E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

alguém ai tem bronquite/asma problemas respiratórios??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

alguém ai tem bronquite/asma problemas respiratórios??

Mensagem por lctsjc em Qua Abr 03, 2013 7:15 pm

Fala galera.. não sei se estou na categoria certa (moderadores fiquem a vontade para mover o tópico)..
Estou levantando essa questão pois tenho bronquite que adquiri com o habito de fumar (provavelmente pois não tinha quando era criança).. e de tempos em tempos tenho crises de tosse, coisa de 4 em 4 meses.. não chega a ser regrado assim.. mas iniciei o tópico pois estou em uma crise neste momento.. já tem uma semana. Comecei com o e-cig a mais ou menos 1 mês e meio mas não parei com o cigarro porém desde o inicio diminui para 3.. 2 por dia.. ultimamente to com 1 e mal termino de fumar jogo fora, nesses últimos dias não estou fumando, somente vaporando e talvez seja a deixa pra parar de vez.. mas vamos ao que interessa: para quem tem problemas do tipo relatem aqui melhoras.. pioras, detalhes de como ficou a situação!! no meu caso quando tinha uma crise e era fumante pesado a crise durava cerca de 1 mês para mais, muito catarro na garganta e pulmão.. respiração arranhada!! como disse, estou com a crise atualmente.. e a 1 semana, sentindo q está começando a passar.. (de 1 mes pra 1 semana é uma boa melhora Smile ) com o e-cig quando vaporo sinto a formação de um pouco de catarro na garganta, mas o pulmão não arranha tanto como antes.. não chega nem perto e dentre as crises noturnas tive apenas uma que me incomodou.. quando era fumante pesado eram varias a ponto de perder noites tossindo sem parar.. situação complicada ainda mais pra quem ve de fora e sabe que tu tem a doença.. fica falando po, tu tem bronquite e ainda fuma!!
bom.. deficientes pulmonares coloquem ai seus relatos.. pessoas sem problemas tb comentem melhoras/pioras. O que vcs acharam de migrar para o cigarro eletrônico em relação a saúde de seus pulmões..
lctsjc
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 113

Re: alguém ai tem bronquite/asma problemas respiratórios??

Mensagem por viniciusmasson em Qua Abr 03, 2013 8:15 pm

Bah me identifiquei com as tuas crises, comigo era assim tbm...
Fumante com bronquite e asma! Uma coisa eu posso te dizer, eu melhorei e muito, não tive mais "crises" é algo bem leve, aquele chiado no peito da bronquite nunca mais tive e quanto ao catarro na garganta, e teu pulmão botando pra fora as porcarias do analogico!

Abraçooo
viniciusmasson
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 736

https://www.facebook.com/groups/vapor55/

Mensagem por Csgoulart em Qua Abr 03, 2013 8:43 pm

Tenho asma desde pequeno e fumava por quase 19 anos , mas vou falar do ultimo ano que minha "bombinha" não durava o mês , mas resumindo estou no vapor firme desde 25/11/12 e minha bombinha comprada na mesma semana que meu kit ego-t AINDA ESTÁ LÁ acho que pelo meio . e cada vez tenho menos saudades dela rsrsrr

Abs .
Csgoulart
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 393

TAMBEM TENHO BRONQUITE

Mensagem por jpmoreira em Qua Abr 03, 2013 9:21 pm

lctsjc escreveu:Fala galera.. não sei se estou na categoria certa (moderadores fiquem a vontade para mover o tópico)..
Estou levantando essa questão pois tenho bronquite que adquiri com o habito de fumar (provavelmente pois não tinha quando era criança).. e de tempos em tempos tenho crises de tosse, coisa de 4 em 4 meses.. não chega a ser regrado assim.. mas iniciei o tópico pois estou em uma crise neste momento.. já tem uma semana. Comecei com o e-cig a mais ou menos 1 mês e meio mas não parei com o cigarro porém desde o inicio diminui para 3.. 2 por dia.. ultimamente to com 1 e mal termino de fumar jogo fora, nesses últimos dias não estou fumando, somente vaporando e talvez seja a deixa pra parar de vez.. mas vamos ao que interessa: para quem tem problemas do tipo relatem aqui melhoras.. pioras, detalhes de como ficou a situação!! no meu caso quando tinha uma crise e era fumante pesado a crise durava cerca de 1 mês para mais, muito catarro na garganta e pulmão.. respiração arranhada!! como disse, estou com a crise atualmente.. e a 1 semana, sentindo q está começando a passar.. (de 1 mes pra 1 semana é uma boa melhora Smile ) com o e-cig quando vaporo sinto a formação de um pouco de catarro na garganta, mas o pulmão não arranha tanto como antes.. não chega nem perto e dentre as crises noturnas tive apenas uma que me incomodou.. quando era fumante pesado eram varias a ponto de perder noites tossindo sem parar.. situação complicada ainda mais pra quem ve de fora e sabe que tu tem a doença.. fica falando po, tu tem bronquite e ainda fuma!!
bom.. deficientes pulmonares coloquem ai seus relatos.. pessoas sem problemas tb comentem melhoras/pioras. O que vcs acharam de migrar para o cigarro eletrônico em relação a saúde de seus pulmões..

BLZ amigo, tbm tenho bronquite devido ao abito de fumar analogicos nunca mais havia tido crises , ate essa semana uso ecig a quase um ano e melhorei bastante as crises tenho tambem sinusite e renite o que piora ainda mais o quadro, infeliz mente a bronquite nao tem cura , temos que evitar poeira fumaça e existem algumas vacinas no mercado , mais voltando aos ecigs a melhora é incontestável, eu estou nesses dias de crise peguei uma virose e o quadro de bronquite voltou a tona dei um tempo no ecig ate ficar melhor . espero que continue a luta contra os analogicos esses sim dao crises quase de mes em mes boa sorte a nos abs

jpmoreira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 118

Mensagem por lctsjc em Qua Abr 03, 2013 9:35 pm

por Csgoulart em Qua Abr 03, 2013 9:43 pm

Tenho asma desde pequeno e fumava por quase 19 anos , mas vou falar do ultimo ano que minha "bombinha" não durava o mês , mas resumindo estou no vapor firme desde 25/11/12 e minha bombinha comprada na mesma semana que meu kit ego-t AINDA ESTÁ LÁ acho que pelo meio . e cada vez tenho menos saudades dela rsrsrr
opaa bom saber que está tendo melhoras significativas e asma ainda é bem pesado.. dizem q quando da falta de ar é uma sensação horrível..

por viniciusmasson em Qua Abr 03, 2013 9:15 pm

Bah me identifiquei com as tuas crises, comigo era assim tbm...

Fumante com bronquite e asma! Uma coisa eu posso te dizer, eu melhorei e muito, não tive mais "crises" é algo bem leve, aquele chiado no peito da bronquite nunca mais tive e quanto ao catarro na garganta, e teu pulmão botando pra fora as porcarias do analogico!
Bem provavel que seja isso mesmo.. o corpo expelindo o resto da fumaça que ficou heheheh

por jpmoreira em Qua Abr 03, 2013 10:21 pm

BLZ amigo, tbm tenho bronquite devido ao abito de fumar analogicos nunca mais havia tido crises , ate essa semana uso ecig a quase um ano e melhorei bastante as crises tenho tambem sinusite e renite o que piora ainda mais o quadro, infeliz mente a bronquite nao tem cura , temos que evitar poeira fumaça e existem algumas vacinas no mercado , mais voltando aos ecigs a melhora é incontestável, eu estou nesses dias de crise peguei uma virose e o quadro de bronquite voltou a tona dei um tempo no ecig ate ficar melhor . espero que continue a luta contra os analogicos esses sim dao crises quase de mes em mes boa sorte a nos abs
me esqueci de falar.. também tenho sinusite e rinite.. horrível assoando o nariz o dia todo e quando da sinusite é terrível as dores, vc me lembrou de algo importante.. poeira.. algo q tem muito no meu quarto, tenho q fazer uma faxina aqui.. ta a quase um ano sem uma boa faxina.. e tenho um gato ainda por cima q deixa pelo.. isso piora ainda mais a situação.. essa semana vou pegar um aspirador de pó emprestado e fazer uma limpa aqui..
lctsjc
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DeaVap em Qui Abr 04, 2013 7:22 am

Pessoal, por gentileza, evitem as pirâmides de citações pois poluem o tópico, ok? Wink
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por lctsjc em Qui Abr 04, 2013 10:07 am

DeaVap escreveu:Pessoal, por gentileza, evitem as pirâmides de citações pois poluem o tópico, ok? Wink

ok me desculpe DeaVap.. não farei mais isso Smile
lctsjc
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Karakuta em Qui Abr 04, 2013 10:20 pm

lctsjc,

Não tive, nem tenho, os problemas citados. Entretanto, posso contribuir com duas colocações.

Durante uns bons anos, ainda, seu organismo estará expelindo substâncias acumuladas com o cigarro. Muitos efeitos "colaterais" atribuídos ao e-cig são, na realidade, consequência do abandono do tabaco.

E procure não ter pressa em diminuir a nicotina. Baixar o teor precocemente apenas fará com que vapore mais, o que não é benéfico particularmente no seu caso.

Boa sorte
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Poliimnia em Sex Abr 05, 2013 2:34 am

Oi Lctsjc,

tenho bronquite desde os meus 6 anos... além de rinite e sinusite. Minha bronquite já tinha melhorado bastante, mesmo antes de deixar os analógicos (em grande parte depois de um tratamento homeopático), mas ainda tinha uma crise ou outra, principalmente em contato com poeira. Com o ecig desde novembro, ainda não tive nenhuma crise, só um pouco de chiado no primeiro mês.

A rinite ainda incomoda um pouco quando sinto algum cheiro mais forte... e a sinusite que vinha me amolando muito, melhorou bastante. Não tive mais crises com dores fortes.

A única coisa de ruim que percebi foi que meu nariz nunca mais ficou desentupido. Talvez até já fosse assim antes, mas como as dores, espirros e chiados incomodavam muito mais, o nariz entupido era o de menos.

Como vc só deixou os analógicos a poucos dias, imagino que ainda terá muitas melhoras daqui pra frente, até pq sua bronquite foi adquirida com o cigarro. Muito importante também vc fazer essa faxina no seu quarto. Até pq como vc tb tem rinite, deve ser alérgico a poeira, e pelo menos comigo, uma coisa leva a outra... depois de uns dois dias com a rinite atacada, sempre vem uma crise forte de sinusite.

Te desejo melhoras!!! Só quem tem as "ites" sabe o quanto é ruim...

Abraços...
Poliimnia
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 68

Mensagem por lctsjc em Sex Abr 05, 2013 10:40 am

Pois é Poliimnia.. agora deixei os analógicos de vez mesmo... e nem comecei a contar os dias, mas nó tópico que escrevi tem a data.. está registrado hehehe.. tratamentos homeopáticos realmente ajudam muito, não cheguei a fazer para bronquite mas sim para ansiedade e depressão!! no meu caso o que incomoda feio é a sinusite ainda mais quando pega forte aquela dor, a rinite se resolve andando com um lenço de pano ou um daqueles saquinhos de lenços descartáveis no bolso, nunca usei remédio pra isso, aqueles sorines da vida pois vejo quem usa fica dependente do troço pra conseguir respirar pelo nariz... incomoda também essas crises de tosse, mas hje to feliz pq desde ontem q nao dou uma tossida.. foi a minha crise mais rápida Razz mal durou uma semana e meia hehehe as melhoras já vieram talvez o corpo só estivesse pedindo pra parar com a fumaça mesmo!
ainda estou pra fazer a faxina.. quero fazer bem feito e queria um aspirador de pó mas não tenho, to até pensando em comprar um pq chega a ser item básico pra quem tem problemas respiratórios.. afinal poeira e fumaça são as maiores vilãs pra gente.. e como falei ali em cima tenho um gato q deixa pelo em todo canto.. eu não sou alérgico mas pelo atrai mais poeira..
bom é isso ae.. abraços pra vc tb..
lctsjc
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: