E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Língua Pilosa Negra

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Língua Pilosa Negra

Mensagem por Fella30 em Seg Maio 20, 2013 2:48 am

Amigos, nos últimos dois dias notei uma mudança considerável em minha língua. Não apenas de aparência, mas de sensibilidade. Conforme a foto abaixo (perdoem-me pela foto nada sexy...rs), minha língua começou a ter coloração escura (marrom/preta) e a impressão que dá é que está literalmente "peluda". Resolvi fazer uma pesquisa em fóruns gringos e percebi que o sintoma é comum em vapers, mas nada prejudicial. De qualquer forma, os cuidados são necessários, pois eu já evidenciei e li relatos de mau hálito, aftas, etc. Fica registrada minha pesquisa aqui.

Língua Pilosa Negra

A língua pilosa negra (em latim chamada de língua villosa nigra) consiste no alongamento das papilas gustativas (até 15 vezes o normal) existentes na língua, conferindo a mesma um aspecto peludo. Já a coloração escura (preta, marrom, verde ou amarela) resulta do acúmulo de detritos, bactérias ou leveduras.
Nem sempre é possível determinar a causa da língua pilosa negra. Todavia, as possíveis causas abrangem:

Mudança da flora bacteriana da cavidade oral ou fermentação de detritos após o uso de antibióticos;
Má higiene oral;
Respiração oral;
Uso de fármacos compostos por bismuto;
Realização regular de bochechos com substâncias que contêm agentes antioxidantes;
Uso intenso de tabaco;
Consumo exagerado de café ou chá;
Produção insuficiente de saliva.
Esta condição é mais comum em indivíduos do sexo masculinos, usuários de drogas e em HIV positivos.

Além da aparência alterada da língua, não há nenhuma manifestação clínica em indivíduos com a língua pilosa negra, exceto quando há o crescimento da levedura Candida albicans, que pode ocasionar uma sensação de queimação na língua (glossopirose).

Também há indivíduos que sentem cócegas na parte distal do palato duro, gosto metálico ou náuseas. O indivíduo com esta condição também pode desenvolver mau hálito em decorrência do acúmulo de alimentos nas longas papilas.

O tratamento consiste em adotar uma higiene oral adequada, bem como consumir muita água. Deve-se também evitar o consumo de café, chá e tabaco, bem como medicamentos que contêm bismuto.

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Black_hairy_tongue
http://www.webmd.com/oral-health/black-hairy-tongue
http://www.mayoclinic.com/health/black-hairy-tongue/ds01134/dsection=causes
http://emedicine.medscape.com/article/1075886-overview
Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 142

Re: Língua Pilosa Negra

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Maio 20, 2013 7:50 am

Não quero te contradizer, posto que nunca fiz uma pesquisa específica sobre o assunto. Mas dos foruns italiano, americano e francês que participo nunca li algo sobre tal evento ser COMUM entre os usuários de vaporizadores. Pode ocorrer, mas creio que será como consequência do líquido que se está usando, ou a alguma alergia particular.

No mais, valeu a informação.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por Fella30 em Seg Maio 20, 2013 8:00 am

Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dario nascimento em Seg Maio 20, 2013 8:24 am

Como citou acima ...tem que fazer a manutenção de seus dentes e língua ...
Sei que ás vezes pode causar ânsia de vômito , escovar a língua, mas, hoje existe um acessório nas farmácias que facilita o processo ...
Esse aspecto deve ser devido ao juice usado combinado com PG e VG ...essas coisa que já sabemos....
Importante é manter a boca e língua, sempre higienizadas para manter sua saúde bucal elevada.
Cuide -se bem!
e use enxaguante bucal ...é bom para matar bactérias.
abçs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Maio 20, 2013 8:39 am

Sobre o caso (Wiki)

The cause is uncertain,[4] but it is thought to be caused by accumulation of epithelial squames and proliferation of chromogenic (color producing) micro-organisms.[5] There may be an increase in keratin production or a decrease in normal desquamation (shedding of surface epithelial cells).[4] Many people with BHT are heavy smokers.[4] Other possible associated factors are poor oral hygiene,[4] general debilitation,[4] hyposalivation (decreased salivary flow rate),[5] radiotherapy,[4] overgrowth of fungal or bacterial organisms,[4] and a soft diet.[5] Occasionally, BHT may be caused by the use of antimicrobial medications e.g. tetracyclines,[5] or oxidizing mouthwashes or antacids.[4] A soft diet may be involved as normally food has an abrasive action on the tongue, which keeps the filiform papillae short. Pellagra, a condition caused by a vitamin deficiency, may cause a thick greyish fur to develop on the dorsal tongue, along with other oral signs.[7]
Transient surface discoloration of the tongue and other soft tissues in the mouth can be occur in the absence of hairy tongue. Causes include smoking (or betel chewing),[5] some foods and beverages (e.g. coffee, tea or liquorice),[5] and certain medications e.g. chlorhexidine,[5] iron salts,[5] or bismuth subsalicylate (Pepto-Bismol).[8]
Diagnosis [edit]

Diagnosis is usually made on the clinical appearance without the need for a tissue biopsy.[4] However, when biopsies have been taken, the histologic appearance is one of marked elongation and hyperparakeratosis of the filiform papillae and numerous bacteria growing on the epithelial surface.[4]
Hairy tongue may be confused with hairy leukoplakia, however the latter usually occurs on the sides of the tongue and is associated with an opportunistic infection with Epstein-Barr virus on a background immunocompromise (almost always human immunodeficiency virus infection but rarely other conditions which suppress the immune system).[4]
Treatment [edit]

Treatment is by reassurance, as the condition is benign, and then by correction of any predisposing factors.[4] This may be cessation of smoking or cessation/substitution of implicated medications or mouthwashes. Generally direct measures to return the tongue to its normal appearance involve improving oral hygiene, especially scraping or brushing the tongue before sleep.[5] This promotes desquamation of the hyperparakeratotic papillae.[4] Keratolytic agents (chemicals to remove keratin) such as podophyllin are successful, but carry safety concerns.[4] Other reported successful measures include sodium bicarbonate mouthrinses, eating pineapple, sucking on a peach stone and chewing gum.[5]

Como se vê a condição é benigna e pode ser atribuída a vários fatores conhecidos. Pode ocorrer com o uso de determinado líquido? Claro que pode, mas não é comum.
Uma visita ao médico sempre será uma boa alternativa.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por cfferreira em Seg Maio 20, 2013 7:39 pm

Dei uma olhadinha na minha ligua e tá normal..

Repito o que o dario disse:

dario nascimento escreveu:
Importante é manter a boca e língua, sempre higienizadas para manter sua saúde bucal elevada.
Cuide -se bem!
e use enxaguante bucal ...é bom para matar bactérias.
cfferreira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 209

Mensagem por n2ooops em Seg Maio 20, 2013 7:42 pm

Desculpa a piada, mas, você deixa a barba igual o che guevara!?!?! Razz

Você tem tomado bastante água???

Minha lingua ficava assim a muuuuito tempo atras que eu fumava uma erva e depois tomava coca cola Embarassed

n2ooops
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 189

Mensagem por viniciusmasson em Seg Maio 20, 2013 7:50 pm

n2ooops escreveu:

Minha lingua ficava assim a muuuuito tempo atras que eu fumava uma erva e depois tomava coca cola Embarassed

Shocked WTF
viniciusmasson
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 736

https://www.facebook.com/groups/vapor55/

Mensagem por n2ooops em Seg Maio 20, 2013 8:01 pm

Já parei faz tempo, era revoltado na época... Embarassed
n2ooops
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Fella30 em Seg Maio 20, 2013 8:39 pm

Ok, galera!

O termo "COMUM" gerou uma certa divergência aqui.

Vamos lá:

Esse fato ocorreu comigo, que tenho uma saúde bucal muito rigorosa. E, embora tenha fumado 1 maço e meio a 2 maços por dia nos últimos anos, com uma ou duas garrafas de café forte do lado, e coca cola no lugar da água, esse sintoma nunca tinha ocorrido. Ao pesquisar, percebi que há outros usuários de e-cig que relataram o mesmo conforme minha postagem acima. Há outros dois relatos aqui nesse fórum também (digitem LÍNGUA PRETA). LOGO, é um problema COMUM entre usuários de e-cig, mesmo que não seja comum à maioria.
Acrescento aqui que isso é ainda mais comum aos que cortaram o cigarro analógico de maneira brusca, pois o desenvolvimento de algumas bactérias é inibido pelas substâncias do cigarro convencional. Embora não aconteça com todo mundo, o fato é relevante e existe algum relato em absolutamente todos os fóruns grandes que pesquisei.

Não é nada de preocupante do ponto de vista clínico, mas muita gente, principalmente os recém-chegados ao vapor, podem se assustar (como eu) e acho significante relatar a informação. De qualquer forma, se acharem inoportuno o post, fiquem a vontade para engavetá-lo! rs

n2ooops escreveu:Desculpa a piada, mas, você deixa a barba igual o che guevara!?!?! Razz

A intenção não era bem essa, mas tá ficando assim... kkkk... por isso que usei esse avatar!
Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dario nascimento em Seg Maio 20, 2013 9:02 pm

se acharem inoportuno o post, fiquem a vontade para engavetá-lo! rs

que nada , acho que toda informação é valida , fica de experiencia para aqueles que desconheciam ....

abçs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por n2ooops em Seg Maio 20, 2013 9:05 pm

Concordo que toda informação é válida. Ainda mais em na parte de saúde, que penso que é o que todos buscam...
n2ooops
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por jardimtjf em Seg Maio 20, 2013 9:08 pm

Já senti afta uma vez... Agora essa língua ae, nem...

jardimtjf
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 1439

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Maio 20, 2013 9:21 pm

Vaper não tem "língua suja" Laughing
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Fella30 em Seg Maio 20, 2013 11:36 pm

Suja, de fato, não é... hehehehe Razz
Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por RenatoM em Ter Maio 21, 2013 8:25 am

n2ooops escreveu:Minha lingua ficava assim a muuuuito tempo atras que eu fumava uma erva e depois tomava coca cola Embarassed

loko é poko ! Razz Laughing Laughing lol!
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 610

Mensagem por Uzi Meliat em Ter Maio 21, 2013 9:25 am

O negócio é o seguinte. PG/VG não provocam a tal da "língua pilosa". São ingredientes de largo uso na indústria alimentícia e farmacêutica, para inalações ou ingestão, conforme o caso. Não se tem registro de tal efeito colateral. Restaria os "ingredientes" acrescidos ao PG/VG. Bom, por norma também são flavorizantes aprovados e utilizados largamente. Seguros, portanto. Pode alguém ser alérgico a um destes produtos? Com certeza. Tem gente que é alérgica ao latex da camisinha (pois é!). Pois então.

Quando comecei a vaporar sentia a boca seca (esta sim é uma ocorrência comum - quase 90% sentem isto -) nada que uma agua saudável não resolva e depois... desaparece. As papilas sendo menos agredidas passam a produzir menos saliva, depois se ajusta à condição mais saudável e fim da boca seca.

Mas, com certeza, tomar coca cola depois de uma boa rodada de erva, principalmente se for Boliviana, deixa a língua um verdadeiro lixo (ou lixa). Twisted Evil
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por n2ooops em Ter Maio 21, 2013 9:31 am

Uzi Meliat escreveu:

Mas, com certeza, tomar coca cola depois de uma boa rodada de erva, principalmente se for Boliviana, deixa a língua um verdadeiro lixo (ou lixa). Twisted Evil

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:aplauso:
n2ooops
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por RenatoM em Ter Maio 21, 2013 10:57 am

n2ooops escreveu:
Uzi Meliat escreveu:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:aplauso:

Uia ! Shocked

Sou meio careta pra essas coisas ! rsrs Embarassed

Voltando: Garganta seca eu tive quando comecei a vaporar. Depois acostumei heeh !

Eu sinceramente nunca tinha visto a tal língua preta, conversei com duas pessoas da área de odontologia e eles me disseram ( opinião deles ) que 90% dos casos trata-se de higiene bucal...

Veja bem, não estou dizendo que é isso...Pode ser que o amigo pertence aos 10% restantes... As vezes alguma coisa que comeu e causou reação alérgica sei lá.
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 610

Mensagem por Fella30 em Ter Maio 21, 2013 11:51 am

Como eu disse, minha higiene bucal é rígida, pois tenho hipersensibilidade na gengiva e tomo todos os cuidados possíveis. E esse fato só ocorreu após o uso do ecig. Teoricamente, se fosse o problema de higiene, poderia ter aparecido antes.

De qualquer forma, tenho que dizer que a partir de ontem, quando adotei uma garrafinha de água a tira-colo, a língua foi voltando à cor normal e não tive maiores problemas. É bem possível que tenha sido um problema de hidratação.
Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por victorxapadu em Ter Maio 21, 2013 12:20 pm

Fella30 escreveu:De qualquer forma, tenho que dizer que a partir de ontem, quando adotei uma garrafinha de água a tira-colo, a língua foi voltando à cor normal e não tive maiores problemas. É bem possível que tenha sido um problema de hidratação.
Ainda bem que era só isso, vou começar a beber mais água antes que minha língua fique cabeluda huahauahua.
n2ooops escreveu:
Uzi Meliat escreveu:
Hahuahauhauahuahuam fumar erva e tomar coca-cola, rodada de erva, coca-cola boliviana, queisso? Eu entrei em um tópico do growroom sem querer? Cool Very Happy
victorxapadu
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 53

Mensagem por n2ooops em Ter Maio 21, 2013 12:32 pm

De maneira nenhuma isso foi uma apologia, apenas um relato Razz
n2ooops
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Fella30 em Ter Maio 21, 2013 12:41 pm

Véi, eu já consegui cortar o cigarro, cortei momentaneamente bebidas alcoólicas (justamente pra não dar vontade de fumar), diminui o café... Mas se vc pedir pra eu cortar a Coca-cola, eu prefiro cortar o pulso... rs affraid
Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por n2ooops em Ter Maio 21, 2013 12:46 pm

kkkkkkkkkkkk
também tomava coca cola o dia inteiro, atualmente diminui para os finais de semana.
É difícil!
n2ooops
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Uzi Meliat em Ter Maio 21, 2013 2:12 pm

Ora, ora, ora, o que vocês estavam pensando? "uma rodada de erva" aqui no sul é tomara chimarrão com os amigos. Só isso!

Pensaram que ela aquilo? affraid

Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: