E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

O antes o durante e o depois do vapor

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O antes o durante e o depois do vapor

Mensagem por emotsuka em Qua Out 24, 2012 1:19 am

Como foram os diários que me ajudaram a entrar no mundo do vapor, nada melhor que contribuir também.
Já fiz um tópico de apresentação, mas como a gente acaba lendo aqui primeiro quando conhece o site, vou fazer um breve resumo do que está lá.

Desde minha adolescência 13, 14 anos, eu sempre achei "legal" quem fumava... fiz o colegial (ensino médio) num colégio liberal (até então eu havia estudado em colégio de freiras). e muitos colegas de sala já fumavam, foi aí que dei minhas primeiras baforadas (não tragava). Depois a faculdade, ah a faculdade, era uma época que o fumo era liberado, alunos e professores fumavam dentro da sala de aula. Foi daí que comecei de verdade, filei um cigarro de uma amiga e em casa, me escondi no quintal e fumei de verdade, no primeiro trago a tosse, o gosto horrível, a tontura, só que o imbecil destemido a ser "cool", fumei até o fim. Entrei em casa e vomitei! E fui filando, fumava 1, 2 cigarros/dia, até que comprei meu primeiro maço, Marlboro vermelho. Dos meus 18 pra cá, foram várias marcas, fui enfraquecendo os cigarros, cheguei no Free One, mas me dava pigarro e parei no Marlboro light. Nunca fui de fumar muito, nesses 22 anos de fumante, raramente passei dos 10 cigarros/dia, nunca fumei um maço inteiro/dia.
Quando fiz 38 anos, decidi parar, afinal já fumava há 20 anos! Comprei adesivos, chicletes de nicotina, a coisa caminhava bem, até que assumi um cargo que fez meu stress subir 1000%, colegas fumantes... voltei a fumar.
Este ano, antes de completar 40 anos, marquei a data do meu aniversário pra parar (li isso em vários sites sobre como parar de fumar), fui diminuindo a quantidade de cigarros, cheguei a 2/dia, mas não era fácil depois de 6 horas eu já começava a roer os cotovelos. E no dia do meu aniversário, parei. No 3º dia, bateu uma nóia louca, achei um cigarro rolando numa gaveta... resisti. Mas no 4º dia, fumei o dito cujo, me sentindo um fracassado, sem força de vontade. No 5º dia já tinha comprado um maço.
Quando procurava por métodos pra parar de fumar, encontrei vídeos sobre os e-cigs, mas não me senti convencido... aspirar vapor? Pq esse povo não enfia um canudinho na chaleira então?
Eu tinha muitas dúvidas, mas nenhuma resposta.
E num outro forum que frequento, num dos posts comentaram que 2 membros conversavam sobre seus e-cigs! Escrevi imediatamente pra eles, que me indicaram este forum, foi aqui que me senti convencido a vaporar.
Minha relação com os fedidos é bizarra, sou vegetariano há 15 anos, larguei as carnes mas não consegui largar o cigarro, é até um contrassenso! Vegetarianismo e cigarro são coisas que não deveriam andar juntas! Mas andam aqui!
Sempre detestei o cheiro que o cigarro deixa em tudo, a fumaça e o cheiro do cigarro dos outros me incomoda, gente que fuma muito me incomoda. Não fumo no carro pois tudo fica impregnado e o carro fica com cheiro de cinzeiro, entrei no carro de uma colega que fuma no carro e o cheiro é horrível, parece que só de sentar no banco vc vai ficar fedendo. Em casa só fumo com as janelas abertas, no inverno, depois de fumar deixo as janelas abertas até a catinga sumir, além de jogar spray, acender incenso. Uso potes de vitaminas com tampa como cinzeiro, encho metade com água e jogo as guimbas e cinzas depois tampo. Assim evito o cheiro horrível que exala da lixeira qdo esvazia o cinzeiro ali.
Pratico esporte desde os 27 anos, já fui rato de academia, mas agora treino menos horas/dia. Prefiro andar a pé do que andar de carro. Eu tinha TUDO pra não ser fumante. Só que esse bastão da morte consegue ter um domínio absurdo sobre minha força de vontade.
Depois que esses 2 amigos me apresentaram o site e me indicaram um bom starter kit, comecei a longa sessão de leitura, é muito bom descobrir que a minha bizarrice de detestar o cheiro do cigarro sendo fumante não é exclusividade minha.
Minha intençao é futuramente largar o vapor, mas sem pressa. Quando tiver que ser será, e pelo que li aqui é algo possível.
Quando comecei a ler, tinha a sólida intenção de comprar um e-cig que fosse o mais parecido com o analógico, e a escolha mais "lógica" seria o Joye 510 branco com led vermelho, mas obviamente, por mais parecido que seja no formato, ele é bem mais pesado, é feito de metal, tem bateria, dificilmente eu sentiria que estaria fumando um analógico, não deve dar nem pra segurar da mesma maneira sem que ele escorregue pelos dedos, é como tentar segurar uma caneta roller ball de metal entre o indicador e o médio. Então segui o conselho desses 2 amigos do outro forum Marc - sp e Edueng.38 e parti logo pro EGO - C.
Fiz minha primeira compra hoje (23/10) kit Ego - c, liquidos de 0,6 de nicotina da Joyetech sabores f mab e d mint, e comprei tb esses dois sabores com zero nicotina, pois caso ache o 0,6 ainda forte, vou diluir.
Não quis muito me aventurar por sabores mais "exóticos" e preferi começar com sabores mais próximos ao analógico que eu fumo (f mab) e os mentolados que já fumei (d mint). Mas achei divertida a possibilidade de "fumar" algo com gosto de maçã, capuccino, red bull, banana, etc. Isso será uma aventura futura.
Só que na ansiedade de ler, até achar indicações de vendedores, ler os reviews dos modelos que eu estava querendo comprar, e agora esperando meu kit chegar, aumentei a quantidade de fedidos! Estava fumando de 3 a 4/dia, agora já fumei 6!
O investimento não é pequeno, por isso passei algumas horas lendo os diários (fumando), e não tem como não se convencer, se gente que fuma 1 maço, 2 conseguiu fazer a troca, eu também conseguirei.
O bom de dispender esse tempo com a leitura é que eu jamais pensaria em comprar um kit com 2 baterias, varios atomizadores, etc, que é o kit que o Nilo vende. Depois de ler sobre bateria acabando no meio do dia, líquido acabando, atomizador pifando, entendi a razão desse starter kit ter tantos componentes repetidos. E a razão de ter comprado 4 frascos de líquido. Eu estava pensando na quantidade de cigarros que eu consumia, por isso ia comprar só um e-cig que vem com alguns refis achando que seria suficiente pra minha demanda.
Só lendo os diários que percebi que, o cigarro acaba no filtro, vc apaga e fim. O e-cig não, dependendo do tamanho, se vaporar até o vapor "acabar" seria o mesmo que ter tragado vários cigarros, e como não incomoda e não deixa tudo fedendo, acaba-se por vaporar mais do que realmente fumaria. Principalmente no começo do processo.
A contribuição dos foristas foi fundamental, quero agradecer a todos! Pois não passarei pela frustração de me ver fumando analógicos por não ter líquido, ou por ficar sem bateria, ou por algum componente pifar.
Entre 5ª e 6ª feira já poderei me considerar um vaporador!
Agora só posto aqui de novo com o kit em mãos, acho importante postar sobre esse primeiro dia.

EDIT:
Resolvi acrescentar esta parte pra colocar uns conselhos, pois sei que muitos pretendentes à vaper não passam da primeira página dos diários.

Passei alguns "perrengues" nessa transição por isso seguem alguns conselhos:
Baseie a escolha do nível de nicotina de acordo com o cigarro que vc fuma e não pela quantidade, pois se vc fuma um maço de Marlboro Light que tem 6mg de nicotina por dia, não compre um juice com 11mg de nicotina! Você provavelmente vai passar mal! E sua estréia no vapor será desastrosa. Caso o faça, compre um juice de mesmo sabor com zero mg de nicotina, assim poderá diluí-los.
Não dilua excessivamente seu juice, principalmente se ele for de 6mg (foi meu maior erro), comece com a concentração normal, se achar pesado, sentir desconforto, daí sim faça a diluição, mas nunca a 50%. Pois eu diluí em 50% e ficou tudo bem durante 7 dias, no 8º dia tive uma crise de abstinência muito forte, quase tendo uma recaída. Diminua 20%, depois mais 10% e depois mais 10%.
E pq não diluir 50% se fica tudo bem? Pq a absorção e eliminação da nicotina pelo vapor é mais rápida, quando vc fuma um analógico o alcatrão deixa a nicotina impregnada nas mucosas, por menos que vc fume existe um acúmulo de nicotina nas mucosas. No vapor a nicotina entra e sai rápido, não há acúmulo. Depois que toda a nicotina impregnada pelo alcatrão é eliminada das mucosas por causa do vapor, seu corpo sentirá falta desse suprimento e o vapor com 3mg não será suficiente, daí a crise de abstinência.
Todo mundo entra no vapor pra largar o cigarro e futuramente o vapor tb, mas lembre-se que vc passou muitos anos, décadas até, fumando, não vai ser em um mês que vc vai conseguir parar com tudo. Vá com calma, pois diferentemente do analógico, no vapor podemos ir diminuindo a nicotina, acostumando nossos corpos, devagar e sempre. Que seja sempre de uma maneira que dê prazer, aos poucos e de maneira contínua.

Nenhum juice com alusão ao nome de cigarros lembra esses cigarros só vaporei Joytech até hoje, nem o Fmab, nem o Mab (que seriam os Marlboros) têm gosto de cigarro, o Fmab tem um gosto inindentificável, e o Mab tem gosto de amendoim torrado. Veja os reviews de juices aqui no forum.

Se continuar lendo as outras páginas, boa leitura!

Última edição por emotsuka em Qua Nov 07, 2012 12:51 am, editado 1 vez(es) (Razão : Acrescentando conselhos)
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 71

Re: O antes o durante e o depois do vapor

Mensagem por Lobo 40 em Qua Out 24, 2012 2:12 am

Parabéns por contribuir com o fórum, postando esse importante relato, caro Emerson...
Eu considero importantíssimo, essa seção destinada à relatos, pois é o maior incentivo aos que se iniciam na arte do vapor...
Aguardamos ansiosos por suas postagens após receber seu kit, pois muitos estão esperando suas impressões!
Grande abraço!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por dario nascimento em Qua Out 24, 2012 6:56 am

belo relato e de grande importância para nosso espaço.
assim como o amigo lobo, acredito que uma leitura como esta, deixa o forum mais rico de informações e incentivos.
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Qua Out 24, 2012 2:44 pm

Belo relato!!!

A primeira parte do colegial e faculdade parecem muito com minha experiência!

Parabéns e abraços!
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por Uzi Meliat em Qua Out 24, 2012 5:07 pm

Beleza de relato. Fumando 3 a 4 cigarros por dia, tenha certeza, a passagem para o e-cig será fácil (vai bater a "saudade" de vez em quando, normal).

Para você ter uma idéia eu fumava 60 cigarros free one por dia! affraid

P.S. Você fez uma boa escolha com 06mg de nicotina. Eu tenho que reduzir para 03, senão engasgo.

Torcendo pelo seu sucesso!
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por DeaVap em Qua Out 24, 2012 6:48 pm

Eu também fumava free one (1 carteira/dia) e 6mg dá tranquilo...já estou até arriscando 0mg nos mentolados, mas ainda alternando entre eles e os com 6mg Wink De qualquer forma, seja a dosagem que for, estamos no lucro com o vapor!!

Abçs!
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por regina em Qua Out 24, 2012 8:13 pm

Muito legal o seu testemunho, com certeza ajudará outros fumantes a pelo menos tentarem experimentar o e cig.
Espero que após recebido o seu kit vc nos relate as suas impressões, uma vez adaptado ao eletrônico, faça e mantenha um estoque de equipamentos e juices.
Boa sorte e abçs! Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por emotsuka em Qua Out 24, 2012 9:36 pm

Sei que escrevi que só iria postar depois do kit chegar, mas não posso deixar de testemunhar meu apreço pelo apoio!
Muito obrigado!

Estou naquele momento de ansiedade, o kit foi postado, mas está em Curitiba ainda.
Não sei se estou pensando correto, mas como meu hábito de fumar está ligado à minha alimentação (por isso fumo 4 a 5 cigarros/dia), acabei de contar quantas tragadas eu dou no meu analógico até acabar (13 tragos), o Marlboro light maço é mais comprido que o box.
Pq, provavelmente eu vá manter esse hábito, pois o que mais pegava quando eu tentei parar é o vazio pós refeição... comer e fumar é um hábito pra mim. Como se o cigarro desse o tempo necessário pra comida assentar, e se rolasse um café então...
Como o cigarro acaba no filtro, vc apaga e boa. Mas o e-cig não acaba no mesmo tempo, quem determina a parada é vc. Sei que vai ser quase impossível dar somente 13 vaporadas, ainda mais se a experiência for boa! Mas se eu aumentar o número de tragadas no vapor, pode ser que eu experimente uma OD de nicotina no final do dia ou no término da primeira semana.
Pensei em já diluir meu líquido de 0,6 com o de zero nic, diminuindo pela metade a quantidade de nicotina e dobrando o número de tragadas. Num pensamento lógico, a conta parece que bate. E eu acho que evito uma rebordosa por causa do excesso de nicotina. Brinquedo novo a gente sempre brinca mais nos primeiros dias!
Eu tenho alguns potinhos de 5ml com contagotas em que poderei fazer algumas misturas sem comprometer os frascos inteiros, pq se eu fizer direto no cartucho capaz d'eu esquecer o que eu já misturei.
Tô parecendo um doido neurótico né?!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Edueng.38 em Qui Out 25, 2012 6:58 am

Emerson, baita relato.

Você pode se surpreender com o Vapor e provavelmente não precisará das 13 tragadas como contou usando analógico, ou talvez tenha uma adaptação tão boa que use um frasco de 30 ml em uma semana.(rsrsrsrsrs)
pelo que comentou talvez seu kit chega hoje.

Estou aguardando seu relato da primeira experiencia.
Edueng.38
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 66

Mensagem por emotsuka em Qui Out 25, 2012 1:09 pm

Chegou! Chegou!
Tive insônia, fui dormir quase na hora de acordar, saí correndo de casa e não consegui nem fumar o analógico da manhã! Como não carrego cigarro (só fumo em casa na grande maioria das vezes), ia deixar pra fumar depois do almoço.
Sou professor universitário, por isso fico indo e voltando pra casa!
Cheguei em casa e o porteiro me entregou o tão esperado pacote do SEDEX!
Antes de ler o manual, a primeira coisa foi carregar a bateria!
Peguei os líquidos e comecei a fazer a diluição dos de 6mg com os de 0mg. Fiz um F Mab com 3mg, um FMab com D-Mint, um FMab com Icemen, e um Icemen com D-mint. Eu tinha exatamente 4 potinhos com contagotas de 5ml!
Montei o atomizador na base, e já coloquei o FMab diluído em um cartucho, só não enchi inteiro pra poder experimentar outros.
Nesse meio tempo a bateria carregou, foi meio rápido, pensei que ia dar tempo de almoçar ainda antes do led ficar verde.
Na primeira tragada, puxei devagar, por mais tempo que o normal... me deu um acesso de tosse! A mesma tosse do primeiro trago da vida! A segunda demorei menos, vapor descendo pela garganta, a mesma sensação do analógico. Só que não foi aquele "fumacê" todo, a quantidade foi muito parecida com a do analógico.
O FMab não lembra em nada o Marlboro light, já tinha lido isso aqui no forum, mas como o paladar muda de pessoa pra pessoa, preferi arriscar do que tomar um "chute no peito" do Marlboro normal.
Como eu não tinha fumado de manhã, senti aquela mesma tonteira do analógico! Que doido! Então é a nicotina que dá o "barato"! Isso pq o líquido tá diluído! Se fosse o 6mg puro a tontura seria ainda maior!
Além de me dar a mesma sensação, tem o plus bônus mais, de não feder! Vou poder "fumar" na cama, sem deixar a roupa de cama com cheiro de cinzeiro nem correr o risco de queimar o colchão, ou virar o cinzeiro no chão.
O contragosto do Fmab é estranho, não consegui definir que gosto é esse, mas como não gostava do gosto que o cigarro deixava na boca eu sempre bebia alguma coisa ou chupava uma bala, isso é o de menos.
Pra testar, tentei segurar o ego-c como um analógico, entre o indicador e o médio, até dá, mas é incômodo, você fica tão preocupado em equilibrar e apertar o botão que perde o prazer da puxada.
Depois do almoço, enchi 4 cartuchos com as mistruas que eu fiz. Estou no FMab + Dmint, adocicado, tem gosto de Drops Kids Hortelã! Estou conseguindo prolongar a puxada sem tossir, o fumacê aumentou!
Pelo andar da carruagem acho que hoje, definitivamente, largo os fedidos. o maço de Marlboro tá aqui, aberto, na minha frente e eu sem a menor vontade de pegá-lo.
Mas isso só o tempo dirá, hoje tá tudo muito novo, gostosinho e tals. Vamos ver se no dia-a-dia essa afirmação procede. Com certeza, por hoje, só vai ser vapor!
Uma coisa interessante, é que, diferente do analógico, vc acaba vaporando de maneira mais espaçada, o analógico vc fica segurando e tragando até que ele acabe, o vapor tá ali, sempre pronto, vc pega, dá uma vaporada, larga, faz algumas coisas, pega de novo vapora, larga... ainda bem que eu diluí, pois vou ficar nessa de pega vapora, larga, pega vapora, larga o dia inteiro!
Quando terminei de almoçar já peguei uma garrafa d'água pq sei que a garganta vai secar, já tinha sentido isso antes do almoço, após as primeiras vaporadas.
Agora vou experimentar as outras misturas, deitado na cama. Depois eu volto e posto sobre eles!

Agora sim sou um vaper! E é TUDIBÃO!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Edueng.38 em Qui Out 25, 2012 1:59 pm

Ae Emerson,
vai ser assim também quando pegar a habilitação????(kkkk)
lagal, depois conta como esta sendo.
Edueng.38
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 66

Mensagem por DeaVap em Qui Out 25, 2012 5:18 pm

Legal, Emerson!! A gente fica que nem criança que recebeu brinquedo novo, né??
Aproveite e divirta-se com o teu... cheers
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por emotsuka em Qui Out 25, 2012 7:19 pm

Edueng.38 escreveu:Ae Emerson,

Com certeza será! Acho que vou varar a noite andando de moto! KKKK
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por emotsuka em Qui Out 25, 2012 8:01 pm

Experimentei todos os juices mistos que fiz, o Fmab com Icemen lembrou um pouco os cigarros mentolados, foi bem interessante o "gela goela!"
O juice D-mint com Icemen foi refrescante até! Parecia um Halls de menta.
Voltei agora pro Fmab, que apesar do gosto estranho, não achei de todo ruim, e como comprei 2 frascos, é melhor que eu me acostume, pelo menos até acabar. Não comprarei tão cedo esse sabor.
Tive que mudar minhas tragadas, pois o analógico eu puxava direto pra garganta, fazendo isso com o e-cig a produção de vapor é menor. Puxando pra boca, depois aspirando, o kick é maior, provavelmente pelo maior volume que passa de uma vez, e o volume de vapor também aumenta. Devo estar usando o termo kick errado, estou me referindo ao tranco na garganta que o analógico dá.
Percebi também que se puxar demais, a garganta arranha.
Vaporei no decorrer da tarde inteira, e nenhuma catinga! Se eu fumasse analógico por todo esse tempo, agora já estaria nauseado, fedendo e exalando esse cheiro pelos poros!
Fiz até uma coisa que ha anos eu não fazia... anéis de fumaça!

Vou encomendar outros sabores, o problema é encontrá-los nas 2 gramaturas de nicotina (6 e zero), pois acho que vou manter meus juices diluídos em 50% (3 mg). Assim posso experimentar os sabores puros. Desse modo posso vaporar sem correr o risco de uma OD.
E vou encomendar alguns outros acessórios pra ver o que cada um oferece. Provavelmente comprarei tb um PCC e uma bateria passthrougt. Só não vou me aventurar em fazer meus próprios juices, não tenho muita paciência de ficar testando receitas.
Vou ler sobre os juices de outras marcas.
Ainda bem que já peguei os juices Joytech com a fórmula nova, assim não passo a frustração que relataram.

Interessante perceber aonde se encontrava o meu vício, não são só os componentes químicos (chiclete e adesivo não funcionaram), o próprio ato de levar o cigarro à boca faz parte, a fumaça, a sensação na garganta. O gosto de cigarro nem tanto, o cheiro muito menos, pois me livrei de 2 coisas que não eram do meu agrado no analógico, que é o gosto residual e a catinga.
Agora posso tomar banho, colocar um pijama e vaporar, coisa que eu não fazia quando fumava, eu fumava antes de tomar banho pra poder dormir cheirosinho.

Bom, cada relato é um capítulo de novela!
Espero que ninguém tenha dormido no meio da leitura! Rs
Vou ver um filme e vaporar! Vida boa!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Tomba Junior em Qui Out 25, 2012 9:07 pm

Muito bom o seu relato e parabéns pela escolha!

Ri muito quando você disse que deu um acesso de tosse! Rs.
Acho muito engraçado quando alguém pede pra experimentar
e dá aquela pátcha tragada e sai tossindo rs.

Abraços e bom vapor.

Tomba Junior
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 67

Mensagem por regina em Qui Out 25, 2012 9:24 pm

Que bom que já recebeu seus equipamentos emotsuka!
Eu experimentei o mab , parece que o fmab é o mab + suave, e achei regular, gostei mais do tobacco.
Abçs e good vape! Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Marc - SP em Qui Out 25, 2012 11:33 pm

Edueng.38 escreveu:Ae Emerson,

Heeehehehehehehehe.......

Pelo menos o Ego ele já tá usando..... não é q/ nem a moto q/ tá toda enfeitada na garagem, mas não pode andar....... Laughing

Emerson, q/ bom, cara !!! Como escrevi no e-mail, espero mesmo q/ vc consiga se adequar ao e-cig, e finalmente ficar livre dos cigarros "comuns"............ ainda não é o ideal, mas, c/ certeza, é "menos pior " do q/ consumir alguns milhares de venenos.....

Mais legal ainda é ver q/ toda essa sua empolgação e felicidade vieram numa troca de mensagens num fórum de moto, nada a ver c/ e-cig.... vamos dominar o mundo !!!!!

Tira logo a habilitação e vamos tomar vento na cara, curtindo um vaporzinho !!! E, sim, dá p/ vaporar em cima da moto... hahahahahahahahahaha........................

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por magnunxs em Qui Out 25, 2012 11:53 pm

Aguarde uma semana amigo, verás seu folego, sua aparencia, sua disposiçao, seu apetite, seu paladar... tudo vai melhorar muito mesmo hehe

Sem contar as pessoas dizendo "nossa agora voce ta cheiroso heim" kkkkk

Abraço e Bom vapor sempre!
magnunxs
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 293

Mensagem por elainefr em Sex Out 26, 2012 8:20 am

parabéns ótima escolha... eu fico super feliz vendo mais e mais pessoas entrando no mundo dos vaper.... no começo eu não sentia só a vontade de segurar entre os dedos como até de bater as cinzas kkkk estranho né... mas aos poucos vamos nos acostumando e amando o vapor cada vez mais. sucesso.. e não deixe de escrever, isso vai te ajudar e ajudar outras pessoas..

elainefr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 58

Mensagem por Lessa em Sex Out 26, 2012 9:10 am

Parabéns pelo relato. É muito bom saber que que o vapor está ajudando mais um colega a largar o fedido.
Também estou iniciando agora no vapor, hoje está sendo o terceiro dia sem colocar um fedorento na boca e ler depoimentos como esses só ajudam a largar de vez o analógico. :-)

Lessa
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 21

Mensagem por emotsuka em Sex Out 26, 2012 12:00 pm

É engraçado essa coisa do vício, muitas coisas estão agregadas a ele, ontem fui vaporar depois de tomar banho, conforme disse antes, nunca fumava depois do último banho da noite.
Só que, por incrível que pareça, tive vontade de sentar aonde costumo fumar em casa, na mesa do computador do lado da janela, e pegar o fedido. Não fiz nada disso, sentei na cama, liguei a tv e vaporei. Mas que a sensação foi estranha isso foi.
Acho que quanto menos vc fuma, mais "ritualístico" fica o processo, eu por exemplo, fumava sempre no mesmo lugar em casa. Depois de comer, sentava na mesa do computador, escancarava a janela, abria meu potinho cinzeiro, pegava o isqueiro, pegava o fedido, acendia e enquanto navegava na net, ia fumando. E como eu não tinha aonde apoiar o cigarro, ficava com ele entre os dedos o tempo todo. É muito raro eu fumar na rua, como estava no processo de parar, não carregava o cigarro comigo.
Como fiquei pulando de sabor em sabor, juntando os espaços vazios de todos os cartuchos, ontem acabei vaporando 2 cartuchos do Ego-C. Não sei se foi muito ou pouco, não faço idéia de quanto cabe nesse cartucho. Mas certamente foi bem mais do que fumaria um fedido. Ainda bem que diluí meus juices!
Preciso ler mais sobre limpeza e manutenção, antes de dormir, desmontei o ego e deixei as partes descansando no lenço de papel pra escorrer, dei uma soprada no atomizador. Mas quando fui ver hoje de manhã, não tinha escorrido nada... ou não tinha nada pra escorrer, ou não fiz a coisa direito.
Vou tentar me manter num mesmo sabor hoje, pra ter uma idéia de consumo... se bem que é difícil! Os mentolados são deliciosos! Quero acabar logo com o potinho de Fmab puro.
Tô acostumando com o gosto e com o cheiro dele, mas é algo tão indecifrável que talvez ganhe uma categoria própria... tem gosto de quê? Tem gosto de Fmab!
Encomendei mais juices, uns doces - Apple, Banana e outros mais atabacados Mab e Virginia. Sempre em 2 concentrações, a zero e a 6. Como já comecei com os juices diluídos, vou manter assim e tentar não vaporar um com 6mg... vai que eu goste... se a intenção é largar tudo, ou pelo menos a nicotina, já dei um grande passo logo de cara.
Outra coisa que eu me livrei.... a sujeira! Não adianta, por mais que vc bata a cinza no cinzeiro, sempre tem cinza em volta do cinzeiro, isso quando não saem voando e sujam a roupa, em cima do teclado... Fora quando a brasa cai e te queima, ou queima sua roupa!
Quando vaporei hoje de manhã, senti o "tóimmmm" do primeiro cigarro do dia.
Financeiramente, pra quem fuma pouco como eu (4 a 5/dia), o retorno é a longo prazo, bem longo mesmo. Fazendo uma conta "de padaria" com o valor do starter kit do EGO-C mais um juice da joyetech (que seria o mínimo pra começar) = 270,00 isso equivaleria ao valor de 54 maços de cigarro, cada maço dura 4 dias, são 7,5 maços/mês isso dá R$ 37,5/mês. Levam 7,2 meses pra pagar o investimento, isso sem comprar nenhum juice a mais nesse meio tempo. Como não existe vapor sem juice, o prazo estende-se facilmente pra um ano.
Mas tem tanta coisa que a gente perde dinheiro quando compra e não ganha nada em troca, só ganha uma tonelada de despesas... carro é uma delas! O e-cig te livra do vício do cigarro, acho que só isso já é um enorme benefício! Principalmente pra quem já tentou e não conseguiu.
E se ele te ajudar a se livrar da nicotina, tanto melhor, e não é pq não precisa mais da nicotina que precisa abandonar o vapor.
Putz... outra novela! Tento ser breve, mas não consigo!

FLOOD:
elainefr escreveu:
parabéns ótima escolha... eu fico super feliz vendo mais e mais pessoas entrando no mundo dos vaper.... no começo eu não sentia só a vontade de segurar entre os dedos como até de bater as cinzas kkkk estranho né... mas aos poucos vamos nos acostumando e amando o vapor cada vez mais. sucesso.. e não deixe de escrever, isso vai te ajudar e ajudar outras pessoas..
É engraçado como nossa mente cria padrões pros nossos vícios. O bom é que esses padrões podem ser modificados!
Parabéns pra vc tb!
Aliás parabéns pra todos nós que estamos vaporando ao invés de fumar.
E muita força pra quem está na luta. O vapor fortalece nossa força de vontade pra largar o fedegoso..

Última edição por DeaVap em Sex Out 26, 2012 4:41 pm, editado 1 vez(es) (Razão : FLOOD:Mensagens repetidas ou postadas de forma consecutiva; Use o botão EDITAR, para editar a sua ultima msg ao invés de abrir outra, a não ser que seja estritamente necessário floodar)
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por emotsuka em Sab Out 27, 2012 12:03 am

Segundo dia vaporando.
Tanto a bateria quanto o cartucho terminaram no final da tarde, ainda bem que vem outra bateria e mais cartuchos no kit! Tudo acabou quando eu estava prestes a sair pra dar aulas a noite!
Vaporei no carro! Enfrentar o congestionamento de Sampa na sexta a noite foi mais relaxante vaporando!
Definitivamente estou vaporando mais do que fumaria! É gostoso, não fede e ainda dá pra variar o sabor! E estou fazendo isso com 3 de nicotina!

O vapor vai ajudar a relaxar no dia 30... vou fazer minha prova prática de moto!

Semana que vem chegam mais sabores, daí tenho que parar com a compra de juices! Terei quase 500ml! Mas é tão tentador... só que essa tentação sai caro, pq tenho que comprar 2 frascos de cada sabor pra poder diluir.
Isso porque não me aventurei nas outras formas de vaporar, que realçam o sabor e aumentam o vapor... mas preciso dar um tempo com as compras, foram mais de 800 dilmas, só nesse começo!
Mas terei que comprar mais potinhos pra fazer a mistura dos novos sabores. E comprar a seringa pra encher os cartuchos, é muito ruim tirar a tampinha!

Agora a noite, me veio de novo a sensação de querer pegar o analógico, que estranho isso! E estava sentado no local onde costumava fumar... foi um pensamento relâmpago, algo como "opa, não fumei hoje!" quase seguido do gesto de pegar o maço. Talvez seja meu corpo pedindo pelas trocentas mil substâncias tóxicas do fedegoso.
O maço e o isqueiro já estão dentro de uma gaveta, então a sensação não veio de olhar para o maço em cima da mesa.
Semana que vem, talvez eu faça a "prova de fogo" e fume um analógico, pra ver como é, se ele já se tornou intragável e horroroso. Mas é bem talvez mesmo, só de pensar que tudo vai ficar fedendo...que terei que escancarar as janelas, depois jogar spray e acender incenso, já me dá preguiça!

Me sinto privilegiado por ter conseguido fazer a troca assim tão facilmente, cheguei a pensar que precisaria intercalar o analógico com o vapor, ou ficar numa curva descendente, diminuindo a quantidade de analógicos, até ficar só no vapor.

Pra quem está lendo isso, tentando ver se arrisca a entrar no vapor, posso dizer uma coisa. Não é igual a fumar, os equipamentos que tentam simular um analógico só o fazem visualmente, são muito mais pesados que um analógico, a textura é obviamente diferente pois não são de papel, não soltam cheiro e não fazem barulho de papel queimando. O e-cig só tem a nicotina, o analógico tem umas trocentas mil substâncias, e provavelmente seu corpo também esteja viciado nelas. Por mais que eu tenha vaporado o dia inteiro, ainda tenho a sensação de que eu não fumei, como descrevi acima. No que o e-cig consegue te "suprir" do seu vício? Primeiro a nicotina, segundo a "carência oral" de colocar o cigarro na boca, terceiro o kick na garganta, quarto a fumaça. quinto a compania de relax, de café, de após refeições.
O e-cig começou realmente tentando simular um analógico, mas agora já avançou alguns níveis, é uma experiência diferente e que dá prazer, é só ver a quantidade de mods existentes, vapor quente, vapor frio, etc.
Se você vai conseguir trocar? Isso ninguém vai conseguir responder! Tem gente que fuma toneladas de maços/dia que conseguiu fazer a transição, tem gente que fuma 5 cigarros/dia que não conseguiu, a quantidade de cigarros não é determinante para o sucesso ou fracasso.
Se eu sou um caso de sucesso? Não ainda, apesar de não ter pego em nenhum analógico desde que comecei, tenho um longo período de desintoxicação pela frente, recaídas são possibilidades abertas a todos.
Mas uma coisa posso afirmar, é MUITO gostoso!

O segundo cartucho está acabando! Mas tb estou quase com o e-cig pendurado ao pescoço... agora entendi o pq de existir uma cordinha pra ele!
Por agora posso dizer que os mentolados são os meus favoritos pro dia-a-dia!

Bom vapor a todos!

emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Wilson Akira Koga em Sab Out 27, 2012 12:49 am

Olá Emerson, parabéns pelo relato!
Tenha em mente que se persistir, em breve nem se lembrará mais dos fedorentos.
Segue o link de um produto que resolverá seu problema para encher os cartuchos.
http://www.yovapeo.es/yovapeo/235747/botes-20-ml-c-pico-aguja.html

Acho que alguns fornecedores nacionais tenha.

Abraços,

Wilson
Wilson Akira Koga
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 213

Mensagem por Marc - SP em Dom Out 28, 2012 2:39 am

emotsuka escreveu:Agora a noite, me veio de novo a sensação de querer pegar o analógico, que estranho isso! E estava sentado no local onde costumava fumar... foi um pensamento relâmpago, algo como "opa, não fumei hoje!" quase seguido do gesto de pegar o maço. Talvez seja meu corpo pedindo pelas trocentas mil substâncias tóxicas do fedegoso.
O maço e o isqueiro já estão dentro de uma gaveta, então a sensação não veio de olhar para o maço em cima da mesa.

Isso é o hábito.... vc "linka" algumas situações c/ o cigarro.....

E, pelo menos p/ mim, demorei demais p/ "deslinkar" algumas situações..... por exemplo, no meu almoço, me escondo num outro depto. do meu serviço.... o normal era eu passar por esse depto. e sair do prédio p/ fumar.... ai eu voltava e ficava conversando c/ o pessoal..... aí, um pouco antes de eu voltar pro serviço, eu saia e fumava de novo....

Já c/ o e-cig, me peguei por diversas vezes botando a mão no bolso p/ pegar o maço de cigarro, p/ dar a última fumada antes de voltar.... e isso aconteceu por mto. tempo, coisa de mais de 2 meses..... nesse tempo, claro, a frequência do "colocar a mão no bolso" foi diminuindo....

Andando de moto ou carro, era mesma coisa.... podia até ter acabado de jogar uma bituca de cigarro fora.... era entrar no carro, ou sentar na moto, q/ eu precisava acender um cigarro..... hj. em dia, é até difícil vaporar nessas situações... mtas. vezes, é por puro esquecimento, ou pela falta de vontade.....

Cheguei a postar sobre essa coisa de linkar o cigarro c/ alguma situação cotidiana...... tt. q/ se eu estivesse num lugar q/ nunca tinha ido, eu não sentia ÀQUELA vontade de fumar... era bem mais tranquilo do q/ nas situações do dia a dia..

#EDIT# Tb. fiquei c/ meio pacote de Marlboro na gaveta ( sim, pacote... tinha uns 6 maços fechados ainda ) por quase 9 meses, c/ medo de ter alguma recaída..... mas a mudança p/ o vapor foi tão tranquila, q/ os esqueci dentro de uma gaveta... até tomei um susto qdo. abri a gaveta e vi os maços lá...... dei os maços p/ um camarada, q/, infelizmente, é fumante.... eu ainda estou c/ uma cartela quase cheia de mini BIC ( uns 8 isqueirinhos... rs.... ), pois esse camarada tb. tá c/ um monte de isqueiro..... pelo menos serviu p/ acender a vale do bolo do meu aniversário, já q/ não usamos nem fósforo aqui em casa... rs....

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por emotsuka em Dom Out 28, 2012 4:11 am

Marc eu tenho uns 15 mini bic! Viviam roubando meus isqueiros, tenho isqueiro enfiado em todos os cantos, na mochila da academia, na mochila de trabalho, no lugar onde eu trabalhava tinha uns 2 na gaveta! Pior é que eu coloquei meu nome em todos!
A sensação não bateu hoje! Mas eu tava tão enlouquecido lendo sobre os acessórios pro e-cig que meu cérebro não conseguiu lembrar...rs
Como eu precisava comprar mais potinhos pra fazer as misturas dos juices novos, foi a primeira vez que vaporei na rua! Me senti um ET! O bom é que quando eu ia de uma loja pra outra, dava umas baforadas...se eu fizesse isso com o analógico, ou terminava de fumar antes de entrar nas lojas, ou jogava fora o cigarro ainda no meio. Mas eu escondia o e-cig na mão enquanto tragava... vai que os "hómi" encrenca e acha que tô fumando maconha no cachimbo! Até explicar que focinho de porco não é tomada...
Ainda estou vaporando como um alucinado, 2,5 cartuchos/dia, são quase 3 ml! Mas ainda é o terceiro dia da troca, creio que vá demorar mais alguns dias até esse consumo estabilizar. Se bem que alguns acessórios que eu vi comportam 6 ml! Puatz, acho que seu eu vaporar tudo isso num dia viro uma sauna ambulante!
O pessoal mais experiente deve estar pensando... putz ele tá no cartucho?! Não sabe o que é bom! Como não tenho parâmetros de comparação, minha ignorância nesse assunto me faz ficar contente com pouco.
Fui tentar comprar uns acessórios na HC, mas não aparece a opção de shipping, não consigo concluir a compra!
Como sei que demora, já estava pedindo acessórios para uma vaporada mais "avançada". Mas não rolou.
EDIT: Abri um ticket, eles me responderam que não estão entregando para o Brasil no momento, que eu devo retornar ao site em fevereiro!
O jeito vai ser comprar com o Nilo o Ego Coil (t2) e a bateria Twist quando achar que chegou o momento de ir para uma próxima etapa.
Tô vaporando em lugares da casa que eu jamais fumaria, tô até querendo comprar o cordão pra pendurar o e-cig no pescoço de tão grudado que estou nesse troço! kkkk
Comprei seringa pra insulina pra encher meus cartuchos, mas devia ter comprado seringa normal. A agulha é muito fina e demora um século pra encher e tem que repetir o processo umas 3 vezes pra encher o cartucho!

Por mais criticado que seja, esse sistema tá me satisfazendo bem nesse processo de transição.

Pra quem tem 2º turno... boa votação e bons vapores!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: