E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Os líquidos podem amarelar os dentes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cigarro eletronico tbem amarela os dentes?

Mensagem por lcjk em Ter Dez 13, 2011 1:48 am

Ola pessoal,

Gostaria de saber se o cigarro eletronico amarela os dentes como os cigarros analogicos?
Alguem que ja fuma os e-cigs a mais tempo notou alguma melhora na cor dos dentes?

Abracos
lcjk
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 37

Re: Os líquidos podem amarelar os dentes?

Mensagem por Karakuta em Ter Dez 13, 2011 8:23 am

lcjk,

O que amarela os dentes no uso do cigarro é o alcatrão. Como no e-cig não há a presença dessa substância, fica-se livre das manchas.

Mas, para perder a coloração adquirida em anos de tabagismo, será necessário fazer uma limpeza profilática, como a que se deve fazer rotineiramente independente do que se fuma ou vapora.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Os líquidos podem amarelar os dentes?

Mensagem por Raphael S em Dom Fev 03, 2013 12:41 am

Tenho notado uma certa mudança que pensei que não teria com os eletrônicos. Mas eu também como muito doce e tomo muito café.

Mas alguém notou algo assim?

Raphael S
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 86

Mensagem por memebr em Dom Fev 03, 2013 4:56 am

é culpa do café, juice não amarela os dentes, os meus nunca estiveram tao brancos, depois que troquei pro eletrônico, eu fiz uma limpeza e um clareamento , já tem 8 meses que ta a mesma coisa, quando eu fumava não durava nem 2 meses.
memebr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 343

Mensagem por Marcelo Guedes em Dom Fev 03, 2013 7:40 am

Olá Raphael S!

Boa pergunta. A dúvida é pertinente sim. Também tive essa curiosidade no início.

Na verdade, no caso do cigarro o que escurece o esmalte dos dentes é o continuo uso do alcatrão. Já nos e-cigs isso não existe.

Eu pessoalmente sempre tive o hábito de escovar meus dentes sempre após fumar um cigarro. Continuo fazendo isso frequentemente após vaporar. Tornou-se um hábito que considero saudável.

No mais, um forte abraço!
Marcelo Guedes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 238

Mensagem por DeaVap em Dom Fev 03, 2013 8:08 am

Bem, acredito que alguns líquidos (juices) possam manchar os dentes, principalmente se forem de coloração mais escura, assim como determinadas bebidas e alimentos..
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por dario nascimento em Dom Fev 03, 2013 8:21 am

como já citaram acima acredito que o uso continuo de qualquer substancia de coloração diferente , deixe manchas nos dentes sim.., assim como qualquer coisa que ingerimos .
Mas talvez, se deixar manchas , bem menos que as manchas amareladas dos cigarros!!
Senti uma melhora muito grande nos meus dentes e se os meus ainda tem uma tonalidade amarelada é devido ao consumo grande de café que faço diariamente.
abçs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por flaviozluca em Seg Fev 04, 2013 8:24 am

Ola,

Exato. Um teste bom, colocar juice num pano qualquer, ver se mancha e facilidade de limpeza versus cafe ou coca cola que sao viloes.

Eu tive tambem tais problemas mas desde antes dos ecigs. Tive sucesso em reverter com algumas acoes.

- white strips da crest (infelizmente no Brasil nao se tem encontrado - lobby dos dentistas como ocorre lobby das industrias de cigarro, sera?)

- pasta de dente Paradontax (voce encontra em farmacias), com bastante fluor

- enxague bucal, etc.

- meu dentista me forneceu aquela ferramenta de metal pontuda. Com o ecig, notei que apenas de dar uma raspadinha com ela, bem com cuidado, voce consegue tirar as possiveis manchas.

- ha pessoas que usam agua oxigenada para fazer bocheco, mas nao se deve exagerar no uso (1 vez por semana), bem como ha pessoas que usam bicarbonato de sodio ou ate combinam ambas. Buscando na web voce verá dicas.

Claro, nao sou dentista, sao apenas algumas ideias, consulte com seu dentista...

Uma opcao que nao fiz (custa cerca de 1000 reais) é a limpeza a lazer.

O ecig ate me ajudou pois passei a cuidar de coisas que eu nem havia percebido como higiene bucal, lingua preta (com escovador de lingua).

Outra dica, evite vaporar puxando direto em cima do dente e sim em outras regioes como gengiva, etc.

[]s
flaviozluca
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 117

Mensagem por Vinnie em Seg Fev 04, 2013 9:13 am

Eu estou fazendo um tratamento longo no dentista e ele me alertou pro fato que tenho tido manchas nos dentes que podem ser sim dos corantes dos e-cigs. Curiosamente aumentaram um tanto numa época que usei muito Tasty Vapor, que são juices com muito corante e adoçantes.

Como já disseram, qualquer coisa com corante tem potencial de provocar manchas nos dentes. Agora, meu dentista limpa com um jatinho de bicarbonato rapidamente, ao contrário das manchas do alcatrão, que vão precisar de uma limpeza mais profunda.

Veja que estou apenas levantando uma hipótese e compartilhando o que o meu dentista disse, mas pode ser que causem manchas sim dependendo do juice, embora pareçam menos sérias que a as manchas dos analógicos.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por dario nascimento em Seg Fev 04, 2013 9:40 am

minha bizavó usava para clarear os dentes, carvão vegetal...hehehehe
claro, no século passado. heheheheheh

fico imaginando a cena! heheheheh!

ps.: só para descontrair....
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por robertboyl em Ter Fev 05, 2013 4:47 pm

Hehehe Smile Realmente essa foi boa, Dario Smile

robertboyl
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 142

Mensagem por joaomedina em Qua Fev 06, 2013 7:05 am

Eu tenho os dentes amarelados e manchados, é problema de família mesmo, um clareamento só pioraria minha situação heheheheheh

Masssss, notei um clareamento muito bom depois de uma BOA limpeza no dentista após largar o analógico.

Meus dentes não voltaram a escurecer como acontecia antes Very Happy

joaomedina
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

Mensagem por Raphael S em Qua Fev 06, 2013 11:00 pm

Esse negócio de lingua preta, verde, etc tenho tido tb. pensei que era do analógico mas continua. O_O

Raphael S
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 86

Mensagem por flaviozluca em Qui Fev 07, 2013 10:17 am

Ola, Joao

É, tambem tive uma dificuldade, dente da frente escurecendo, apos todas as acoes que tomei melhorou. Vale tentar, white strips da crest, enxague, pastas de dente paradontax (se estiver la fora traga tambem a Rembrandt), enxague de agua oxigenda + bicarbonato de sodio (1x semana) na escova, etc.

Raphael, vale tentar a escova de lingua que encontra em farmacias. Consegui resolver, as vezes entretanto devido a juice fica um pouco inchada de leve ou com bolinhas, mas 100% melhor que antes...

[]s
flaviozluca
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 117

Mensagem por DeaVap em Ter Maio 28, 2013 7:36 am

RESSUSCITANDO O TÓPICO

Sempre tive orgulho dos meus dentes, que eram (e ainda são) bem branquinhos (mesmo na época de fumante), porém, desde que comecei a vaporar tive que redobrar os cuidados, pois sinto que eles absorvem mais a coloração de certos alimentos e bebidas. Um exemplo é o vinho tinto ( que não posso mais beber, a não ser que carregue junto um frasco de bicarbonato...rsrsrsrs...) Isso me leva a crer que os componentes dos juices deixam os dentes mais "porosos" e propensos a manchas, o que é bem chato...
Para contornar esse efeito desagradável evito bebidas escuras e diminuí o intervalo entre as limpezas feitas no dentista (de 6 em 6 para de 3 em 3 meses). Também evito vaporar líquidos que tenham coloração mais forte e assim vou mantendo meu sorriso Kolynos... Laughing

DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por dario nascimento em Ter Maio 28, 2013 8:01 am

Sempre tive manchas brancas nos dentes...mas, depois que comecei minha vida adulta e com ela o cigarro e muito café e wiskinhos...as manchas ficaram amareladas escuras, hoje que só vaporo ,não bebo mais, mas, tomo muito café e coca -cola , as manchas continuam amareladas , porém muito mais claras.
Tento fazer de tudo para amenizar, enxaguantes , pastas especiais, e etc...
mas acho que as manchas são permanentes , até que mude meu hábito de alimentação e cafezinhos...rsrsrsrs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por grilu em Ter Maio 28, 2013 8:54 pm

O que pode ajudar muito é o uso de pastas abrasivas (profiláticas)... sempre com cuidado e apenas duas vezes por semana, pois o esmalte dos dentes vai ficando áspero com o uso diário...

Junto com isso é muito importante a aplicação de fluor pelo menos a cada 45 dias... é um fluor encontrado por aí em gel, com moldeiras descartáveis... vc enche e coloca na boca por alguns minutos... ajuda a manter o esmalte lisinho e evita bem as manchas!

Cuidado com clareamentos eles podem deixar os dentes frágeis e sensíveis demais!!!

E cuidado com a paranóia também galera... dentes brancos demais parecem artificiais e fica feio... é normal ter os dentes um pouco amarelados... Ficar abitolado não ajuda em nada... muitas vezes é mais importante mudarmos nossa cabeça do que nossa aparência!

Abraços

grilu
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 105

Mensagem por dario nascimento em Ter Maio 28, 2013 9:12 pm

E cuidado com a paranóia também galera... dentes brancos demais parecem artificiais e fica feio... é normal ter os dentes um pouco amarelados... Ficar abitolado não ajuda em nada... muitas vezes é mais importante mudarmos nossa cabeça do que nossa aparência!

:aplauso:
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por cassyo em Ter Maio 28, 2013 9:18 pm

Falou tudo meu amigo!!!

cassyo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 217

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: