E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

esteatose hepatica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

esteatose hepatica

Mensagem por Maucoimbra em Qua Jan 23, 2013 10:17 am

Boa parte pessoal,

Só queria deixar registrado caso apareça mais alguém com mesmo problema.

Não que eu esteja relacionando com o uso do e-cig, porém alguns meses antes de começar vaporar eu fiz o mesmo exame e não tinha isso, estou com esteatose hepatica(gordura no figado).

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas estou proibido de comer gorduras, preciso controlar meu colesterol, etc... se alguem mais entendido souber dizer se PG e VG sendo vaporado pode gerar ou contribuir para algum tipo de problema como esse favor relatar.

Abraços,

Mauricio.
Maucoimbra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 252

Re: esteatose hepatica

Mensagem por DeaVap em Qua Jan 23, 2013 10:30 am

Maucoimbra, não sei se PG/VG podem contribuir para o surgimento/ agravamento da esteatose, porém te aconselho: toma muito cuidado com a alimentação e principalmente com o consumo de bebidas alcoólicas. Digo isso porque meu pai teve esteatose que evoluiu para esteato-hepatite e por fim cirrose hepática...hj ele está hospitalizado e com muitos problemas por não ter levado a sério a esteatose...

Abraços e te cuida!
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por dragonet em Qua Jan 23, 2013 10:37 am

@maucoimbra
voce não perguntou para o medico a causa?
falou que usa pg/vg?
boa sorte meu caro
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Vinnie em Qua Jan 23, 2013 11:15 am

Eu não consigo ver uma relação possível, mas também não sou da área. Pode ser que não tenha nada a ver com e-cig ou mesmo com o analógico, mas vale a pena comentar com o médico, embora seja difícil que ele saiba muito mais do que a gente, visto que não há muitas pesquisas na área.

De qualquer maneira, controle o que você sabe que faz diferença (alimentação, bebidas e etc) e faça exames periódicos. Se não melhorar, pode ser que valha a pena cortar o e-cig também.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por RenatoM em Qua Jan 23, 2013 12:47 pm

Não consigo ver qualquer tipo de relação com o e-cig...Isso é muita cachaça e péssima alimentação ! rsrs

Se cuida man !

FLOOD:
Rápida procura no google e encontrei isso:

A principal causa de esteato-hepatite é o consumo de bebidas alcoólicas. Em geral, dividimos os casos entre esteato-hepatite alcoólica e esteato-hepatite não alcoólica. A hepatite alcoólica e os malefícios do álcool já foram abordados em outros textos (leia: CAUSAS E SINTOMAS DA CIRROSE HEPÁTICA e MALEFÍCIOS DO CONSUMO DE ÁLCOOL E ALCOOLISMO). Por isso, neste artigo vamos nos ater apenas à esteato-hepatite não alcoólica.
Causas de esteatose hepática

Não se sabe exatamente por que alguns indivíduos desenvolvem esteatose hepática, mas algumas doenças estão claramente ligadas a este fato. Podemos citar:

- Obesidade (leia: OBESIDADE E SÍNDROME METABÓLICA). Mais de 70% dos pacientes com esteatose hepática são obesos. Quanto maior o sobrepeso, maior o risco.

- Diabetes Mellitus (leia: DIAGNÓSTICO E SINTOMAS DO DIABETES MELLITUS). Assim como a obesidade, o diabetes tipo 2 e a resistência à insulina também estão intimamente relacionados ao acúmulo de gordura no fígado.

- Colesterol elevado (leia: COLESTEROL BOM (HDL) E COLESTEROL RUIM (LDL)). Principalmente níveis altos de triglicerídeos.

- Drogas. Várias medicações podem favorecer a esteatose, entre as mais conhecidas estão: corticoides, estrogênio, amiodarona, antirretrovirais, Diltiazen e Tamoxifeno. O contato com alguns tipos de pesticidas também está relacionado ao desenvolvimento de esteatose hepática.

- Desnutrição ou rápida perda de grande quantidade de peso.

- Cirurgias abdominais, principalmente "bypass gástrico", retirada de partes do intestino e até cirurgia para remoção da vesícula (leia: PEDRA NA VESÍCULA E COLECISTITE ).

- Gravidez.

Não é preciso ter alguma das condições citadas acima para ter esteatose hepática. Pessoas magras, saudáveis e com baixa ingestão de álcool também podem tê-la, apesar deste fato ser menos comum.

A esteatose hepática é mais comum no sexo feminino, provavelmente por ação do estrogênio.

Leia o texto original no site MD.Saúde: GORDURA NO FÍGADO | Esteatose hepática http://www.mdsaude.com/2009/08/esteatose-hepatica.html#ixzz2IpHSEbCv

É sempre bom ficar de olho mas repito: não vejo ligação nenhuma com e-cigs.......

Última edição por DeaVap em Qua Jan 23, 2013 4:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Flood)
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 610

Mensagem por Karakuta em Qua Jan 23, 2013 5:38 pm

Maucoimbra,

Qual o nível da esteatose que foi identificada?

Se for leve, é mais uma daquelas coisas que todo mundo tem, ou vai ter se chegar à idade para tanto.

O fundamental é o controle do colesterol e triglicérides. Uma vez que 70% do colesterol é produzido pelo próprio fígado (geneticamente programado para isso), se não ficar abaixo dos níveis considerados ótimos (após adotar cuidados com a alimentação e exercício), o médico vai te receitar estatinas. Não hesite em tomá-las. É uma questão de longo prazo.

A esteatose é consequência e deve ser acompanhada no seu check-up anual.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Mensagem por Maucoimbra em Seg Jan 28, 2013 9:49 am

Ahhh só para registrar tbm que acabei esquecendo de comentar, eu não bebo, muito raramente umas cervejas quando vou a algum evento.

Sedentarismo pode ser meu maior problema e não me preocupava muito com as gorduras da carne, na verdade eu adoro, mas estou me privando de inclusive comer carnes, outra coisa que pode ter contribuido tbm é que eu em vez de jantar como 2 pães antes de dormir e o médico disse que o pão contribui bastante tbm.

Estou comprando uma esteira para tentar mudar meu habito de não fazer exercicios.

Quanto ao vg e pg ainda há duvidas, mas eu tbm acredito que não tenha muita relação, apesar de o nome glicerina lembrar açucar.

O nivel da esteatose não deu para saber, mas agora irei fazer mais alguns exames para ver como está o colesterol, etc...

Abraços,

Mauricio.
Maucoimbra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 252

Mensagem por anoniminha em Seg Jan 28, 2013 9:54 pm

Saúde e fatores de risco
O glicerol é reconhecido como seguro para o consumo humano desde 1959, podendo ser utilizado em diversos produtos alimentícios para os mais diversos propósitos. Os níveis de DL50 em ratos são de 470 mg/kg e em porquinhos-da-índia de 7750 mg/kg. Vários estudos mostraram que uma grande quantidade de glicerol (sintético ou natural) pode ser administrada sem aparecimento de qualquer efeito adverso à saúde.

Alimentos e bebidas
É frequentemente utilizado como/em.[7][8] Entre eles:
umectante, solvente, amaciante;
umectante e agente suavizante em doces, bolos e sorvetes, retardando a cristalização do açúcar;
agente umectante nas embalagens de queijos e carnes;
solvente e agregador de consistência em flavorizantes e corantes;
produção de mono–, di–, ou triglicerídeos para uso em emulsificantes;
produção de polímeros, como poliglicerol, que são adicionados em margarinas;
meio facilitador da transferência de calor, por estar em contato direto com o alimento, permitindo que algum alimento específico seja rapidamente resfriado para que não perca algumas caracteríticas desejáveis.
Uma colher de chá de glicerol tem aproximadamente 27 kcal e tem um poder adoçante equivalente a 60% da sacarose (açúcar de cana). Embora o glicerol apresente aproximadamente o mesmo nível energético obtido pelo açúcar comum, ele não eleva os níveis de açúcar no sangue (veja glicemia) e também não alimenta as bactérias que causam a cárie. Em sua forma concentrada ele jamais deve ser consumido, pois ocasiona a retirada de água dos tecidos vivos causando problemas gástricos. Como aditivo alimentar, ele é reconhecido pelo número E - E422, pertencendo à classe dos espessantes, estabilizadores, gelificantes e emulsionantes. Quando presente em alimentos, ele é facilmente digerido como se fosse um carboidrato.[9]

Outras aplicações
Na produção de tabaco. Entre eles: , quando as folhas são quebradas e empacotadas, o glicerol é pulverizado impedindo que as mesmas se tornem secas e quebradiças, o que poderia ocasionar o esfarelamento;[11]

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Glicerol
anoniminha
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1218

Mensagem por RacerX em Qui Jan 31, 2013 11:17 am

Fico em dúvida se o processo de inalação pode ser comparado com o processo de ingestão.

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por dragonet em Qui Jan 31, 2013 11:54 am

RacerX escreveu:Fico em dúvida se o processo de inalação pode ser comparado com o processo de ingestão.

Abs!
pelo que ja li, não são parecidos.
algumas substancias passam batido pelo estomago e intestinos, mas se inaladas entram pelo pulmão direto para a corrente sanguinea.
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Vinnie em Qui Jan 31, 2013 11:59 am

De fato a absorção pulmonar e do intestino (o estômago absorve muito pouca coisa) são diferentes, então teria de avaliar. Agora, o exemplo dado pela anoniminha fala em dose administrada, então subentende-se que está dentro do sistema, como se já tivesse sido absorvido, independentemente de onde.

Meu receio é menos com a absorção e mais com os efeitos no próprio pulmão. Por isso sigo sempre atento a tosses, faltas de ar e outros sintomas pulmonares comuns.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por Ponchivilha em Qui Jan 31, 2013 1:48 pm

Eu tenho esteatose hepatica, num nivel de baixo risco. Ja tinha antes de vaporar e tenho fiz novo exame e retornei ao gastro recentemente (ambos apos o vapor). Nao houve alteracao.

O que acontece e' que bebo muita cerveja e faco muuuuuuito churrasco em casa mesmo, adoro ! Porem preciso cortar ambos para nao aumentar o risco.
Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 453

Mensagem por Marcelo Guedes em Qui Jan 31, 2013 6:12 pm

Maucoimbra, se me permite a pergunta. O que o levou a fazer o exame onde diagnosticou esteatose hepatica?
Qual motivo o levou a fazer esse exame?
Marcelo Guedes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 238

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: