E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

1 mês sem os fedorentos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1 mês sem os fedorentos!

Mensagem por raffabsb em Seg Abr 14, 2014 7:44 am

Bom, era pra ter aberto esse tópico sábado quando efetivamente completei um mês sem fumar, mas tava com preguiça  Laughing 

Vou relatar aqui minha experiência nesse 1º mês. Comecei nos e-cigs por não aguentar mais minhas tentativas frustadas de parar com o analógico. Botei meu 1º cigarro na boca com 16 ou 17 anos, mas virei um heavy smoker mesmo por volta dos 24 anos, chegando a fumar até 3 carteiras num único dia quando bebia pra valer. Hoje estou com 36 e há pelo menos 5 anos venho tentando largar o cigarro. Já havia diminuído bastante o consumo, tinha dias que nem fumava, mas era bater a ansiedade que eu não segurava a onda. Vinha fumando entre 10 e 15 fedidos/dia, e como sou praticante inveterado de crossfit (Google it), isso me frustrava demais, pois não consegui evoluir. Foi quando, por impulso, comprei meu 1º kit após 2 dias de pesquisas aceleradas na net. Fui na feira do Paraguai aqui em Brasília e achei um starter kit do CE4, que acredito hoje ser o chinês do chinês kkkkkk. Uma porcaria, fluxo de ar ruim, pouco vapor, vazamentos constantes, líquido ruim e vindo sempre na boca. Mas como eu não tinha nenhuma referência, achei o máximo, pois não sentia vontade nenhuma de fumar.

No mesmo dia encontrei esse fórum, e entrei de cabeça nesse mundo do vapor. Hoje já tenho um setup interessante pra quem acabou de começar, com 2 baterias EVOD VV, uma de 1000mah e outra de 650, além de 4 cartos EVOD BCC, alguns líquidos Halo e outros Joyetech, e continuo comprando mais pra experimentar. Pretendo daqui um tempo começar a fazer minhas próprias resistências, apesar de ainda ter muita dúvidas sobre onde conseguir material de qualidade pra tanto, se uso pavio normal ou algodão e etc.

As vantagens de ficar sem o analógico todos vcs sabem muito bem. Paladar e olfato voltaram, respiração e sono melhores, rendimento no trabalho, esporte, sexo e tudo o que vc possa imaginar foi lá pra cima mesmo. O ponto negativo é que na minha visão, o e-cig não é pra todos, pois exige muita paciência pra pesquisar equipamentos e líquidos, pra fazer limpeza/manutenção, reconstruir bobinas e etc, sem contar que, por não ser legalizado no Brasilsilsil, torna nossa vida muito mais difícil. Pra mim se tornou um hobby, adoro pesquisar/comprar/limpar/refilar e tudo que envolve nossa rotina com os e-cigs. Mas meu irmão por exemplo, fumante pesado, quase 2 carteiras por dia, ficou super empolgado quando eu comprei o ecig. Mas depois de algumas semanas me vendo comprando, pesquisando, fuçando, batendo cabeça e tudo o mais, acredito que ele ficou com preguiça. Afinal o fedorento é muito simples, botou na boca, acendeu e partiu pro abraço. Mas acredito que dentro em breve isso mudará e veremos sistemas cada vez menos complicados e acessíveis.

É isso meu povo. Rumo aos 2 meses, 1 ano, 10 anos se tudo der certo.

Abraços!
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 111

Re: 1 mês sem os fedorentos!

Mensagem por Maxlawbr em Seg Abr 14, 2014 8:45 am

Parabéns Rafa.

Eu estou nessa, pouco mais de um mês, mas ainda fumo os analógicos, cerca de 4 por dia.
Mas vou para com eles, me dei muito bem com essa nova geração de e-cig, antes havia usado em 2008 por conta de um cliente que queria importar e-cig, mas não fucionavam a contento.
Com o meu evic e os evods, não sinto falta de cigarro.
E vamos em frente também, vou ver se encerro essa mania besta dos analógicos.
Abraços e parabéns.

Maxlawbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 176

Mensagem por socahot em Seg Abr 14, 2014 8:57 am

Parabéns pela vitória Rafa.
Estou a pouco mais de 45 dias no eCig e também tenho me sentido muito bem.
Também gosto do ritual de limpar, refilar, colocar para carregar... mas concordo com você que não é para todos. Tem gente que não tem a menor paciência para isto.
Grande abraço,
SÔnia
socahot
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 101

Mensagem por hfornazier em Seg Abr 14, 2014 9:06 am

Parabéns....
Também concordo com vocês, quando a pessoa deseja largar mesmo o analógico ela passa a procurar, mas quando ela não quer não adianta dar a ela o melhor acessório e líquido... conheço alguns casos assim...
hfornazier
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 281

http://www.fnz.com.br

Mensagem por raffabsb em Seg Abr 14, 2014 10:13 am

Maxlawbr escreveu:Parabéns Rafa.

Eu estou nessa, pouco mais de um mês, mas ainda fumo os analógicos, cerca de 4 por dia.
Mas vou para com eles, me dei muito bem com essa nova geração de e-cig, antes havia usado em 2008 por conta de um cliente que queria importar e-cig, mas não fucionavam a contento.
Com o meu evic e os evods, não sinto falta de cigarro.
E vamos em frente também, vou ver se encerro essa mania besta dos analógicos.
Abraços e parabéns.

Uma coisa que me ajudou muito nessa transição foi manter certos hábitos que eu tinha com os analógicos. Aqui no trampo, saio do prédio pra vaporar. Quando entro no carro, "acendo" o ecig tb. Em casa nas horas de maior fissura, desço pra vaporar como eu costumava fazer com os fedorentos. Isso fez com que me cérebro entendesse que substitui um pelo outro, e tornou as coisas incrivelmente fáceis pra mim. Tente aí max, e veja se funciona pra vc! Certeza que ficará surpreso.

Obrigado a todos os colegas pelo apoio!
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Fininho1410 em Seg Abr 14, 2014 10:27 am

Parabéns raffabsb!
Você encontra fio nicrome na casa Ferreira em SP www.casaferreira.com.br , não compre ligas ferrosas, apenas niquel/cromo. Eles despacham via correios.
Bom vapor!
Fininho1410
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 224

Mensagem por raffabsb em Seg Abr 14, 2014 10:33 am

Valeu fininho! E o pavio, onde vc compra? Ou usa algodão?
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Maxlawbr em Seg Abr 14, 2014 10:44 am

Eu comprei o Kanthal na casa ferreira, que é perto do meu trampo.

Pavio de Sílica e Ekowool eu comprei da Nessa, mundo vaper.

Maxlawbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por raffabsb em Seg Abr 14, 2014 10:48 am

Maxlawbr escreveu:Eu comprei o Kanthal na casa ferreira, que é perto do meu trampo.

Pavio de Sílica e Ekowool eu comprei da Nessa, mundo vaper.

Qual especificação do kanthal que vc pediu?
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Maxlawbr em Seg Abr 14, 2014 11:03 am

O Kanthal eu comprei da marca Kanthal mesmo, o original.

Os caras tem mais marcas lá, inclusive uma chinesa que era metade do preço da que eu comprei.

Comprei 4 espessuras, 0,18 mm, 0,22, 0,28 e 0,32.

O Rótulo abaixo, eu acho que é da 0,18, a única que usei até agora.

Maxlawbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por raffabsb em Seg Abr 14, 2014 12:15 pm

O q muda quando usa espessuras diferentes, o valor da resistência? Quanto vc pagou em cada rolinho desses? Desculpe o excesso de perguntas hehehehe
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por CiceroS em Seg Abr 14, 2014 12:41 pm

Putz, Raffa, um mês é... É, é uma baliza importante, muito importante. Venci essa minha também há poucos dias.

E o curioso (e só fui perceber depois) é que só passei a divulgar espontaneamente, e a torto e a direito, e a plenos pulmões, e sem precisar até, a seguinte notícia: "Parei de fumar cheers" exatamente após um mês sem os fumegantes. Engraçado, né? rs.

[EDIT ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO]: E imediatamente complementando: "Com cigarro eletrônico, recomendo."
CiceroS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 385

Mensagem por SalDoce em Seg Abr 14, 2014 1:19 pm

Olá Raffa,

Parabéns..!!!

Esse teu "lineup" é muuuito bom..!!! KangerTech é uma boa marca, com os Evods e bateria de 1000mAh, na minha opinião, tá muito bem servido e ainda por cima com juices Halo e Joyetech, tá beleza mesmo. É o melhor que temos na brazuca, nessa faixa de preço e de excelente custo/benefício.

Abs,

SalDoce
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por raffabsb em Seg Abr 14, 2014 1:24 pm

Grandes Cícero e saldoce, tamo junto hehehehe.

Valeu!
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Maxlawbr em Seg Abr 14, 2014 2:41 pm

raffabsb escreveu:O q muda quando usa espessuras diferentes, o valor da resistência? Quanto vc pagou em cada rolinho desses? Desculpe o excesso de perguntas hehehehe

Então,

Quanto mais grosso o fio menor a resistência, tem que dar mais voltas para ter a resistência desejada e imagino que o fio fique menos incandescente. Eu usei apenas a de 0,18 porque uso o sistema Unitank/Evod, em outros atomizadores o fio tem que ser mais grosso.

Quanto ao valor, eu não comprei um rolo não, comprei 4 metros do de 0,18 e 2 dos demais, custou 2 reais o metro.

Maxlawbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por raffabsb em Seg Abr 14, 2014 4:27 pm

É bem mais barato do q eu pensava. Com esse fio vc tem conseguido resistências de quantos ohms? Queria fazer resistências com valores mais altos, entre 2.5 e 3 ohms pra usar voltagens maiores, mas não sei qual espessura do fio q uso e quantas voltas eu dou pra chegar nesses valores.
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Fininho1410 em Ter Abr 15, 2014 5:22 pm

Olá Raffa, desculpe pela demora, eu uso gaze (cicatrisan compressa não aderente viscose e poliester), algodão (de farmácia) e sílica que compro com o nilo.
Bom vapor!
Fininho1410
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dotnix em Ter Abr 15, 2014 7:06 pm

Fininho, vou falar do que eu sei, você não deveria estar inalando nada com poliéster, o poliéster é plástico, sim, plástico!

Poliester:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Poli%C3%A9ster
Inalar poliéster:
http://www.ehow.com/list_6757223_harmful-effects-polyester-resin.html

O plástico é altamente tóxico se inalado.

Para efeito de informação:
No caso de algodã ode farmácia (contem rayon e viscose) eu não posso me aprofundar muito no momento (a maioria não recomenda o uso) mas como ainda não temos 100% certeza de nada, fica aquela de "por sua conta e risco"
dotnix
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 637

Mensagem por Fininho1410 em Qua Abr 16, 2014 7:33 am

Valeu dotnix, obrigado pela dica Smile 
Fininho1410
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Maxlawbr em Qua Abr 16, 2014 7:42 am

raffabsb escreveu:É bem mais barato do q eu pensava. Com esse fio vc tem conseguido resistências de quantos ohms? Queria fazer resistências com valores mais altos, entre 2.5 e 3 ohms pra usar voltagens maiores, mas não sei qual espessura do fio q uso e quantas voltas eu dou pra chegar nesses valores.

Desculpe, não vi sua mensagem.

Eu não sou expert no assunto, esta resposta você deve ter aqui no forum, mas se eu entendi bem (sou advogado, portanto sorry se falar besteira) quanto mais grosso o fio menor a resistência e quanto mais longo (mais voltas) maior a resistência.

Partindo desse pressuposto temos que você vai precisar usar mais voltas na sílica, mas tem que tomar cuidado para as voltas não enconstarem uma na outra e nem o fio na beirada da bobina.

Para ter uma ideia, com o fio de 0,18, com 5 voltas tenho 1,8 ohms com 5, 2,2 com 7, 2,8, é mais ou menos por aí, uso o eVic para medir.

Maxlawbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por raffabsb em Qua Abr 16, 2014 1:54 pm

Valeu max! Sei q tem vários tópicos sobre isso, mas eu tava querendo saber a sua experiência mesmo na fabricação de resistências. Abraços!
raffabsb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Maxlawbr em Qua Abr 16, 2014 4:03 pm

raffabsb escreveu:Valeu max! Sei q tem vários tópicos sobre isso, mas eu tava querendo saber a sua experiência mesmo na fabricação de resistências. Abraços!

Especificamente, eu não sou um cara muito habilidoso para trabalhos manuais, mas consegui fazer as resistências sem maiores dificuldades. Demoro cerca de 5 minutos para cada resistência e até agora só perdi 2 das 10 que fiz.

Perdi a resistência porque ela ficou em curto, mas as demais funcionam na boa, experimento e meço a resistência no evic e saio usando.

Pode não ser o melhor atomizer, mas essas resistências são muito fáceis de fazer e o Evod, para mim, é muito confiável e o vapor é muito gostoso.

Tenho ainda o Rusian 91%, o Unitank, acabei de comprar o Protank Mini e o Mini Vivi Nova, vamos ver.

Alguém sabe onde posso achar os o´rings dos atomizadores? em especial do Evod?

Maxlawbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por PMota em Qua Abr 16, 2014 5:59 pm

Parabéns pela conquista!
PMota
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 35