E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Benefícios do E-Cig

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Benefícios do E-Cig

Mensagem por Admin em Ter Ago 17, 2010 12:46 pm

Bom galera....

Como essa seção anda meio parada, como já discutimos muito sobre os malefícios do e-cig, da nicotina e como anda aparecendo muitos críticos por aqui, resolvi criar este tópico.

Esses críticos que por aqui aparecem, insistem em afirmar e defender a idéia de que estamos cometendo um ato criminoso trocando idéias neste fórum (lembrem-se da liberdade de expressão, se é que existe fora do papel) e que por mais absurdo que pareça chegam a defender que estamos nos prejudicando mais que se continuássemos a fumar.

Das duas uma:
Ou este pessoal é muito alienado/desinformado;
Ou são defensores/funcionários da indústria tabagista.

Por isto, quero lembrar a todos do fórum que o e-cig ainda é, sim, prejudicial a saúde. Os ingrediêntes de nossos liquidos, que podemos fazê-los muito mais seguros e com itens alimentícios em casa, são apenas GLICEROL ou GLICERINA, ÁGUA DESTILADA e ESSÊNCIA. Friso, TODOS ITENS ALIMENTÍCIOS, como essências para bolos de caramelo, de cereja, de chocolate, coco, baunilha e aí afora. O Item adicional que compramos na china, é a nicotina sintética diluida em PROPILENO GLICOL (glicerol mais fino) ou em GLICERINA VEGETAL em teores que variam de 1mg/ml até 24mg/ml para uso. Encontramos no mercado liquidos de até 48mg/ml mas para ser diluido e seu uso final é feito com porcentagens menores de nicotina. Apesar de possível, é desaconselhável o manuseio deste tipo de liquido sem os cuidados necessários de manuseio e armazenamento. O ideal então, seria que fossêmos reduzindo o nível de nicotina até chegar a extinção da mesma em nossos liquidos.

Este é o real objetivo.

O E-cig não é um método comprovado para se livrar do tabagismo, e nem uma substituição. É apenas mais um método, que sim, usa nicotina com esta finalidade bem como outros meios totalmente lícitos e vendidos em gondolas de farmácias, como as pastilhas, os adesivos e outro métodos que se forem ver, são muito mais prejudiciais que os ecigs como aqueles remédios fortes que iludem o paciente vendendo o milagre de parar de fumar da noite pro dia.

Sendo assim, sinto informar aos criticos que ninguém aqui acha que está livre de todo e qualquer malefício. Apenas demos um passo em relação ao vício do cigarro, em que já nos livramos do ALCATRÃO, MONÓXIDO DE CARBONO, ARSÊNICO, NAFTALINA, e as outras 4696 SUBSTÂNCIAS ALTAMENTE TÓXICAS DO CIGARRO.

TODOS, digo TODOS os usuários de e-cig cadastrados aqui, e que me desmintam se eu estiver errado, notaram ao trocar os cigarros pelo e-cig altas melhorias como A VOLTA DO FOLÊGO, PALADAR, OLFATO, ninguém aqui mais FEDE CIGARRO, ninguém aqui faz FUMANTE PASSIVO, ninguem aqui EMPESTEIA DE FUMAÇA ambiente nenhum, e todos nós quando não estamos trabalhando temos um ótimo hobby que são os e-cigs.

Aos que perdem tempo pra vir aqui no fórum, se fingir de usuário normal só pra meter o pau, fazer matéria em jornal, denunciar o fórum às autoridades eu deixo pra vocês uma dica:

VÃO TRABALHAR e antes de falar mal de alguma coisa, por favor, PESQUISEM A FUNDO antes de falar besteira.

[EDIT] Relendo aqui.. hehe... Era pra ser um tópico normal, mas virou desabafo. Mas acredito que deu pra passar a mensagem dos benefícios. Alguém lembra mais algum?
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Re: Benefícios do E-Cig

Mensagem por sergio lisboa em Ter Ago 17, 2010 1:34 pm

parabens ! bem colocado o desabafo ! voce falou or todos .
sergio lisboa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 186

Mensagem por Lucymara em Ter Ago 17, 2010 2:06 pm

Um famoso escritor americano Mark Twain chegou mesmo a dizer, brincando: "é facílimo parar de fumar! Eu mesmo já fiz isto mais de 1000 vezes"
A fumaça do cigarro tem um cheiro característico que é facilmente reconhecido; o hálito da pessoa também fica com um cheiro diferente. Algumas pessoas que fumam muito podem ficar com manchas amarelas nos dedos que seguram o cigarro. Pode-se também perceber o cheiro da fumaça na roupa. Neste caso as pessoas que estão ao lado de um fumante, mesmo não fumando ficam com as roupas cheirando a fumaça.

Estou livre de tudo isso acima. Graças ao E-cig e o apoio do forum. Por mais de 6 meses. e reduzindo nic a cada dia.

Piloto - Nao grila - você está certissimo. Todos aqui soh tem um objetivo: ajudar a ajudar alguem. Limpo, claro e transparente.
[]s - Lucy
Lucymara
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 93

Mensagem por Admin em Ter Ago 17, 2010 3:04 pm

Valeu pelo apoio galera!

E continuando o papo...

no quesito amarelar, a maioria dos tiozinhos que fuma e tem bigode grande, pode ver que tem o bigode amarelo por conta da fumaça....

E não esqueçamos dos dentes.... tem um ano que vaporo, e já fui duas vezes no dentista e não precisei de limpeza pra tirar o amarelão... Very Happy

Jóia!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Moska em Ter Ago 17, 2010 3:10 pm

Apoiado, olha só o que virei por me usarem !!! uma gorota mother fucker poderosa !!! bom, são 23 dias sem cigarro, meu quarto não cheira mais fumaça, não deixo as pessoas a minha volta cheirando fumaça, meu carro não fede mais e não tem cinza pra todo lado (agora tem cabo e garrafinhas pra todo lado..rsrs)... e é claro como o piloto falou são mais de 4000 substancias prejudiciais a menos, e uma coisa que notei, até cabelo parece que não tenho perdido mais na toalha como antes...

Abraço
Moska
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 284

Mensagem por Virosdemo em Ter Ago 17, 2010 3:31 pm

piloto escreveu:
...
Esses críticos que por aqui aparecem, insistem em afirmar e defender a idéia de que estamos cometendo um ato criminoso trocando idéias neste fórum (lembrem-se da liberdade de expressão, se é que existe fora do papel) e que por mais absurdo que pareça chegam a defender que estamos nos prejudicando mais que se continuássemos a fumar.
...
Então o certo é ir na padoca mais próxima e comprar um maçim? kkk...

É só ignorar os tais críticos ^^

Abraços...
Virosdemo
BANIDO
BANIDO

Masculino Mensagens : 60

Mensagem por kleberson em Ter Ago 17, 2010 4:12 pm

hahaha!!! adorei
kleberson
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1116

http://www.urbanmap.com.br

Mensagem por sezao em Ter Ago 17, 2010 4:44 pm

Concordo plenamente com as considerações do piloto; pelas minhas contas, foram mais de 2.000 analógicos que deixei de fumar desde que comecei com o e-cig. É sempre bom lembrar que, de acordo com a intensa pesquisa que fiz sobre o assunto, a nicotina não é considerada uma substância tóxica ou letal em si mesma. Fala-se em “culpa por associação”: o modo de consumir a nicotina nos analógicos (junto com todos os venenos que vem junto) é que causa doenças, não o consumo da nicotina em si. Por fim, a própria advertência nos maços de cigarro esclarece a situação: “esse produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, e nicotina, que causa dependência fícia ou psíquica”. Ou seja a nicotina causa dependência, porém as outras 4.700 substâncias é que são tóxicas. Lembrem-se que o inocente cafézinho presente no dia a dia também de todos também contém substância que causa dependência (cafeína). Porém, ninguém ficará gravemente doente por tomar muito café... É isso, pessoal: the truth is out there...

sezao
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 19

Mensagem por OsmosisClub em Ter Ago 17, 2010 5:15 pm

Parabéns pelo tópico. Assino embaixo de todos que já postaram. Estou no meu 23 dia sem cigarro e listo abaixo as melhorias que já sinto (por mais que repetidas):

1. Fôlego. Estou na academia, andando e me exercitando sem cansar como antigamente;
2. Cheiro. Minhas roupas e meu carro não fedem mais.
3. Hálito. Por mais que um fumante não sinta, saiba que o seu hálito é fedido pra dedéu - assim como era o meu.
4. Psicológico/Social. Por ter parado de fumar, lido melhor com meus sobrinhos e não tenho receio de chegar perto de alguém e estar fedido. Percebo pela minha própria família.
5. Dentes. Parei a pouco tempo, mas já marquei dentista e pude notar um clareamento natural - dado pela ausência das substâncias que amarelam os dentes presentes do cigarro
6. Pele. Sinto minha pele da mão e face bem melhor do que costumava ser.
7. Aprendizado. Todos podem parar de fumar, basta querer. Estou vivendo isso na minha vida e serve como lição para nós mesmos quando percebemos que podemos e temos capacidade de mudar as coisas.

Devo continuar? .......

Resumindo, quem tem boca fala o que quer. Difamar sem conhecer é fácil. Dizer que é ruim para justificar a falta de vontade de viver é fácil. Fumar é fácil!! Como disse o Virosdemo, basta ir à padoca.

Difícil é parar, difícil é gastar mais dinheiro de imediato, difícil é comprar de outro país sem ter a certeza que não perderemos a grana, difícil é entender certas coisas - pois me parece que a saúde está em segundo lugar por aí, difícil é ler e aprender sobre o e-Cig, difícil é ler e ter opinião própria. E por aí vai. Sem falar que, no meu entendimento, é inacreditável que a ANVISA proíba o e-cig e permita o cigarro. Isso meus amigos, não me faz sentido nenhum.

Abração e good vape! (agora não pq to indo na academia ... )
OsmosisClub
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 329

Mensagem por eduhomer em Ter Ago 17, 2010 9:04 pm

Piloto,

Estamos ae cara!quando descobri este forum entrei de cabeça nele... Sempre tentando melhorar no que eu posso!! E não sei se vc está lembrado, mas cheguei a citar uma vez! "vc acha que aquelas porcos da industria tabagista não ficam de olho aqui?" Posso falar de BOCA CHEIA! o e-cig veio para ficar, isso é uma tendência mundial! está evoluindo cada vez mais, e daqui a pouco se populariza! Quando isso acontecer quero ver alguem segurar.....
eduhomer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 220

Mensagem por Jean em Qua Ago 18, 2010 2:42 pm

concordo com todos aqui!
só quem usa os ecigs sabe do bem q eles fazem...
Jean
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 183

Mensagem por CJM em Dom Ago 22, 2010 12:36 pm

aonde que eu assino? Very Happy

CJM
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 41

Mensagem por tati1 em Sab Set 25, 2010 9:56 pm

O que posso relatar é que já estou respirando melhor, e como canto em coral e faço aulas, deu pra perceber a diferença até na hora de respirar e sustentar uma nota por mais tempo. Isso tudo sem passar por aquela suadeira horrorosa que eu passei antes quando tentei parar à seco. LOL
tati1
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 219

Mensagem por maupet em Sab Out 09, 2010 4:42 pm

Agora com e-cigs pretendo voltar a jogar minha bolinha, correr um pouco. Logo no início percebi que o olfato voltou com tudo. E isso me deixou inconformado - percebi que eu FEDIA, que meu hálito era horrível e pior ainda... fiquei assim por mais de 20 anos !!!!! Vou ao dentista re-clarear os dentes (já fiz isso), mas dessa vez tenho certeza que vai durar.

maupet
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 43

Mensagem por regina em Dom Nov 14, 2010 7:57 pm

[quote]
Quando eu fumava analógicos (agora parei totalmente com eles), além de incomodar minha família, não gostava de ir na casa de outras pessoas, pois muitos pararam de fumar depois da lei anti-fumo, e, apesar de falarem que se podia fumar, nunca me sentia à vontade para fumar.
Convidava parentes e amigos para virem sempre em casa pq fazíamos churrascos no quintal e ao ar livre assim eu podia fumar sem remorso.
Agora com o e-cig posso voltar a frequentar casas de amigos e parentes e, lógico se não se incomodarem, vou poder vaporar sem constrangimento. Mais segurança no trânsito também, não precisamos mais deixar as janelas abertas, o que hoje em dia é um perigo!
Que ótima invenção o e-cig! Agradeço aos chineses e ao fórum.
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por FEcig em Sab Nov 27, 2010 4:32 pm

Admin escreveu: VÃO TRABALHAR e antes de falar mal de alguma coisa, por favor, PESQUISEM A FUNDO antes de falar besteira.

Que esse grito reverbere para sempre!!!

Assino embaixo também (e olha que nem comecei a usar o e-cig ainda, pq não chegou! rs)...

Abraços!
FEcig
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 332

Mensagem por Lucymara em Qua Dez 01, 2010 2:24 pm

Num belo dia de verão.(Qua Fev 10, 2010 12:24 pm) Eu me apresentava ao Fórum.
Achei este tópico excelente para aqui dar meu pequeno depoimento.
Meninos e meninas – parei completamente com a nicotina – (em 19/11/2010) Juro que nem mesmo eu acreditava que iria conseguir.
Fazem 12 dias.
Fumei 30 anos – Vaporei nic (11 a 18mg) 9 meses.
Agora vaporo somente, glicerina e essência. (menta e ou canela).
Agradeço a todos pela força e pela paciência que tiveram para me ajudar.

Beneficio do e-cig - se meu relato nao tiver valor - que venham me entrevistar. Estou pronta pra provar que soh com ele consegui.
Beijos
Lucy.
Lucymara
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 93

Mensagem por Admin em Qua Dez 01, 2010 3:06 pm

:clap clap clap: E tenho certeza que parou sem sofrer...

Parabéns Lucy, que isto sirva de incentivo para todos nós!

[]´s
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por regina em Sex Dez 03, 2010 6:54 pm

Parabéns Lucy! Que bom ! Espero chegar um dia no 0 nic, com certeza sua experiência vai servir de incentivo a todos que acham que vão ficar escravos da nicotina for ever.
E nem demorou tanto só 9 meses!
Mais saúde e vida longa pra você!
Abçs
:aplauso:
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por newerecig em Sex Jan 14, 2011 8:04 am

Este tópico é excelente. Eu também já consegui parar de fumar 1000 vezes... é uma pena que esta piada não seja engraçada na vida real.

Tenho muitos comentários a fazer, mas vou resumir comentando sobre o caso Lucy.

Um dos problemas que encontrei em todas as terapias de reposição de nicotina que utilizei foi a curta duração (cerca de 3 meses). Depois de 3 meses você fica dependendo da sorte, e qualquer deslize, já era!

Quis postar aqui pois pensei nisto ontem... Provavelmente o tempo que você citou (9 meses) será publicado daqui alguns anos como o tempo médio ideal para abandonar o hábito. Mesmo reduzindo ou zerando a nicotina, há necessidade em prolongar a retirada do hábito.

Lembro-me da minha primeira tentativa em parar de fumar (faz 10 anos), onde o médico sugeriu que eu cortasse um lápis do tamanho de um cigarro e ficar com ele nas mãos para substituir o "hábito"... talvez se o lápis fizesse vapor com nicotina nesta época, provavelmente eu não teria fumado mais 10 anos.

É nítido para mim que não se desfaz um vício/hábito de 10-15-20-30-40 anos em 1 dia ou 1 mês...

Se eu vaporar por 1 ou 2 anos, estarei 70 anos no lucro. Se continuar fumando, não vivo mais 30 (e com aquele trágico final que todos conhecem).

Abraços!
newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por sergiosann em Sex Jan 14, 2011 3:19 pm

newerecig,
Concordo com vc quanto ao tempo para parar de fumar. Acho que depende muito de vários fatores, como:
O tempo que a pessoa fumou.
O grau de dependência nesse periodo (quantidade de cigarros por dia)
Os fatores psicológicos que envolviam o ato de fumar (somente por diversão, nervosismo, ajuda psicológica etc)
Tudo isso e outros detalhes vai determinar esse "desmame".
Já ouvi falar de várias pessoas que fumaram anos e pararam em um dia, mas que voltaram ao vicio, meses ou mesmo anos depois...
Pessoalmente não acredito que possamos ficar "nos enganando" quanto ao vicio. Dizem que uma vez fumante, sempre fumante; que se pode voltar a qualquer momento...
Prefiro demorar muito para largar o cigarro e largá-lo definitivamente, do que parar rápido e sucumbir depois.
Agora por exemplo, acredito que não corro mais o risco de voltar aos analógicos, principalmente porque o e-cig me supre perfeitamente. Caso me falte o e-cig de alguma forma, prefiro usar o chiclete ou pastilha de nicotina, que funciona. Mas quero distância do analógico, e não por medo ou coisa assim, mas porque percebi que não quero mais aquela coisa fedida e venenosa. Só isso.
Cada um deve ser sincero consigo mesmo nesse processo de abandono do analógico, e não se preocupar se vai para em um dia, um mes ou um ano. O importante é parar... Wink
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por newerecig em Sex Jan 14, 2011 3:59 pm

Olá sergiosann,

Obrigado pelo esclarecimento. Outro ponto relevante que você citou foi sobre a sinceridade própria: não adianta se enganar (isto valeu pra mim!).

Neste processo, deixei claro para minha esposa e familiares que não importa o tempo que eu use o ecig (dias, meses ou anos), lutarei com todo meu empenho contra o tabagismo. Sei que não é fácil, mas colocando na balança o mal para a saúde e todos os incômodos do cigarro - minha vida, meu bem estar e o de quem está ao meu lado pesam muito mais.

Sonho com este dia e rezo todas as noites para os órgãos regulamentadores não me obrigarem a jogar minha juventude no lixo.

Não quero passar novamente por todos os transtornos inúteis dos métodos convencionais (citados em meu tópico de apresentação); é triste assumir isto, mas não consigo parar de fumar.

Vamos acompanhar os próximos capítulos desta disputa,

Abraço!
newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Lua em Sab Ago 27, 2011 3:41 pm

Atenção: Ressuscitando tópico! Leiam as regras.
Há apenas três dias eu comecei a vaporar e já sinto os benefícios. Nesses três dias, fumei alguns analógicos, mas menos de 10% do que eu fumava (um maço por dia anteriormente). Sinto que meu fôlego já melhorou, minha pele também. O cheiro em mim é outro....
E para quem fala que faz mal e é prejudicial à saúde, acho uma bobagem. Éramos fumantes e trocamos por um hábito menos pior. Já tá bom, né?

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 77

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: