E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

O dual coil e a saúde

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O dual coil e a saúde

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 7:54 am

Abrindo um dual coil verifiquei que existem vários pontos de solda na sua construção. Ora, em geral, as soldas possuem chumbo, altamente cancerigeno. Sei que existe solda "Pb free", mas será que os chineses usam este tipo de solda? Como saber?

Agradeço qualquer esclarecimento.

Última edição por Uzi Meliat em Ter Nov 13, 2012 6:50 pm, editado 1 vez(es)
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Re: O dual coil e a saúde

Mensagem por dragonet em Seg Nov 12, 2012 8:17 am

boa pergunta, uso bastante dual coils.
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Vinnie em Seg Nov 12, 2012 8:27 am

Também não sei e vou colocar outra dúvida: Alguém sabe se, tendo chumbo, isso significaria ingestão do mesmo? Uma coisa é ter e outra é dizer que por isso faz mal.

Pra esse suposto chumbo ser ingerido, imagino que ele precise de alguma forma sair da solda, ser carregado pelo vapor e posteriormente absorvido (ou depositado) nos pulmões. Não estou dizendo que não acontece, apenas pensando a respeito.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por magnunxs em Seg Nov 12, 2012 8:35 am

Tai algo que tem mesmo de ser esclarecido, chumbo é toxico demais pro nosso organismo....

nao sou nem um pouco entendedor do assunto mas como leigo eu acho que deve ir algum resíduo pro nosso pulmão sim, resta saber se contém mesmo o chumbo.

Acompanhando preocupado Shocked
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 293

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 8:37 am

Pois, então. São muitas as perguntas. Do que sei o chumbo é perigoso para a saúde seja inaladado ou tocado (por longo tempo, é claro). Esta é uma das razões pelas quais os dentistas já não mais utilizam amálgamas com base em chumbo.

No caso dos cartomizadores as soldas ficam em contato direto com o líquido e, para piorar, este líquido é aquecido e vaporado.

Eu espero sinceramente que alguém tenha alguma noticia ou explicação (tranquilizadora) sobre este tipo de problema, pois também eu, aprecio muito o dual coil.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por magnunxs em Seg Nov 12, 2012 8:39 am

Mas Uzi, pensando aqui agora, será que se isso fosse fato os gringos ja teriam se alarmado, nao que sejamos menos espertos rsrs é que os caras querendo ou nao tem mais contato com a coisa

Sera?
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 293

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 8:51 am

magnunxs

Estou tentado entrar em contato com alguns foruns americanos para ver se há alguma postagem a respeito.

P.S. o americano "medio" costuma ser mais tacanho que os brasileiros. Twisted Evil
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por DeaVap em Seg Nov 12, 2012 9:14 am

Bem, pelo que andei vendo por aí (vide internet), as soldas de chumbo já vêm sendo substituídas há bastante tempo pela liga de estanho/cobre/prata (Sn3,9Ag0,6Cu), mas vai saber né....fica sempre a dúvida scratch
Uzi, esses pontos de solda são apenas nos dual coil ?
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por dragonet em Seg Nov 12, 2012 10:10 am

solda tem em outros acessorios,
o ce2

o ce5+

e o carto dual coil
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 11:30 am

Dea, o dual coil, ao que parece, é o que mais tem pontos de soldas em contado direto com o líquido. (veja foto postada pelo drogonet). O single, segundo o que examinei, não tem pontos de soldas.

Buscando no ECF encontrei preocupação semelhante. Um dos foristas afirmou que a solda utilizada não tem chumbo. Ao ser perguntado se isto era atestado por algum fabricante, a resposta foi: não. Opera-se na confiança. Alguém, participando do tópico (no ecf) se propos a fazer o teste (para verificar a presença de chumbo), mas até o momento não postou se o teste foi feito ou não.

O curioso é que o autor do tópico (no ecf) ficou "encucado" ao perceber que ao usar um líquido de maçã em seu CE2, as soldas ficaram mais brilhantes, significando que ouve uma reação química entre o líquido e algum componente da solda.

P.S, vou continuar investigando. Fiquei preocupado. O chumbo é realmente perigoso para a saúde.

Última edição por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 11:36 am, editado 1 vez(es)
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por DeaVap em Seg Nov 12, 2012 11:35 am

Nossa...essas soldas do dual são sinistras...rsrsrs..
Até vou ver se tenho um carto horizontal velho aqui e tentar abrir..agora fiquei curiosa!
Continuemos a investigação, meu caro Uzi.. study

Edit: acabo de abrir um carto horizontal e para minha alegria não encontrei nenhuma solda aparente... What a Face

Última edição por DeaVap em Seg Nov 12, 2012 11:47 am, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentando informações)
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Mveraldi em Seg Nov 12, 2012 11:56 am

Em pensar que as conexões hidráulicas antigamente eram todas feitas de chumbo!!! hoje a gente se preocupa com um pontinho minúsculo de solda que normalmente é 70% estanho e 30% chumbo!!!
Mveraldi
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 237

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 12:24 pm

Querida Dea, hehehe... também achei sinistra a quantidade de soldas no dual.

Olha encontrei um tópico antigo (2010) no ECF sobre o tema. Alguém fez o teste com um Kit e achou a presença de chumbo em alguns cartos e ce2, em outros não.

O que me preocupa é que sabemos que os chineses não são os mais confiáveis. Um lote enorme de brinquedos (que são regulamentados) foram devolvidos pelos Estados Unidos para a China porque a tinta continha chumbo. Ora, os e-cig não são regulamentados em lugar nenhum do mundo, não há controle de qualidade. Daí para o china economizar meio centavo na solda em milhões de cartos... sei não.

Link:
ECF
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dragonet em Seg Nov 12, 2012 12:27 pm

Mveraldi escreveu:Em pensar que as conexões hidráulicas antigamente eram todas feitas de chumbo!!! hoje a gente se preocupa com um pontinho minúsculo de solda que normalmente é 70% estanho e 30% chumbo!!!
não só isso, aparece em várias tintas óleo, vidro, alimentos, bebidas alcoolicas.
mas lendo o texto abaixo, não acredito que a quantidade de chumbo nessa solda possa fazer mais mal do que ja estamos expostos.

"Os níveis de chumbo nos produtos alimentícios além de serem muito variáveis, podem ser parcialmente removidos (lavando-se ou descascando-se o alimento). Organizações internacionais (WHO) propõem que a tolerância de ingestão semanal seja de 3 mg de Pb para adultos ( 400 a 450 m g/dia ). Os alimentos (incluindo água potável e bebidas alcólicas) são as maiores fontes de exposição da população ao chumbo. Crianças podem ter exposição adicional vindas de solo e poeiras."
fonte:
http://portalteses.icict.fiocruz.br/transf.php?id=00006602&lng=pt&nrm=iso&script=thes_chap
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 12:45 pm

Bom, eu penso o seguinte: não é por que nossas avós cozinhavam com agua que ficava em contato com o encanamento de chumbo que vamos vaporar liquido em contato com "míseros pontinhos de chumbo". O chumbo fez mal para nossos antepassados e continua a fazer mal.

Quando se fala em tolerância se está falando em máximos. Se ingerimos chumbo na agua, na poeira, nos alimentos... não existe razão para acrescentar mais uma fonte, isto poderá fazer com que se ultrapasse o "nível de tolerância". É algo como o açúcar. Nós o ingerimos de diversos modos (frutas, legumes, massas...) isto não significa que estamos liberados para usar, à vontade, açúcar refinado em nosso cafezinho.

Se pudermos evitar o chumbo (que está presente nos cigarros comuns) em nossas vaporadas, tanto melhor, pois não?
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por tempknow em Seg Nov 12, 2012 2:03 pm

FDA Detecta Chumbo em 400 Marcas de Batons – e Reafirma que Batons São Seguros.

Fote: http://www.stash.com.br/2012/02/23/fda-detecta-chumbo-em-400-marcas-de-batons-e-reafirma-que-batons-sao-seguros/

Na verdade quando nascemos já estamos morrendo, então creio que esta solda não fara danos significativeis a saúde.

A título de curiosidade: dos batons testados, onde mais foi encontrado traços de chumbo foi no Maybelline Color Sensational 125 – Pink Petal, da L’oréal – 7.19 ppm de chumbo. E o que mostrou ter menos traços de chumbo foi o Wet’n’ Wild, Mega Mixers Lipbalm 281 Bahama Mama, com menos de 0.026 ppm de chumbo.

7.19 ppm pode parecer um número muito maior que 0.026 ppm. Mas na prática ambos são números tão pequenos, que isso não causou qualquer preocupação ao FDA.

Para efeito de comparação, o leite que bebemos pode ter até 0.05 ppm de chumbo – quase o dobro do que foi encontrado no batom da Wet’n’ Wild – e olha que o leite é para ingerir, ao contrário do batom!

Este formulador de cosméticos calculou a quantidade de batom que uma pessoa teria de comer (sim, comer) para morrer (em relação ao chumbo). Resultado: aproximadamente 33000 (isso mesmo: 33000) batons de 6g cada. Não sei vocês, mas não conheço ninguém que costume comer 33000 batons de 6g cada.
tempknow
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 435

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Nov 12, 2012 3:18 pm

Isto está me parecendo aquele sujeito que ganhou o seu primeiro cartão de crédito. Saiu às compras com uma determinação: não gastar além 10% do seu salário. Então fez a primeira compra de 50 reais (longe dos 10%) e assim continuou. Quando chegou a fatura, o susto: 30% de salário estava comprometido.

- Mas como? Só comprei coisas de baixo valor.

Pois é, o cara se esqueceu que somando 50+50+50+50... ele alcança valores muito além dos 10% do seu salário.

Assim é. Consuma somente 0,0y mg de chumbo que existe na água, consuma 0,0x mg que existe nos alimentos e assim prossiga mas, por favor, não esqueça de fazer a soma final.

Existem dual coil e ce2 com soldas sem chumbo com certeza. Pois vou procurá-los e vaporar sem medo de estar aumentando minha taxa de Pb nos pulmões. Simples assim.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por vaitieka em Seg Nov 12, 2012 7:31 pm

Uzi, quando achar o fabricante e loja me avise, concordo totalmente com você, temos que evitar! Afinal largamos os fedidos pensando nisto não é?!
vaitieka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 68

Mensagem por dragonet em Seg Nov 12, 2012 8:16 pm

bom, mandei email perguntando sobre o tipo de solda usada, para a boge e para smoketech, que são fabricantes, e para a smoktek onde comprei alguns alguns cartos.
vamos ver se respondem algo Neutral
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Uzi Meliat em Ter Nov 13, 2012 4:55 am

Beleza, dragonet, creio que este é o caminho. Ia fazer isto hoje.

De qualquer modo estou esperando um amigo meu, que é químico, retornar de viagem para conversar com ele a respeito e ver se temos como fazer alguns testes.

@Vatieka, Com certeza, amigo, logo que tenha alguma conclusão, aviso.

Abraços.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dragonet em Ter Nov 13, 2012 12:40 pm

a primeira resposta ja chegou. foi da smoktek, que não é fabricante, apenas revendedor. Neutral
"I honestly can say that I don't know exactly what solder is used. We don't make them here.

Thanks - Orion

Sincerely,
SmokTek, LLC"
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por DeaVap em Ter Nov 13, 2012 1:02 pm

Aguardemos as próximas, então. Segue a interrogação acerca da solda.... Question
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por tempknow em Ter Nov 13, 2012 4:35 pm

Fez uma pequena lista de cartons sem chumbo e sem solda, olhe se ajuda.

http://www.alibaba.com/product-gs/636622778/3ml_no_tin_atomizer.html

http://www.alibaba.com/product-gs/620449494/dual_coil_cartomizer_free_shipping_CE5.html

procurei na net cartons no tin solder, foi o que encontrei, o resto são os c4 etc...

mandei e-mail para o scott e o pbusardo se eles sabem de algo, esperar se algum deles responde.
tempknow
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 435

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Ter Nov 13, 2012 6:39 pm

Tópico importante..

Os gases gerados pela "queima" da solda não são interessantes para nosso organismo de fato.

Fica a dúvida também. scratch

Abraços
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por Uzi Meliat em Ter Nov 13, 2012 7:04 pm

Por medida cautelar - e com tristeza - guardei meus dual coil e CE2. Vou reatar meu caso de amor com "a" Vivi Nova até obter informações mais seguras. Laughing

P.S. fiquei mais preocupado, ainda, com a resposta que o drogonet recebeu da smoktek:

"I honestly can say that I don't know exactly what solder is used. We don't make them here".

Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: