E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Testemunho do Ponchi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Testemunho do Ponchi

Mensagem por Ponchivilha em Ter Jan 22, 2013 1:51 pm

Ola a todos !

E' com muita satisfacao que venho aqui deixar meu testemunho apos 15 dias sem fumar os analogicos fedorentos gracas ao vaporzinho querido e a forca dos camaradas de plantao aqui do forum, a esses em especial, deixo meu muito obrigado pelo apoio indiscriminado e sincero.

Em primeiro lugar, quero contar um pouco da minha historia como fumante. Comecei a fumar com 13 anos, por besteira. Digo besteira pois foi pura curiosidade. Meus pais fumavam e um belo dia resolvi pegar escondido um Free da minha mae para ver como era... ja de cara gostei daquela coisa e muito em breve estava filando um cigarro por dia e fumando escondido. Com 15 anos, ja fumava meio masso por dia, neste periodo estava fumando holliwood vermelho e em pouco tempo meu segredo foi descoberto. Poucos anos depois, ja com trabalho nas costas, passei a fumar Malboros Vermelhos e fiquei neles um booooom tempo, todo fumante aqui que ja foi viciado sabe que o Malboro tem algo que vicia nele em especifico. Foi so quando passei dos 28 anos que comecei a sentir o poder mortal dos cigarros em meu organismo... ja nao tinha mais tanto folego, alem disso todos os dias acordava com muita tosse e pigarro, entao decidi parar de fumar, fui atras dos adesivos de nicotina e aih para a minha desgraca, nao adiantou nada. Eu fumava mesmo usando os adesivos e em pouco tempo desisti antes que ficasse viciado em adesivos tambem ! Porem pensando no mal que estava fazendo a mim mesmo, resolvi trocar de cigarro, foi quando passei a fumar os Luck Strikes filtro branco. Pura enganacao psicologica pois ate entao no lugar do masso usual que fumava, passei a fumar 2 massos por dia. Com 30 anos decidi procurar um pneumologista pois eu tossia tanto que os musculos do meu diafragma doiam. Ele me receitou um medicamento chamado Champix, muitos aqui devem conhecer. O fato e' que este Champix me deixava louco ! Eu que sempre fui paz e amor comecei a ficar stressado, irritado e pior, pensava constantemente em morte e coisas assim sinistras, para os que nunca leram a bula do champix la na parte de efeitos colaterais tem os seguintes termos : "sonhos anormais e pensamentos suicidas". Deus me livra, joguei fora o remedio e continuei fumando meu cigarrinho.

Nunca comentei aqui mas sou musico, e na noite fumava muito mais que de dia e com isso era comum acordar no meio da noite para fumar um cigarro. Recentemente resolvi aprimorar minha tecnica e parti para fazer uma aula profissional de guitarra. Foi justamente na aula que o professor me comentou que estava parando de fumar com cigarros eletronicos. Ele sacou um eGO-T do bolso, com um CE4 cheio de Freedom a 12mg. Me deixou experimentar e voala' ! Achei maravilhoso !! Mal acreditava que aquele vaporzao todo nao era fumaca ! Porem ele me disse que isso nao era vendido no Brasil, que a anvisa nao tinha liberado e que eu teria que ter alguem de fora do pais para trazer escondido para mim. Uma pena, pois fiquei com isso na cabeca e ja estava consolado em so comecar com os eletronicos depois do carnaval, quando minha cunhada vem de Miami ao Brasil nos visitar. Por sorte, antes resolvi procurar na internet para ver precos, modelos para poder anotar e pedir para ela. Foi nisso que descobri que existiam vendedores sim aqui no Brasil e que tambem nao era tao caro assim, logo comprei meu primeiro kit eGo-T. Desde entao, insistindo na salvacao, comprei liquidos bons, aguns acessorios basicos e comecei a fazer meu vaporzinho !!

Nao vou dizer que a vontade de fumar um cigarro desapareceu nao, as vezes, principalmente quando tomo cerveja ou quando estou muito nervoso com algo, bate aquela loucura e ai procuro o isqueiro e o masso no bolso, que por precaucao joguei fora ja no primeiro dia que recebi meu kit ! Ai lembro que nao fumo mais, saco meu vaporzinho e logo que dou a primeira vaporada a vontade some e fica tudo bem !

Apesar de pouco tempo, minhas tosses cronicas sumiram, na primeira semana foi cruel, o organismo parece que quer expelir todo aquele lixo de cigarro e tossia muito com muito catarro grosso, cheguei a pegar um resfriado junto entao a coisa ficou preta, mas depois de uma semana, o resfriado foi embora e agora estou a todo vapor sem tosses matinais, sem pigarro nem secrecao ! E o melhor, ja nao acordo mais a noite sentindo vontade de fumar !!!

Recentemente adquiri um eGo Evic, que a principio achei desnecessario, porem agora percebo quantas vaporadas dou por dia e me policio para vaporar cada vez menos. Estou na media de 400 vaporadas de 2 segundos em media por dia, como no cigarro dava 15 tragadas em cada um, acredito que estou fumando cerca de 1 masso e meio... ou seja, estou inclusive diminuindo a quantidade que fumava em relacao aos fedidinhos.

Outra coisa que gostaria de passar como experiencia e' que nao existe liquido que tenha o mesmo sabor do cigarro e isso e' muito bom porque no comeco queria algo identico e hoje ja acostumei com os sabores dos liquidos e ja sinto mais prazer neles do que no gosto horrivel que os analogicos tinham !

E' isso pessoal, quando completar exatos 30 dias vou procurar um pneumo novamente e fazer um checkup para ver o progresso do vapor e ai retorno aqui para deixar minhas conclusoes !

Novamente meu muito obrigado, em especial ai ao Drago, Dario, Vinnie e mais uma galera que tem me ajudado a sanar as duvidas e com isso me incentivando a continuar no caminho sem os fedorentos !

Forte abraco a todos !
Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 453

Re: Testemunho do Ponchi

Mensagem por mrcsvncs em Ter Jan 22, 2013 8:17 pm

Ponchivilha seu testemunho foi muito importante. Eu mesmo ainda não recebi meu kit mas estou no aguardo. Durante a leitura de seu depoimento me vi em muitas situações que você passou por conta dos analógicos. Não vejo a hora de me livrar deles! Assim que meu kit chegar estarei então postando minhas experiencias.

Força brother! Qualquer coisa tamo na area!!
mrcsvncs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 100

Mensagem por Lobo 40 em Ter Jan 22, 2013 11:55 pm

Caro Ponchi....
Relatos como o seu são muito importantes, pois ajudam a enriquecer ainda mais o fórum, servindo como referência e fonte de inspiração à muitos que ainda se iniciam na arte de vaporar...
Parabéns pelas palavras, e principalmente, pela vitória contra os "maleditos" analógicos....
Grande abraço!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por Ponchivilha em Qui Jan 24, 2013 11:01 am

Obrigado Lobo ! Voce e' meu fornecedor favorito entao nao conta... rsrsrs Ve se vai dormir mano que voce ja ta confundindo tudo os numeros dos rastreios, ai ja viu ne ? rsrsrsrs

Ponchivilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 453

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: