E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Pouco mais de 2 meses no vapor e me sentindo ótima !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por socahot em Ter Abr 29, 2014 1:43 pm

Comecei como a maioria por aqui começa, comprando um Health e descobrindo que sim, era possível e prazeroso usar um e-cig.
Disparei a procurar informação na Internet, li muito, aprendi muito e finalmente decidi a primeira compra: Optei por começar com um 510-T, por ser pequeno, parecido com o analógico e com um preço acessível.
O problema foi que não encontrei disponível em nenhum fornecedor nacional. Estava muito perto do carnaval e eu iria fazer uma viagem de 15 dias mas queria já viajar usando o cigarro eletrônico. Acabei comprando um tal de 510-X, que tem bateria de 400 mAH e utiliza um tipo de clearomizador.
Me senti no paraíso dos e-cigs, achei o equipamento maravilhoso (em comparação com o Health) e tive a certeza que dava para abandonar os analógicos.
Assim que voltei de viagem providenciei a compra do Joyetech 510-T e também de alguns cartomizadores.
Neste ponto tive certeza que não iria voltar para os analógicos de jeito nenhum.
Adorei os tankinhos, gosto do ritual de refilar, limpar e cuidar do equipamento. Seu uso facilita bastante o troca-troca de sabores para a degustação dos variados líquidos adquiridos para experimentação de iniciante. É claro que passei pelos perrengues que todo mundo passa, vazamentos, gosto de queimado e etc. Mas mesmo assim, curti bastante usar os tanks.
Quanto aos cartomizadores, utilizei os do tipo "horizontal coil" e também gostei muito, embora ache que a perda do sabor é muito grande.  O 510-T branquinho fica muito bem acabado quando utilizado com um cartomizador destes.  É perfeito para ser utilizado em lugares públicos onde não se quer chamar muita atenção.
Com menos de um mês nesta brincadeira, já sabia que o caminho natural era evoluir para um Ego ou Evod.
Pois bem...
Semana passada ganhei de presente um starter kit Kangertech Evod !
E, agora sim, estou me sentindo no paraíso !!!! O Evod agora é meu companheiro de todas as horas.
Não abandonei meus 510, ainda utilizo eles naquelas ocasiões onde é necessário ser discreto ou quando quero experimentar um novo sabor de líquido.
Não vou dizer aqui que nunca mais fumei um analógico, as vezes eu fumo, mas não é que eu realmente tenha vontade ou necessidade, é que o momento ou o ambiente as vezes é inadequado ao e-cig.  Sei que é bobagem isto mas nem sempre me sinto confortável em utilizar o e-cig em público. É um saco quando as pessoas ficam te olhando esquisito ou perguntando o que é aquilo.
Mas confesso que o analógico não tem mais a menor graça, acho o gosto muito ruim, começo a tossir muito e geralmente apago após duas ou três tragadas antes mesmo de chegar na metade do bichinho...
Bom...
É isto ! Este é meu relato após pouco mais de 2 meses no vapor.
socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 101

Re: Pouco mais de 2 meses no vapor e me sentindo ótima !

Mensagem por Fininho1410 em Ter Abr 29, 2014 2:37 pm

Parabéns Sônia!
Vapor é só alegria, acaba se tornando hoby, comecei a 8 meses e já refaço meus queimadores, agora estou iniciando no DIY (alquimia doce alquimia, rsrs).
Bom vapor!
Fininho1410
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 222

Mensagem por hfornazier em Ter Abr 29, 2014 5:44 pm

Parabéns!!!!
hfornazier
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 280

http://www.fnz.com.br

Mensagem por Maxlawbr em Ter Abr 29, 2014 6:19 pm

Parabéns,

No Sábado postarei o meu testemunho, é realmente ótimo.

Maxlawbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 176

Mensagem por CiceroS em Sex Maio 02, 2014 11:23 am

Êita, Sônia (passadinha aqui antes voltar a encarar uma, hum, big faxina que deu de caiu no meu colo), então só falta pouco, muito pouco pra pá de cal nos catinguentos. Dá uma "ritualizada" nisso, na última tragada num deles, tipo: "Você, seu safado, agora só tem direito às últimas palavras"...rs.

E num falei que só faltava o EVOD pra endossar e você não mais largar o doce, num falei?
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385

Mensagem por rodrigoptoledo em Sex Maio 02, 2014 2:35 pm

Parabéns Sonia!!!

Ainda nem comecei ainda mas já me imaginei assim também, estou esperando minhas compras chegarem pelo correio(evod e eRoll).

Boa sorte pra vc, um abraço.
rodrigoptoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 112

Mensagem por Karakuta em Sex Maio 02, 2014 2:50 pm

Que ótimo, socahot!

Mas não se esqueça, há muito que explorar no mundo do vapor ainda. Quando a gente acha que já está de bom tamanho, aparece uma novidade tentadora e lá vamos nós de novo.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por socahot em Sab Maio 03, 2014 11:03 pm

Então...
Quando escrevi este testemunho eu não falei das grandes mudanças que aconteceram com o abandono dos fedidos, fiz uma pequena listinha aqui:

Quanto ao cheiro de cigarro:
- os cabelos e roupas agora não fedem mais, marido agrade...
- a cozinha e a área de serviço (antes meus locais de fumar) não ficam mais cheirando a cigarro, filhos agradecem...
- consequentemente, todas as roupas do varal não recebem mais a fumaça e o mau cheiro, a família toda agradece...
- no banheiro da suíte, as toalhas não ficam mais impregnadas, marido agrade...
- sobrinhos pequenos (mas já antitabagistas) não reclamam mais que a tia "tá fedendo", sobrinhos agradecem...
- não fico mais sem graça de segurar bebês de amigos e parentes por conta do cheiro do cigarro, todos agradecem...
- cheiro dos cinzeiros e latas de lixo nunca mais, todos agradecem...
- uma das coisas que mais me incomodavam no cheiro do cigarro era na hora de dormir, quando eu colocava a mão sobre o travesseiro e deitava em cima, eu agradeço...
- eu não fumava no carro por conta do cheiro para que marido e filhos não reclamassem, agora eu vaporo e ninguém fala nada, as viagens eram cheias de paradas para que eu fumasse, agora vamos direto, eu agradeço....
- do mesmo modo, não fumava na casa de alguns amigos e parentes não fumantes, agora vaporo sem cerimônia, eu agradeço...

Quanto as incômodas butucas: Nunca mais precisei ficar guardando butuca de cigarro até arranjar um lugar apropriado para jogar fora, ainda mais nestes tempos onde cada vez fica mais difícil arranjar um lugar para fumar.

Quanto ao paladar: parece mentira mas em tão pouco tempo eu já acho que meu paladar melhorou, sinto melhor o sabor das comidas. O cheiro também me parece mais aguçado.

Quanto a disposição: sei que ainda é cedo mas já acho que meu fôlego melhorou. Além do pigarro que estava me acompanhando a algum tempo e que simplesmente sumiu.

Acho que é isto...
Quando lembrar de mais alguma coisa volto aqui e complemento.

Grande abraço a todos Smile

socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por SalDoce em Sab Maio 03, 2014 11:39 pm

Fico muito feliz Socahot que você tenha gostado do alternativo, realmente tem muito mais benefícios e muito mais opções de sabores.
Agora é só você ir selecionando os seus favoritos, isto é, montando um cardápio com suas opções mais gostosas.

Abs,

SalDoce
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por mary2550 em Dom Maio 04, 2014 12:51 am

kkk Sonia, todo felizes agora!  cheers 

mary2550
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 465

Mensagem por Maria Cecília Dolzan em Sex Maio 23, 2014 1:46 pm

Parabéns socahot!!! A cada dia que passa você irá percebendo mais benefícios por ter trocado a fumaça pelo vapor.
Maria Cecília Dolzan
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 22

Mensagem por socahot em Sex Maio 30, 2014 5:28 pm

Pois é...
Já se vão mais de 3 meses no vapor e continuo muito feliz.
Noto agora que passado o frisson inicial já sei bem o que gosto, ainda fico ansiosa querendo provar os eliquid que ainda não provei mas já tenho os meus preferidos.
Estou bastante satisfeita com meu EVOD e ainda não sinto a necessidade de "evoluir", a duração da bateria (de 650mha), a capacidade do tanque e a facilidade na manutenção e limpeza são perfeitas para o meu dia a dia.
Ainda mantenho meus 510T e, em vez em quando, encho um tanquinho com um liquid novo e dou umas vaporadas.
Ainda não me aventurei em fazer meus próprios líquidos, nem pretendo fazer isto. Sou desastrada demais para tal função.
Agradeço a todos do forum, certamente a leitura dos posts aqui me ajudaram bastante durante todo este processo. A experiência relatada de cada um de vocês ajudou a construir toda a base do meu conhecimento neste mundo do ecig.
Grande abraço a todos e boas vaporadas !
socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por hfornazier em Sex Maio 30, 2014 5:58 pm

Ô Sônia, Parabéns pelos Três meses!!! fantástico!! Tenho certeza de que todos leem esses depoimentos sentem um pouquinho de sua experiência e extremamente felizes com a sua vitória!
Que bom que também já está estabilizada com relação ao equipamento e gosto... Também penso que o ideal é o que nos satisfaz em vapor, autonomia e aparência... Penso também que nesse ritmo e nessa maturidade que já atingiu, você é uma forte candidata a deixar também o vapor em pouco tempo, será isso mesmo?
Forte abraço e parabéns novamente!!!!  cheers 
hfornazier
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 280

http://www.fnz.com.br

Mensagem por mary2550 em Sex Maio 30, 2014 7:05 pm

Rumo ao quarto mes agora, rs....

mary2550
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 465

Mensagem por socahot em Sex Jun 06, 2014 11:35 am

E então, chego aos 100 dias !
Tudo continua correndo muito bem, a satisfação só aumenta.
As coisas não mudaram muito desde meu último depoimento, apenas adquiri mais itens para ficarem na "reserva técnica" e alguns líquidos diferentes para provar. Nenhuma novidade.
A umas semanas atrás, por conta de problemas de saúde na família, tive uma grande (enorme) recaída e fumei loucamente os fedidos durante uns 10 dias. Duas madrugadas fora de casa, sem acesso a tomadas, sem poder fazer manutenção adequada, sem paciência para refilar e a proximidade com outros fumantes me levaram a cair na tentação. O problema durou uns poucos dias mas continuei tentada com os fedidos por mais alguns dias.
Mas, superado o problema, a situação toda começou a me incomodar muito:
- Voltei a odiar o gosto do cigarro na boca
- Tossi alucinadamente
- Fiquei agoniada com o cheiro nas roupas, nos cabelos e nas mãos
- Detestei ficar ansiosa para não ficar sem cigarro
- Percebi o quanto as pessoas a minha volta estavam novamente ficando incomodadas.
Enfim...
Caí na real e não acendi mais nenhum fedido !
Estou de volta exclusivamente as vaporadas. Smile
Agora é rumo ao quarto mês, como disse a mary2550 !
Grande abraço e boas vaporadas a todos.

PS: Alguém tem alguma explicação técnica para o fato de eu não gostar do eliquid Cappuccino quando utilizado no EVOD BCC e gostar quando utilizado no tank do 510-T ?
socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Karakuta em Sex Jun 06, 2014 3:09 pm

socahot escreveu:PS: Alguém tem alguma explicação técnica para o fato de eu não gostar do eliquid Cappuccino quando utilizado no EVOD BCC e gostar quando utilizado no tank do 510-T ?

Parabéns pelo período sem cigarros.

Quanto à sua pergunta final, provavelmente a relação de volume de líquido na alimentação do coil x a potência utilizada (que é função da resistência e da voltagem) está produzindo uma temperatura diferente e provocando o resultado que você descreveu. Se você der mais detalhes, é possível recomendar as alterações para que o sabor fique igual, ou pelo menos quase, nos dois.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por socahot em Sex Jun 06, 2014 3:34 pm

Olá Karakuta,
Muito obrigado pela explicação.
Eu não uso equipamentos com voltagem variável, os dois são padrão de starter kit: o original Joyetech 510-T (com atty normal) e o original Kangertech Evod com BCC (já troquei o coil pelo reserva que veio no kit, portanto, é de 1,8 ohm) .
Eu acho muito esquisito isto, o gosto do eliquid Capuccinno é bem agradável quando uso no tank do 510-T mas no Evod BCC fica intragável.
Sem conhecimento técnico suficiente eu diria que no 510-T me parece que o vapor vem bem mais quente do que no Evod BCC.
Por ser mais fácil de limpar e não deixar gostos impregnados, eu costumo usar o tank do 510-T para experimentar eliquids que, se aprovados, vão para o Evod BCC.

EDIT: Tinha colocado a voltagem errada do BCC. Agora já está correto.
socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Karakuta em Sex Jun 06, 2014 5:17 pm

socahot,

Para afirmar qualquer coisa seria necessário medir as resistências e a voltagem das baterias.

Uma curiosidade: Chamamos as baterias em que podemos escolher a voltagem de 'baterias VV - Voltagem Variável'. Mas na realidade o que o circuito dessas baterias faz é, uma vez escolhida a voltagem, mantê-la fixa, independente da carga da bateria.

Por outro lado, as baterias 'normais' começam numa voltagem ao redor de 4,1 V e vão reduzindo, à medida que as acionamos, até em torno de 3,3 V, quando desligam.

Ou seja, as baterias VV fixam a voltagem e as normais variam.

Esta é mais uma coisa que você deve levar em consideração (o nível de carga da bateria) quando comparar os dois sistemas. Não me lembro do valor da resistência do 510-T mas essa diferença de voltagem e resistência pode quase dobrar a potência, alterando significativamente a temperatura à qual o líquido é exposto e, consequentemente, modificando completamente o seu sabor.

Se tiver ficado confuso, me avisa que eu tento explicar melhor.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por socahot em Ter Jul 15, 2014 4:24 pm

Devido aos eventos da Copa do Mundo, acabou que fiz 4 meses no vapor e nem me lembrei disto...

Mas pouca coisa mudou desde meu último depoimento, continuo odiando o cheiro do fedido e todo o mal que ele me faz mas mesmo assim tenho tido umas recaídas.

Não sei explicar exatamente o que está acontecendo mas tenho tido vontade de fumar (e fumo!) de manhã cedo logo ao acordar e também após o almoço.

Como eu baixei bastante o meu nível de nicotina (vaporava sempre entre 9 e 12 mg e agora só vaporo a 6 mg) estou creditando esta necessidade a isto.

O que vou fazer a partir de agora é voltar a vaporar em um nível mais alto de nicotina.

Mas... continuo otimista.
Mesmo com as recaídas, certamente hoje minha dependência dos fedidos é bem menor.
Não chego a ficar em desespero caso não tenha fedidos em casa, vaporo alucinadamente e deixo a vontade passar.

É isto !
Vamos em frente, com otimismo sempre !
Boas vaporadas a todos Smile
socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Karakuta em Qua Jul 16, 2014 1:03 pm

socahot,

Sou da opinião de que devemos deixar a preocupação em reduzir a nicotina em segundo plano. A prioridade é não fumar cigarros. Uma vez atingido o objetivo principal, você terá o resto da vida para ir diminuindo vagarosamente a dependência.

Por isso, creio que você está correta em subir o nível de nic dos líquidos o quanto for necessário.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por socahot em Sex Jul 18, 2014 10:11 am

Obrigado pela força, Karakuta.
Estou pedindo hoje líquidos com maior percentual de Nicotina porque realmente não está dando.
Estou realmente caindo em tentação com os fedidos e estou muito triste com isto Sad
Grande abraço,
Sônia
socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por almeidaop em Sex Jul 18, 2014 2:02 pm

Parabéns Sônia! Vá em frente.
almeidaop
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 155

Mensagem por mrcsvncs em Sab Set 20, 2014 11:11 pm

Parabens! Esse post me fez lembrar de mim no início do vapor.
mrcsvncs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: