E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Vacina contra o Cigarro!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vacina contra o Cigarro!

Mensagem por Leandro Schmidt em Sab Jul 21, 2012 6:55 am

Bom dia a todos, estava dando uma passeada por alguns blogs, e encontrei essa matéria.... Não sei se é real, mais se for, a notícia é boa!!! Segue abaixo o texto e fonte:

Cientistas norte americanos desenvolveram uma vacina que consegue curar os pacientes do vício do cigarro. O medicamento cria anticorpos no sistema imunológico que conseguem consumir a nicotina absorvida do cigarro antes que a toxina chegue ao cérebro. Com isso o paciente deixa de ser dependente da nicotina e tem mais facilidade para parar de fumar, já que o cigarro não dará ao fumante vacinado mais nenhuma sensação de prazer.

Por enquanto o medicamento ainda está em fase de testes laboratoriais sendo testado em cobaias e a próxima etapa é realizar testes em humanos.

Estima-se que o medicamento estará disponível para ser comercializado dentro de 2 a 3 anos.

retirado do site: http://videosespetaculares.com/vacina-contra-cigarro

Abraços!
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 369

Re: Vacina contra o Cigarro!

Mensagem por Maucoimbra em Sab Jul 21, 2012 9:39 am

Bom dia,

Mas será que não seria um método meio forçado não? tipo assim, a nicotina não vai saciar o viciado e ele vai continuar com a sensação de abstinência, eu não tomaria essa vacina pra não correr esse risco e acredito que muitos vão pensar como eu, com certeza não quero ser o primeiro a tomar ela.

Eu me lembro de ter tomado um remédio que deixava o sabor do cigarro ruim, só que eu tinha até tremedeira de vontade, ae acendia o cigarro dava 2 tragadas e jogava fora, resumindo... eu como muitos que conheço pararam de tomar o remédio pra poder fumar, já que a vontade não passava.

Abraços,

Mauricio.
Maucoimbra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 252

Mensagem por Vinnie em Sab Jul 21, 2012 9:58 am

Eu também não gosto muito desse princípio. Teve alguma coisa parecida pra alcoólatras e, até onde sei, os resultados são bem limitados e só funcionam numa parcela muito pequena das pessoas.

A notícia em si é um pouco contraditória, na verdade. Se é uma vacina, o princípio até faz sentido, pois ela preveniria as pessoas de ficarem viciadas, mas não curaria o vício, como é dito no texto. O problema de se considerar como vacina é que acho difícil que um moleque de 15 anos passe na farmácia pra tomar um remédio antes de comprar um cigarro no boteco. A única forma na minha cabeça seria adicionar o remédio aos cigarros em si, mas aí duvido que os fabricantes topem.

Se for tomada como um remédio pra "curar" o vício, estou com o Maucoimbra, não deve ser muito funcional. Periga até das pessoas passarem a fumar mais, porque o cigarro não vai satisfazer e aí pode até piorar, já que vai ser mais fumaça sendo inalada.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por Leandro Schmidt em Sab Jul 21, 2012 10:09 am

Então Vinnie, concordo com vc, eu acho que isso solucionaria o problema de quem não é viciado na dita cuja.... Seria mais por prevenção, e não uma cura para os já " doentes " . Ex: Vacinaria um filho meu logo ao nascer, logo... ele na pré adolescencia iria experimentar o primeiro cigarro, depois de fumar por um tempo, não faria diferença nenhuma p/ ele, pois ele não teria mais a sensação de prazer encontrada nos viciados. Por isso o nome de vacina. Isso seria apenas uma prevenção no meu ver. Agora curar um vício " doença ", ae já acho meio dificil mais não impossível entende...
Um outro ex. : Cirurgia Bariátrica... Serve para curar um " vicio ", que seria compulsão por comida, eu mesmo fiz; perdi 50 kilos. Antes comia 1.250 KG brincando, hj não passo de 300 gramas. Apesá q o princípio é diferente, pois com 300Gramas eu me sinto saciado. Quem sabe esse novo medicamento não trabalhe dessa maneira tb. Mais resumindo , ainda acho que se for verídico essa historia, acho q no max. irá servir como prevenção, e não cura como está na matéria. EU mesmo vacinaria meu filho ao nascer se fosse dessa maneira q imagino que deve ser. BOm é isso... Abraços e bom fds Vinnie e Maucoimbra!
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Vinnie em Sab Jul 21, 2012 10:21 am

Aí sim. A notícia não é muito bem escrita, mas é interessante que pesquisadores estejam pensando nessas coisas. Só me parece que o remédio não tem esse alcance de vacina a longo prazo, embora eu esteja chutando.

Agora, eu acho que o princípio da cirurgia bariátrica é o inverso. Veja que você se sente satisfeito com 300g (1.250 é coisa pra caramba, hein! Laughing). Um fumante que tome esse remédio pode fumar um maço inteiro em 1 hora e não se sentir saciado, já que a nicotina não vai fazer efeito. É por isso que eu acho que como remédio ele não tem muito futuro.

SUPER EXPERT

Mensagem por Leandro Schmidt em Sab Jul 21, 2012 10:24 am

Sim sim, falei da bariátrica só como ex.
Apesá q o princípio é diferente, pois com 300Gramas eu me sinto saciado.
Mais se for uma vacina preventiva, já é alguma coisa né! heheheheh

Abraços!
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dragonet em Sab Jul 21, 2012 10:44 am

Leandro Schmidt escreveu:O medicamento cria anticorpos no sistema imunológico que conseguem consumir a nicotina absorvida do cigarro antes que a toxina chegue ao cérebro.
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Vinnie em Sab Jul 21, 2012 10:47 am

Eu acho que só o fato deles estarem conseguindo mexer na interação da nicotina com o cérebro já é alguma coisa, mesmo que não resultasse diretamente em remédios. Eu sou pesquisador e sei como essas coisas andam devagar e como o cérebro ainda é uma incógnita em muitos sentidos. Seria interessante ter mais informações sobre isso.

E eu vi que você disse que era diferente, eu só quis marcar que eu achava que era o contrário rs. Eu acho até que o e-cig é mais adequado nesse ponto, justamente por nos dar a saciedade, sem todos os malefícios. Penso que mais pesquisas no sentido de se verificar o quanto ele pode ser ruim pra saúde e criar alternativas ainda menos danosas seria ótimo.

E dragonet, eu também fiquei com uma pulga trás da orelha quanto a essa descrição Laughing. Mas essas reportagens que contam pesquisas para leigos sempre tem tantas coisas erradas que nem me fixei muito nisso.

SUPER EXPERT

Mensagem por Leandro Schmidt em Sab Jul 21, 2012 10:56 am

Dragonet.... Primeirmente bom dia amigo!

Eu escrevi isso onde??? uahuahauhauaauh
Isso estava escrito lah no site!! hehehehheh

Brincadeiras a parte... Eu tb não entendi bem essa parte... hehehheh
Abraços!
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dragonet em Sab Jul 21, 2012 11:12 am

ai leandro, não leve a sério, foi só pra descontrair, esse assunto é bem complicado mesmo.
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Leandro Schmidt em Sab Jul 21, 2012 11:17 am

Relax dragonet.... Falei para descontrair mesmo!! uahuahuauahauauha

Abraços!!! hehehehhehe
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Alex Tanski em Sab Jul 21, 2012 11:21 am

É meio complicado isso, pois como o vinnie flw, pode acontecer da pessoa fumar BEM mais, embora quem tome isso tem conciencia que quer parar de fumar, mas... qtas vezes ja dissemos que iamos parar de fumar, mesmo sabendo que tem que parar e acabavamos caindo na tentação novamente
Alex Tanski
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 673

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Sab Jul 21, 2012 2:33 pm

Não deixa de ser um avanço...

Não vejo só a nicotina como sendo a vilã do vício...Atrás dela existem mais uma série de fatores..

Abraços
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 21, 2012 5:05 pm

Eu já tinha ouvido falar em algo desse tipo ha tempos... Embora isso nunca tenha ido para frente, não acredito que vá funcionar com quem fuma... Quer dizer, funcionar até pode funcionar, mas a sindrome de abstinencia será a mesma que parar de fumar sem qualquer tipo de TRN (se bem que as pesquisas também apontam TRN como algo eficaz em menos de 10% dos fumantes)...

Sobre vacinar um não fumante com ela, não sei se iria funcionar também... Vai saber se não precisa de doses de reforço, não da para saber sem muuuuuita pesquisa...

[]s
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 254

Mensagem por zanzaryum em Qua Jul 25, 2012 12:43 pm

Fernando Cuzzuol escreveu:Não deixa de ser um avanço...

Não vejo só a nicotina como sendo a vilã do vício...Atrás dela existem mais uma série de fatores..

Abraços

Concordo com vc!
porem ja eh um avanço imenso!! acho que daki a pouco eles vão chegar em um cigarro que vai fazer bem em vez de mal!!
tipo sera que o e-cig ja naum eh esse cigarro?? @ @ @
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por DaN_Himself em Qua Jul 25, 2012 3:31 pm

Seria ótimo...

- O que você ta fumando?
- Vitamina C e omega 3!

[]s
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dragonet em Qua Jul 25, 2012 3:50 pm

DaN_Himself escreveu:Seria ótimo...

- O que você ta fumando?
- Vitamina C e omega 3!

[]s
DaN

o pior que eu ja vi uns sites vendendo liquido com vitaminas, ginko biloba, ginseng.
a ideia de ter outros principios ativos alem de nicotina não deixa de ser interessante Twisted Evil
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por DaN_Himself em Qua Jul 25, 2012 3:57 pm

É bem interessante mesmo, a única questão que fica no ar para mim é: será que a temperatura do atty não altera as propriedades das vitaminas?

[]s
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por zanzaryum em Qua Jul 25, 2012 5:22 pm

DaN_Himself escreveu:É bem interessante mesmo, a única questão que fica no ar para mim é: será que a temperatura do atty não altera as propriedades das vitaminas?

[]s
DaN

boa questão!! eu acho que com certeza deve alterar alguma coisa!!
talvez se o e-cig fosse ultrassonico acho que naum teria problemas
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: