E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Quanto vaporar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quanto vaporar

Mensagem por Rafa-cwb em Qui Jun 19, 2014 8:41 pm

Boa noite....

Digamos que eu esteja utilizando um liquido de 18mg/ml....
Quantos MLs eu poderia vaporar até a nicotina se tornar perigosa?

Rafa-cwb
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 26

Re: Quanto vaporar

Mensagem por Anluiz em Qui Jun 19, 2014 9:06 pm

Pergunta muito difícil.

Não sabemos o percentual de nicotina que entra na corrente sanguínea ao vaporar. Quando eu fumava, ao passar mais de duas sem o cigarrinho, já batia aquela fissura e quando acendia um a sensação de saciedade era quase que imediata. Diferentemente do e-cig, o qual tenho que dar várias tragadas para satisfazer. Às vezes passo uns 15 ou 20 minutos vaporando.

Além da questão acima, a resposta para sua pergunta possui várias outras variáveis como: o sistema que está usando, % de nicotina, carga da bateria e até seu próprio organismo.

Há um tópico no fórum que pede para os usuários informarem em quantos dias vaporam 10 ml de líquido. Se quiser ter uma base de comparação para saber se está vaporando muito dá uma olhada lá.
Estou vaporando de 3 a 4 ml por dia, com líquidos de 8 mg de nic, sistemas BCC.
Anluiz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 512

Mensagem por Karakuta em Sex Jun 20, 2014 7:18 pm

Se a sua preocupação é quanto ao risco de intoxicação por nicotina, estritamente falando, pode vaporar à vontade neste teor.

Ou mesmo em teor mais elevado. Antes de intoxicar-se você vai por tudo que estiver no estômago, e mais um pouco, para fora.

Já quanto a outros riscos associados, como por exemplo aumentar sua dependência de nicotina, aí são outros quinhentos. Só você mesmo pode avaliar quanto te satisfaz e se convém ou não aumentar ou reduzir o consumo.

De minha parte, quando fumava cigarros eu me policiava à beça. Mas não era por causa da nicotina e sim dos outros componentes mais nocivos do tabaco, cujos efeitos ficavam evidentes. Já com o vapor, deixei de me preocupar com isso, pois não sinto necessidade. O cérebro regula o fornecimento que desejar.

Abraços
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Rafa-cwb em Ter Jun 24, 2014 8:27 pm

A minha questão é bem essa, pois num tank bdcc (EVOD), principalmente nas noites de final de semana, eu vaporo em torno de 6ML, mais ou menos 4 cargas....

Dai sem levar o indice de absorção do organismo, fiz 8x6 = 48mg em uma noite....

Claro que no mesmo tempo eu queimava de 1 carteira e meia a 2 dos fedidos....

Rafa-cwb
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 26

Mensagem por vesgorj em Qua Jun 25, 2014 6:48 am

Esse é o grande lance dos ecigs que tenho percebido agora, no final das contas acaba meio que rolando um desapego na hora de vaporar e geralmente a galera mete o pé. O vapor não tem cheiro, o gosto é agradável, ninguem reclama, resultado: vapor sem parar! Tenho tentado me policiar pra vaporar quando o cérebro lembra mas, mesmo assim, no computador, fico vaporando direto sem as vezes nem ter aquela vontade... Vale a pena o pessoal postar umas experiencias, no iníco era assim tb, vaporam muito e com o tempo foi diminuindo?
vesgorj
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 140

Mensagem por Marcelo Guedes em Dom Jul 06, 2014 8:32 pm

Voltando ao assunto de quanto vaporar...
Percebo que no início eu estava como o nosso amigo vesgorj, vaporava a qualquer momento e principalmente em frente ao computador, vale ressaltar que fico no computador uma boa parte do meu tempo. Mas como alguns sabem, descobri ser alérgico a um, ou vários componentes do e-cig, o que não foi de todo mal. Em decorrência dessa alergia tenho me policiado mais em relação ao tempo em que permaneço vaporando. Hoje vaporo apenas o necessário, não mais do que isso. O suficiente para satisfazer o desejo da nicotina. Se vaporo por muito tempo seguido não me sinto bem, tenho sintomas desagradáveis.
Abraços a todos do grupo!
Marcelo Guedes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 238

Mensagem por vesgorj em Seg Jul 07, 2014 7:55 am

Oq vc sente Marcelo Guedes?
vesgorj
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Marcelo Guedes em Seg Jul 07, 2014 10:03 am

Bom dia vesgorj!

Eu desenvolvi um quadro de coceira (urticária) horrível meu caro. Basicamente no rosto e principalmente nos olhos. Estive em consulta com um alergista, fiz o exame com os componentes do e-cig em meu braço e sou alérgico a todos eles, em níveis diferentes. Atualmente estou me condicionando e me habituando a vaporar apenas com produtos em base VG, mas ainda é muito cedo pra dizer se meus testes estão dando certo. Líquidos tradicionais comprados prontos, geralmente na escala de 80%PG, 20%VG, além das urticárias me causam falta de ar e sono muito agitado, independente do nível de nicotina usada. Recentemente tentei voltar aos analógicos, fumei  12 cigarros em 2 dias e sinceramente não me acostumei com o sabor, cheiro na roupa, no corpo e na casa. Então de certa maneira vejo essa alergia como algo positivo, dessa forma venho me sentido obrigado a diminuir o vapor e com a consciência de que para os analógicos não volto. Abraço e bom dia a todos do grupo! Smile
Marcelo Guedes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 238

Mensagem por vesgorj em Seg Jul 07, 2014 10:14 am

Há males que vêm para o bem nao é mesmo! Espero que tudo se acerte com vc e obrigado pelo relato! forte abraço!
vesgorj
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: