E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Vice SS-BF (Stainless Steel Blender filter - pavio de malha de aço no improviso)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vice SS-BF (Stainless Steel Blender filter - pavio de malha de aço no improviso)

Mensagem por Vice_fiori em Qui Jan 24, 2013 10:03 pm

Bom, passo aqui minha experiencia frustrante (ou não) sobre como fazer uma malha de aço (SS) Sem ter a malha em casa..

Estava eu feliz e contente pesquisando sobre o "pavio de aço" e fiquei na fissura de querer ver se, na pratica, era tão legal assim.
-Parte boa: conhecimento em eletronica desde os 3 anos de idade
-Parte ruim: não tinha uma manta de aço.
Foi então que fazendo o jantar eu olho para o lado e encontro isso:

Sim, um lindo filtro de liquidificador, como uma marca legal não iria querer tetano no seu suco de maçã, resolvi fazer a medida e PIMBA, era aço! Very Happy
Resolvi cortar um pedaço (não usso essa P*** pra nada mesmo):

Fiz o processo de carbonizar, mas estava sem um torch, na falta fiz no fogão a gás mesmo, cerca de 5 vezes, mais o "tostado" com vg.
O resultado foi esse:

Infelizmente o smok tank remontavel tem o positivo muito distante, fazendo o fio ficar muito exposto da bobina e arrebentou na primeira metade da vaporada, como tenho material apenas na oficina para extender um fio normal e evitar esse problema, fiz o teste com ele curvo mesmo:

O resultado:

Considerações "finais":
-A malha era bem fina nas "grades" porém dura pra diabo, uma volta foi o suficiente e render belos cortes no dedo e muita, muita paciencia.
-A vantagem é que ficou bem maleavel, deu pra dobrar tranquilamente.
-A vaporada veio legal, notei uma mera falta de vapor, o gosto inicial de carbono, mas em pouco tempo um gosto bem legal, tive bom resultado com liquido fusion que a qualidade é bem legal, mas sinto falta no sabor, e eu o senti
-Malha SS tem que estar bem carregada de liquido, ou vai arder bonito
-Provavelmente funciona bem melhor em voltagem maior, testei com uma ego-t 1000mah usb.
-Problema: mesmo com 5 mega-queimadas o carbono se desfez e queimou meu coil por causa do curto, pode ser pelo fato de não ter usado um torch, vou experimentar na proxima vez e volto com os resultados..
-Malha SS parece ser infinita (tirando o fato do carbono, quanto maior a taxa, mais fragil vai ficar, memso que o aço tenha vida de 45 anos), e parece um pouco perigoso, pois com a queima do coil vc libera parte do carbono (o que fez ele dar curto e voltar a passar corrente) e isso não é nada bom.
-o liquido passa muito rapido podendo vazar, e provavelmente não "puxa" tão bem quando um pavio convencional...

Fiquei pensando sobre o pavio10% algodão, foi o que melhor percebi absorção um sabor maravilhoso, sem vazamento, vc pode entupir os dois buracos do amok tank e tirar todo o vazão de ar, mesmo assim ele infiltra e vai para o coil muito bem, mas o problema é que queima muito rapido e a alegria de pobre acaba em um dia numa bobina de 2.0.. Com isso pensei:
-Algodão como pavio + pequeno pedaço de SS apenas envolvendo o coil / pavio não queima e sabor prevalece = bobina perfeita! Very Happy

Assim que montar uma dessas volto a postar e dar atenção por pelo menos 7 dias.

Última edição por Vice_fiori em Qui Jan 24, 2013 10:26 pm, editado 2 vez(es)
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 52

https://soundcloud.com/das-buch-vice

Re: Vice SS-BF (Stainless Steel Blender filter - pavio de malha de aço no improviso)

Mensagem por Vice_fiori em Qui Jan 24, 2013 10:09 pm

Moderação: peço desculpas se foi postado em lugar errado, se sim, por favor, fiquem a vontade para mover para o lugar certo.
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Re: Vice SS-BF (Stainless Steel Blender filter - pavio de malha de aço no improviso)

Mensagem por dragonet em Qui Jan 24, 2013 10:24 pm

cara, essa malha deve ser mesh 100 ou menos...rs
o ideal é mesh 400 ou 500. da para rasgar a malha com a mão porque os fios que compoe a malha são bem finos.
essa sua de teste deve ter os fios bem grossos, por isso a carbonização só deve ter ocorrido na superficie dos fios.
usar o fogão funciona bem.
para fazer o pavio é preciso ter uma malha mais comprida, entre 30 e 50 mm
e o pavio não deve encostar nos polos.
bom, falei tudo isso, mas não conseguir fazer um arranjo que me desse um vapor bom. na verdade achei o pior metodo para vaporar Mad
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Vice_fiori em Qui Jan 24, 2013 10:33 pm

@dragonet
Exatamente, fiz mais pelo fato de dar uma estudada mesmo, sabia que não era nada perto do material correto, mas funciona, e foi bem legal inclusive.
Quando eu fiz o primeiro foi para criar um estilo "genesis", mas tive o problema com a distancia do positivo, por isso dobre para teste..
mesmo assim, se o carto não tem um porte beem parecido com um genesis, nem adianta, não vai ficar nada legal, inclusive comigo não deu certo, a primeira vaporada de teste foi insuportavel, sem nada, só queimado, quando dobrei usei a mesma malha de teste e ficou curto, mas quando virava o liquido veio legal e o gosto melhorou 90%.
A dica é posicionar a mesh como era o seu cartomizador, senão uma tentativa de Genesis vai ser um tanto falha.
Me lembre de falarmos sobre isso na terça, se tiver um pedaço sobrando, me fala o cartomizador que usou e façø questão de ver se a conseguimos um negócio legal, mas notei uma coisa: trabalhar um pavio de algodão para o gosto e uma mesh apenas para o coil provavelmente fique muito bom! Very Happy
Obs: não encostei nos polos, apenas deixei o chrome mais proximo possivel das ligações, pra isso uso um microscopio de 40x e consigo separar milimetros e alinhar bobinas sem comprometer nada!
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dragonet em Qui Jan 24, 2013 10:39 pm

faz um vapor legal mas o gosto é ruim, não se compara com os outros acessórios que uso
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Vice_fiori em Qui Jan 24, 2013 10:59 pm

aham, percebi isso algumas vezes, ele não sobre o liquido normalmente, precisa dar uma "viradinha" que melhora um pouco..
eu nnao tive tanto com o gosto, só nas primeiras vezes, mas é aquela coisa, queimar a peça é praticamente carbonizar a peça, e carbono é fragil, quase que fumar uma lapiseira.
Uma pena que todo metal é um condutor, senão teria pensado em algo melhor porém duvido que existisse uma versão mesh como o aço que é normal..
vou fazer um teste com uma pequena quantidade de mesh apenas para o coil e o resto em pavio de algodnao, vamos ver no que dá, dou a resposta na terça Very Happy
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dragonet em Sex Jan 25, 2013 9:02 am

@vice
desculpe, fui dormir aquela hora...hehehe
comprei fio de niquel, que em teoria tem resistencia zero, ainda não chegou.
vou tentar as ligações com os polos com esse fio, e deixar apenas o coil em kanthal....vamos ver.
o problema do algodão é que ele deve ser livre de alvejante, pelo que li. parece que gaze hospitalar funciona, mesmo assim o pessoal costuma ferver a gaze antes de usar.
outro problema é deixar queimar. ja sentiu cheiro de pano queimado, né...hehehe.
mas é legal ficar fazendo esses experimentos
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Vice_fiori em Sex Jan 25, 2013 10:08 am

a com certeza, queimar aquilo é de matar.. ahaha
Mas olha, comprei barbante grosso que é 100% algodão (tava comprando algumas coisas pro trabalho na kalunga e achei um unico rolo do tamanho do mundo...
Fiz os testes e o sabor é sem descrição, comparado ao pavio que costumava comprar é de jogar o mesmo no lixo, inclusive mesmo tapando os dois buracos do smok ele continuou vindo sabor e liquido (coisa que o outro pavio não fazia bem). o único problema é a durabilidade, por isso pensei em uma pequena porção de smesh e o resto nesse pavio de algodão.
Sobre o mesh que vc fez no vivi, descobri o "defeito", faz como a foto que eu publiquei, não deixe ele reto como o genesis, passe pela canaleta com o formato curvo, como se fazia antes com o pavio convencional. Eu fiz um teste em pé agora pouco e notei que o problema com o sabor é esse, fica uma B*** mesmo,..
tenho uns 80% de certeza que se vc usar ele como se colocava o antigo pavio, o sabor vai ser totalmente outra coisa, pouco metalico, e o gosto vem bem legal, ainda notei uma falta de vapor, mas provavelmente uma boa voltagem mude de idéia (faz uma bobina de 2.2, 2.5 e joga uns 4.2 volts e ve no que dá).
me posta resultados depois, qualquer coisa te dou ma força na terça se quiser, provavelmente vou estar com o mac e umas coisas na mala.
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dragonet em Sex Jan 25, 2013 10:29 am

o problema é que esse acessório é tipo genesis, só tem um furo para passar o pavio, tem que ser vertical mesmo.
eu uso silica comprada na alemanha, não interfere no gosto. pelo menos, para o meu paladar

http://www.ebay.com/itm/Silica-Rope-3-mm-Silica-Wick-high-quality-temperature-resistance-1000-C-/290848083641?pt=LH_DefaultDomain_3&var=&hash=item43b7e58eb9
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Vice_fiori em Sex Jan 25, 2013 10:59 am

caraca, barbantinho lindo esse Very Happy
parece absorver bem o liquido, coisa que um pavio que adquiri em uma loja aqui (pra ecig) não gostei nenhum pouco, pelo menos no quesito absorver nnao foi nada legal, e dependendo da situação vc sente aquele gostinho hospitalar e quando queima trava a passagem de liquido pra bobina.
Ando precisando fazer umas comprinhas pra fora, mas nnao tenho paciencia de esperar chegar, sem dizer o medo de desviar, comprei palhetas pra minha gaita de fole e nunca chegaram.
A proposito, aquele modo "laço" no paviu me rendeu ótimos resultados, mais do que apenas passar uma ponta a outra.
Que carto vc usa pra refazer a bobina? eu acabei comprando um evic e tabac bcc pra ver se me atende, uns mini cartos pra testar liquido também.
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dragonet em Sex Jan 25, 2013 12:02 pm

o cordão de silica da china normalmente é ruim mesmo, alguns até derretem se vc colocar no fogo.
esse que uso, eu passo o maçarico antes para tirar qualquer impureza, ele fica vermelho ...hehehe

eu ja refiz bobina de todos os acessórios que comprei, ce4, 5, 6, vivi.
mas o que mais uso são os cartos da boge ou smoktech, tanto soltos ou no dct tank e dripping em atty rba

dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dario nascimento em Sex Jan 25, 2013 12:10 pm

drago esses cartos que se refere, são aqueles com poliester dentro ?
da boge ou smoktech.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por dragonet em Sex Jan 25, 2013 12:34 pm

@dario
é esses mesmo. são descartaveis, mas são baratos
gosto pelo vapor que produz e pela praticidade/discrição na rua. saio com uns 4 cartos com sabores diferentes com a twist
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dario nascimento em Sex Jan 25, 2013 1:19 pm

valeu , Andei provando uns carto que ganhei de brinde de algum fornecedor e estavam encostados aqui e gostei do calor e vapor.

dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Vice_fiori em Sex Jan 25, 2013 4:09 pm

tão resistente assim? preciso de uma..hehe

@Dario
@dragonet
Uma pergunta: eu vi apenas uma vez um video sobre dual coil tank, pensei em comprar um, mas o video que vi teve um vapor minimo, assim, ridiculo mesmo, e fiquei com receio de comprar (ou fazer).. depois vi com uma voltagem maior e pareceu funcionar muito bem..
Queria a opinião de vcs, Dario e Drago, pra sanar essa duvida.

Pequei um Tabac bcc pra ver como é (vi um vapor muito bom com a review do maxflavor), mas vou voltar aos cartos de poliester
Aproveitei e comprei um par de mini cartos pra experimentar liquido sem desperdiçar tanto, e porque são uma graça, bem discretos, meu primeiro ecig foi um descartavel que ganhei de presente, ele durou muito e o sabor era perfeito.

Procurei os clearomizers pois achei que eram economicos, engano meu, de tanto teste que fiz, se tivesse continuado com carto de poliester talvez teria gasto o mesmo, mas teria aproveitado o vapor de todos e talvez nunca ter causado as recaidas que tive pois tinha ficado na mão sem equipamento pra vaporar
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dario nascimento em Sex Jan 25, 2013 4:35 pm

Dual coil tank...(DCT)
eu particularmente gosto deste sistema...
apesar de preferir dripping.
mas tem casos onde a praticidade fala mais alto, tipo: uma viagem , uma reunião, trabalhando...onde dripar seria dificil ou até mesmo inviável.
agora no carnaval vou usar meus tanks, vou viajar...praia...não seria prático ficar dripando.
existem variáveis diversas para se obter uma boa produção de vapor,eu quando uso gosto de trabalhar com cartomizadores de 1,5 ohms e voltagem de 3,7 a 4 v.
assim obtenho um bom vapor , uma temperatura legal e um sabor agradável, mas como falei tem seus macetes, o carto se for pré furado, dependendo do juice que vai usar precisará que se aumente o furo , para melhor condução do líquido, eu refilava o cartomizador com algumas gotas e depois o colocava no tank e preenchia o tank,.
tem que ter cuidado para não aumentar demais o buraco e floodar o sistema.
quando preciso deve puxar "a seco", dar uma puxada sem acionar a bateria , para o líquido entrar pelo furo do carto e molhar seu poliester..

Quando comecei a usar VV , no lavatube , gostava de usar DCT de cartomizador de 2,5 ohms com a voltagem de 5 v...funcionava bem..mas com o tempo verifiquei que minha preferencia em DCT é LR.
Acredito ter melhor rendimento com cartos LR(coisa minha)]

além de gostar deste sistema ..eu acho que fica lindo , um provari com um belo tank ....fica "vistoso"...
abçs
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Vice_fiori em Sex Jan 25, 2013 4:41 pm

valeu, essa coisa de rendimento e ohms é do gosto de cada um mesmo..
Eu consigo um rendimento melhor com 2.0, 1.5 não me atendeu muito bem, mesmo em bateria convencional eles iam embora muito rapido (questão de dias, pois uso egic como uma maria fumaça)..
Peguei bobinas 2.5 para ver se me atende com voltagem maior, espero que chegue tudo amanha pra tirar a duvida
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dario nascimento em Sex Jan 25, 2013 5:01 pm

acredito que vai gostar sim...
é um belo sistema.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Vice_fiori em Sab Jan 26, 2013 11:48 am

Eu vou arriscar, pode ter certeza.
Acabei de receber meu evic, um tabac bcc, bobinas de 2.5 e 5 mini cartomizadores..
Vou te contar, agora sei o porque sentia falta dos cartos de poliester, comparado ao tabac, parece que impreguina mais na boca, tem uma pressão parecida com a do cigarro convencional, e o sabor vem mais "sujo" por causa do feltro, os cartos tipo clearomizer vem limpos demais, vc sente o sabor mas parece que falta um "tchan" sabe? era disso que eu sentia falta, tenho certeza que vou usar muito mais os mini cartos (que por incrivel que pareça tem um poder de fogo do ca***) do que o tabac bcc (bem legal também pra um botton coil).
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dragonet em Sab Jan 26, 2013 12:13 pm

Vice_fiori escreveu:Eu vou arriscar, pode ter certeza.
Acabei de receber meu evic, um tabac bcc, bobinas de 2.5 e 5 mini cartomizadores..
Vou te contar, agora sei o porque sentia falta dos cartos de poliester, comparado ao tabac, parece que impreguina mais na boca, tem uma pressão parecida com a do cigarro convencional, e o sabor vem mais "sujo" por causa do feltro, os cartos tipo clearomizer vem limpos demais, vc sente o sabor mas parece que falta um "tchan" sabe? era disso que eu sentia falta, tenho certeza que vou usar muito mais os mini cartos (que por incrivel que pareça tem um poder de fogo do ca***) do que o tabac bcc (bem legal também pra um botton coil).
li o busardo falando sobre isso, ele fez uma analogia muito boa, entre o carto e os sistemas ce, que é a seguinte:
"um carto é disco de vinil e um clero é um cd"
muito bom, né Razz
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Vice_fiori em Sab Jan 26, 2013 12:26 pm

AHAHAHHA DEMAIS, comparação perfeita
Considerações do que recebi agora pouco:

-O mini carto com coil 2.5 ficou maravilhoso em 3.2v, vapor perfeito e gosto sem discução
-Tabac bcc com coil 2.5 ficou bem legal em 3.6 e 3.8v, gostei mais da 3.6, o sabor é bem legal, mas como disse, falta aquele "tchan" do gostinho a mais do "tabaco no papel"
-Tenho certeza que vou viver de mini cartos e talvez um tank, não me importo de sair com um liquido no bolso no lugar da carteira de cigarros, e mesmo com 0.8, rende legal, e me parece duravel, espero que o Nilo nunca deixe de vende-los.
-evic: não me pareceu fraco quesito resistencia, nem no desempenho. a Joyetech como sempre investe nas suas "voltagens suaves", mas mesmo assim cada voltagem faz uma diferença tremenda, gostei bastante e o MELHOR de tudo é que pode carregar via ubs, eu nunca comprei mods pelo fato de ter de tirar a bateria e carregar a parte, isso me irritava só de pensar.

Foram uma grana grande mas muito bem investida, bateria pra toda vida e carto que me agradaram muito.
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dragonet em Sab Jan 26, 2013 12:35 pm

poxa, voce esta com um evic e esta falando em voltagem?!?!
mude para wattagem, começe em 7w e vá até 8.5w (meu preferido)
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Vice_fiori em Sab Jan 26, 2013 1:24 pm

sério que tem diferença? achei que era apenas diferença no descrição pra quem tava acostumado.. ahahaha.. vou testar na caminhada hoje até a paulista
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dragonet em Sab Jan 26, 2013 1:31 pm

a diferença é que o aparelho seta a voltagem conforme a resistencia que usa.
por ex. usando um carto de 1.7ohm ou um de 2.4ohm com uma wattagem de 8w, vai conseguir a mesma qualidade de vapor sem precisar regular nada.
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Vice_fiori em Sab Jan 26, 2013 9:51 pm

estranho, o meu funciona da seguinte forma. vou tentar simplificar:

4.0v = de 7.0 a 7.3w
4.2v = de 7.9 a 8.2w

Cada .3w no aparelho vc tem um aumento de 0.1v (se mudar a chave para 4v, ir para a wattagem, vai notar que vai estar em 7.0, se mudar para 7.4 verá voltando a voltagem que vai se tornar 4.1v), o que me deu a parecer que a voltagem muda, tanto que pelo menos aqui a voltagem não me pareceu configurar automaticamente quando coloco os cartos, e se reinicio volta na voltagem que tinha escolhido..
Fiz um teste de 7 a 8.5w, no meio do caminho meu mini carto parecia uqe ia explodir e o tabac perdeu o sabor...
as medidas mais rapidas que encontrei sem problemas foi 3.2, 3.3 pro mini carto e 3.6, 3.8 para o tabac, passando disso senti falta do sabor ou até mesmo queimado..

por isso comentei que pensei que em W apenas mudava o modo de leitura (e os 3w a mais para cada voltagem), não que a voltagem permanecia e a wattagem expandia..

Me corrige se estiver fazendo algo errado.
Vice_fiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: