E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Pedindo orientação e ajuda

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedindo orientação e ajuda

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Abr 22, 2013 10:43 am

Por muito tempo não me interessei em experimentar o sistema Genesis (com mesh), mas nas ultimas semanas o diabinho da curiosidade anda me atacando.
Para não fazer besteira (mais uma, da muitas que já fiz) estou pedindo orientação e ajuda àqueles que já usaram ou usam o sistema.

A primeira pergunta é a básica: que tal? funciona bem?
A segunda pergunta é técnica: é difícil de configurar?
A terceira pergunta é para fechar a decisão: qual modelo indicaria?

Fica claro, é óbvio, que toda e qualquer decisão que eu venha a tomar será de minha inteira responsabilidade. Basketball
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Re: Pedindo orientação e ajuda

Mensagem por dario nascimento em Seg Abr 22, 2013 11:01 am

Ola amigo Uzi.

1= devidamente configurado , faz belo vapor e condução de sabor é interessante .

2= eu acho trabalhoso , tem que oxidar a malha algumas vezes...dar as voltas certinhas para encaixar no parafuso de baixo e na rosca da haste ...
mas se tiver paciência e jeito fica bom ...sim..fiz agora uma cnfiguração no the Did que ficou show de bola , mas errei nas voltas do d. ribom e o ohms ficou baixo ...mas nas egos ficou show...

3= the Did... e aga-t ( esse último tem as arestas bem boas nas polias e facilita a fixação do NiCr, sem escorregar ....
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por RenatoM em Seg Abr 22, 2013 11:02 am

Uzi Meliat escreveu:Por muito tempo não me interessei em experimentar o sistema Genesis (com mesh), mas nas ultimas semanas o diabinho da curiosidade anda me atacando.
Para não fazer besteira (mais uma, da muitas que já fiz) estou pedindo orientação e ajuda àqueles que já usaram ou usam o sistema.

Fica claro, é óbvio, que toda e qualquer decisão que eu venha a tomar será de minha inteira responsabilidade. Basketball

Funciona sim !!! Sabor e vapor são excelentes ! E se a wick for bem montada, supera de longe os wicks de silica hehe ! Principalmente no sabor !

Então...rsrs Mais ou menos ! Não é difícil, porém exige uma curva de aprendizagem maior já que exige preparo da mesh, eliminação de hotspots etc ! Tem tutos no Youtube de monte ! É simples, mas tem que ter paciência ! Ah, uma dica: compre um maçarico pequeno ! hehe Facilita e vc vai precisar para preparar a mesh !

Putz...Tem vários que gosto ! Dos que eu tenho, o que mais gosto é o AGA T+ ! Tenho dois ! E a vantagem do AGA T+ ( ou o AGA T2 ) é que vc pode utilizar mesh ou wick de silica ! Custa uns 25 obamas e vc pode adquirir na Gotvapes, Stormysvaporcellar entre outros sites !

Abraços

RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 610

Mensagem por dragonet em Seg Abr 22, 2013 11:59 am

@uzi
minha experiencia:
mesh oxidada, não oxidada
mesh 350, 400, 500
resistencia alta, baixa e sub-ohm com kanthal 28, 30, 32, ribbon
enrolei o fio direto no pavio e usando broca
aumentei o furo do pavio.....
faz um vaporzão, mas sem gosto.
eu nunca gostei de acessórios grandes, mais de 2 ml. para mim enjoa.
o mesh com mais de dois dias começa a soltar a oxidação e deixa o liquido bem escuro.
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Abr 22, 2013 7:22 pm

@dario, @renato e @dragonet grato pelas respostas. Agradeço também ao Kriger que me passou a experiência dele por mp.

dragonet, eu também não gosto de acessórios com grande reservatórios. Fico com a impressão (quando uso algum deles) que o liquido perde o sabor (aquele esquenta/esfria/esquenta/ não me convence) eu prefiro estar sempre renovando o líquido.

Fiquei interessado no Arashi Mini com capacidade para 1,5ml. Alguém conhece, usou este modelo?

Fiquei preocupado com o que você falou sobre a oxidação se desprender no líquido.

Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dragonet em Seg Abr 22, 2013 7:44 pm

@uzi
sei que é um processo lento, mas eu compraria um atty chines
http://www.fasttech.com/products/0/10003924/1281801-cobra-electronic-cigarette-round-mouth-atomizer

http://www.timeeast.net/mini-crobra-rebuildable-atomizerstainless-p-651.html?zenid=fnpddifv91ehqhas6vfbt2go94

para ver se gosta, antes de partir para algo mais caro.
mas se $$ não é problema...rs...esse arashi é bem bonito
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Abr 22, 2013 8:17 pm

@dragonet, se você estiver precisando de agenciamento para montar uma agencia de consultoria, conte comigo Laughing

Gostei do Arashi, por ser tipo "mini".
Creio que, para testar o sistema, "ver de perto", o da fasttech me irá muito bem, não deverá durar muito, posto que tenho minhas dúvidas se ele tem um bom material, mas para a finalidade inicial, tá valendo.

Obrigado.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dario nascimento em Seg Abr 22, 2013 9:01 pm

Não conheço esse modelo, mas é muito bonito..
Não uso um atty tipo esses(malha) frequentemente, caso contrário , seria um forte candidato..para minha prateleira..rsrsrrsrs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por kriger em Seg Abr 22, 2013 9:30 pm

Tem que ser um que combine com o titanide não é mesmo?

tipo assim

ou assim

esse arashi deve ficar mais bonito ainda
kriger
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1013

Mensagem por Uzi Meliat em Ter Abr 23, 2013 6:36 am

KKKK... Esse Kriger... está fazendo o papel do tentador.
Com efeito, comprar um BMW e equipá-lo com pneu recauchutado é meio que despropósito. Mas, quem sabe, depois de dominar o cobra da fattech fico animado e compre um zen ou mesmo o arashi?

Valeu amigo, grande abraço.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Uzi Meliat em Ter Abr 23, 2013 1:48 pm

Putz! Olhem só o preço e o tipo do Cobra legítimo:

144 Libras = 350,00 Reais

E o chines:

por U$ 8,52 = 16,13
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zarapa em Ter Abr 23, 2013 2:09 pm

Engraçado, pode ser que eu tenha tido sorte. Nunca tive problemas com os genesis. Gosto muito mesmo do sabor neles e, em casa, não uso outra coisa. Desde a primeira mesh que preparei, exceto por ter que lidar com alguns poucos hot spots, tudo correu muito bem - principalmente depois que comecei a usar a ribbon. Para mim, depois do dripping, é o vapor mais satisfatório que conheço. Um abraço,

PS: estou quase, quase, comprando um titanide e o tanque correspondente... Estou me segurando para não puxar o gatilho...
zarapa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 525

Mensagem por RenatoM em Ter Abr 23, 2013 2:14 pm

zarapa escreveu:Engraçado, pode ser que eu tenha tido sorte. Nunca tive problemas com os genesis. Gosto muito mesmo do sabor neles e, em casa, não uso outra coisa. Desde a primeira mesh que preparei, exceto por ter que lidar com alguns poucos hot spots, tudo correu muito bem - principalmente depois que comecei a usar a ribbon. Para mim, depois do dripping, é o vapor mais satisfatório que conheço. Um abraço,

PS: estou quase, quase, comprando um titanide e o tanque correspondente... Estou me segurando para não puxar o gatilho...

Mesma coisa aqui comigo ! Mas ainda não usei ribbon ! Ninguém tem pra vender ! Laughing Laughing Laughing
Depois do dripping, tanks com mesh são os melhores vapores que experimentei ! Aliás tenho alguns atomizadores para dripping que dá pra montar com mesh ! :aplauso: :aplauso: Twisted Evil Twisted Evil Aí é perfeição ! Very Happy
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por RenatoM em Ter Abr 23, 2013 2:20 pm

Uzi Meliat escreveu:Putz! Olhem só o preço e o tipo do Cobra legítimo:

144 Libras = 350,00 Reais

E o chines:

por U$ 8,52 = 16,13

Diferença gritante ! rs
Apesar que vejo chines mandando muito melhor no vapor com esses baratinhos do que ingleses com esses cobras legítimos !

Não vou discutir questão de durabilidade, mas não entendo o pq de uma diferença tão gritante ! scratch Sei la.....Pagar 3x mais tudo bem.....Mas estamos falando de uma diferença de 20x mais ! Não vai durar 20x mais tempo que o chines ! MAS NEM A PAU ! Laughing Laughing E talvez eu nem viva todo esse tempo ! Laughing
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Uzi Meliat em Ter Abr 23, 2013 4:33 pm

@renato, realmente, os produtos europeus e norte-americanos são costumeiramente bem mais caros que os chineses. E, por vezes, trata-se de um evidente assalto consentido.

Mas, o problema que vejo nos "chineses baratinhos" é a qualidade mesmo. Eu prefiro ter a garantia de um "puro aço inox" em meus RBAs e assemelhados, que algo apenas "banhado". O risco de contaminação do líquido é maior, e perigoso, neste ultimo caso. É claro que comprar um "chinesinho barato" tá valendo, para uma temporada de uso, para dominar o sistema, para ver se gosta e coisa e tal. São descartáveis.
Quando começar a aparecer uma outra cor (diferente do aço) o prazo de validade já estará vencido. Deve-se ter em conta que o líquido reage com o metal. Já descartei uns três, na boa. Cumpriram sua função e acabou.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zarapa em Ter Abr 23, 2013 6:21 pm

Uzi, eu tendo a concordar com você. Relutei muito antes de comprar o meu Z-Atty-Pro (ZAP) e, agora, acho que valeu cada centavo. Um abraço,
zarapa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por kriger em Ter Abr 23, 2013 8:35 pm

zarapa escreveu:Engraçado, pode ser que eu tenha tido sorte. Nunca tive problemas com os genesis. Gosto muito mesmo do sabor neles e, em casa, não uso outra coisa. Desde a primeira mesh que preparei, exceto por ter que lidar com alguns poucos hot spots, tudo correu muito bem - principalmente depois que comecei a usar a ribbon. Para mim, depois do dripping, é o vapor mais satisfatório que conheço.
Olá Zarapa.
Quais os modelos de genesis que voçe usou?
Os mais caros são somente mais bonitos, ou tem diferença no vapor?
Chegou a usar clones chineses, ou só os melhores?

E o mesh, de onde ou quem comprou?

Ainda fico pensando se o meu genesis não era bom, ou se meu mesh não era bom, porque eu não consegui boa qualidade de vapor no genesis clone que eu utilizei

Um abraço
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por zarapa em Ter Abr 23, 2013 10:00 pm

Eu tenho 2 AGA T+ e um ZAP. Eu prefiro o ZAP ao AGA T+. Para mim a produção de vapor é melhor. O mesh eu comprei na Inglaterra, juntamente com o fio e a ribbon. Não estou com o nome do site aqui. Assim que eu achar eu posto. Não sei se o Dario chegou a usar o tal site. Talvez ele se lembre qual foi. Um abraço,
zarapa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por kriger em Qua Abr 24, 2013 12:43 am

Valeu Zarapa.
Acho que não dei sorte no modelo que eu tentei.

Vou repensar e quem sabe ainda tente um com mesh novamente.

Obrigado
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por dario nascimento em Qua Abr 24, 2013 11:01 am

Comprei o ribbon no [url=http://www.zivipf.de/[/url]
Alemanha.
mas, o cara atende também pelo ebay
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por RenatoM em Qua Abr 24, 2013 11:38 am

zarapa escreveu:Eu tenho 2 AGA T+ e um ZAP. Eu prefiro o ZAP ao AGA T+. Para mim a produção de vapor é melhor. O mesh eu comprei na Inglaterra, juntamente com o fio e a ribbon. Não estou com o nome do site aqui. Assim que eu achar eu posto. Não sei se o Dario chegou a usar o tal site. Talvez ele se lembre qual foi. Um abraço,

Quase comprei um ZAP...Mas não sei o que este atomizador poderia oferecer em "tecnologia" ou "inovação" perante os demais RTA de mesh ! Ele é bonito, durável, pica das galáxias !
A dúvida que tenho é: Pq faz mais vapor ? Ele possui exatamente o mesmo funcionamento dos demais correto ? ...Material obviamente é mais durável porém não consigo entender pq ele faria mais vapor. Seria maior airflow ? Posicionamento do furo ? Posicionamento das astes ? Composição/material das astes para melhor transferência de energia para as resistências ?
Amigo, pelo amor hein rsrs, não tô trollando ! rs Longe disso hehe ! É mais uma dúvida mesmo ! Sempre namorei este ZAP mas sempre fiquei "meio assim" de comprar um ! Custa quase um Provari ! rs
Alguns RTA são de mesmo material do ZAP ! Por isso que pergunto ! scratch

Forte abraço
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por zarapa em Qua Abr 24, 2013 12:02 pm

Também tive estas dúvidas e resolvi pagar para ver - não me arrependi. Eu acho que tem a ver com a câmara. No que se refere ao airflow, ele é bem aberto e requer que a gente se acostume a ele. O fato é que, para mim, a produção de vapor é visivelmente maior (pelo menos em relação ao AGA T+)... Um abraço,
zarapa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por RenatoM em Qua Abr 24, 2013 1:59 pm

zarapa escreveu:Também tive estas dúvidas e resolvi pagar para ver - não me arrependi. Eu acho que tem a ver com a câmara. No que se refere ao airflow, ele é bem aberto e requer que a gente se acostume a ele. O fato é que, para mim, a produção de vapor é visivelmente maior (pelo menos em relação ao AGA T+)... Um abraço,

Eu ADORO maiores airflows..Uso furos com 1,5mm ! Very Happy

Hummmmmmm...Camara.......

Cara...........Olhando o formato da aste central do ZAP, acredito que o formato cilindrico que ela tem, gera um "vortex" dentro da camara, o que favorece o aproveitamento de ar/vapor.

É......Tu me ajudou muito !!! :aplauso: farei uns testes em casa hehehehehe !

Tô com um pequeno projeto de montar attys e se possível vendê-los! Fechei um pseudo-acordo com um preparador mecânico amigo meu...Ele tem todos os materiais para fazer esses attys...O que é caro são as matrizes...Mas dá pra fazer um de teste sem muitos custos ! Ele é meio "professor pardal" e toda vez que eu vinha com umas idéias loucas pra fazer nos meus carros ele dava um jeito ! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Já tenho até nome: HRA - "Hellraiser Rebuildable atomizer" ! Razz
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dario nascimento em Qua Abr 24, 2013 2:49 pm

Já tenho até nome: HRA - "Hellraiser Rebuildable atomizer"

ah...lek!!!! pode contar comigo!!!!!
gosto disso ação!!!!
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por RenatoM em Qua Abr 24, 2013 3:39 pm

dario nascimento escreveu:
Já tenho até nome: HRA - "Hellraiser Rebuildable atomizer"

ah...lek!!!! pode contar comigo!!!!!
gosto disso ação!!!!

Cool
Trata-se de projeto de médio e longo prazo, mas aos poucos as coisas estão indo ! E antes de tentar vender algo a preço camarada, vou fazer rodízio entre os users com o atty pra saber o que cada um acha e o que pode ser feito para melhorias. Quando tiver a versão "beta", tiro fotos e boto aqui !!

A intenção não é ter lucro e nem fazer disso um negócio...Não vejo os ecigs como $$...Vejo como hobby....Valor cobrado será simplesmente para pagar o custo e recuperar o valor pago sobre as ferramentas de pequeno porte adquiridas etc. É claro que se a coisa virar , é outros 500 ! rs Mas sou micro empresário então não tenho interesse NENHUM em produzir attys para venda aberta ! Não é o meu negócio !
Apenas para users do fórum e conhecidos ! Smile

Por incrível que pareça, acrílico e vidro para os tanks é "fácil" encontrar quem faça...O mais difícil é encontrar ferramentas para conexão 510, as astes e principalemente a camara superior...Se fizer as mesmas com acabamento cilíndrico mas com cabeça plana ( como o atty AGI ) é beeeem mais barato que fazer acabamentos cônicos como AGA T por exemplo....Tá tudo no papel por enquanto ! E tenho falado com algumas pessoas ! mas evito postar pois sinceramente não sei se vou ou não conseguir entregar isso para a comunidade vaper ! Vontade não falta hehe ! E será bacana ver o povo usando um Atty de produção nacional caseira ! As vezes rola até um nome brazuca !
Tipo: CETAAR ( Corinthians Eu Te Amo Atomizador Reconstruível ) Laughing Laughing

E antes da moderação me puxar a orelha, trata-se de atty que poderá ser usado com mesh ! E quem sabe um dia, o pessoal esteja trocando os attys chineses por um "HRA" ( Ou CETAAR kkkkkkkkkk ) ?!? Não tenho intenção nenhuma de botar um ZAP no comparativo mas pelo menos superiores aos chineses irá ficar ! Laughing

RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: