E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

7 primeiros dias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

7 primeiros dias

Mensagem por Mr.Ox em Dom Mar 31, 2013 11:05 am

Meu conto não é muito diferente da regra dos outros por aqui: fumante de analógicos. Odiava o cheiro e os malefícios dele, mas adorava soltar fumaça e por mais que já tivesse parado três vezes por dois anos (em 10 anos de tabagismo), sempre voltava em algum evento sério como o falecimento de alguém (e apesar de saber que é uma desculpa do vício, esta é a minha) ou uma das minhas trocentas lesões do excesso de treino em artes marciais.

Comecei com o basicão genérico vulgarmente conhecido como health chinês e como todo mundo, não deu certo. Gosto, preço e qualidade inferiores. Passou o tempo. Um amigo das noitadas góticas vaporava e pedi umas dicas e vim para o fórum. Um ano depois a experiência com o health iria tentar algum modelo melhor.

Dois dias depois estava com o evic. Meu maço está aberto do lado da minha poltrona e com poeira em cima. O outro maço fechado está embaixo. Vontade de fumar analógicos iguais à zero. Acertei na dosagem de nicotina (estava fumando 1-2 maços de free vermelho por dia, 12mg e o líquido de 11mg), mas não me dei bem com alguns sabores que escolhi (como todos dizem, no início todo mundo prefere o sabor atabacado), então sempre misturo alguns e tenho boas combinações. Apesar de não ter como comparar o analógico com o eletrônico, minha conta aproximada é que 1.000mha sejam equivalentes à aproximadamente 20 cigarros. Levem isto em conta para escolher a bateria do primeiro modelo.

Escolhi o modelo lightsaber/vibrador pela praticidade de não ter que recarregar sempre a bateria. O Evic é bonito para um ecig mas não passa desapercebido em mesa de bar alguma como algumas baterias menores. Depois de 3 minutos sendo zoado pelos amigos, todo mundo experimentou e de seis pessoas, apenas uma falou que não gostou pois gosta do cheiro da fumaça de cigarro, vai entender... sendo que estou usando o dekang que é o líquido mais barato do mercado. Ainda dei a explicação dos efeitos e da baforada zen da Deavap. E sobre os efeitos no meu corpo:

Olfato melhorando desde o segundo dia e como conseqüência o paladar. Pulmão se limpando do muco deixado pelo cigarro. Vizinhos agradecendo pela falta de cheiro na casa deles. Não preciso limpar cinzeiro. Cheiro de cigarro analógico que nunca gostei mesmo quando fumante me incomodando mais que antes. Não preciso sair para comprar cigarro todo dia, mas recomendo que tenham um estoque básico para não ficarem na mão. Vontade ZERO de pegar um analógico, mesmo bebendo em um bar rodeado de fumantes.

Esta é a primeira semana de muitas. Pretendo zerar a nicotina em dois meses. Agora os objetivos atuais:
1- Viciar o meu cérebro em obter nicotina pelo ecig e no ritual de limpeza e de encher os clearomizers. Depois zerar a mesma e manter o ritual da fumaça que é bem divertida.
2- Vou estar fazendo meus próprios líquidos o quanto antes, até para poder atestar a pureza e saber exatamente o que estou colocando para dentro. Amo a cultura chinesa, amo o idioma, mas não atesto padrão de qualidade de tudo que sai de lá. Ajuda o fato de exame toxicológico no concurso que estudo.
3- Manter um estoque de líquidos e peças de reposição. Pois se for para ter uma recaída do vício em nicotina, que seja com o digital. Não quero arriscar uma queda no aparelho e afins.

Minhas dicas para os iniciantes (como eu):
-Não fique com vergonha de escolher um ecig por ser grande ou chamativo. Vai incomodar menos quem está ao seu redor, não vai jogar guimbas no chão e não vai enfrentar chuva de madrugada para comprar um maço.
-Escolher entre praticidade (mais bateria, maior tamanho) e portabilidade (manutenção mais freqüente, aparência mais discreta).
-Economizar escolhendo bem o vendedor e não com a qualidade do produto que adquire. Uma má primeira compra afasta muita gente do vapor. Aproveito para agradecer ao Nilo com quem fiz minha primeira compra. Mas também recomendo que todos tenham em mãos um ou dois vendedores nacionais mesmo que façam compras internacionais.
-O ecig não é caro. Nem os modelos mais caros são caros. Colocando na ponta do lápis, só o investimento inicial é alto, mas se paga em 2 ou 3 meses em acordo com os hábitos de compra de cada um.
- Pesquisar sempre. Aprender sempre. Agradecer sempre. Ser humilde sempre. E participar da troca de informações sempre. Nunca se sabe quando a dúvida de um vai ser a do outro.

Enfim, o texto está gigante mas são minhas conclusões. 7 dias e contando. Analógicos nunca mais. Nem charuto, cigarrilha, cachimbo, nada vale a sua saúde, o cansaço em fazer tarefas cotidianas e aquele cheiro horrível e incômodo. Muito obrigado por tudo, já converti uns 5 amigos em uma semana e acredito que a tendência do número de vapers seja aumentar.

Peço desculpas pelo tamanho do texto. E pela data de hoje boa ressurreição para todos. Independente de crença ou ausência da mesma, todo dia é sempre uma ótima data para repensar conceitos, ações, recarregar as baterias, recompilar o kernel e seguir em frente.

Todo dia a gente morre um pouquinho e renasce outro tanto, mas nem sempre conseguimos dar o devido tempo para a reflexão, então um ótimo dia para todos e espero que consigam o objetivo que vai além do chocolate.

Mr.Ox
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 73

Re: 7 primeiros dias

Mensagem por Karakuta em Dom Mar 31, 2013 1:44 pm

Belo relato, Mr.Ox .

Mantenha-se firme em seu propósito, mas não precisa estabelecer prazos tão rígidos e curtos. O principal você já fez, não tenha pressa com o resto,, vai vir naturalmente.

Um reparo. Também sou fã de baterias de maior capacidade e privilegio a praticidade, até em detrimento da aparência. Mas não é muito correto correlacionar a capacidade da bateria a um número equivalente de cigarros. Mesmo porque, a duração da carga dependerá da voltagem e da resistência que se estiver usando.

Para se estabelecer uma equivalência deste tipo considera-se a quantidade de líquido consumido (normalmente em ml) e a dosagem de nicotina (em mg/ml).

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por DeaVap em Dom Mar 31, 2013 2:32 pm

Parabéns pela tua primeira semana só no vapor, Mr Ox!! Daqui pra frente só vai... cheers
Como bem disse o Karakuta, o principal já foi feito: abandonar os analógicos.
Agora é relaxar e se divertir com as descobertas que virão, pois ao contrário da fumaça, o vapor não é nada monótono..rsrsrs

Abraços albino
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por Mr.Ox em Seg Abr 01, 2013 4:53 pm

Agradeço os votos. A melhor coisa do fórum é saber que não estamos sozinhos no mundo vaper. Agora vou virar um pastor vaper e converter muita gente...rsss. Enquanto espero que cheguem minhas duas compras nacionais e uma internacional (esta sem a menor pressa).

A questão da bateria é só para dar uma noção para quem está escolhendo o ecig. Não é uma ciência exata realmente, mas eu achava que o primordial era a aparência e tamanho similares aos analógicos. Realmente é um grande erro comparar, pois vaporar é trocentas vezes melhor que fumar.

Mr.Ox
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por mrcsvncs em Ter Abr 02, 2013 2:58 pm

Mr. Ox,

Me ví em vários momentos do seu relato. É bem assim mesmo. Acredito que nos seres humanos somos adaptáveis a quaisquer meio, mas quando se tem um grande estímulo que é a auto-conservação saindo dos analógicos e entrando nos eletrônicos as coisas ficam exponencialmente mais fáceis.
Estás no caminho certo ! Te desejo somente o melhor e...
KEEP ON VAPING!!!
mrcsvncs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 100

Mensagem por Mr.Ox em Dom Abr 07, 2013 9:39 pm

14 dias de vapor

Mais feliz impossível. Misturando líquidos, todos os amigos/familiares/caso aprovaram a mudança. Meu peso diminuiu (ok, isto é mais pessoal, pois com a volta do olfato/paladar estou comendo melhor, embora esteja cozinhando muita besteira que não dava valor antes).

Vontade de um analógico literalmente zero. Irritação na garganta ou aftas zero. Tive uma vermelhidão na face básica (talvez por um princípio de alergia) mas espero que não seja problema com o pg. Pulmão se limpando. Utilizando escadas com maior facilidade.

Eu sou um estudante profissional e a praticidade dos ecigs para isto é fantástica. Sem sujar cinzeiro, sem empestear o quarto no ar condicionado, sem derrubar cinzas em livros/teclado.

Os meus gatilhos literalmente se foram (hábitos que você associa com os analógicos, ex: sorvete e cigarro, álcool e cigarro). Posso ficar horas na internet ou na rua sem ter vontade de vaporar, algumas vezes dou dois tragos e estou satisfeito e outras paro tudo para ouvir um som e brincar com o vapor.

Não vejo nem muito sentido de relatar isto aqui, pois acho que a maioria teve uma transição tão tranquila quanto a minha. Mas deixo o relato pois acho que pode tirar o medo/receio de quem está iniciando.

O investimento com o ecig só é relativamente alto no primeiro mês. Ajustar os sabores e a quantidade de fumaça é uma experiência pessoal e varia com o gosto de cada um. Se paga fácil em dois ou três meses e é um presentão que você está dando para a sua saúde e a sua qualidade de vida em geral. Como eu digo para a minha mãe: a mensalidade da academia de hoje é 10% do valor que você vai gastar com médico amanhã. Então invistam em um ecig legal, estoquem juices, baterias, telefones dos ótimos fornecedores nacionais e aproveitem o vapor. Comigo o casamento deu certo, bem mais fácil e saboroso do que eu esperava.

Mr.Ox
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por mrcsvncs em Dom Abr 07, 2013 10:40 pm

Firmeza Mr. Ox!

O pensamento é esse mesmo. Com o tempo vc vai perceber até mesmo que em questões bem mais pessoais como a auto-estima vai melhorar e muito pois o cigarro analógico violenta muito nossa força de vontade.
Desejo tudo de bom pra vc como tem sido maravilhoso para mim!

FORÇA!
mrcsvncs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 100

Mensagem por Mr.Ox em Seg Maio 27, 2013 5:17 pm

Dois meses.

Hoje achei dois maços escondidos em um casaco e fiquei me perguntando para qual amigo eu doaria os mesmos. Vontade zero de analógicos. Como todo mundo vaporei bem mais no início, mas meus hábitos mudaram. Posso ficar um dia inteiro sem vaporar mas uma hora gosto de sentar na poltrona e fica soltando vapor por um bom tempo (20% da bateria do evic). Já até passei 4 dias sem vaporar e não tive a fissura que tinha com os analógicos.

Evic com o tabac funciona bem, apesar de alguns vazamentos ocasionais quando o tanque está baixo. Minha encomenda da China chegou hoje. Melhor dos líquidos para mim até agora foi um diy de pêssego e o shamrock/belgian cocoa da halo.

Momento atípico: Me pararam no aeroporto e o cara foi checar o que era com um sorrisinho idiota no rosto: "O quê é isto??? meu vibrador.". Pronto, problema resolvido para não perder tempo dando satisfações. Queria tirar onda de stealth vaporando no banheiro mas nem bateu vontade.

Enfim, só isto. Agora pensando em um tanque para migrar, mas os 3 tabacs ainda funcionam muito bem (até o líquido chegar perto do fim e vazar um pouco).

Alguns amigos da tijuca tem marcado de se reunir na rua uruguai e fazer um mini encontro dos vapers da região, quando fecharmos algo eu aviso no tópico para isto ou aviso quem estiver afim de participar.

Abraços para todos, boas vaporadas e, não deixei um evic ou um tube vv em local de fácil acesso pois o raio x vai parar e os guardas do aeroporto vão querer pegar para tentar te envergonhar. No meu caso não deu certo pois já paguei tanto king kong nesta vida que um miquinho a mais não é nada.

Mr.Ox
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por jardimtjf em Seg Maio 27, 2013 7:57 pm

Mr.Ox escreveu:
Alguns amigos da tijuca tem marcado de se reunir na rua uruguai e fazer um mini encontro dos vapers da região, quando fecharmos algo eu aviso no tópico para isto ou aviso quem estiver afim de participar.
Em algumas quintas, tem uns vapers no podrão ali da São Francisco Xavier, bem ao lado da Igreja... Eu e uns amigos estamos ali de vez em quando, voltando de encontro de carro na Barra... Dá uns 5 ou 6 vapers... Laughing
jardimtjf
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 1439

Mensagem por dario nascimento em Seg Maio 27, 2013 9:23 pm

Em algumas quintas, tem uns vapers no podrão ali da São Francisco Xavier, bem ao lado da Igreja... Eu e uns amigos estamos ali de vez em quando, voltando de encontro de carro na Barra... Dá uns 5 ou 6 vapers... Laughing

legal saber disto, podíamos aparecer um dia por lá!!!!!
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por hfornazier em Seg Maio 27, 2013 10:16 pm

Completo 7 dias amanhã, graças à Deus (e com o meu Ego Twist) está sendo bem tranquilo... hoje senti o cheiro do analógico quando uma pessoa passou por mim na rua, rsss, não sinto menor vontade...

Bom mesmo é poder abraçar as pessoas, beijar no rosto, sem ter aquela sensação que estamos 'empestiados' com aquele cheiro horrível... Muito bom!!!

Abraço á todos!!

hfornazier
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 281

http://www.fnz.com.br

Mensagem por Mr.Ox em Qua Maio 29, 2013 12:00 pm

Hfornazier, parabéns pela mudança.

Voltando, este podrão da São Francisco Xavier é clássico. Mas ter uma mesa para sentar é um adianto, principalmente se o pessoal for fazer trocas/doações de equipamentos.

Aqui tem 5 pessoas. Um veterano do fórum e os outros iniciantes como eu. Estes pequenos grupos são bem úteis para marcar um encontro de todo mundo, já que muita gente se interessa mas poucos conseguem ler o fórum.

Mr.Ox
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: