E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

BALANÇO (120 dias)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BALANÇO (120 dias)

Mensagem por Fella30 em Seg Ago 12, 2013 11:40 pm

Olá, amigos!

Decidi fazer esse post para atualizar minha experiência e, quem sabe, ajudar quem também está engatinhando no mundo do vapor.

Depois de experimentar alguns bons e péssimos equipamentos, investir e perder algumas cifras com líquidos e ter passado a fase de VOU ABRIR UMA LOJA DE ECIG, VOU PRA BRASÍLIA CONSEGUIR A LIBERAÇÃO DO PRODUTO... (rs), acho que cheguei a um balanço positivo e consciente após esses 4 poucos meses.

Honestamente, eu não consegui largar o cigarro completamente nos primeiros meses de vapor. Embora, eu tenha dito pra quase todo mundo que eu tinha trocado o cigarro pelo ecig, eu ainda cometia adultério com os fedorentos vez ou outra. Por isso, não coloquei aquele banner aqui no rodapé com a contagem de cigarros que eu tinha deixado de fumar... rsrsrs. Porém, depois de uns 3 meses, percebi que o cigarro não me dava mais prazer. Pelo contrário. A fumaça do cigarro não chegava aos pés da fumaça que eu fazia com os equipamentos bons que adquiri. E o gosto, então... vix... é triste pensar o tanto que fumei...

Atualmente, meu set é simples e não abro mão deles:
VISION ETERNITY (Uma máquina. Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven)
EGO TWIST 1000mAh (Bom e barato! me fez desencanar de querer um desses MODs sofisticados)
HALO MIDNIGHT APPLE 6mg (Gosto tanto do MA que sugeri um galão de 5 litros pra Halo facilitar minha vida)

Quando alguém me pergunta sobre um "kit", é isso que indico. Ou, se a pessoa estiver na dúvida ainda, mando pegar um Kanger T3 para economizar um pouco.

FORNECEDORES NACIONAIS só com indicação do Fórum. :aplauso: 

Nesse período, derrubei QUATRO principais mitos que me diziam sobre Ecigs (e aqui no fórum já tinham me alertado):

O primeiro é que o ECig não é remédio para parar de fumar. E se vc der um vacilo, ficar sem e-liquid, sem um atomizador reserva, bau-bau! Muito provavelmente vai recorrer ao fedorento, principalmente no começo... Você vai trocar um vício por outro. A meu ver, infinitamente menos prejudicial, porém, um vício e que ainda não sabemos DE FATO os efeitos negativos que podem nos causar. O ideal mesmo seria que eu nunca tivesse tocado em um cigarro na minha vida. Mas, como não foi isso que aconteceu, eis uma saída. Quem sabe um dia, eu abandone o vapor tbm. Por enquanto, eu sinto prazer e até necessidade.

O segundo é que você vai gastar MUITO MAIS com o ecig. Só de líquido, eu gasto uns 90ml por mês de Midnight Apple da Halo brincando. Numa base de R$65 cada (eu não comprei nada diretamente de fora ainda), um gasto MÍNIMO que tenho aqui é o mesmo que 31 maços de R$6,25 (Eu fumava 1 maço por dia de Vogue Bronze, mas que fique claro que sou hetero rendeer ). Fora os equipamentos novos e manutenção.

Terceiro:, quem disse que eu estou vaporizando MENOS do que eu fumava? Ledo engano! Eu não tiro o ecig da boca. O tempo todo e sem medo de ser feliz.

Quarto e último: Não existe e-liquid com gosto de cigarro. Aliás, essa é a pior besteira que alguém pode querer procurar. Esqueçam isso... Por exemplo, se você virou vegetariano (nesse caso, é de se lamentar Razz ), por que você vai procurar alimentos que simulem o gosto de carne? Não faz o menor sentido. Os e-liquids são infinitamente melhores. Os de tabaco são de TABACO e não de fumaça. Se você gosta de cigarro, fique no cigarro. A maior motivação para querer abandoná-lo e não gostar dele, do cheiro, dos problemas, etc. Eu mesmo estava no cigarro pelo VÍCIO e não mais pelo prazer ou gosto (ECA!).

Sobre a saúde, não vi nenhuma alteração para dizer que minha saúde tenha melhorado. Aliás, tive até uns problemas recentes, mas devido a stress por conta da perda de um amigo e uma série de coisas que aconteceram. Tive depressão (por isso fiquei um tempo sem aparecer por aqui) e ansiedade. Engraçado como isso ocorreu justamente quando abandonei de vez o cigarro normal. Abstinência? Talvez. Mas tive muita falta de ar, dores no peito e alguns sintomas que me fizeram correr ao médico com medo de problemas cardíacos. Eletro e exames de sangue OK, a não ser pelo Colesterol BOM que está bem abaixo do normal. Falta fazer o ergométrico (semana que vem - venho postar a atualização), mas o médico já adiantou que os problemas pessoais que passei, junto com uma recente ociosidade e extrema ansiedade, tenham contribuído para essa essa situação.

No mais, fumar é um hábito desses que a gente nem percebe que está fazendo. O vapor requer mais "atenção", mais dedicação. Eu acabei virando um colecionador, um vasculhador de sabores e equipamentos, comecei a estudar eletrônica, começei a comprar equipamentos de medição, passei a me interar sobre química, elementos, essências, decorei tabelas, etc. Alguém aí já tinha passado horas e horas vendo vídeos de reviews dos tipos de Marlboro? Pois é, o ecig vai te obrigar a ser mais atencioso. É uma arte, uma cultura! A diferença básica entre tomar a cervejinha e degustar um vinho.

Por enquanto é isso. Espero ter mais experiências para relatar em breve.

Abraços
Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 142

Re: BALANÇO (120 dias)

Mensagem por jardimtjf em Seg Ago 12, 2013 11:43 pm

Parabéns amigo, vamo firme!!
jardimtjf
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 1439

Mensagem por nilo_dent em Seg Ago 12, 2013 11:55 pm

Fella30 escreveu:Alguém aí já tinha passado horas e horas vendo vídeos de reviews dos tipos de Marlboro? Pois é, o ecig vai te obrigar a ser mais atencioso. É uma arte, uma cultura! A diferença básica entre tomar a cervejinha e degustar um vinho.

Ahahahahahah Falow td cara , to igual vc então, passo horas aqui no forum vasculhando os posts, hj ja me aventurei no DIY e fiz 4 liquidos, to esperando dar uma maturada de uns 4 a dias pra ver se prestou kkkk.Ando com as e-gos twist pra la e pra ca tmb, mais ja comprei um evic, e o provari ja esta a caminho talvez daqui uns 15 dias chegue (A TENSÃO antes de chegar é ALTA), e att e os outros milhares de acessórios nem se fala quando entro nos sites pareço menino em loja de brinquedo kkkkkk

Falou td ai
abrasss
nilo_dent
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 67

Mensagem por kleberson em Ter Ago 13, 2013 12:10 am

Parabéns cara! Forca e continue firme.

Ei Nilo_dent onde vc comprou a nic.
Tenho PG e essência falta nic agora.
kleberson
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1116

http://www.urbanmap.com.br

Mensagem por nilo_dent em Ter Ago 13, 2013 1:33 am

kleberson escreveu:
Ei Nilo_dent onde vc comprou a nic.
Tenho PG e essência falta nic agora.
nicvape.com
nilo_dent
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 67

Mensagem por Vinnie em Ter Ago 13, 2013 10:14 am

Fella30, parabéns e boa sorte no abandono definitivo dos analógicos. A coisa é meio complicada mesmo e não é barata, mas veja que você está comprando juices caros e no Brasil, por isso que o preço está um pouco alto. Sempre existem alternativas mais baratas, seja de fora, marcas mais em conta ou DIY.

Quanto à saúde, como você continuou fumando, é difícil falar alguma coisa. Claro que ela depende de muitos fatores, mas certamente vai sentir melhora depois de um tempo só vaporando. Além de um ganho direto, normalmente o e-cig deixa você mais disposto a fazer atividades que possam melhorar ainda mais a saúde, como exercícios em geral. Na minha experiência de pouca coisa mais velho que você, vale a pena.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por josetomas em Ter Ago 13, 2013 12:11 pm

Legal, Fella, obrigado por compartilhar. :aplauso: 

Concordo com quase tudo, mas com relação ao custo, acho que depende de cada um. Como eu gastava mais de 300 contos por mês com os fedidos, tenho muito crédito! Laughing 

Comprando líquido na China (e não comprando Halo até agora) e ficando no básico (sem mods sofisticados - só comprei um VAMO de 50 doletas no kit), minha estimativa é de ficar abaixo dos 200 contos por mês (incluindo a amortização das compras iniciais de hardware), de 30 a 50% menos do que eu gastava com os analógicos.
josetomas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 92

Mensagem por prizurox em Ter Ago 13, 2013 1:32 pm

Parabéns Fella!

Adorei o depoimento!

Com destaque para:

"Por exemplo, se você virou vegetariano (nesse caso, é de se lamentar Razz ), por que você vai procurar alimentos que simulem o gosto de carne? Não faz o menor sentido..."

Perfeita analogia!

E para:

"(Eu fumava 1 maço por dia de Vogue Bronze, mas que fique claro que sou hetero)"

Ri alto e muito! :aplauso: :aplauso: 

Força no vapor!

Abç
prizurox
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 71

Mensagem por Karakuta em Ter Ago 13, 2013 2:47 pm

Parabéns Fella30. Seu depoimento cativa pela sinceridade.

Da mesma forma que você, quando comecei no e-cig não percebi melhoras de saúde. Mas nem poderia, pois eu não tinha qualquer problema (ainda).

Entretanto, deu para perceber uma sensação difusa de bem estar, além de algumas mudanças em momentos específicos (por exemplo, antes de dormir, ou ao acordar pela manhã) que me convenceram.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3477

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: