E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

O antes o durante e o depois do vapor

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O antes o durante e o depois do vapor

Mensagem por magnunxs em Sex Nov 02, 2012 11:56 am

Opa, quem me dera ser "muito menininha" assim kkkkkk tentei reduzir pra 6mg e minhas baterias tavam pedindo arrego! kkkk eu n consigo abaixar dos 11mg

Cuidado com oque diz heim amigao HAHA eu comecei com 1 kit basico e pensei "vo usando esse aqui e jaja eu paro de vaporar tambem", se tu ver o monte de coisa que tenho, pra um vaper de 4 meses vc fica bobo! kkkk o legal é isso mesmo de experimentar sistemas novos, voltagens altas, tecnologia nova... bom, pra MIM é interessante rs

Abraço, bom feriado cheio de vapor!
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 293

Mensagem por emotsuka em Sex Nov 02, 2012 12:52 pm

Nos acessórios vou me enfiar com certeza! Acho que sábado vem o atty 510 e a drip tip.
Daqui a um mês (se não der zica com alfândega e etc) chega o Ego Coil T2 (com as peças de reposição) e bateria twist.
Ano que vem, mini vivi nova, cartomizadores e as novidades.

Mas DIY... acho que não vai rolar! Sou muito "zen"! "zen" saco, "zen" paciência! KKKK
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 71

Mensagem por magnunxs em Sex Nov 02, 2012 1:13 pm

DIY eu andei lendo, to analisando mas acho que não é minha praia, mas acho que só tentando pra saber né kkkkkk eu tb to na espera de 5 encomendas em lojas diferentes :/
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lobo 40 em Sex Nov 02, 2012 11:52 pm

Tô tentando me iniciar na arte dos Diys, mas acho que tbm não levo jeito pra coisa...
Vou acabar ficando com os prontos mesmo...
Mas pra quem é adepto, as variações são inúmeras...
Abraços!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por emotsuka em Sab Nov 03, 2012 1:28 am

Pois é, li praticamente todos os tópicos sobre DIY, fica mais barato, você não corre o risco de mudanças de sabores por modificações nas formulas, monta da maneira que mais gosta...
Mas tem que dispor de tempo e paciência. Fora a disciplina de anotar todas as mudanças pra poder repetir a receita.
Me incomoda o fato de não saber o que virou até terminar o período de maturação, pois pelo que li, um juice muda bastante depois desse tempo. Então não adianta dripar pra ver como ficou logo depois de ter feito a mistura, pois o que parece que ficou bom, pode ficar ruim, e vice-versa.
E existem os complementos, e não vi grande parte deles sendo vendidos nos sites indicados, e acredito que são eles que fazem juices do mesmo sabor terem gostos diferentes dependendo do fabricante.

Fazendo um paralelo grosseiro, vejo o DIY algo como fazer um bolo, vc tem os ingedientes básicos pra fazer (farinha, fermento, açúcar, ovos, leite, etc), só que é você quem determina as quantidades e o bolo leva 15 dias pra assar, e não adianta provar a massa crua, pois depois de assado o bolo fica diferente. E vai ajustando as quantidades, e a cada ajuste, mais 15 dias de forno, até que vc chegue a receita ideal... só que esse é um sabor.
Daí pra fazer outro vc tenta usar as mesmas quantidades de determinados ingredientes, mas modificando outras e acrescentando outras pra ter outra receita, mais 15, 30 , 45 dias pra se ter a 2ª receita ideal.
Ok, dá pra fazer várias receitas ao mesmo tempo... mas mesmo assim! Que TRAMPOOO!

Parabenizo quem dominou essa arte! Quem sabe daqui um ano, mas confesso que não é algo que me anime ou empolgue!

Bom FDS! Bons vapores!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Hoje foi quase!

Mensagem por emotsuka em Sab Nov 03, 2012 4:24 pm

Dia difícil!
Hoje foi um dia difícil no que concerne à crise de abstinência!
Logo após o almoço, a crise pegou forte, cheguei a abrir a gaveta do analógico diversas vezes!
Pra aplacar essa agonia, vaporei um juice puro com 6mg de nicotina, enchi meio cartucho!
Depois de acabar com essa dose, a crise acalmou... pensei realmente que fosse me render!
E nem pratiquei atividade física, pois nesses momentos sei que preciso aumentar a dose.
Foi repentino! Forte!
As outras trocentas substâncias do analógico também estão dando seus sinais, afinal são 9 dias só repondo a nicotina.
Existe ainda um pouco dessa sensação, diminuirei um pouco a dose, usarei meu juice 60/40%, até que isso passe.
O bastão fedido da morte gritou bem alto!
Vou ocupar um pouco mais a cabeça pra ver se distraio dessa idiotice!
Força na peruca!

EDIT:
Final do sábado, consegui resistir! Mas foi uma luta pesada!
Minha receita pessoal pra essas crises pesadas:
Ego-C - cartucho com 1,1ml, juices com 6mg
Comecei o dia com 1 cartucho 50/50% (3mg) A crise de abstinência arrebentou a porta com um aríete dai foram:
1/2 cartucho com 100% (6mg)
1 cartucho com 60/40% (4.5mg)
2 cartuchos com 50/50%(3mg)

Enquanto vaporava enlouquecidamente o juice 100% eu pensava: Pq não comprei um de 11mg? Queria sentir uma porrada no peito! Aplacou o pico da crise mas ainda tinha uma angústia leve.
O 60/40% vaporei em 2 horas, foi uma atrás da outra, passou a angústia.
os 50% aplacaram de vez a vontade.

Mais uma lição aprendida, meu corpo precisa de doses mais altas de nicotina em algum momento do dia. Por mais que eu esteja vaporando muito mais do que fumaria, as doses homeopáticas de 3mg não são suficientes sempre.
Segunda feira, devem chegar meus attys 510 e drip tips, farei sessões diárias de dripping com 4.5mg e 6mg, acho que desse modo eu deva acabar com essas crises repentinas de abstinência.
Quem sabe quando completar um mês, eu não necessite mais dessas "sessions".

Batalha vencida, mas a guerra continua!

Bom sábado! Bons vapores!

Última edição por emotsuka em Dom Nov 04, 2012 12:42 am, editado 1 vez(es) (Razão : Complementando informações)
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Marc - SP em Dom Nov 04, 2012 1:06 am

Virj........ esse tipo de coisa eu nunca tive não....

Em nenhum momento, desde q/ comecei no vapor, tive vontade de fumar um analógico...... no começo, fiquei "bobo" até dizer chega..... mas nunca associei essa "entorpecida" c/ o cigarro....

E confesso q/ estou pensando em me aventurar no DIY...... como não tenho um paladar tão apurado assim, acho q/ não sofrerei c/ essa história de maturação e etc. ..... qdo. pegar um pouco da mãnha, acho realmente q/ farei o estilo "pega um pote vazio, pinga 10 gotas de essência, e tucha glicerina até a boca"..... rs.....

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por magnunxs em Dom Nov 04, 2012 1:13 am

Eu também não tive essa tentação não, pelo contrario, cada dia implicava mais com o fedor dos analogicos... Mas tem uma diferença que creio que mude a situaçao, o Emerson ta usando baixa nicotina, beeeem baixa mesmo, enquanto eu comecei com nicotina mais alta, kick pesado, 18MG depois reduzi pra 11mg...

Mas sao casos diferentes, os objetivos dele sao diferentes dos meus hehe Até acho que ta sendo bem focado segurando essa onda!

Continua firme sempre! Abraço!
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lobo 40 em Dom Nov 04, 2012 1:20 am

Caro Emerson
Venho novamente parabeniza-lo por resistir à tentação do analógico...
Pelo que postou, posso imaginar o quão difícil foi esse momento de recaída, mas vc lutou e mais uma vez, conseguiu se superar....
Continue assim, pois acredito que parte dessa "nóia" seja apenas o vício mecânico....que apesar do esforço, vc pode controlar....
Nas horas da crise, recomendo ver alguns vídeos sobre e-cigs....
Toda vez que vejo alguma review, me dá uma vontade enorme de vaporar...rs
Abraços!!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por emotsuka em Dom Nov 04, 2012 7:52 pm

Obrigado pela força!

Fiz a transição tão fácil, os primeiros dias foram super tranquilos, jamais imaginei ter uma crise dessa!

Fiquei com tanto receio de ter uma OD que acabei diluindo muito. Era melhor ter começado nos 6mg, como vi que o vapor começa a pesar no peito, eu iria espaçar mais as vaporadas.
Encomendei nicotina VG 50mg com o Nilo e vou dar um empowerment nos meus juices diluídos, já usei a calculadora para juices, deixarei todos com 60/40% (4,5mg). É mais economico fazer isso do que comprar todos meus juices de 6mg novamente. Eu ia diluir essa nicotina em PG, mas seriam necessárias mais gotas na mistura e isso poderia comprometer o sabor.
Acho que essa diluição excessiva de 50% é que está me fazendo vaporar o dia inteiro, e mostrou não ser suficiente nesse momento crítico de transição. 6mg acho muito, 3mg foi pouco, creio que 4.5mg seja meu ponto de equilíbrio.

Hoje vaporei um cartucho de 3mg, e outro de 4,5mg, acabei espaçando mais as vaporadas.

Essa semana chegam os attys 510 e as drip tips, e posto aqui meu primeiro dripping!

Bom final de domingo! Bons vapores!

emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Primeiro Dripping

Mensagem por emotsuka em Ter Nov 06, 2012 2:00 pm

Depois da crise, montei um frasco (5ml) de juice com 4,5mg de nicotina com Fmab e Dmint pra vaporar durante a segunda feira, e realmente essa é a concentração ideal pra mim! 6mg é muito, 3mg é insuficiente.
Comprei seringas e agulhas grossas pra manipular a nicotina e ter mais precisão pra fazer minhas misturas.

Hoje (terça feira) chegaram minhas encomendas do Nilo e Fabiano (as internacionais vão demorar...quem sabe no Natal!)
Com todo o cuidado usei a nicotina 36mg (ele não tinha mais a de 50mg) e dei um upgrade em todos os meus juices 3mg.

Montei o atty 510 na bateria e coloquei a Drip Tip, com medo de tomar um coice, os juices doces deixei sem o upgrade e fiz o dripping com eles.
Estranhei bastante o vapor quente, o sabor fica um pouco mais acentuado, mas não notei nada gritante em relação com o sistema de cartucho nesse quesito. A puxada fica mais fácil e a produção de vapor aumenta.
Mas com 3mg, não houve nenhum coice mais forte do que o habitual.
Peguei os juices "vitaminados" e comecei a dripar, aí sim! kick mais forte! Como a nicotina que eu comprei é VG, a produção de vapor aumentou apesar de serem meros 0,2ml no frasco de 5ml, fez uma boa diferença.
Depois de provar os sabores todos, sendo que as primeiras doses o gosto fica misturado, fiz o upgrade de nicotina dos juices doces (Apple e Banana).
Daí resolvi dripar um juice de 6mg! Me senti mal! Realmente 6mg é muito forte pra mim! Mas precisava experimentar! Mal dei conta de acabar com essa dose! Como agora encontrei a concentração ideal, talvez não tenha mais crises e a concentração de 6mg não seja mais usada (assim espero!)

Gostei de dripar, bom pra variar sabores, mas vou usar só em casa, o cartucho é mais prático pra usar fora de casa, como estou, ou no carro ou andando a pé, preciso de praticidade. Se eu trabalhasse num escritório, certamente driparia.
O dripping deve ser bom pra ajudar a convencer fumantes, pq achei mais próximo do kick e temperatura do analógico, a puxada tb é semelhante, além do que a Drip Tip tem o bocal cilíntrico. O sistema de cartucho deixa tudo muito diferente, bocal estreito, a puxada precisa ser mais forte e o vapor é mais frio.
Pra quem já se convenceu, é questão de adaptação, não tive abstinência mecânica, nem oral começando com o sistema de cartucho do ego-c.

Comprei o juice tabacco da JT, e achei que ele fica entre o Mab e o Virgínia, pois não tem tanto gosto de açucar queimado do Virgínia e tem um leve gosto de castanha/amendoim do Mab, gostei tb. Depois desses 3, o Fmab fica MUITO sem graça! Vou usá-lo pra quebrar os doces e os mentolados. Com certeza esse não compro mais.

Bom Vapor a todos! Qualquer novidade posto aqui!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por mazinhopa em Qui Nov 08, 2012 11:06 am

Meus parabéns!
Com fé e força venceremos!

mazinhopa
BANIDO
BANIDO

Masculino Mensagens : 148

Mensagem por emotsuka em Dom Nov 11, 2012 12:05 am

Fico feliz em dizer que depois de encontrado meu ponto de equilíbrio na nicotina, não tive mais crises e estou até vaporando menos que antes.
Dripando em casa, e usando cartuchos quando saio. Vaporar no carro tem sido a melhor coisa pra relaxar no eterno trânsito de Sampa! Como eu não fumava no carro por causa do cheiro, dirigir era um martírio!

Por puro gosto, só uso os mentolados nos cartuchos pois o vapor é mais frio, não me agradou o vapor quente mentolado! Todos os outros sabores uso no dripping, 3 atabacados e 2 doces.

Todas as minhas encomendas estão na UTI, vamos ver quando chegam! 1 da Halo, 1 da Store Steam e 1 da Heaven Gifts, a da HG está na UTI já faz mais de uma semana.

Bom domingo! Bons vapores!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por emotsuka em Sab Nov 17, 2012 8:54 pm

Minhas compras da HG chegaram, e descobri que comprei o Dual Coil com a rosca errada! %$#@! Como ele é baseado no T2, acabei comprando sem ver que era o próprio pro T2 e não pro EGO.
Acabei comprando a bateria T2... bateria nunca é demais! E o Dual Coil certo(ainda bem que as piteiras e as resistências são as mesmas!)
Os juices da DK são ruins! Ralos, e escurecem em contato com o calor (vi isso nos cartuchos). Comprei o Blk Dj Clove pq queria um que lembrasse os cigarros de cravo, o Green M.boro e o Grape. Perto do Grape da JT, o da DK é ruim. O M.Boro é horrível, acho que me acostumei com o fundo adocicado dos juices que estava usando e esse não tem nada de doce e deixa gosto de cinza na boca. O de cravo é ruim tb. Acabei por misturar o M.Boro com o Clove, ficou tragável, mas DK não compro mais.

As outras compras estão estacionadas ainda, Store-Steam na UTI desde o dia 08/11, Halo nem saiu dos EUA ainda, e a nova da HG que só consta como postado. Quem sabe até o Natal...

Não tenho mais nenhuma vontade, nem saudades do analógico, e daqui a alguns dias completo um mês de vapor
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Um Mês no vapor!

Mensagem por emotsuka em Dom Nov 25, 2012 7:34 pm

Ontem completei 30 dias de vapor!
O tempo passa rápido!
Não sinto nenhuma vontade, nem saudades dos analógicos! Aliás o cheiro do cigarro está se tornando insuportável.
Minhas encomendas vão fazer aniversário de 1 mês na UTI na semana que vem! Minha compra na Halo está fazendo um tour pelos EUA, a cada 10 dias ela vai para um local diferente e ficam 10 dias úteis em cada um. Pelo andar da carruagem só vou provar esses Halos no ano que vem!
As outras compras, se tiverem boa vontade de liberar... no Natal!
Desisti de comprar as coisas no exterior, comprar na Halo, nunca mais! É algo muito imprevisível, a compra da HG que chegou primeiro era grande! As outras são pequenas e estão estacionadas!
Mas estou feliz e satisfeito no vapor! Nunca pensei que fosse conseguir largar os fedidos!
O próximo passo, talvez ano que vem, é diminuir mais um pouco a nicotina até chegar no zero, falta bem pouco pois estou já abaixo no nível mínimo que é comercializado.

Boa semana a todos! Bons vapores!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por magnunxs em Dom Nov 25, 2012 7:38 pm

Boa Emerson!

Comprar fora é realmente algo imprevisível, por isso é recomendado que compre ja tendo um bom estoque em maos... mas nao desista... compre algo que vc nao esta precisando emergencialmente e deixa o "pau quebrar" como eu faço... tenho varias encomendas passeando por ai, desde que cheguem dentro de 2 meses eu estou tranquilo pois oque tem aqui segura as pontas ate fevereiro tranquilo...

Abraço e boa semana pra vc.
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por emotsuka em Dom Nov 25, 2012 7:48 pm

Tenho estoque aqui pra um bom tempo! Pra esse ano não tenho que me preocupar com mais nada!
Como parei de "beber" juices, tô tranquilo! E se surgir qlqr emergência o Nilo me salva!
Mas que é um saco essa lenga,lenga da UTI, É!
Abraços
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por magnunxs em Dom Nov 25, 2012 7:51 pm

Com certeza é um saco mesmo meu caro rsrs

Eu tb vivo me recorrendo ao nilo/fabiano em ultimos momentos... mas sempre que posso ando pedindo algo na gringa, demora pra chegar mais quando chega é só alegria, no meu caso pq ja que demora eu ja logo compro exageradamente kkkkk

Ultima compra na china por exemplo vieram uns 30 acessorios entre attys, cartos e tanks

Abraços
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por emotsuka em Ter Nov 27, 2012 2:03 pm

Foi só reclamar... a encomenda da Halo e da Store-Steam chegaram hoje! Na Store-Steam comprei nicotina TW 54mg, e da Halo os juices Tribeca e Tiki Juice, como vem o aviso pra aguardar de 24 a 48h pra poder sentir o gosto real, já temperei os juices e amanhã eu provo, o cheiro deles é delicioso!
Agora só faltam os hardwares da HG, mas esses comprei no feriado, talvez cheguem só na semana perto do Natal, pois nem na UTI chegaram ainda.
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por magnunxs em Ter Nov 27, 2012 2:11 pm

Eita, 48 horas? Nao faz muito sentido Emerson... isso seria valido no caso de entregas rapidas, talvez pra perto deles mesmo... Esse tempo seria uma maturação, como o seu juice ficou passeando um tempao nao é necessario esperar nao hehe...

Esse negocio de comprar fora é muito imprevisivel, quando vc mesmos espera chega... talvez o seu da HG chegue bem antes do previso tambem, o negocio é esquecer dos pedidos (eu nao consigo fazer isso na pratica mas tente rs)

Abraço e diga-nos o que achou dos tao falados Halo hehe
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por emotsuka em Ter Nov 27, 2012 3:02 pm

O aviso é para esperar este tempo depois de abrí-los, provavelmente o contato com o ar depois do envase deva modificar algumas características. Pelo que está escrito no cartão de aviso, isso se dá devido ao ajuste à temperatura ambiente após aberto. E pedem pra não colocar na geladeira.
Vamos esperar, o aroma é bem forte em ambos!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Teste de fogo!

Mensagem por emotsuka em Qua Dez 05, 2012 5:03 pm

Hoje resolvi fazer o teste de fogo!
Mesmo sem nenhuma vontade de fumar os fedidos, hoje resolvi me colocar em teste!
Acendi um analógico, meu velho e conhecido Marlboro light que me acompanhou durante décadas... (deixei meu analógico no fundo de uma gaveta)
RUIM DEMAIS! O gosto é horrível! Não consegui nem chegar na metade! Me deu enjôo! Como é que pode?! O gosto da inhaca ficou pregado na boca! A catinga da fumaça no ambiente!
Definitivamente, analógicos nunca mais!
Depois da verdadeiras viagens nos sabores dos juices, o analógico me pareceu ser do tempo da pedra lascada! Amargo, gosto de papel queimado na boca! ECA! Fumaça michuruca!
Como algo tão ruim pode viciar tanto? Vou ter que comer algo bem doce pra ver se tira esse gosto horrível da boca!
Eu já tinha lido testemunhos a respeito e achei que era exagero! Não mesmo! O analógico fica completamente sem sentido depois do vapor!
É uma experiência válida, pois nos dá a certeza absoluta de que os analógicos não fazem mais parte de nossas vidas!
Muito boa essa sensação de liberdade!
E viva o vapor!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por calfiore em Qua Dez 05, 2012 6:42 pm

@Emotsuka, lí cada post seu, cada relato.
Dessa maneira, acompanhei a sua transição, receios, momentos de desespero pelo analógico, adaptação e por fim o que mais me interessou desde o seu primeiro dia:

Parabéns cara, eu tinha certeza que vc passaria numa boa pelo "teste de fogo"!

Eu fiz um teste depois de 8 meses (ou seja, recentemente). Não cosegui nem dar o primeiro trago direito e joguei fora!

calfiore
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 98

Mensagem por emotsuka em Qua Dez 05, 2012 9:19 pm

Obrigado Calfiore!
É algo impressionante o quanto o analógico fica ruim! Difícil acreditar!

Acabei não escrevendo sobre os Halos (Tribeca e Tiki Juice), não deveria tê-los comprado... são maravilhosos! Vão detonar meu saldo bancário!
Sabor, aroma, kick e vapor dos melhores!
Estou "poupando-os" ao máximo, preciso acabar com os outros antes, pra devagarinho, substituí-los pelos Halos. Caso contrário acabo com eles rapidinho!
O Tribeca foi meu favorito.
Tanto no carto, quanto no dual coil tank, não houve diferença, do contrário de alguns juices que funcionam melhor em um do que em outro. O maior problema do Tribeca é que ele contamina os sistemas, precisei refilar 3 vezes cada sistema até que o Tribeca desaparecesse (isso pq fervi ambos). Como comprei um carto e um dual coil tank pra experimentar, não tive como deixá-los exclusivos, só a UTI sabe quando receberei as encomendas de cartos e dual coil tank, quando chegarem deixarei um de cada exclusivo pro Tribeca. Vale a pena, é bom demais!
O Tiki contamina menos, mas mesmo após fervura, ainda deixa sabor residual.

Bon vapores!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por calfiore em Qua Dez 05, 2012 9:56 pm

Coincidentemente, o Tribeca foi meu primeiro Juice Halo. Foi amor à primeira vaporada.
Com o tempo, vem a vontade e curiosidade de conhecer mais e mais. Aí, vem outras marcas: VB, TV, TW entre tantas outras.
Joyetech que no começo era o favorito, diante dos DK, acaba ficando meio esquecido! Não que os JTs sejam ruins. Muito pelo contrário....são liquidos com excelente custo/beneficio/acesso e pro dia a dia descem muito bem!

Pior que não tem jeito....vc mesmo já é prova disso. A gente começa experimentando aqui, ali....e ainda pior quando um juice desse nos pega de jeito...
Tô começando a crer que é um caminho sem volta! rsrs

Abraços
calfiore
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 98

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares