E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

SUB-OHM EM MOD KTS

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SUB-OHM EM MOD KTS

Mensagem por dragonet em Qui Ago 01, 2013 11:39 pm

texto muito bom sobre esse hype de fazer nuvens de vapor.
mas esta em inglês

"So... I get the vapor envy... I see those enormous clouds of vapor being spit out and think it's pretty cool myself. But here's the thing... those guys probably know what they're doing.
In the video currently getting bumped around on this sub there is one point where I feel like the guy's being responsible. He says "I need to change the battery, I've been vaping on this one for a couple hours"... that was an AW IMR, a battery most people talk about using 'all day'. He swapped it out for a panasonic CGR18650CH unless my eyes aren't working... batteries that are suited to what he's pulling on that mechanical mod.
Do you know why they're suited? Do you know why he's swapping after just a couple of hours? Now... Do you know how many coils he had or how big his air holes were or what device he was using? If you can't answer with 100% certainty the first two questions but CAN answer the last few... you're the person this is for.
Running an 'extreme' vapor set up for the purposes of generating enormous clouds of vapor is risky. You're pushing batteries to or beyond their operational capacity when you throw low ohm, dual coil set ups on a mech.
The mechanical mod was a great idea at first... people were upset by the fact that their egos kept burning up because of the crappy wires and boards in them so they bypassed the limiting factor, those crappy wires and boards. Every chain has a weak link. If you over work an ego the board burns out or the wires fry. The battery doesn't fail... it's not the weak link.
In a mechanical mod with a solid metal piston for a switch and 0 wires, your weak link is the battery... this is not a link you want to break while it's in close proximity to your face or anything you value more than those clouds of vapor which will dissipate a little faster than your checking account if you over tax a battery and create a little time bomb.
Yes, to the people who will say "it's not that easy to burn out an IMR!" you're right, under normal circumstances it's not. But these batteries are NOT intended for what we're using them for. In fact, after recent conversations with Panasonic/Sanyo, Sony, and Samsung, they don't even like the fact that we're USING these batteries because they're not intended for single cell, unprotected use in any device. The fact that they're available can be attributed to modders of flashlights, pen lasers and bicycle electronics. A demand formed around those markets and it was filled by various folks, ecigs came along and the demand skyrocketed.
These batteries are not built for what we're doing to them. I'm not telling you NOT to do it... don't get me wrong, I plan on making a few little fog machines myself. However, I know my batteries, I know what I'm doing, how I'm doing it, and what the implications are and how to mitigate risks. If you don't... ask, learn, figure it out and don't just take some random Youtube video, drill out your RBA caps and start blowing clouds.
I'll give you a couple of tips but it's by no means all the info you need to have in your brain to push these set ups to the limit so please... it's better to learn before you do something to avoid a bad situation than to jump in, have a bad situation then try to figure out why later.
Only use IMR batteries and only big ones. Don't do this with an 18350. Go 18650 and don't push your luck.
If you don't own a multimeter, go buy one.
Know your amp limits on the batteries you're using, check the voltage on those batteries and check the resistance on your coils, learn the math to figure out your amps, watts, volts, etc. Operate within the manufacturer constraints and if you decide to "push it" do it once or twice then stop.
Check yoru battery constantly. Take 10 hits on some super vape set up... check the battery. Change it at the appropriate time.
If the battery gets hot... stop, take the battery out, set it someplace not flammable, wait 5 minutes and check on the battery, if it's hotter find a safe place to put it where it's not going to do any damage, wait for the battery to finish doing whatever it's gonna do (theres a variety of things that 'could' happen at this point) and when it's done, clean up. If you don't know how to clean up a failed battery, google it.
If you make a video of your phat clouds... please, put a disclaimer on it, some info other than 'omg look at teh clouds' that tells brand new vapers that you're doing this with the proper information and that they shoudl not "try this at home" so to speak.
I want y'all to be safe, I also want y'all to have fun which is why I'm not saying "Don't do it!" or being one of 'those guys'. but please, for the love of vaping, don't monkey see monkey do this stuff unless you've educated yourself on all the factors that go into it and how to mitigate risk."

http://www.reddit.com/r/electronic_cigarette/comments/1didx2/psa_cloud_chasing_is_dangerous/
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Uzi Meliat em Sex Ago 02, 2013 6:57 am

Excelente artigo, Dragonet.
É lícito e prazeroso inovar na arte do Vapeo, mas com conhecimento de causa para que o prazer não se transforme em uma pequena tragédia.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por capanga em Sex Ago 02, 2013 7:00 am

Wow, ótimo texto. Realmente, pra fazer sub ohm e nuvem de vapor, precisa estudar antes de qualquer coisa, por isso eu nem recomendo pros amigos que ficam interessado quando eu faço a nuvem. Quando eu começo a falar de ohm amperagem e furos de 1,5mm todos fogem kkk
capanga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 217

Mensagem por dragonet em Sex Ago 02, 2013 9:23 am

capanga escreveu:Wow, ótimo texto. Realmente, pra fazer sub ohm e nuvem de vapor, precisa estudar antes de qualquer coisa, por isso eu nem recomendo pros amigos que ficam interessado quando eu faço a nuvem. Quando eu começo a falar de ohm amperagem e furos de 1,5mm todos fogem kkk
Hehehe, eu tambem faco isso. Se o cara nao se interessa, nem deve tentar
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dragonet em Sex Ago 02, 2013 6:10 pm

flood intencional
alguem usando sub-ohm num k101 com aquelas baterias 18350 azuis que vem no kit
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Villa em Sex Ago 02, 2013 7:33 pm

Drago,

:aplauso: 
Parabéns pelo texto.
Villa
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 508

Mensagem por dragonet em Seg Ago 19, 2013 12:16 am

dual coil, khantal 30 awg, 0,9 ohm. esquenta muito o atty. melhor ficar com 1 coil só, o vapor é quase igual
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por kriger em Seg Ago 19, 2013 7:48 am

Olá dragonet

Nos meus, esquentando muito, sinal de que tem que aumentar o furo da passagem do ar ainda mais.

O ideal seria ter varios attys
com furo para 1,2 ohm, furo para 1,0 ohm, furo para 0,8 ohm

Nos meus, dá uma diferença ENORME de 0,8 para 1,2 Ohm
Com 1,2, dá até para deixar com os furos de 1 mm
Com 0,8 precisa de pelo menos dois furos de 2 mm

Um abraço
kriger
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1013

Mensagem por Lefevre em Dom Set 29, 2013 12:16 pm

Ressuscitando Tópico
Pega um TRIDENT ou outro atty que tenha regulagem de airflow, eu uso em 0,4 - 0.6 ohms ele e estou BEM satisfeito!

Última edição por adriatol em Dom Set 29, 2013 12:24 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Favor ler as regras do fórum, Obrigada)
Lefevre
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 88

Mensagem por kriger em Dom Set 29, 2013 8:27 pm

Já tenho um TRIDENT também.

Dá para deixar ele com bastante airflow mesmo.
Ótimo para resistências com baixos Ohm

Mas não usei ainda com resistência abaixo de 0,7 Ohms
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Marmoro em Dom Set 29, 2013 10:12 pm

Sem querer fugir do título do tópico, mas a fim de contribuir com quem ler as mensagens, estou usando um  KTS  com atomizador DCT, vendido como tendo 1,5 ohm, mas pela minha medição possui 3 ohm. O resultado esta sendo bom sabor com produção de vapor semelhante a fumaça que se produz com cigarros analogos... Acho que isso pra mim já esta bom, principalmente levando-se em conta a segurança... e tb estou aguardando chegar da china alguns vape-fuse.
Marmoro
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 182

Mensagem por Lefevre em Sab Out 05, 2013 10:10 am

Vc está vaporando entre 3,5 e 5 watts, se te satisfaz - perfeito, pq vc pode usar aqueles ecigs que são bem portateis e te dão isso... Mas mesmo trabalhando com 3 ohms, cuidado com o kts, ele costuma dar curto no botão no fundo e na cap, além de poder dispara direto...
Lefevre
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por kriger em Sab Out 05, 2013 11:32 am

Marmoro escreveu:Sem querer fugir do título do tópico, mas a fim de contribuir com quem ler as mensagens, estou usando um  KTS  com atomizador DCT, vendido como tendo 1,5 ohm, mas pela minha medição possui 3 ohm. O resultado esta sendo bom sabor com produção de vapor semelhante a fumaça que se produz com cigarros analogos... Acho que isso pra mim já esta bom, principalmente levando-se em conta a segurança... e tb estou aguardando chegar da china alguns vape-fuse.
Olá Marmoro

Os DCT são Dual Coil Cartomizers, quer dizer duas resistências

O de 1,5 ohm, então possui duas resistências internas de 3,0 Ohm
Se você mediu e esta com 3,0 , uma das duas internas já está queimada
Se voçe já gostou assim, se pegar um DCT bom, vai fazer o dobro de vapor

Um abraço, qualquer dúvida é só postar

Última edição por kriger em Sab Out 05, 2013 1:31 pm, editado 1 vez(es)
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Marmoro em Sab Out 05, 2013 12:50 pm

Lefevre, vou revezando entre vários modelos, mas esses egos tem pouca durabilidade... Sei que 3 ohm não é o ideal pra produção de vapor em mod mec, mas estou me virando com o que tenho aqui. Estou esperando chegar atomizador RDA, mas nao pretendo usar resistencias abaixo de 1 ohm. Vc diz que pode ter curto no botão de contato ? como evitar isso? ... Ele tem botão de travamento bastante seguro...já o omega parece nao ter segurança pois não tem como travá-lo.

--------------

Kriger, eu comprei este DCT  duplo aquecimento na Fastech como sendo de 1,5 ohm e comprei a cabeça desse atomizador a parte com 3 ohm (so tinha assim).  Naõ entendi bem o que vc menciona de estar com uma resistencia queimada. Se ele têm 3 ohm, entao teria de ter 1,5ohm + 1,5 ohm, certo ?
Tambem utilizo Vivi nova...e o vapor é bom... estou ancioso pra chegar uns atomizadores tipo RDA pra ver se consigo impor mais qualidade na questao vapor/sabor.

Gde Abço!

--
Marmoro
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por kriger em Sab Out 05, 2013 1:27 pm

Marmoro escreveu:
Kriger, eu comprei este DCT  duplo aquecimento na Fastech como sendo de 1,5 ohm e comprei a cabeça desse atomizador a parte com 3 ohm (so tinha assim).  Naõ entendi bem o que vc menciona de estar com uma resistencia queimada. Se ele têm 3 ohm, entao teria de ter 1,5ohm + 1,5 ohm, certo ?
--
Olá Marmoro
Errado
A resistencia divide pelo numero de coils
Se voçe colocar duas resistencias de 3,0 Ohm, o resultado sera uma de 1,5 Ohm
Se voçe colocar duas resistencias de 1,5 Ohm, o resultado sera uma de 0,75 Ohm

DCT são estes cartos aqui

Que se coloca nestes tanks

E ficam assim

São estes mesmos que você esta se referindo?

Se não, poste uma imagem ou link
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Marmoro em Sab Out 05, 2013 2:07 pm

Exatamente Kriger, são essas mesmas ... comprei um pouco reticente achando que nao teria eficiência, porém produz bom vapor, só é um pouco ruim de abastecer, mas nao gera o gosto de queimado que vez ou outra surge no vivinova.
Marmoro
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por kriger em Sab Out 05, 2013 3:36 pm

Marmoro,

Então como você comprou como sendo 1,5 Ohm e acusa 3 Ohm, o seu DCT, está funcionando como Single coil
(não adianta tentar arrumar, vai usando ele assim mesmo até descartar)

A hora que você pegar outro DCT, ( de 1,5 Ohm e que meça 1,5 Ohm) terá o dobro de vapor

Um modelo de tank, muito pratico de reabastecer e que tem na fasttech é este
https://www.fasttech.com/p/1336002
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Marmoro em Sab Out 05, 2013 5:31 pm

hehehe...este aí já esta na minha lista de desejo... obrigado pelas dicas ... a maior interrogação é saber se a anv|sa não vai tesourar nosso hobby...por isso mesmo que estou tentando fazer estoque variado...rs

Abço!!!
Marmoro
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por rodrigocirilo em Ter Out 08, 2013 12:11 pm

Nunca consegui usar os DCT.. acho que o juice nao entrava na carto e ficava com gosto de queimado!!
rodrigocirilo
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 94

Mensagem por Lefevre em Sex Nov 15, 2013 5:14 pm

Marmoro escreveu:Lefevre, vou revezando entre vários modelos, mas esses egos tem pouca durabilidade... Sei que 3 ohm não é o ideal pra produção de vapor em mod mec, mas estou me virando com o que tenho aqui. Estou esperando chegar atomizador RDA, mas nao pretendo usar resistencias abaixo de 1 ohm. Vc diz que pode ter curto no botão de contato ? como evitar isso? ... Ele tem botão de travamento bastante seguro...já o omega parece nao ter segurança pois não tem como travá-lo.
--
Se vc sentir aquecimento no botão do kts, pare! Eu sei lá, tenho pavor dele, o GG que é o original já tem problemas com isso...
Lefevre
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dario nascimento em Seg Nov 18, 2013 6:09 am

Aquecimento no botão de acionamento , não é bom sinal.
também fico meio com pé atrás quando uso esse procedimento (sub ohms), raramente uso...comigo faz um vaporzão, mas , tenho medo também.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: