E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

E-cig, vicissitudes e virtudes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E-cig, vicissitudes e virtudes

Mensagem por Uzi Meliat em Sex Maio 17, 2013 8:02 am

Confesso que interessei-me pelos chamados "cigarros eletrônicos" não como alternativa para parar de fumar, mas como redutor (fumar menos) e para ter liberdade (vaporar em lugares fechados). Bom, a alternativa foi acertada. Mas, ficou uma questão que eu não imaginava. O e-cig despertou em mim ( e a cada dia confirmo que isto é comum) o espírito aventureiro e de colecionador. Todos os dias visito os Fóruns e algumas lojas em busca de novidades. No inicio era uma tortura, comprei exemplares de quase tudo que um iniciante acha que é fundamental (hoje estão em uma caixa esquecidos em alguma gaveta). Depois passei para a fase dos Mod, ah! Os Mods, cada qual mais promissor que outro - hoje tenho 8 deles - (alguns colegas terão muito mais, com certeza). Eletrônicos, Mecânicos, VV, VW, Quicks, protetores, adaptadores, carregadores…
e continua.

É claro que não se pode vaporar só com os PVs, os líquidos, oh, céus! Os líquidos. Frutados, atabacados, mais PG, menos VG, ou vice versa. Faze-los (DIY) ou comprá-los pronto? Quanto de nicotina? Provetas, pipetas, becker, seringas, frascos de 3,6,10,30 mls? E o fabricante? Chinês? Americano? Inglês? ou mesmo os poucos conhecidos Alemães?

E vamos nós. Qual sistema? Tank? Cartos? Dripping? Genesis? Uma ou duas coins? Horizontal ou Vertical?

Sabem de uma coisa? Às vezes fico com saudades do tempo em que eu, à tardinha, dizia para minha mulher:

- Bem, vou até o posto comprar cigarro. E voltava com o meu Free One, sem me preocupar com pavios, resistências, líquidos e outros detalhes.

Mas, a saudade é só esta: da praticidade, do "bate pronto". Abriu o maço, está pronto para uso.

No mais, nenhuma saudade. Hoje, trato os meus PVs e líquidos como trato os vinhos de minha adega: com carinho, buscando um líquido mais "arredendado", que tenha bom sabor e densidade. Os mantenho em lugar seco e arejado.

Tenho gasto muito mais do que gastava como tabagista (aquelas contas que fazemos está errada). Mas a minha pressão arterial está ótima (12/7,5); glicemia, no ponto (90); bem, vou poupa-los dos meus resultados médicos. Creio que, por fim, descobri um hobby que só me tem trazido lucros. Está valendo à pena. E, é claro, como brinde, ganhei bons amigos neste forum.

Última edição por Uzi Meliat em Sex Maio 17, 2013 10:55 am, editado 2 vez(es)
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Re: E-cig, vicissitudes e virtudes

Mensagem por Savoinha em Sex Maio 17, 2013 9:03 am

Digino de um belo poema que retrata a vidaum monte de gente e que retratam passado dos vapers.

Savoinha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 322

Mensagem por DarthVaper em Sex Maio 17, 2013 9:46 am

cheers Muito bom.

Impossível não se identificar com cada linha.

Ontem mesmo fui indagado sobre alguns pontos que você citou,sobre gastos,sobre a questão de começar a vaporar na intenção de para de fumar e logo após também abandonar o vapor...mas...são mundos totalmente diferentes e o do vapor,na minha opinião,é sem dúvida muito mais saudável em vários aspectos,até mesmo sociais.

O "sofrimento" de esperar encomendas retidas ou atrasadas nem de longe se compara ao sofrimento real dos malefícios dos fedorentos.

Em contrapartida a emoção de compartilhar experiências e fazer novos amigos vale muito mais do que todo o resto.

Parabéns amigo:aplauso:

DarthVaper
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 206

Mensagem por RenatoM em Sex Maio 17, 2013 10:06 am

Mesma coisa aqui ! rsrsrs

A praticidade do cigarros analógico me dá saudades tb ! Maaaaaaaas pára por aí !

Vaporar >>>>>>>>>>> fumar !
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 610

Mensagem por dario nascimento em Sex Maio 17, 2013 10:39 am

Tenho gasto muito mais do que gastava como tabagista (aquelas contas que fazemos está errada). Mas a minha pressão arterial está ótima (12/7,5); glicemia, no ponto (90); bem, vou poupa-los dos meus resultados médicos. Creio que, por fim, descobri um robby que só me tem trazido lucros. Está valendo à pena. E, é claro, como brinde, ganhei bons amigos neste forum.

me identifico muito com a conclusão final de seu texto.
abçs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por jardimtjf em Sex Maio 17, 2013 10:42 am

Me iludiram qnd entrei nessa de ecig... Laughing
Eu fumava 2 maços de malboro red por dia. + ou - 360 dilmas por mes.
Meu primeiro kit gastei por volta disso ae, e depois fiz a conta que gastaria uns 60~90 reais de juice por mês, vaporando DK... Ou seja, o bolso agradecia...

Porémmmmmmm, tá vendo esse valor "saved" do banner ae da assinatura??!?!? Se for botar na ponta do lápis já gastei cerca de 2,5 a 3x esse valor com o eletrônico...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
jardimtjf
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 1439

Mensagem por dario nascimento em Sex Maio 17, 2013 10:45 am

Nem me fala ..jardim ..nem me fale.... rsrsrsrsrs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por jardimtjf em Sex Maio 17, 2013 10:47 am

dario nascimento escreveu:Nem me fala ..jardim ..nem me fale.... rsrsrsrsrs
Pourra Dario, se eu gastei de 2,5 a 3x o valor do banner, tu gastou, pelo menos, umas 5x...
ieuahuieaHaiuhaiahieaHuiehiuAHeihaEIu
jardimtjf
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 1439

Mensagem por Karakuta em Sex Maio 17, 2013 8:58 pm

Grande relato, Uzi Meliat.

Muito legal ver como o assunto envolve a gente e transforma nossas vidas em aspectos não apenas diretamente relacionados com a saúde.

Pelo visto sou o único mão de vaca aqui.

Tenho tudo registrado. Desde que comecei a vaporar, gastei apenas uns 75% do que gastaria com cigarros no mesmo período. E isso considerando as devoluções da maldita Anvisa, sumiços de pacotes nos correios, Imposto de Importação quando pego pela receita, IOF no cartão, produto que veio estragado e não compensa devolver, etc.

E só uso produtos de primeira qualidade, não compro pelo preço.

Mas, também não me animei a colecionar nada. Tudo que chegou em ordem foi ou está sendo prazeirosamente consumido. Não comprei MODs (exceção a um Lavatube, primeira versão. Aí saíram as Twist e perdi o interesse em outras baterias), nem attys incrementados, só os chineses de produção em série.

Quanto à praticidade, em alguns momentos acho que pegar um cigarro no maço e acender era mais fácil. Mas quando estou fora de casa, tenho vontade de dar apenas uma tragada, tiro o e-cig do bolso, trago e coloco-o de volta, sem me preocupar com onde jogar a bituca ou se vai ficar cheiro no ambiente, ou onde bater a cinza, aí eu acho o e-cig bem mais prático.

Do cigarro mesmo só sinto falta de uma coisa. Do fogo. Não sou piromaníaco, mas gosto de fogo. É meio atávico, acho reconfortante.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por cfferreira em Sex Maio 17, 2013 10:31 pm

Eu acho o ecig acaba se tornando pratico, pois querendo ou nao a gnt se acostuma com os rituais relacionados.

Quanto ao dinheiro, eu nao to economizando quase nada, mas eu nao entrei nessa pela grana. Meu interesse era de largar o cigarro cigarro analogico.
cfferreira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 209

Mensagem por ampere em Qui Maio 23, 2013 7:19 pm

como o cfferrira diz não entrei pela grana mas para largar o cigarro porem estou viciado em compras de equipamentos e liquidos em 40 dias sem fumar ja gastei 5 vezes o valor que gastaria com os analogicos

ampere
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 79

Mensagem por Fella30 em Sex Maio 24, 2013 9:37 pm

Uzi Meliat escreveu:
O e-cig despertou em mim ( e a cada dia confirmo que isto é comum) o espírito aventureiro e de colecionador.

PERFECT!

Cigarro analógico é prático como abrir uma cerveja de lata barata. Você sabe onde comprar, sabe o gosto, sabe o que vai te causar, sabe que ela vai te saciar a sede, etc, etc, etc... Mas não dá para compará-la a um bom vinho ou, até mesmo, uma cerveja gourmet e todo o caminho que vc percorre em busca de uma sensação ÚNICA.

Bom, eu tenho para mim o que um professor cubano me disse na faculdade. Para ele, a aceitação de um estilo de vida (referindo-se ao povo cubano) é por falta de conhecer outras possibilidades. FELIZES SÃO OS IGNORANTES! E realmente felizes (ironicamente) são os que não conhecem o mundo do vapor, pois se trata de um caminho quase sem volta.

No caso do SABOR, realmente, não tem como voltar aos analógicos. Eu tentei inúmeras vezes e é algo impossível. É lutar contra o paladar... De qualquer forma, algumas situações, como sentar na cadeira na sacada de madrugada depois de colocar as crianças pra dormir e dar aquela tragada que aliviava o dia, ou acender um cigarro para celebrar ou lamentar os shows... Isso AINDA eu não consegui recriar... Mas HÁBITO é uma coisa que leva tempo, né? Eu preciso de mais uns 6 ou 7 anos para criar os primeiros e inesquecíveis hábitos.

Bom, é isso!

Abs
Fella30
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 142

Mensagem por Thiago Pimenta em Seg Maio 27, 2013 12:53 am

To na fase dos mods... Kkkkkkkkkkk! To vendo que ainda vou gastar muuuuito... Rs
Thiago Pimenta
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 173

Mensagem por Mr.Ox em Seg Maio 27, 2013 5:59 am

Ótimo texto. Particularmente gostaria de saber as diferenças de pressão e afins pois embora não sofra deste problema acho bom ter um referencial.

A praticidade de comprar e ter tudo pronto é uma coisa, mas não se compara com a praticidade de não limpar mais cinzeiros nem ficar tentando disfarçar o odor dos analógicos.

Boas vaporadas!

Mr.Ox
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 73

Mensagem por josetomas em Seg Maio 27, 2013 6:49 am

Uzi é um poeta! :aplauso:
josetomas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 92

Mensagem por Villa em Seg Maio 27, 2013 8:21 am

Só consegui ler o texto hoje.
Excelente texto. Comigo acontece exatamente o mesmo ... vários MODs, acessórios e "tranqueiras" que nem sequer abri e já estão praticamente obsoletas. Não tinha hobby, agora tenho ... e tenho também um passa tempo, algo que ocupa muito as mãos e pouco o cérebro, o que é bom para quem precisa de "descanso mental" nos finais de semana. Igualmente importante é o comentário do (lendário) Karatuka de que sim é possível também participar deste "mundo dos VPs" gastando menos que com os analógicos.
Valeu Uzi !
Villa
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 508

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: