E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

O dual coil e a saúde

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O dual coil e a saúde

Mensagem por dragonet em Ter Nov 13, 2012 7:20 pm

eu estou usando meus cartos, acredito que a solda é livre de chumbo, o custo deve ser minimo e é bem difundido o não uso desse tipo de solda no mundo.
mas é só outro jeito de ver a questão, copo meio vazio ou meio cheio...rs
em todo caso pedi para a smoktek perguntar para o fabricante sobre isso, expliquei que para eles é mais facil entrar em contato do que eu.
update
a smoktek enviou email para o fornecedor e mandou um email avisando:

Subject: cartomizer - solder with lead

I put an email out to the manufacturer, they are 12 hours different from us, I don't believe I will hear anything til the morning.

Thanks - Orion

Sincerely,
SmokTek, LLC
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Uzi Meliat em Qui Nov 15, 2012 5:12 am

Encontrei este artigo (de 2008) sobre a solda sem chumbo, não é específico para nós, vapers, mas dá uma boa idéia sobre o estado da questão.

O comentário do artigo (que reproduzo abaixo) dá uma certa esperança, quando o produto for importado da Europa. Vejamos (grifos meus):

Em 21 de novembro de 2005, a revista Inovação Tecnológica publicava um artigo alertando sobre o problema de soldas sem chumbo.
“Grupos ambientalistas do mundo todo vêm, há anos, fazendo campanhas em favor da substituição das soldas que contém chumbo e das camadas protetoras dos componentes eletrônicos por metais e ligas que não sejam danosos ao meio-ambiente.Na Europa, essas campanhas já deram resultados e as soldas à base de chumbo serão banidas em Julho de 2006.
Os fabricantes de outras partes do mundo, se quiserem continuar exportando para a Comunidade Européia, deverão seguir o mesmo caminho
.Mas ainda há problemas técnicos a serem resolvidos. Ligas de estanho sem chumbo, ou mesmo soldas de estanho puro, tendem a formar "bigodes" - finíssimas estruturas filamentosas, algumas chegando a medir vários milímetros de comprimento. Esses defeitos podem levar a curto-circuitos e falhas dos componentes e conectores”.

É isto.

Link para o antigo completo: http://zonaderisco.blogspot.com.br/2008/05/ecolgico-mas-ruim-soldas-sem-chumbo.html
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por Uzi Meliat em Qui Nov 15, 2012 5:34 am

Para dar destaque não editei a minha postagem acima acrescentando esta informação.

Se alguém no forum tiver um ferro de soldar com temperatura variável poderá fazer um teste simples para verificar a presença de chumbo na solda.

a solda tradicional de estanho/chumbo funde a 183 °C , enquanto que a solda sem chumbo funde entre 221 °C e 227 °C, dependendo da composição.

Em tese, portanto: fundiu a 183ºC - presença de chumbo.
Fundiu a mais de 220 - ausência de chumbo.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por tempknow em Seg Nov 19, 2012 3:25 pm

A resposta que obtive da Totally Wicked.

Dear Bruno,

Thank you for contacting us. I am sorry to say we do not have that information readily available since we do not manufacturer those units. I wish I could be more helpful to you. If you have any further questions or concerns feel free to contact me directly.

Kind Regards,
Daniel Leissler l Client Services Supervisor
888-761-9425 Ex. 103
Business Hours l 9am to 6pm EST M-F l 10am to 1pm EST Sat.
tempknow
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 435

Mensagem por tempknow em Seg Nov 19, 2012 3:47 pm

A resposta que obtive da Totally Wicked.

Dear Bruno,

Thank you for contacting us. I am sorry to say we do not have that information readily available since we do not manufacturer those units. I wish I could be more helpful to you. If you have any further questions or concerns feel free to contact me directly.

Kind Regards,
888-761-9425 Ex. 103

Pior de tudo que pedi para esse Daniel se poderia fazer essa pergunta para quem fabricava, sabe o que respondeu?

Dear Bruno,

Thank you for the response. I am sorry to say that is not an option for us currently. If you have any further concerns feel free to contact me directly.

Kind Regards,
888-761-9425 Ex. 103
Business Hours l 9am to 6pm EST M-F l 10am to 1pm EST Sat.
tempknow
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 435

Mensagem por dragonet em Seg Nov 19, 2012 3:58 pm

bom, eu estou usando meus cartos...
os fabricantes que compro tem certificado RoHS (Restriction of Hazardous Substances Directive.
esse certificado foi criado pelo união europeia e se tornou válido em 2006.
resumindo, o certificado atesta que produtos eletricos e eletronicos estão isentos de 6 substancias perigosas, entre elas chumbo, cadmio e mercurio.
para vender esses produtos na união europeia o fabricante precisa ter esse certificado.
a china tem um certificado RoHS que parece que é um pouco diferente em alguns pontos, mas as 6 substancias perigosas estão valendo.
vou na fé! inshalá
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: