E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Azia após vaporar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Azia após vaporar

Mensagem por Denise Andrade em Ter Out 01, 2013 1:34 am

Olá pessoal.
Na última semana tenho tido um pouco de azia. Nunca tive isso antes, com exceção na gravidez.
Fico me perguntando se será que estou vaporando muito? Quando eu fumava era fácil controlar a quantidade, mas vaporando as vezes percebo que esqueço de parar....é tão bom.
Se alguém já teve azia e acredita que seja por causa do vapor, aceito sugestões de como me livrar disso.
Abraços,
Denise
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 28

Re: Azia após vaporar

Mensagem por Spleen em Ter Out 01, 2013 1:46 am

Denise, as vezes eu tb tenho azia por causa do cigarro eletronico tb.
Comigo, geralmente acontece com algum sabor ou marca especifica, por exemplo quase todos os liquidos da vaporbomb me davam azia, da joyetech tinha um ou outro que atacava tb.
hj é bem mais raro acontecer, principalmente depois que eu parei de usar sistemas tank, sempre acabava vindo um pouco de liquido na boca e acho q isso contribuía bastante.
Agora pensando um pouco mais no assunto, não lembro de ter tido mais azia depois q eu comecei a fazer meus próprios líquidos scratch 

Spleen
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 168

Mensagem por Denise Andrade em Ter Out 01, 2013 9:29 am

Muito obrigada pela resposta Spleen.
Acho também que é por causa do cigarro eletrônico e, na verdade, acho que ainda estou em fase de adaptação, ou seja, vaporando como uma maluca. Vou começar a observar se essa azia aparece quando vaporo um liquido específico.
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Drika em Ter Out 01, 2013 10:53 am

Eu ja tive e pensei que fosse o eletronico mas nao era,seria bom vc investigar,observar em que momento vc tem,se depois de comer determinado alimento e vaporar,se estava de estomago vazio essas coisas
Drika
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 186

Mensagem por Denise Andrade em Ter Out 01, 2013 11:03 am

Drika eu observei que depois de vaporar é que me dá azia. Hoje aconteceu a mesma coisa. Levantei de manhã super bem, tomei meu café e vaporei um liquido da Halo, o Prime 15. Tudo sem nenhum problema. Ai resolvi vaporar um pouco o Tiki Juice, tb da Halo e agora sinto meu estômago meio estranho, tipo, vou ter azia. Meu estômago é super forte. Sempre pude comer qualquer coisa a qualquer hora. Mas atualmente estou me atrapalhando um pouco com o vapor (leia-se exagerando pra caramba....). Vou ficar um tempo sem usar o tiki juice e manerar um pouco no vapor. Abraços,
Denise
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por dragonet em Ter Out 01, 2013 11:56 am

@denise
os liquidos da halo costumam ter um sabor bem acentuado.
talvez provando outro fabricante
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por diego brasil em Ter Out 01, 2013 12:54 pm

comigo aconteceu exatamente o oposto, depois que passeia usar os eletrônicos a azia diminuiu bastante, no meu caso a azia tem haver com stress mesmo. mas o cigarro ajudava um bocado eu era cliente fiel da eno!!!hehehe
diego brasil
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 117

Mensagem por mary2550 em Ter Out 01, 2013 1:01 pm

Sofri com azia por 2 anos e nao passava com nada (eno e etc). Tinha ate refluxo. Tudo parou depois do e-cig, porem, alguns liquidos fazem mesmo diferenca. Gosto muito do tribeca, da halo, mas me dah uma tremedeira danada!!!!

mary2550
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 465

Mensagem por Denise Andrade em Ter Out 01, 2013 1:08 pm

Pois é pessoal, cada caso é um caso. Fiquei bastante preocupada achando que somente eu tinha esse sintoma. Na verdade acho mesmo que tem mais a ver com o liquido e a quantidade que estou vaporando. Isto que relatei ocorreu por umas 3 vezes em episódios distintos. No início porque eu comecei a vaporar um liquido terrível que acompanhou meu primeiro kit. Depois que troquei para os líquidos da Halo isto passou. A segunda vez não me recordo o motivo, e agora porque fiz uma baita mistura, ou seja vaporei mais de um tipo de liquido da Halo em e-cigs diferentes (tentando driblar a vontade de fumar) e vaporei muito. Parecia até que eu estava de "chupeta", um horror. Como isto ocorreu ontem a noite, hoje sinto que meu estômago está mais sensível, depois que vaporei o tiki, tb da Halo. Vou esperar este dia passar e ver como tudo fica. Grata pelo apoio de vocês.
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Crodi em Ter Out 01, 2013 1:15 pm

Denise, tenho o mesmo problema!

O que notei em mim é que se acaba vazando um pouco de líquido na boca a azia vem bem mais rápido e forte. Uso líquidos da Halo, geralmente, e noto que são os que causam mais azia, provavelmente por causa do gosto acentuado, como disse o Dragonet.

Só que a própria nicotina também causa isso, tanto é que liquidos de outras marcas, menos "acentuados", mas com mais nicotina, ficam como o Halo, pro meu estômago. :-( Aliás acho que o principal é a nicotina, que pelo vapor acaba condensando na boca/garganta e indo pro estômago.

No começo, alguns se esbaaaaaaldam no vapor! A alegria de ter parado com os cigarros, mais a delícia de vaporar faz o consumo ir lá pra cima. Pra compensar, tem que usar líquidos com menos nicotina. Não deixar a boca secar também ajuda viu! Portanto beba muita água!

Crodi
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 326

Mensagem por betachaves79 em Ter Out 01, 2013 1:27 pm

diego brasil escreveu:comigo aconteceu exatamente o oposto, depois que passeia usar os eletrônicos a azia diminuiu bastante, no meu caso a azia tem haver com stress mesmo. mas o cigarro ajudava um bocado eu era cliente fiel da eno!!!hehehe
Mesma coisa quando fumava analogicos todos os dias tinha uma azia muito forte, principalmente de manha quando acordava, agora com os vapers nunca mais tive…minha vida so melhorou depois do eletronico, e digo mais uma coisa acabei de fazer uma cirurgia na garganta(tirei as amigdalas) para fazer a cirurgia tive que fazer uma bateria de exames para ver se tinha saude para resistir a anestesia geral, um dos exames foi uma chapa do pulmao, ja uso eletronico a mais de 1 ano, de acordo com minha medica meu pulmao esta limpinho e saude de ferro.cheers cheers cheers 
betachaves79
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 38

Mensagem por Denise Andrade em Ter Out 01, 2013 1:59 pm

Crodi e betachaves79.

Concordo com vocês. Eu uso 06 de nicotina, então o teor é bem baixo, mas ocorreu sim vazamento - muito pouco, quase nada, mas ocorreu e um dos líquidos que andei "variando" o teor é de 12. Então na verdade pode ser um pouco de cada coisa. Quando eu fumava nunca tive azia. Na verdade costumo dizer que nunca tive nada e não tinha mesmo, até ter sido detectado um câncer de bexiga - motivo: o cigarro. Agora dele eu já dei conta graças a Deus. Vou tentar ser menos afoita em vaporar e chupar uma balinha para variar...kkkk
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por betachaves79 em Ter Out 01, 2013 3:45 pm

Denise Andrade escreveu:Crodi e betachaves79.

Concordo com vocês. Eu uso 06 de nicotina, então o teor é bem baixo, mas ocorreu sim vazamento - muito pouco, quase nada, mas ocorreu e um dos líquidos que andei "variando" o teor é de 12. Então na verdade pode ser um pouco de cada coisa. Quando eu fumava nunca tive azia. Na verdade costumo dizer que nunca tive nada e não tinha mesmo, até ter sido detectado um câncer de bexiga - motivo: o cigarro. Agora dele eu já dei conta graças a Deus. Vou tentar ser menos afoita em vaporar e chupar uma balinha para variar...kkkk
Isso Denise vai com calma, sei como eh eu era fumante mesmo fumava 1 carteira e meia por dia, e sei como eh dificil parar, mas digo sempre se eu consegui qualquer um consegue, eu era daquelas que defendia dizia que nunca ia parar e que gostava de fumar mesmo e dai?? rsrsrs..
Quanto ao teor da nic vou te falar que nao sinto diferenca nao ja fumei alguns teores diferentes e nao senti diferença(nao me senti mais ou menos pior) Denise a uns 8 meses mais ou menos eu venho fumando o mesmo liquido Burmaii da tasty vapor, nunca tive maiores problemas so quando o clearmizer começa a queimar as vezes vem uma tosse mas nada demais, trocando o clearmizer resolve!! Mas Denise vamos continuar na luta contra esse vicio tao chato, e na torcida para que nossos queridos eletronicos em breve sejam vendidos com mais facilidade no nosso tao belo pais.
betachaves79
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 38

Mensagem por Denise Andrade em Ter Out 01, 2013 4:33 pm

Acho que descobri o problema...Quando eu estou vaporando com o Triton da Halo a quantidade de vapor é absurda, mas sempre sentia como que micropartículas de liquido vindo junto com o vapor. Coloquei um pedacinho de papel absorvente (na verdade papel higiênico) na piteira e parece que funcionou. Não estou mais sentindo essas micropartículas. Se for isso, ao longo do dia de pouco em pouco acabo engolindo liquido e isto deve provocar a azia. Será que perigoso, no sentido de explodir sei lá, ter "filtrado" o vapor? Mais uma vez agradeço a ajuda de vocês.
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Crodi em Ter Out 01, 2013 4:36 pm

Denise, 06 é muito pouco pra lhe dar problema. Alguns sistemas fazem vir estas "micropartículas", que por sinal eu até gosto. Pode ser isso então... Hummmm....

De qualquer forma, nós nos livramos de tantos problemas saindo dos analógicos, que os pequenos transtornos que porventura ocorrem com os eletrônicos não fazem nem cócegas...  hehehe.

Parabéns e boa sorte.
Precisando solta o grito!
Crodi
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Denise Andrade em Qua Out 02, 2013 3:37 pm

Oi Crodi. Com certeza esse mal estar no meu estômago não é causado pelo PG porque hoje tomei Luftal gota e o PG entra na composição. Abs
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Crodi em Qua Out 02, 2013 4:34 pm

Poisé, Denise,  difícil ser PG ou VG, são amplamente usados na indústria farmacêutica, comética, entre outras.  Tem gente que tem alergia a estes produtos, mas acho que se você tivesse ia saber com certeza, pois irrita ao tragar.

Aquele desconforto  que vc citou hj em outro post, sensação dolorida na boca do estômago, às vezes também tenho quando vaporo muito (além da azia),  hehehe. Parece que sofremos do mesmo mal   ;-)

Melhoras!

Última edição por Crodi em Qua Out 02, 2013 4:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : troquei esôfago por estômago)
Crodi
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Denise Andrade em Qua Out 02, 2013 7:53 pm

É né Crodi...e vamos que vamos. Já estou melhor, vaporando muito menos, mas tenho a impressão que estes sintomas também podem estar relacionados a determinados e-liquidos. Uso só Halo e Joye, mas deve ter algum sabor cuja essência pode ser meio estranha para meu organismo. Na verdade vou fazer um retrocesso e a partir de hoje vou usar apenas os 3 líquidos com os quais comecei a vaporar, depois de 1 semana se tudo estiver bem vou introduzindo os outros aos poucos. Não acredito que o e-cig seja responsável por todos os males, mas é mais fácil atribuir a ele esses males do que iniciar uma pesquisa profunda no próprio organismo.
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Karakuta em Qua Out 02, 2013 7:58 pm

Denise Andrade,

Pela sua descrição e informações posteriores, levanto uma hipótese. Você faz força para tragar, como fazia no cigarro quando queria uma tragada mais forte?

Se a resposta for positiva, creio que aí está o seu problema.

Abraços
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Mensagem por Denise Andrade em Qua Out 02, 2013 8:09 pm

Karakuta, não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra. Na verdade acho que a força é igual. Resumindo os sintomas foram: inicialmente azia, depois uma sensação de peso na boca do estômago com uma sensação dolorida na boca do estômago. Poderia por favor me explicar o que você quis dizer. Te agradeço muito.
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Karakuta em Qua Out 02, 2013 11:24 pm

Denise Andrade,

No e-cig sugar mais forte não produz mais vapor. É a potência elétrica aplicada (voltagem x resistência) e o tempo de tragada que determinam o quanto sai de vapor.

Ao usarmos a mesma "lógica" que nos habituamos com o cigarro, de que tragar mais forte produz mais fumaça e, consequentemente, mais nicotina absorvida, acabamos provocando dois problemas:

1. Aumentamos a possibilidade de vir líquido à boca; e
  2. Uma parte maior do vapor passa a ser engolida, indo para o sistema digestivo ao invés de ser inalada para o pulmão.

Ambos podem produzir, ou no mínimo contribuir de forma decisiva, para o problema que você está enfrentando. Há relatos, inclusive aqui no fórum, de pessoas que chegaram a ficar com soluço e até que arrotavam muito depois de vaporar.

A tragada no e-cig deve ser a mais leve possível (no começo precisamos prestar atenção, mas logo se acostuma e passa a ser automático) e controlando-se a quantidade de vapor desejada pelo tempo de acionamento da bateria. É muito mais leve do que a tragada de cigarro.

Isto também tem a ver com a parte emocional, principalmente ansiedade. Em qualquer hipótese, mesmo não tendo um histórico de azia, convém você investigar esta condição com um gastroenterologista, pois apenas o e-cig, sozinho, não deveria ter este efeito. Se for algum problema, você terá detectado bem no início.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Mensagem por Denise Andrade em Qui Out 03, 2013 6:01 am

Karakuta,

Muito obrigada pela explicação. Com certeza ela foi útil para mim e para outros colegas que estão passando pelo mesmo. Caso esse episódio de sintomas se repita com certeza procurarei um gastro.

Boa sorte para todos nós.
Abs
Denise Andrade
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: