E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!


E-Cig.ForumBrasil.net

Estudos sobre os ecigs 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudos sobre os ecigs 2014

Mensagem por Ricobra em Qua Abr 16, 2014 5:53 pm

http://www.nytimes.com/2014/04/16/business/e-cigarette-study-data-may-raise-concerns.html?_r=0

Os primeiros dados do estudo de  E-Cigs pode levantar preocupações de segurança

Publicada no New York Times em 15 abril de 2014


Um estudo de laboratório apresentou no início deste ano informou que o vapor atado nicotina gerada por um cigarro eletrônico promovido o desenvolvimento de câncer em certos tipos de células humanas muito da mesma forma que o fumo do tabaco faz.

Os pesquisadores envolvidos no estudo pouco notada enfatizou que suas descobertas são preliminares e que o estudo não envolveu pessoas, mas especialmente tratado células pulmonares humanas. Muitos pesquisadores têm expressado a crença de que os e-cigarros representam um risco muito menor de câncer do que os cigarros convencionais, porque eles não queimar o tabaco, uma importante fonte de substâncias cancerígenas.

No entanto, os resultados, que foram apresentados em janeiro em uma reunião de pesquisadores de câncer de pulmão, pode atrair o interesse de autoridades federais que estão considerando como regular e-cigarros. Em um relatório enviado a investidores terça-feira, David J. Adelman, um analista da indústria do Morgan Stanley, disse o relatório, embora preliminares, poderia "resultar em questões legítimas de funcionários de saúde pública."

O estudo envolveu cientistas da Universidade de Boston, da Universidade do Texas Southwestern Medical Centro em Dallas e da Universidade da Califórnia, Los Angeles e foi financiado pelo National Institutes of Health.

A Food and Drug Administration, que tem a supervisão sobre o tabaco, é esperado para breve emitir regras que um quadro em que os e-cigarros será regulamentada. Centenas de marcas de e-cigarro estão no mercado, algumas delas feitas por grandes empresas e outras feitas por lojas mom-and-pop.

No estudo, os investigadores modificada para células de pulmão humano têm mutações genéticas específicas que estão associadas com um risco aumentado de cancro. Em seguida, as células cresceram em meio líquido expostas durante quatro horas para que o vapor gerado por um e-cigarro. As células tratadas de modo semelhante foram cultivadas num meio expostos ao fumo do tabaco.

Os cientistas relataram que as células expostas a vapor e-cigarro, como aqueles expostos à fumaça do tabaco, exibiram alterações associadas ao câncer.

Dr. Steven M. Dubinett, professor da UCLA que liderou o estudo, enfatizou em entrevista por telefone, que as conclusões do estudo são preliminares e não estabelecer uma ligação entre os e-cigarros e câncer. Ele acrescentou que as descobertas se ressaltar, no entanto, quão pouco se sabe sobre os efeitos a longo prazo do uso de e-cigarro ou os efeitos específicos de ingredientes dentro dos dispositivos.

"Há muita coisa que não sabemos sobre e-cigarros, e uma preocupação é que algumas das substâncias dentro e-cigarros podem contribuir para os efeitos negativos para a saúde", disse Dr. Dubinett.

Ele acrescentou que não estava claro quais eram ingrediente ou ingredientes no e-cigarro testado responsáveis ​​por causar as alterações celulares.

Dr. Neal L. Benowitz, pesquisador líder nicotina na Universidade da Califórnia, em San Francisco, disse que era difícil aplicar os resultados de estudos de proveta para as pessoas.

"Sistemas de células isoladas podem responder de forma diferente do que os órgãos de uma pessoa", disse ele.

Enquanto vapor e-cigarro danificado células pulmonares humanas que não foram modificados para ter as mutações relacionadas ao câncer, não produzem reações neles associados ao câncer, disseram pesquisadores. Tais mutações, no entanto, são encontrados em algumas pessoas que são fumantes ou que pararam de fumar.

Dr. Dubinett acrescentou que os pesquisadores estavam coletando dados adicionais antes de apresentar os resultados de uma revista médica para publicação.

Os ensaios clínicos que envolvem usuários de e-cigarros estão em andamento para determinar o que, se for o caso, as alterações genéticas ocorrem no tecido que reveste os pulmões. Esses estudos são esperados para continuar por mais um ano, disse o Dr. Dubinett.

Produtores de e-cigarros, incluindo alguns dos principais fabricantes de cigarro, também estão conduzindo estudos clínicos em um esforço para quantificar os riscos à saúde dos seus produtos, especialmente em contraste com aqueles de cigarros convencionais.

Questionado por uma resposta, David M. Sylvia, um porta-voz da companhia de tabaco Altria, controladora da Philip Morris EUA, disse em um comunicado: "Tendo em conta que apenas um resumo do estudo foi lançado, que contém informações limitadas, estamos incapaz de comentar "sobre as conclusões do estudo.

RJ Reynolds não respondeu a um pedido de comentário, e um porta-voz Njoy, uma empresa de e-cigarro, disse que as autoridades não estavam disponíveis terça-feira para comentar o assunto.  Shocked 



Não sei se estou publicando algo já feito aqui , caso sim , sinta-se na liberdade de excluir este post.

Aproveitando o gancho e o espaço e já comentando a matéria , pode até ser que faça mal  a longo prazo , pelo fato de se trocar um vício por outro que nem sabemos o que vai acontecer dentro da gente num futuro mais distante , mas é um caminho mais suave pra quem quer abandonar o tabagismo .

Particularmente penso , quem ingressa no mundo vape tem motivos  , mesmo sem amparo científico :
1 diminuir a incidência de doenças relacionadas ao tabagismo ;
2 vaporar pq acha moda , acha bonito;
3 caminho menos "pernicioso" para abandonar o cigarro , se "aclimatando" no mundo do vapor e consequentemente vai diminuindo o teor de nic até 0mg e depois para em definitivo ;
4 hobby
5 etc e etc
Eu me enquadro na 1 , 3 , 4 e 5.


Bora vaporar ????  Very Happy
avatar
Ricobra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/03/2014
Idade : 42
Localização : Jundiaí - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudos sobre os ecigs 2014

Mensagem por CiceroS em Qua Abr 16, 2014 7:22 pm

Matérias sobre o mesmo estudo (inconclusivo, e só o abstract publicado), Ri:

http://e-cig.forumbrasil.net/t8773-reportagem-revista-galileu

http://e-cig.forumbrasil.net/t8780-cigarro-eletronico-pode-causar-dano-aos-bronquios-como-o-cigarro-normal

http://e-cig.forumbrasil.net/t8778-esudo-sobre-e-cig

E com mais essa matéria do NYT (e muitas outras virão) confirmando meu "prognóstico" inicial: a grande mídia utilizando um estudo raso, duvidoso e tendencioso com chancela oficial para propaga(ndea)r a desinformação e o medo.

avatar
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 51
Localização : São Paulo-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudos sobre os ecigs 2014

Mensagem por Ricobra em Qua Abr 16, 2014 7:39 pm

Pra falar a verdade , não postarei  mais este tipo de matéria . Vai ser um favor.
O pessoal do fórum deve estar perguntando agora pq eu postei isso !!
Pra ajudar ??? Ninguém né , pra criar tumulto ...eu sou mais um . ( cheguei a essa conclusão depois).
Foi a última , depois que postei é que percebi que não deveria .
Se o administrador quiser , pode deletar.
avatar
Ricobra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/03/2014
Idade : 42
Localização : Jundiaí - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudos sobre os ecigs 2014

Mensagem por CiceroS em Qua Abr 16, 2014 7:43 pm

Não, cara, foi legal. Se os administradores quiserem, se acharem mais conveniente, eles fundem os tópicos. E foi bom você ter postado, Ri, porque... Pô, deu no NY Times, né? rs.
avatar
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 51
Localização : São Paulo-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudos sobre os ecigs 2014

Mensagem por Ricobra em Qua Abr 16, 2014 7:46 pm

É ...o pânico é maior ...e como deu no NYT , a tv agora pode fazer uma matéria também ...rsrsr

Encerro minha participação.


Última edição por Ricobra em Qui Abr 17, 2014 6:10 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Ricobra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/03/2014
Idade : 42
Localização : Jundiaí - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudos sobre os ecigs 2014

Mensagem por Marmoro em Qui Abr 17, 2014 12:39 pm

Acho que quanto mais informações melhor, ainda que para alguns nao seja novidade. E a replica é muito importante, nos ajuda a extrair um conceito sobre a veracidade da notícia, ou seja, se é ou nao tendenciosa.
E se desenvolverem um estudo sério e honesto vou aceita-lo, já que nao me resolve distocer que 1 + 1 são 3, quando a verdade são 2.
avatar
Marmoro
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 182
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 30
Localização : Brazil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estudos sobre os ecigs 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum