E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Recaida, retomada !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recaida, retomada !

Mensagem por Ponchivilha em Qui Nov 21, 2013 1:10 pm

Ola amigos ! Há quanto tempo não falo com vocês...

Sabem, recentemente fez 8 meses que não posto nada por aqui... sei que não justifica, mas a exatos 8 meses atrás infelizmente voltei com os fedidos e fiquei com tanta vergonha disso que acabei me isolando desse nosso convívio. Por essa atitude boba, peco desculpas. Pois bem, resolvi novamente travar minha batalha e aproveito o espaco para compartilhar como foi esta recaida e minha experiência ate o momento.

Alguns que me conhecem sabem que fiquei um bom tempo sem os fedidos graças ao vapor. Foram aproximadamente 4 meses sem nenhum cigarro, mesmo com amigos fumantes ao lado. Nesses 4 meses dormia e acordava procurando novidades e experimentando dezenas de acessórios e líquidos, procurando, como muitos aqui, o vapor ideal. Foram tantas compras que nem me lembro mais de tudo que adquiri tendo sempre em mente que nenhum dinheiro era mal gasto na luta contra os analógicos. Pois bem, qual não foi minha surpresa o dia em que na roda de bar de amigos, após muita cerveja e conversa jogada fora, me deparei com um cigarro na boca... e pior... no bolso novamente um masso dos fedidos. Aquilo era terrível aos meus olhos, mas a mente de um adicto e' tao absurdamente enganosa que naquele momento pensei, oras, quando este masso terminar, volto com o meu vaporzinho e tudo certo...

Também sei que muitos vao dizer que após um tempo vaporando resolveram "experimentar" novamente um cigarro e acharam o sabor simplesmente HORRIVEL o que reforçou a luta contra os mesmos. Infelizmente comigo não foi bem assim e acho que isso teve um pouco a ver com o habito do vapor também. Por isso cito aqui algumas coisas que me atrapalharam :

1) Fiquei com preguica de vaporar. Sim, por mais absurdo que isso pareca, eu tinha tanto equipamento, tantos líquidos e tanta informação que me dava preguica decidir se deveria usar o liquido A, B, C ou Z, carto, tank ou atty, um mod mecânico ou eletrônico, baixa resistência, alta voltagem, baixa voltagem, alta resistência aff.. enfim, acho que pequei em não simplificar o método.  

2) O ritual diário as vezes cansa. Sim. A cada saída de casa, ficava indeciso em qual equipamento deveria usar na rua, se todos os acessórios estavam juntos, se as baterias aguentariam e etc. Reparem que não estou criticando o e-cig em si, mas sim a minha conduta com relação ao habito

3) A busca por um liquido perfeito. Para muitos aqui, qualquer liquido e' melhor que um analógico, mas não para este cabeça dura que vos fala. Errei em querer buscar algo que se aproximasse ao sabor do cigarro. Por mais que eu soubesse que isso não existe, mesmo assim a busca era incessante e a frustração inevitável.

4) Timidez. Sim, tenho sim dificuldades em ficar explicando a todos o que e' este negocio que parece um vibrador que eu ponho na boca. Por mais que mais valha a pena ficar sem 4300 substancias toxicas, ainda assim me sinto mal em ser abordado.

Alem desses fatores, a maioria dos líquidos que comprei com o tempo ficaram enjoativos. Salvo alguns poucos (3 ou 4) líquidos, todos os outros eu criava uma expectativa danada, muitas vezes por conta da espera pelo correio internacional e no final das contas, usava-os por um mês e em seguida não aguentava mais com o cheiro deles. Isso realmente me deixava chateado...

Enfim, com esse cenário apresentado, acabei por deixar todo investimento que fiz parado em uma gaveta de criado mudo qualquer dessa vida e voltei para o bom e velho mata-rato. Ate o presente momento. O que acontece amigos, e' que felizmente, o vapor me fez enxergar coisas que depois de algum tempo vaporando nos nos esquecemos. São elas :

1) Minha renite alérgica voltou com forca total depois de 1 mês com os fedidos;
2) As tosses noturnas e matutinas também voltaram em pouco mais de 1 mês;  
3) Minha mulher voltou a me chamar de cinzeirinho a noite antes de dormir;
4) As pessoas voltaram a torcer o nariz para mim quando entrava no elevador;
5) Sujeira de cinzas e bitucas voltaram a fazer parte da minha vida;

Diante destes fatos, que havia esquecido que existiam antes do vapor, percebi que o que eu realmente precisava era tomar vergonha na cara e novamente me esforçar contra o vicio do analógico. Sim, sou preguiçoso confesso, mas então neste caso tenho duas batalhas a travar. Contra a preguica e contra o cigarro. Do contrario sabemos o final trágico.

Feito este relato e observando agora o que escrevi, sinto que preciso mudar meu comportamento com relação a aquisição e o trato com os E-cigs e seus derivados. Perceber que antes de se frustrar por um equipamento mal comprado, ou um liquido com um sabor terrivelmente parecido com remédio, lembrar que eu posso encarar isso como um hobby, onde a experimentação e' necessária ou ficar me lamentando injustificavelmente. Afinal e' muito melhor se decepcionar com uma porcaria de um RY4 do que sofrer os malefícios dos analógicos.

Bem, e' isso. Relato feito, um pouco sem jeito ainda por ter ficado longe por tanto tempo, mas estamos de volta na batalha campal !

Forte abraco a todos,

Poncho
Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 453

Re: Recaida, retomada !

Mensagem por Vinnie em Qui Nov 21, 2013 1:49 pm

Ponchivilha, que é isso, meu rapaz, bem vindo de volta e bola pra frente. Essas coisas acontecem, espero que tudo caminhe melhor agora.

Sabe que eu me identifico com parte do seu relato? Também criei preguiça dessa coisa toda de mil novidades e diferenças e DIY, RBA e talz. Mas a solução que encontrei foi abraçar uma eGo de 650mAh, CE4 e i16 e boa. Só tenho usado isso (fora o Provari que fica em casa) há meses e estou feliz da vida. Juices eu vario de vez em quando, mas compro uns 90ml de diferentes sabores e vou usando até acabar. O que não gosto, passo pra frente ou jogo fora, sem drama. Entendo quem tenha o e-cgi como hobby e goste de fazer e construir coisas, acho legal que se divirtam com isso. Como não é meu caso, fico no básico e boa Laughing

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por DeaVap em Qui Nov 21, 2013 3:07 pm

Oi Ponchinho! Bom te ver de volta aqui!!!!Very Happy 
Não esquenta, amigo....eu tb às vezes me encho de tanta mão-de-obra pra vaporar e, como o Vinnie, tb me identifiquei com muitas coisas q colocaste. Só resisto até hoje porque sei a M&rd@ que é o analógico e tb tenho consciência de que só tenho 2 opções: analógico ou eletrônico (sim, pq a opção "nenhum" simplesmente não existe pra mim)
Eu tb prefiro ficar no basicão mesmo...até tentei os mods e acessórios diferentes, mas o trabalho era tamanho que desisti! Pra mim, definitivamente, o eletrônico não é um hobby e sim necessidade de suprir meu vício de forma menos prejudicial a minha saúde e a dos que me cercam. E era isso! Wink 

E vamo que vamo.....Abraços! cheers
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por Ponchivilha em Qui Nov 21, 2013 4:06 pm

Dea ! Que saudade desse sapinho Zen !! hahahaha

Obrigado a você e ao Vinnie pelo incentivo e pelas novas boas vindas. Quis compartilhar este relato pois achei bem possível que algumas pessoas se identificassem mesmo.

Sabe, uma das coisas que foi a gota dagua pra mim foram os líquidos que comprei na Backwoods Brew... todo mundo falando super bem deles, fiquei empolgadíssimo, esperei 2 meses minha cunhada vir dos estados unidos para me trazer cerca de 200mls de líquidos e NENHUM deles me satisfazer ! Poxa, foi realmente decepcionante. Mas como eu falei, e' preciso lembrar que ainda assim vale mais a pena do que se envenenar com os analógicos. Hoje estou no meu kit de sobrevivência básico apenas : uma ego twist 900mah, meu bom e velho (não tao velho assim) Evic e 3 líquidos que não me enjoam, todos da Halo : Kringles Curse (hortelã), Belgian Cocoa (chocolate), Turkish Tobacco. Não demora muito começo a experimentar novamente... rsrsrsrs

Forte abraco,

Poncho
Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Nando_HTR em Qui Nov 21, 2013 11:30 pm

Boa volta Poncho!!!

Bola pra frente e o resto como diz...é resto!

No começo eu queria experimentar tudo...comprar tudo ( acho que todos começamos assim) rs. Depois de um tempo sosseguei. Fico no básico e raramente compro "algo novo".
Hoje fico com os Joyes ( gosto é igual bunda rs) e alguns Halo's quando bate saudade rs. Uma Twist de 1000mah e o Evic (só penso em adquirir um Itaste mvp) e os evod...protanks..mini vivi's.
Desistí dos RBA e de DIY pois sou preguiçoso e estabanado e nem vou me estressar com eles rs.
Fico com o simples ( pode até não ser o top dos vapers ) pois ainda assim é melhor que os analógicos (os quais após 18 anos fumando ja não consigo fumar mais).
Mais uma vez bem vindo de volta!
Nando_HTR
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 187

Mensagem por Zane em Sex Nov 22, 2013 4:38 am

Poncivilha, eu tb me identifiquei e muito com seu relato!

Estou 2 anos e 5 meses longe dos fedidos e já tive vontade, muitas vezes, de  acender "só 1" cigarro. Geralmente qdo estou com os amigos fumantes numa besa de bar. Mas sei que se acender o 1, acabo voltando. Como uso liquidos de 3mg apenas, saco meu tribeca de 12mg e vaporo feito doida para espantar a "necessidade"!

Tb já parei com a nóia de novos equiptos! Estou bem servida com o que tenho. Aderi ao DIY e me dei bem, mas mesmo assim ainda faço uso do Torque/Tribeca.

Achei bonito da sua parte ter vindo aqui e desabafado, isso nos ajuda a ver o quão maldito o cigarro é! Temos que ficar vigilantes o tempo todo.

Parabéns pelo relato e coragem para retomar sua luta! Ficamos na torcida!

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por Villa em Sex Nov 22, 2013 6:34 am

Ponchivilha,

Primeiramente, seja bem vindo de volta !
O que importa nesta vida não é quantas vezes caímos, mas sim quantas levantamos.
Quantos aos líquidos ... vaporo há mais de 2 anos e meio e já experimentei muitos líquidos ... muitos mesmo ... e ainda contino experimentando. Vez por outra compro uns "samples" e vaporo a grande maioria deles, pois faço esforço para não jogar dinheiro fora. Porém, muito poucos eu compro uma segunda vez. Tem somente uns 4 ou 5 líquidos que compro regularmente. Faço DIY, mas também só gostei de uns 2 ou 3 líquidos.
Pra mim o vapor virou um hobby, uma terapia. Sento para fazer resistências e esqueço da vida. Porém "conheço" gente nos fóruns da vida que há anos só usam ego + atty e são felizes com isso, não pensam em MODs. "Conheci" até um cara que vapora a mais de 3 anos com baterias 510 e atty's que ele mesmo constrói em casa. Ou seja, cada um tem que buscar o que é melhor para si mesmo. mas uma coisa todos temos em comum, o esforço para ficarmos longe dos fedidos e é isso que no final importa.

Abraço

Villa
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 508

Mensagem por Karakuta em Sex Nov 22, 2013 2:29 pm

Muito legal o seu relato, Ponchivilha!

Compartilhar a própria experiência, mesmo a parte mal sucedida, é uma valiosa contribuição para todos.

Estou vaporando há quase 4 anos e, por motivos diferentes (justamente não estou buscando um hobby), por diversas vezes fiquei de saco cheio com a demora dos correios, a cretina da Anvisa, produtos que funcionam apenas no início, as peças de reposição com defeito e por aí afora, além das burradas por minha própria conta.

Mas credito ao vapor o fato de nunca ter sentido novamente vontade de fumar.

O e-cig ainda está longe de ser algo simples, que funciona sempre igual, e eu só quero que ao apertar o botão saia vapor.

Esse negócio de faça você mesmo não é comigo. Mas não teve jeito, aprendi como funciona cada equipamento, por que vaza, por que encharca, por que dá gosto de queimado. Se não gosto de um líquido, misturo com glicerina e nic, ou jogo fora.

Como resultado, não existe mais equipamento que eu não consiga usar ou líquido que eu não goste de vaporar. Mas tenho uma preguiça danada para os troços que exigem montagem. 

Escolhi uma base de equipamento e líquido que me satisfazem, tenho-os em estoque e continuo experimentando as novidades, mas sem aflição.

Espero que você encontre o seu jeito e sua forma de lidar com o assunto. Talvez deixando de esquentar a cabeça seja um caminho. Nessas horas, sempre lembro do lema de um professor de desenho para os alunos que tinham receio de errar: "Feche os olhos e diga Seja o que Deus quiser".

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Mensagem por dario nascimento em Dom Nov 24, 2013 9:21 pm

Salve ponchi,
Também andei afastado , mas , agora estou de volta , qualquer coisa estamos aí
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por julianlazare em Seg Nov 25, 2013 6:51 am

Boa Ponchi.
É realmente ser um vaper no Brasil não é a coisa mais fácil do mundo.
O importante é que você está de volta.

julianlazare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 173

Mensagem por Ponchivilha em Seg Nov 25, 2013 12:24 pm

Valeu Dario ! Valeu Julian !

Estou conseguindo... ainda dou umas baforadas nos fedidos, principalmente de manha e a noite, mas de 2 massos já passei para 4 cigarros no dia apenas, isso quando fumo, pois as vezes passo 1 ou 2 dias sem...

Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por n2ooops em Ter Nov 26, 2013 4:33 am

Me identifiquei totalmente com o relato.
Por preguiça, hoje estou fumando analógicos... Acho que não me dei bem com DIY, após 4 meses sem um único cigarro, voltei a fumar 1 maço por dia.
Tentando criar coragem para entrar na batalha de novo.
n2ooops
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 189

Mensagem por Ponchivilha em Ter Nov 26, 2013 5:10 am

Olha n2oooops, o que tem me ajudado e muito e' antes de acender o cigarro, dar duas vaporadas. Na maior parte das vezes a vontade do cigarro vai embora e continuo vaporando...
Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por JOCA em Sex Nov 29, 2013 1:42 pm

Realmente, muito bom o tópico, estou a 7 meses só no Vapor, no começo achava incrível e limpava tudo toda hora, organizava etc...
Mas agora, as vezes dá muita preguiça fazer isto, fora os cartomizers e baterias que dão pau, tenho uns cartomizers que só funcionam com um tipo de bateria Ego, e outros com outras... vai saber parece que cada tipo "viciou" em um tipo de bateria, e é tudo Ego.. irritante isto

O que desanima tb é vazamento, por isso nem coloco muito lílquido... quando a gente vê aquele juice caro, que demorou 2 meses para chegar, e vaza... nossa q raiva..

Neste 7 meses, acho que fumei uns 4 fedidos e só, é aquilo que vc falou, quando der vontade vapora que passa... é bem assim que falo com meus amigo que estão começando a vaporar,
vc não vaporar por prazer, vc vaporar para passar a vontade de fumar.. e assim deixa rolar.

Quando vc vê, já se passaram 7 meses, mas a saúde mostra a mudança e que é o q interessa.
JOCA
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 71

Mensagem por hfornazier em Sex Nov 29, 2013 2:54 pm

Villa escreveu: Ponchivilha,

"Pra mim o vapor virou um hobby, uma terapia. Sento para fazer resistências e esqueço da vida".

É assim quem ando também Villa, rssss, depois dos meses querendo provar de tudo, a gente quieta um pouco.
Quando paro para consertar as minhas coisas o mundo pode acabar, hehehe....

Hoje eu também tenho 3 sabores que uso regularmente e vez em quando provo outros... E assim vou tocando,
penso em deixar o vapor aos poucos, talvez daqui uns meses, mas sentirei saudade da 'terapia'....

Depois que comecei a vaporar, nunca pensei em um analógico, e quando pensei em parar de fumar, parei de
beber porque sabia que seria um 'gatilho'... hoje preciso é vaporar menos...rssss.. ando vaporando demais!!!!!!

Abraço à todos
hfornazier
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 281

http://www.fnz.com.br

Mensagem por Crodi em Sex Nov 29, 2013 3:14 pm

Ponchivilha escreveu:
4) Timidez. Sim, tenho sim dificuldades em ficar explicando a todos o que e' este negocio que parece um vibrador que eu ponho na boca. Por mais que mais valha a pena ficar sem 4300 substancias toxicas, ainda assim me sinto mal em ser abordado.
uhauhauhuauauhaa Pior são as brincadeiras dos amigos... ainda mais com meu iTaste lol!
Crodi
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 326

Mensagem por cfferreira em Sex Nov 29, 2013 3:20 pm

Todo mundo tem um momento que pode estar mais suscetível a ter uma recaída. Eu particularmente depois que dou um dois fico com uma leve vontade de fumar um analógico. Tive minhas recaídas..mas com o tempo tu vai levando.

Eu me incomodo até com o cheiro do cigarro hoje em dia.
cfferreira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 209

Mensagem por Ponchivilha em Sab Nov 30, 2013 4:32 pm

cfferreira, eu me encaixo nesse perfil também... costumo usar um tabaco forte tipo um longhorn para esses casos (!) e ajuda muito a passar a vontade do cigarro...
Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Marcelo Guedes em Sab Nov 30, 2013 6:56 pm

Fala galera, passando para deixar um comentário e um abraço.
Queria dizer que apesar de não ter voltado mais aos analógicos, não me identifiquei com o DIY. Sou péssimo com coisas que necessitem das mãos. Derrubo tudo na mesa, não tenho paciência para esperar o tempo de maturação certo, enfim, sou o Ó para manusear DIY. Com relação aos juices existentes no mercado foram muito poucos que me satisfizeram, e eu acabei entrando na "nóia" de ter um juice especifico para cada momento do dia. Isso acabou se tornando ridículo. Hoje a seguinte mistura me satisfaz: Halo Fusion + Prime15 + Malibu. Mas recentemente experimentei o sabor Real Cig da Parkes Vaping e muito me agradou.
É isso, um abraço a todos!
Marcelo Guedes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 238

Mensagem por Ponchivilha em Sab Nov 30, 2013 8:36 pm

Já experimentei o Real Cig... pedi a 60/40 na época e não me agradou... percebi que prefiro líquidos com mais PG... o Halo Fusion eu nunca usei, você gosta dele ?
Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Marcelo Guedes em Dom Dez 01, 2013 6:58 am

Fala Poncho!
Mas lá no site do Parks Vaping você tem a opção de escolher a quantidade de PG/VG. Eu gosto de 80/20.
Então, o Halo Fusion, já foi alvo de vários debates aqui no fórum. Cada um fala uma coisa, mas percebi que a grande maioria apoia. Ele seria um liquido para base de DIY, mas no meu caso eu gosto de mistura-lo com outros líquidos, sei lá, é minha preferencia. Ah, e no período da manhã gosto de vaporar 6mg, depois do almoço sinto prazer com 12mg e a noite gosto de bombar 18mg. Eu sei, meio doentio isso mas são minhas manias...rs
Marcelo Guedes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 238

Mensagem por Fininho1410 em Seg Dez 09, 2013 5:41 pm

Ótimo relato Ponchivilha, principalmente pela coragem de encarar o "erro", vergonha não é cair e sim ter medo de tentar se levantar!
Abs e bom vapor!
Fininho1410
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 223

Mensagem por anoniminha em Seg Dez 09, 2013 7:47 pm

Ponchi, que bom te ver de volta!
Espero que nosso churrasco saia, finalmente! rsrsrs
anoniminha
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1218

Mensagem por elainefr em Sex Dez 13, 2013 8:43 am

li agora seu relato e tenho certeza que vc vai se recuperar e sair dessa devolta... tenha uma certeza com o tempo essa vontade insana de fumar vai passando até simplesmente desaparecer.... até os 7 meses +ou- quando eu sentia o cheiro do cigarro eu tinha muita vontade fumar quando estava perto de fazer um ano eu fiquei uns três dias assim até de mal humor eu fiquei de tanta vontade, cheguei a comprar aquele idêntico a um cigarro pra esses dias rsrs... com o tempo percebi que essas vontades eram de épocas em épocas e que elas passavam e demoravam pra voltar... por isso vale a pena, pq elas passam .... confie, acredite em vc tenho certeza que vc vai conseguir... um grande abraço

elainefr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 58

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: