E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Reflexões

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reflexões

Mensagem por Alchmena em Ter Fev 19, 2013 7:07 pm

Hoje é meu 3º dia livre do cigarro analógico. É muito estranho, mas é libertador: vaporar é similar a fumar, mas sem o ônus de ser um fumante nos dias de hoje. Porque hoje em dia ninguém fuma impunemente: o que outrora era atraente e uma fonte de prazer até, atualmente é visto como um ato de pessoas fracas, sem motivação, fracassadas e dependentes. Só quem fuma ou foi fumante sabe o que isso significa: ter que sair de locais fechados para fumar, e retornar com roupas, cabelos e mãos com aquele cheiro de fracasso. Fora a dificuldade de subir escadas, praticar esportes, brincar com os filhos, enfim, respirar!

Ao longo de pouco mais de 20 anos como fumante inveterada, parei de fumar apenas 3 vezes, por vontade própria e efetivamente. Nos períodos em que fumava, evitava ir a lugares em que não podia fumar; fumei doente; fumei na janela do quarto do hospital quando fiz uma cirurgia; eu era um cinzeiro ambulante. Minha última recaída foi tão ridícula que nem sei explicar: enquanto me arrumava para a festa do reveillon de 2011, do nada, sem motivos, decidi que queria fumar 1 cigarro. Eu sabia que era dependente em abstinência há pouco mais de 1 ano, e que aquilo poderia ser o retorno daquela vida de escravidão. Mas eu quis, como viciada que era, e fumei.

De lá pra cá, pouco mais de 1 ano depois, eu sabia, queria e precisava parar. Eu tinha vergonha de ser fumante. Achava ridículo ter que parar em meio a uma tempestade para comprar cigarro porque só tinha 5 cigarros na carteira; achava ridículo passar perfume e depois não conseguir sentir o cheiro; lavar os cabelos com xampus perfumados e o cheiro bom e suave desaparecer após poucas horas. Eu tinha medo de ter uma DMOC e ter que viver com respirador (já viu o filme 21 gramas com Sean Penn?). A cada cigarro que eu acendia eu tinha medo, e embora tentasse não pensar na resina de alcatrão que se acumulava nos meus já não tão delicados pulmões ao longo de 20 anos, não conseguia não pensar, e também não conseguia não acender e fumava tudo, até o fim. Nem pensava nas outras sei lá quantas substâncias tóxicas que eu aspirava, só pensava na resina densa, viscosa e escura de alcatrão.

E se já não bastasse a culpa que nós, judaico-cristãos carregamos por tantas outras coisas!

Eu me intoxicava e às pessoas que eu mais amo! Egoísta, né?

MAS AGORA TUDO MUDOU!

Estou diante de uma nova realidade, a meu ver sensacional! É surpreendente, fantástico. Aos experts do fórum, deve parecer tolice de iniciante, mas pra mim é simplesmente extraordinário! Não consigo entender como não inventaram isso antes, como essa invenção pode ser proibida. E-cigs são revolucionários! É um marco na história da humanidade. Pena que poucos saibam disso.

Hoje é meu 3º dia sem analógicos, só e-cig. Ainda estou me adaptando, e tentando resistir à tentação de tornar seu uso um novo hobby. Estou tentando ajustar o teor de nicotina, revezando os sabores, mas acho que estou indo bem. Não sinto falta do cigarro, pelo contrário, me sinto livre daquele cheiro e daquela dificuldade crônica de respirar que só piorava a cada dia.

Ontem eu corri. E como foi bom respirar! Antes eu até tentava, mas com 2 minutos correndo (na verdade, trotando) eu quase infartava, os batimentos subiam muito, muito rápido, e eu sentia falta de ar, então tinha que andar, quase morrendo... e como demorava para recuperar a respiração regular! Mas ontem, foi sensacional! Antes, quando eu tentava correr eu sentia que o meu suor tinha cheiro de cigarro, como se meu corpo tentasse se livrar dessa porcaria que eu colocava pra dentro... mas ontem, ontem foi diferente... meu suor tinha cheiro de suor... e a cada música que eu ouvia, quase estourando os meus tímpanos de tão alta no fone de ouvido, mais rápido eu queria ir, mais eu respirava, e mais eu queria respirar... e meu coração, assim como meus pobres pulmões reagiram: eu corria no ritmo da música, e meu coração batia, forte, para manter o organismo vivo e ativo, e eu respirava, como não respirava há muito tempo; inspirava 2x, expirava 2x; correr ouvindo Beautiful day (u2), B52's, Led Zeppelin, Metallica, é muito bom! Enquanto corria, só sentia meu corpo vivo, e ouvindo a música... eu tive uma descarga de endorfina tão grande que eu não queria mais parar de correr, só queria correr mais, e mais rápido. Corri pouco mais de 5km. Sem achar que ia morrer por falta de ar. Suei como não imaginei suar tanto fazendo uma atividade aeróbica, que eu odiei durante anos, como a maioria dos fumantes.

Espero não ter mais recaídas, porque parei de fumar vaporando. Pra mim, foi a melhor forma de fazer reposição de nicotina. Já usei Ziban, Nicorette, patch. Tudo isso me trouxe um enorme sofrimento, porque parecia que quando não dava certo a culpa era minha. Mas agora, não! Agora eu parei de fumar, faço a reposição, e continuo chupando fumaça, o que me acalma, me distrai, me dá prazer. Embora esteja me adaptando, sinto que só preciso fazer alguns ajustes finos, e já me sinto "adaptada" a essa nova vida de apertar um botão e puxar com a boca uma fumaça com sabor e aroma.

Aos colegas do fórum, obrigada pela acolhida, pelos conselhos e pela grande quantidade de informação, pelo tempo que dedicaram em escrever para informar e ajudar pessoas como eu. Obrigada por ampliar meus horizontes.

Última edição por Alchmena em Qua Fev 20, 2013 8:09 am, editado 1 vez(es)
Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 51

Re: Reflexões

Mensagem por dario nascimento em Ter Fev 19, 2013 7:15 pm

muito bom ler relatos vitoriosos e otimistas como esse seu.
me identifiquei em alguns momentos de seu texto.
Parabéns e força .
qualquer dúvida estamos aí.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por DeaVap em Ter Fev 19, 2013 7:20 pm

Que beleza de relato, Alchmena!!! :aplauso:
Com certeza muitos de nós nos identificamos com as tuas palavras e podes ter certeza de que essa sensação de libertação e felicidade não é exclusiva de iniciantes no vapor! Eu já vou fazer 1 ano longe dos analógicos a ainda hoje, cada vez que vaporo, lembro o quão maravilhosa foi essa invenção!!!rsrsrs....

Abraços!!
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por Alchmena em Ter Fev 19, 2013 7:23 pm

Obrigada, Dario. Nesses 3 dias quis escrever todos os dias, como um diário, mas não tive tempo, e tudo foi se acumulando e virou esse texto enorme. Eu tinha essa dívida com o fórum... mas sei que é apenas uma de várias etapas, tenho um longo caminho pela frente.
Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dario nascimento em Ter Fev 19, 2013 7:26 pm

É de grande valia para o nosso fórum relatos como o seu.
Não se preocupe com o tamanho ..foi realmente bom ler e lembrar atravéis de sua história ,um pouco da minha ...isso se repetirá com muitos aqui.
Servirá com certeza como motivação para aqueles que se iniciam...
abçs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Alchmena em Ter Fev 19, 2013 7:27 pm

Obrigada, DeaVap. É que às vezes parece aquele entusiasmo de iniciante, tipo criança quando ganha a primeira bicicleta, ainda que não saiba andar direito...

Valeu, Dario. É confortante saber que que não sou a única. Esse relato serviu de sessão de terapia pra mim...

(desculpa aí moderador, esqueci...)

Última edição por Alchmena em Ter Fev 19, 2013 7:59 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Flood)
Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Karakuta em Ter Fev 19, 2013 9:42 pm

Belo depoimento, Alchmena.

Ficamos todos felizes por você. E que esse entusiasmo signifique uma mudança definitiva.

É muito gratificante saber que o fórum ajuda.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por Nando_HTR em Ter Fev 19, 2013 10:00 pm

Simplesmente sensacional Alchmena!!! :aplauso:

Foi o melhor relato que lí aqui no fórum até agora!!! E realmente me fez imaginar cada situação! Assim como o Dario eu lembrei de mim mesmo rs...
Parabéns por dividir essas emoções conosco!!!
Grande abraço!
Nando_HTR
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 187

Mensagem por fabio37 em Ter Fev 19, 2013 10:23 pm

Sensacional Alchmena, sua sensação de liberdade só vai aumentar daqui pra frente...seja persistente sempre...

fabio37
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 66

Mensagem por guhcarvalho em Ter Fev 19, 2013 11:58 pm

Parabéns, eu precisava ler alguma coisa boa hoje e seu depoimento foi o melhor! emocionante mesmo.
sou novo, mas cada vez que fumava um analógico no vicio eu pensava como iria ser ruim no futuro.
me dei super bem com o eletrônico, tudo é melhor!
no começo eu tinha algumas recaídas, via meus amigos fumando e pedia um cigarro, mas é tão ruim que só dava duas tragadas e jogava fora e voltava pro meu.
força ai na sua luta contra os fedidos e parabéns !

guhcarvalho
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 26

Mensagem por mrcsvncs em Qua Fev 20, 2013 12:42 am

Alchmena, parabéns pela sua escolha!

Sou novato também no vapor. E tb recentemente fiz um testimonal no fórum e me identifique de mais com suas palavras.

Me sinto orgulhoso pela escolha pelo vapor, feliz por te me adaptado e agradecido a todos do fórum pela ajuda e pelo apoio.

Seja bem vinda e qualquer dúvida pode contar com todos nós!
mrcsvncs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 100

Mensagem por Alchmena em Qua Fev 20, 2013 8:08 am

Bom dia, Karakuta. O fórum ajuda muito, e além das informações, ele é bem organizado, e isso facilita a vida de quem quer entender...

Obrigada, Nando_HTR, fiquei até emocionada... relatei essas coisas aqui porque só um fórum de fumantes ou ex-fumantes entenderiam exatamente o que eu passei e ainda passo, então deu para tirar a máscara e falar abertamente... é confortante saber que não sou a única!

Valeu Fábio. Acho que agora, com e-cig, me sinto um pouco mais segura quanto ao temor de ter uma nova recaída e levar tudo a perder... se eu parar inclusive de vaporar e depois de um tempo sentir vontade, sei que posso fazê-lo sem nicotina, sem disparar o gatilho de novo!

Obrigada, Guhcarvalho. Quisera eu na tua idade ter tido a chance que vc tem agora. O e-cig é muito melhor, persista!

Valeu, Mrcsvncs. O mais bacana é que eu ficava com aquela sensação de ser a única, porque embora eu conheça alguns poucos fumantes, nunca conversei assim com nenhum deles. Me sentia só, na multidão. Aqui, vi que existem outras pessoas que sofreram como eu e me ajudaram a encontrar uma solução! Viva!
Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por elainefr em Qua Fev 20, 2013 4:47 pm

parabéns pela escolha!!!! continue firme e daqui alguns meses nem se quer vai lembrar que fumou um dia... eu estou a um ano e dois meses sem fumar e parece que eu vaporei minha vida inteira, adoro melhor amo o vapor e com vc não será diferente...

vai a dica!!!
* vapore muitooooo...
* faça propaganda do cigarro eletrônico, isso vai te fortalecer.
*e carregue uma piteira extra quando for sair, pois td mundo vai querer experimentar rsrs.... um grande abraço e sucesso

elainefr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 58

Mensagem por zarapa em Qua Fev 20, 2013 5:16 pm

Que beleza, Alchmena !!! Fico muito feliz que as coisas estejam dando certo. Quando quiser bater papo a respeito do tema ou experimentar algum outro acessório que eu tenha, fique à vontade. Apareça quando quiser. Um abraço,
zarapa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 525

Mensagem por Alchmena em Qua Fev 20, 2013 6:30 pm

Oi Elainefr, obrigada pela ótima dica! Que ótimo ler palavras como as suas. Ainda não tive chance de usar na rua (exceto no carro, com ar condicionado, tudo limpinho, sem sujeira, sem mau cheiro, estou adorando) e em casa, pois minha rotina durante a semana é um pouco puxada, mas no fim de semana vou preparar minha piteira reserva!

Oi Zarapa, obrigada. Embora eu já tenha incorporado o vapor na minha vida, continuo achando sensacional, ainda é novidade pra mim! Eu adoraria conversar mais sobre o assunto, tenho muito ainda que aprender com o mestre Zarapa. Mas podemos marcar um happy hour pra jogar conversa fora, né?
Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por zarapa em Qua Fev 20, 2013 7:41 pm

Claro que podemos. Vamos agendar isso assim que a poeira do final de semestre baixar... Também será um prazer receber a sua família aqui em casa. Um abraço,
zarapa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 525

Mensagem por Vicente Pinto em Sab Fev 23, 2013 4:10 pm

Parabéns Alchmena, vapor se resumi em algumas palavras como, Liberdade, Alegria, Prazer e as palavras que você mesma irá adicionar a esta lista, tenho certeza que sua vitória sobre os analógicos é definitiva e eterna, seja bem vinda e obrigado por participar conosco seu depoimento.
Vicente Pinto
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 18

Mensagem por Alchmena em Sab Fev 23, 2013 7:36 pm

Obrigada, Vicente. Hoje é meu 8º dia. Confesso que de vez em quando tenho vontade de fumar, mas quando me lembro daquele mau cheiro e do enfizema pulmonar, pego logo meu vaporizador e logo esqueço! E isso é muito bom, pois essa vontade se repete a cada dia menos... me sinto mais forte a cada dia!

Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Marcel Pissaia em Seg Fev 25, 2013 10:22 pm

Muito bom o seu relato. Além disso você escreve muito bem :aplauso:

O mundo dos e-cigs é incrivel. Tanto na questão de liquidos/sabores, quanto de hardwares (equipamentos). Existem uma infinidade de escolhas I love you
A unica ressalva que faço é para ter um pequeno estoque dos insumos ... aí que a recaida ameaça forte... Fora isso é só alegria !!!

Propague essa ideia do e-cig com seus amigos e os transforme em pessoas saudaveis e cheirosas kkkkkkk

Sempre que precisar conte com a gente aqui do fórum

Marcel Pissaia
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 34

Mensagem por PauloVaper em Ter Fev 26, 2013 4:36 pm

rimeiramente gostaria de parabenizá-la pelo belo relato, também me identifiquei bastante ao ler.
Fumei durante quase 40 anos mas, com a importante ajuda dos amigos aqui do fórum, estou vaporando há 40 dias. Nos primeiros dias foi muito dificil, MUITO MESMO, cheguei a fumar alguns cigarros para acalmar, mas hoje me sinto bem mais livre, não fumo mais cigarros comuns e até sinto um pouco de nojo deles. Comecei com 11mg/ml de nicotina e já estou pensando em diminuir, até chegar no zero mg/ml. Por isso, recomendo que mantenha-se firme nesse propósito pois a vontade de fumar vai diminuindo bastante com o passar dos dias, a respiração e o olfato vão melhorando, entre outras vantagens que você já deve estar percebendo. Sabemos que vaporar também pode causar malefícios para o organismo mas, com certeza, são infinitamente menores que aqueles causados pelo uso cigarro. Enquanto isso, aproveite para experimentar os diferentes sabores e nuances que o mundo do vapor pode proporcionar. Um grande abraço.

PauloVaper
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 18

Mensagem por Alchmena em Qui Fev 28, 2013 9:31 am

Obrigada Marcel. A única coisa que me incomoda, muito nesse novo mundo é não dispor de uma loja física, para ver, tocar, experimentar antes de comprar... e pior que isso é controlar a espera dos correios...

Valeu pela força Paulo. Eu hoje estou no 13º dia e estou a cada dia mais acostumada. Tão acostumada que só tiro meu dispositivo para dormir, correr e tomar banho! Vaporo muito, o dia todo. A facilidade faz com que eu vapore onde não podia antes fumar, tipo no provador de uma loja de roupas (rs). Também vaporo muito dirigindo, o tempo todo... Comecei com 11mg, e eu vaporo tanto, mas tanto, que naturalmente nos últimos dias tenho optado por 6mg, pois às vezes tenho achado o 11mg forte demais (nos primeiros dias, quando comecei, eu achava o 6mg fraco demais, fiquei sem usar vários dias... estou querendo entrar no mundo DIY para preparar diluições cada vez menores, porque eu confesso que gosto muito desse hábito de puxar fumaça com a boca e depois soltar... não pretendo fazer misturas sofisticadas, pra mim só o vapor e um gostinho e cheirinho no fundo já está ótimo... nesse caso, pra mim, menos é mais! Meu carro agora sempre está limpo, pois nem abro mais as janelas, e sempre com um cheiro bom...

Quanto aos malefícios, sinceramente, eu nem tenho pensado muito nisso. Considerando que a glicerina é usada em tanta coisa que a gente ingere sem saber, acho que, se causar algum mal, deve ser muito menor do que outros lixos químicos que ingerimos através de agrotóxicos, corantes artificiais, conservantes, flavorizantes, estabilizantes, medicamentos, entre milhares de outras coisas que são adicionadas em produtos industrializados que comemos, bebemos, e porque não, respiramos todos os dias, há anos, e que a maioria sequer tem estudos relativos a males provocados a longo prazo.

Enfim, me sinto limpa, por dentro e por fora. Livre, ainda não, pois nesse momento, não vivo sem meu kit! Mas acho que dei um passo enorme!

Obrigada aos parceiros do fórum pela força!
Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dario nascimento em Qui Fev 28, 2013 11:11 am

Enfim, me sinto limpa, por dentro e por fora. Livre, ainda não, pois nesse momento, não vivo sem meu kit! Mas acho que dei um passo enorme
!

acha?... eu tenho certeza ....um grande passo...
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Alchmena em Qui Fev 28, 2013 12:18 pm

Tem razão, Dario. Foi um grande passo. E ainda que eu não seja 100% livre, ainda, me sinto como se fosse. Ao menos livre do mau cheiro e de todo o ônus do tabagismo. Nem me considero mais fumante...
Alchmena
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Drika em Seg Mar 04, 2013 11:32 am

Parabens viu.
Drika
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 186

Mensagem por Cspz em Seg Mar 04, 2013 3:08 pm

Muito bonita tua história, realmente, também sinto um pouco de mim em teu relato. O vapor vale a pena e nos dá dois prazeres ao mesmo tempo: fumar (sem medo de ser feliz) e comer bom-bom, hehehehe.
Cspz
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 78

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: