E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Dica da Flavourart

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dica da Flavourart

Mensagem por Uzi Meliat em Dom Set 23, 2012 8:25 am

Todos sabemos dos malefícios da nicotina, mas o que pouco sabem são os limites em que se pode usufruir de suas qualidades (sim a nicotina tem qualidades).

Creio que esta pequena dica da FLAVOURART pode nos ajudar:

DOSAGGIO LIMITE

Si raccomandano le seguenti dosi massime giornaliere (nelle 24 ore)

Per liquidi a 9 mg/ml - dosaggio max. 60 gocce (gotas)

Per liquidi a 18 mg/ml - dosaggio max. 30 gocce

Per liquidi a 24 mg/ml - dosaggio max. 25 gocce

Per liquidi a 36 mg/ml - dosaggio max. 15 gocce

P.S. O link está embutido na palavra FLAVOURART acima. (Atenção: o texto não fala sobre as vantagens da nicotina)
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 743

Re: Dica da Flavourart

Mensagem por kriger em Dom Set 23, 2012 9:16 am

É, estou extrapolando

mas ja sabia disto
kriger
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1013

Mensagem por Uzi Meliat em Dom Set 23, 2012 9:29 am

Como vaporo de 0mg a 3mg estou praticamente liberado. Hehehe
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por renbraga1972 em Dom Set 23, 2012 11:17 am

nem fala @Kinger, devo estar uma 3x acima do limite....rsrsrsrs

Abçs e vapor já !!!
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por Uzi Meliat em Dom Set 23, 2012 9:00 pm

Tres vezes acima do limite? affraid
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por JorgeS em Seg Set 24, 2012 6:51 am

Há montes de calculadoras disponíveis na net. Não há realmente necessidade destas indicações... acho. Relativamente aos aromas/flavours, depende totalmente do gosto e da marca. FA, por exemplo, já que é mencionada: flavours altamente concentrados (como os da TPA, por exemplo, que, aliás, detesto), logo dosagens baixas. No pólo oposto, por exemplo os flavours da HC que gosto de usar: vão sempre para os 30%.

JorgeS
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 66

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Set 24, 2012 7:31 am

Não se trata de cálculo de proporções, mas de tolerabilidade orgânica à nicotina.

Por exemplo, vaporar mais de 15 gotas, por dia, de um líquido com 36mg/ml, seja lá quanto tenha de PG ou VG, é mais arriscado que vaporar 30 gotas de um líquído com 12 (óbvio, não?).

A tabela tem a virtude de indicar de forma objetiva e simples os limites a serem mantidos para vaporar com prazer e baixo risco de intoxicação por nicotina. Só isso.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por JorgeS em Seg Set 24, 2012 7:34 am

Bom, eu uso sempre líquidos a 11/12 mg. Nem faço ideia de quantas gotas gasto porque uso cartos standard, normalmente entre os 4 e 4.5 v, e as tais gotas "voam" num instante. Mas não sinto efeitos nenhuns de OD. Note-se ainda que aparentemente a nic não é muito absorvida (por comparação com o cigarro) pelo organismo...

JorgeS
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Set 24, 2012 7:59 am

JorgeS, beleza, com este teor você pode vaporar, por dia, numa boa, um tanque da mini-vivi Nova.
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por JorgeS em Seg Set 24, 2012 8:31 am

É. Eu não me sinto muito bem com miligramagens muito elevadas. Quando comecei a vaporar (termo de que até gosto mais)/vaporizar, em fevereiro do ano passado, ainda andei pelo 4 a 6 mg. Mas como faltava um pouco de TH (e ainda por cima porque usava um X Power = 3.2 v), acabei por encontrar um sweet spot melhor, que veio a melhorar mais ainda desde que passei a usar VV, em outubro do ano passado, nos tais 11/12 mg. Mesmo os meus líquidos DIY faço sempre a 12 mg.

EDIT: Ah, e podem chamar-me só Jorge. O S no final é só porque quando me inscrevi no fórum o nick Jorge já estava tomado. Smile

JorgeS
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Set 24, 2012 8:47 am

Jorge, você utiliza sabores de tabaco? Se sim, qual tem sido a sua escolha?
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zikko em Seg Set 24, 2012 8:58 am

Jorge como voce chegou a esta conclusão.

JorgeS escreveu:Bom, eu uso sempre líquidos a 11/12 mg. Nem faço ideia de quantas gotas gasto porque uso cartos standard, normalmente entre os 4 e 4.5 v, e as tais gotas "voam" num instante. Mas não sinto efeitos nenhuns de OD. Note-se ainda que aparentemente a nic não é muito absorvida (por comparação com o cigarro) pelo organismo...
zikko
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 368

Mensagem por JorgeS em Seg Set 24, 2012 9:08 am

É o que parece na sequência de vários estudos realizados. Não é uma certeza absoluta.

Quanto aos sabores, prefiro atabacados mas os meus DIY têm base frutada (com mais um atabacado e menta, normalmente) e assim vario um pouco. Aliás, o melhor juice que já provei foi uma amostra (infelizmente não à venda) da House of Liquid: o Frozen Orange. Caramba, nunca vi nada assim! Mas os meus atabacados, vejamos... MAB, RY4 e Virginia da Joyetech, Cigarillos Naturales El Toro da House of Liquid (e estou muito curioso com El Toro Grande Guevara), DK TAB e Flue Cured da Dekang (mas ando com pouca vontade, pelo que tenho aí um par de frascos à espera que me dê a vontade de novo) e gosto de Halo mas deixei de usar porque há gente à minha volta que não suporta o cheiro e não me apatece ter de tratar os juices como se estivesse efetivamente a fumar e ter de estar sozinho ou estar ao ar livre ou ir até à varanda... É mais ou menos isso. Smile

JorgeS
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Uzi Meliat em Seg Set 24, 2012 9:49 am

Curiosa a sua observação sobre o Halo. Já experimentei o Tribeca e o Prime - elogiados por muitos - não consegui passar da terceira tragada. Arre! O cheiro é impregnante.

Tenho me virado com o ECOpure Regular com um pequeno acréscimo de Mystic (da Halo). Mas ainda não encontrei o líquido perfeito para o meu gosto (se é que há). O RY4 (Hangsen) tem, para mim, um sabor excessivamente doce.

Estão para chegar alguns líquidos da "Valeo-one" e da "Highbrow", vamos ver, estou com esperanças.

P.S. Realmente, ter que se retirar da sala para vaporizar/vaporar é voltar ao passado tabagista. Ninguém merece!
Uzi Meliat
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por JorgeS em Seg Set 24, 2012 9:58 am

A Hangsen.............. Para mim, os líquidos da Hangsen sabem todos (pelo menos todos os que tive a infelicidade de experimentar) a "remédio estragado". A Highbrow tem bons juices apesar de poucos atabacados. O líquido de laranja deles, por exemplo, acho muito bom. Para chegar ao Frozen Orange, precisava da % exata de spearmint e aí, sim! Ou pode ser que o Frozen Orange tivesse mais algum segredo que desconheço...

Da Halo, provavelmente os meus favoritos serão o Torque 56 e o Smooth 8, sendo que não cheguei a experimentar os mais recentes. Os primeiros Prime tinham qualquer coisa de frutos secos que depois se perdeu. Mas são inclassificáveis em termos de sabor. Não sei, acho que o Smooth, por exemplo, sabe nitidamente a gengibre. Mas há quem diga que sabe a chá.......... Cheguei a falar com o Joe Blazio por causa do cheiro, mas parece que não há nada a fazer. Eu acho que deve ser por causa do tipo de base sintética que usam...

JorgeS
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: