:26 pm

Olá Greivor,

Sensacional seu depoimento e que leitura gostosa. Gostei muuuito. Muito legal mesmo, maneiríssimo. Você está de parabéns!

Abraços,

SalDoce
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por vesgorj em Seg Jun 30, 2014 12:39 pm

Muito maneiro esse teu relato, descreveu bem!
vesgorj
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 140

Mensagem por Rafael Gold em Seg Jun 30, 2014 3:15 pm

ótimo relato, me vi em boa parte dele, porém alguns estagios ainda não atingi.

Acredito que o sábio deveria responder o seguinte: "Começa pela internet, lá tem tudo que você precisa saber... toma aqui o endereço de um fórum ótimo que participo..."
Rafael Gold
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 82

Mensagem por arcova em Seg Jun 30, 2014 7:32 pm

muito bom  :aplauso: 
minha evolução maior foi baixar de 18mg para 12 de um dia para o outro e ficar de boa, hoje parece que estou com 18mg novamente, pronto pra baixar mais, se bem que não quero Very Happy
arcova
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 784

Mensagem por hfornazier em Seg Jun 30, 2014 9:39 pm

Parabéns!!!!
hfornazier
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 281

http://www.fnz.com.br

Mensagem por Caniggia em Seg Jun 30, 2014 11:26 pm

MUito Bom,
Com meu irmão aconteceu a mesma coisa, de um ano pra cá falo só o básico do e-cig para aguçar a curiosidade e mando por email 4 links, 1 do fórum 2 links de fornecedor nacional e 1 internacional, pronto já tem tudo na mão rsrsrsr

Caniggia
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por cristhiano em Ter Jul 01, 2014 3:01 am

Parabéns Gravor!! Estou há 3 anos e meio longe dos analógicos, e usando vapor. Acredito estar no 5o estágio, mas provavelmente haverá outros por vir... Espero que não seja decepcionante!
Creio que tenho muitos dos MOD(s) lançados, mas hoje só utilizo meus Provari(s) Mini. Dos cartos, tentei de vários, mas me adaptei bem com o 808D, aposentando os outros. Dos líquidos, creio que a ANVISA me fez optar pelo DIY, e disso saiu uma mistura de RY4Double 6%; DK 1%; Caramelo 2%; Ethyl Maltol 1%; 50% PG e 40% VG, com 16mg de NIC; que virou rotina. Já estou me vendo um "sistemático" com relação ao Ecig, uma coisa que eu não era até um ano atrás! O engraçado é que não almejo reduzir a NIC, muito menos parar o Ecig! Será que estou alienado? Sendo menos otimista, viciado?!? Prefiro chamar de Hobby! É assim que denomino o Ecig na minha vida, e assim continuo...

cristhiano
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 19

Mensagem por greivor em Qua Jul 02, 2014 8:56 pm

Obrigado amigos!

Karakuta escreveu:Parabéns, greivor, pelo primeiro ano.

Muitos anos ainda virão e novas satisfações acontecerão. O importante é não se fechar e continuar experimentando e aprendendo sempre.

Boa sorte.

Sim cara, continuo sempre aberto a novas experiências! E até aqui só tive surpresas boas!

mary2550 escreveu:Se todos pensassem como essa pessoa do seu trabalho ,assim como vc pensa agora, nao existiram informacoes na internet !!

Ainda bem que existem aqueles que compartilham suas experiencias!

Mary, sempre tentei ajudar todo mundo que precisa, mas no texto (que eu escrevi só pra descontrair) está aquela metáfora, existe uma diferença entre dar o peixe e ensinar a pescar.
greivor
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Mensagem por mary2550 em Qua Jul 02, 2014 11:13 pm

greivor, aiai viu rsrs. Soh fui entender a metafora depois de postar o

comentario !   Rolling Eyes 

Eh bem isso mesmo que vc falou, nao dar o peixe, mas ensinar a pescar!

O facil nao estimula!

mary2550
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 465

Mensagem por Jahzko em Qui Jul 10, 2014 11:02 pm

Parabéns Greivor, excelente relato! Após ler isto me sinto entre o estágio 1 e 2, mas onde mais me identifiquei foi na tentativa de conventer os outros. O mais próximo aqui foi minha namorada, que tentei de todas as formas convencer a para com os fedidos mas ela diz que não consegue se adaptar aos e-cigs.... enfim, continuarei tentando!
Jahzko
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 32

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: