E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

[Novato] Ex fumante

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Novato] Ex fumante

Mensagem por dogmabr em Qua Jul 18, 2012 10:52 pm

Venho por meio deste post, deixar registrado minha transição e experiência sobre o uso de cigarro eletrônico.

Sou um usuário de muitos anos no tabagismo, muitos amigos e colegas sempre me chamava de maria fumaça, pois estava sempre fumando um atrás do outro, não conseguia ficar sequer um minuto sem fumar, na primeira oportunidade que desse, acendia um cigarro. O cheiro de queimado nas roupas, na pele, quase sempre era insuportável para muitos, mais para nos, fumantes ativos, nem sempre sentia o cheiro.

Chegava a dois maços em alguns dias, mais a media sempre era acima de um maço por dia, o maior problema sempre era o cansado, a sensação de rosto oleoso, mão oleosa, mais sempre parecendo ressecado, a sensação de acordar cedo, sentido a garganta queimada, o desespero de acender um cigarro logo de manha e ver que apenas um cigarro não satisfaz a necessidade de fumar. Era tantos vícios em cima do cigarro, e acostumado com esta rotinas, acabava sempre se matando a cada dia sem nem ao menos perceber.

Por diversas vezes, tentei parar de fumar, mais não havia a vontade de parar, pois acredito que meu vicio também era psicológico, a necessidade de ter algo para fazer, como a mania de alguns terem um palito de dente na boca. Em minhas ultimas tentativas, comprei o selo, realmente funciona, mais o vicio de manipular um cigarro na mão, soltar umas fumaças, este pedaço do tempo, que fazia falta. Digamos que era um tempo para relaxar e pensar.

Recentemente nasceu meu primeiro filho, quase completando dois meses, eu sai para fumar um cigarro, voltando, tive que segurar ele para arrotar, quando ele encostou o rosto no meu peito, em questão de segundos, ele já fez aquela carinha de quem não gostou do cheiro, resmungando, acabei devolvendo para minha esposa, neste exato momento, foi a hora que pensei em tentar parar novamente, ou trocar o vicio por outra coisa.

Procurando no google, em poucos minutos, acabei achando este fórum, como era um visitante, apenas dava para ver o tópicos de testemunho, lendo alguns artigos, não acreditava tanto no que se encontrava escritos por aqui, algumas experiência de pessoas que largava o cigarro convencional para o elétricos, não dava para botar muita fé.

Resolvi fazer um cadastro e me aprofundar no fórum, logo fui achando também vídeos no youtube, e sendo assim, resolvi me arriscar neste investimento, sim, podemos chamar de investimento, pois, para iniciante, não sai barato, mais para quem fumava de 1 a 2 maços de cigarro que custava 5,50, a longo prazo, não tão longo, pagaria este investimento.

Meu maior medo era não dar certo, não conseguir trocar o convencional por um elétrico, então antes de comprar o primeiro, resolvi pesquisar um pouco de marcas, modelos, para poder entender bem, saber arriscar meu tiro no escuro com uma pequena luz no alvo, para ter mais chance de conseguir vencer este novo desafio.

Após varias pesquisa, como precisava de uma ação rápida, sem paciência de importar, arriscar no correio e alfandega do brasil, resolvi comprar aqui no brasil, acabei comprando um Kit Joyetech Ego C com o MR Vaper, que me atendeu muito bem, antes de finalizar a compra, era um kit caro, mais acreditava que ele iria sanar meu problema, em questão de quantidade de vapor, sim, a primeira coisa que um iniciante pensa é a quantidade de vapor, se valeria a pena.

Finalizando esta compra, os dois dias de espera foi tenso, resolvi não comprar mais maços de cigarros, apesar de alguns falar que o ideal era ir alternando entre um e o outro, achei melhor arriscar indo direto de um ponto a outro sem ficar no lenga lenga, para isto, acabei comprar um liquido da Halo de menta de 18 mg de nicotina, e um da Joyetech de 16 mg, realmente superior ao que estava acostumado, fumava malboro.

Quando chegou o kit, primeira coisa que fiz, foi colocar para carregar a bateria, e terminar os 6 cigarros restante do maço, para não voltar depois, tentar matar a vontade de uma vez, e iniciar a nova era da minha vida.

Para minha supressa, na primeira tragada com o 16 mg de nicotina da Joyetech, foi um tremendo coice a tragada, não podia acreditar que um cigarro elétrico, com vaporzinho, podia ser tão forte, mais forte que um cigarro convencional, a quantidade de vapor, era intenso conforme se puxava lentamente, realmente foi fantástico a experiência, no primeiro momento, já pensei que valeu cada centavo do investimento.

Somente tive alguns problemas de iniciantes, overdose de nicotina, coisa que nunca tive com o cigarro convencional.

Então vou deixar algumas dicas antes de prosseguir com meu relato

Primeira dica, quanto ao liquido, fiquei 4 dias alternando entre o 16 e 18 mg de nicotina, digamos que além de alguns momentos de ter dados overdose, foi bom, pelo fato de suprir a necessidade, já que havia trocado do convencional, e em momento algum, quis voltar a fumar, não houve aquela necessidade, desejo, mais sempre que levantava da mesa, ficava olhando na mesa, aonde estava meu maço e meu isqueiro, por mais que estava com o elétrico na mão, nos primeiros dias, isto se tornou tão irritante, pois era muito automático, cheguei a ficar parado olhando pra mesa, por uns 40 segundos, ate lembrar que não fumava mais. Hoje, estou vaporando com 11 mg e com 6 mg, já estou com vários sabores, loucos pra experimentar outros. E consciente, afirmo, não volto mais fumar.

Segunda dica, tive problemas quanto a vazamento, garganta seca, mais em nenhum momento, alergia, ou algo relacionado ao ecig, deixo claro que independente do modelo, veja como se vapora, existe vários artigos neste fórum que falam sobre isto, relatos, deixo claro, realmente precisa se acostumar a vaporar, é como aprender a andar de bicicleta novamente, é diferente da forma de tragar como um convencional, recomendo leituras no fórum, e se comprar estilo tank, veja primeiro como se monta, pois eu perdi dois atty, pois coloquei o tank rosqueando no corpo, coisa que não se faz. Sei que muitos deste fórum não gosta do Tank, mais eu posso afirmar que gostei, como também gostei de atty, não é quente, é frio, as vezes, se houver muitas tragadas seguidas, pode ficar morno, e pelo fato de ser frio, fica ótimo com sabor de menta.

Voltando agora ao meu relato.

Realmente reafirmo, valeu a pena a mudanças, supre qualquer necessidade que você tinha em fumar, só que vaporando é bem melhor.

Existe cheiro, mais são tão mínimos que as vezes ninguém percebe, até o momento, só tive melhoras, e muitas mesma, quando estava fumando, acho que me acomodava tanto com a situação, com os problemas, que agora que parei de fumar e somente vaporando, consigo perceber. São vários, vou relatar apenas alguns.

Acordo de manha sem nenhuma sensação de garganta queimada, não tenho mais aquele rosto oleoso, mãos oleosa, não tenho mais pigarra, meu folego realmente melhorou demais, não sinto mais tanto cansado, dores de cabeças em final de dia, sinto o cheiro de muitas coisas, e muito forte em comparação com antigamente, não tenho tido aquele mau hálito que tinha quando fumava. Etc.. Em resumo, Vaporando não se compara com cigarro, sinto minha respiração bem mais leve, percebo meus pulmões já meio afetados pelo fumo, mais mesmo assim, a cada dia, parece que vai melhorando.

Quando tive 1 dia sem fumar, apenas vaporando, fui ver um funcionário, que fuma estes cigarros de Paraguai, fiquei impressionado com o cheiro do cigarro, o cheiro dele, na verdade, meio assustado, pois depois de tantos anos fumando, nem lembrava como poderíamos feder tanto assim.

Sei que o Ecig faz mal a saúde, como muitos falam, mais afirmo que não se compara com o cigarro, pois até agora só melhorei.

Hoje acabei de receber uma encomenda que fiz com o Vaporando, outro que gostei muito mesmo, atendimento foi maravilhoso, tira muitas duvidas de iniciantes, e os preços dele achei muito bom, estou aumentando minha coleção de líquidos, o que achei ruim nesta área do ecig, é que dificilmente você ve alguém vendendo frasco pequenos, para teste.

Em resumo, para quem esta pensando em trocar do convencional para o elétrico, vai de olho fechado, que vale a pena, se acostuma facilmente, somente fique de olhos nos modelos, muitos não presta, e no fórum tem vários artigos legais.
...

Ia esquecendo, uma bateria de 650, está durando 2 dias de uso, acredito que estou vaporando bem menos que o fumo.

Última edição por dogmabr em Qui Jul 19, 2012 9:20 am, editado 2 vez(es) (Razão : Facilitar a leitura.)
dogmabr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 112

http://www.anotouplus.wordpress.com

Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por Maucoimbra em Qui Jul 19, 2012 9:37 am

Parabens pela sua iniciativa Dogmabr,

Realmente os benefícios são enormes, eu tbm sinto agora o cheiro horrivel de quem fuma.

Você esta vaporando pouco mesmo, porque minha bateria de 1000 dura 1 dia certinho, a de 650 umas 5 horas, e olha que eu fumava meio maço por dia em média, mas como eu comprei aquela correia pra pendurar o e-cig no pescoço fico vaporando toda hora, rsrsrs, só tive overdose 1 vez, mas porque eu tava com muito trabalho, extressado demais e ae não parei um minuto de vaporar, ae veio aquela dor de cabeça chata, mas parei por 1 hora o vapor e passou rapidão.

Por incrível que pareça eu uso liquidos de 16mg e não sinto tanto esse coice, até podia ter um pouco mais, mas é suficiente pra me tirar a vontade de fumar, como dizem aqui, cada organismo reage de uma forma diferente.

Estou completando 1 mes de vapor hoje e nunca mais coloquei 1 analógico na boca, nem eu nem minha esposa, indiscutivelmente funciona.

Abraços,

Mauricio.
Maucoimbra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 252

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Qui Jul 19, 2012 10:59 am

Fico feliz em ler esse relatos.. Só me dão mais força para convencer os entes queridos a largarem o maldito "fedengoso"...

Parabéns amigo e bem vindo ao e-cig.forumbrasil!!

Fumava em torno de 7 cigarros de palha por dia, e com os Juices de 6 mg já fiquei satisfeito...e olha que o "kick" do cigarro de palha é extremamente superior ao kick de um cigarro de papel...Famoso "PALMITÃO" aqui em BH Razz Razz Razz

Abraços...
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por dogmabr em Qui Jul 19, 2012 12:20 pm

Boa tarde,

Realmente eu estou tentando converter muitas pessoas, principalmente aqueles que estão ao meu redor, pois não suporto o cheiro de cigarro atualmente, muito fedido mesmo.

Nem consigo imaginar, quando ia a reunião, fumava um cigarro, e logo apos o uso, colocava um halls na boca, para disfarcar o cheiro, digamos que eu era meio sem noção, pois devia apenas tirar o cheiro de mal halito da boca, já a roupa e pele devia feder demais. Hoje, usando um desodorante, perfume, é até mais gostoso o cheiro, sem acompanhar o cheiro de queimada junto, tanto que minha esposa, comenta que agora, quando entro na sala, não acompanha o cheiro de mato queimado.

Realmente estava vaporando poucos com o liquido Virginia da Joye, talvez por ser forte e amargo. Desde ontem, que comecei a usar o Ry4, D-Mint, Cam, todos da Joyetech, parece que o consumo tem aumentado muito, até o final de semana, reporto como foi estes dias que viram. De qualquer forma, preciso tomar cuidado, pois alguns liquidos são tão gostoso, que faz a gente vaporar muitas mais vezes. Ainda mais se tiver bem menos nicotina.

A ideia era realmente mostrar aos fumantes que a ideia funcionava. Resolve o problema trocar para o eletrico.
dogmabr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por rivolts em Sex Jul 20, 2012 8:56 am

Que beleza cara. leio vários depoimentos várias vezes por dia e acho que deixar o depoimento no fórum deveria ser obrigatório. é no mínimo uma dívida que temos com este fórum, pois por mais que lemos, buscamos, etc.. o que faz o usuário tomar a decisão de utilizar um vaporador pessoal são os depoimentos.
Sou mineiro e dou preferencia para o fabiano. Mas no Nilo é fantástico e possui base de nicotina pra fazermos teste de corte, uma beleza.
Quanto aos líquidos de 10ml, olha amigo, um dia desses entrei em um site com preços excelentes, principalmente os líquidos. abri um tópico sobre ele:http://e-cig.forumbrasil.net/t5333-http-wwwvaporbreakcom-en.
Bom, ninguém tinha comprado do site ainda, então várias pessoas (inclusive eu) resolveram fazer a compra de teste. Lá tem hardware muito barato e praticamente todos líquidos dekang a 1 dolar o frasco de 10ml. vamos esperar pra ver se chega.
Também sou um apaixonado pelo ego-c, tenho Ce4 e carto horizontal encostado aqui por causa disso. pedi sistemas novos no site que falei pra testar, mas os attys do ego c são perfeitos para o meu gosto. Parabéns e boas vaporadas.
rivolts
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 186

Mensagem por DaN_Himself em Sex Jul 20, 2012 11:40 am

Show! Também estou para completar uma semana e realmente é uma diferença enorme entre os analógicos e o e-cig...

Também fiquei chateado de não encontrar frascos menores para testar...

Continue firme e forte!

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 254

Mensagem por dogmabr em Dom Jul 22, 2012 6:57 pm

Boa noite,

Fiz hoje uma compra com o Nilo, realmente ele é fantastico tambem, os emails chegam a ser como chat, Não sei porque ele ou o Fabiano, não libera um Chat do Facebook, ficaria mais facil entrar em contato.

De qualquer forma, volto a complementar meu depoimento, E-cig não é para qualquer um, no inicio, usuarios que não tem nada, gasta muito pra ter um setup razoavel, digamos, um pouco acima de um kit inicial, para sobreviver no dia dia. Tem que comprar tambem um Case, Liquidos, liquidos, e mais liquidos, se quiser uma autonomia de 3 dias, que é meu caso, quando viajo, tem que ter reservas de baterias, tanks, carregador, e tudo isto, fica uma nota, dependendo do modelo.

Recebi outro dia, os liquidos da Ry4, D-mint e Cam, e venho a reclamar agora, antes deste liquidos, estava vaporando apenas 1 a 2 tanks por dia, com a chegada deste novos, chego a 4 a 5 tanks por dia, media é 4, aumentou incrivelmente o consumo de liquidos, como o consumo da bateria tambem, já que agora uma bateria de 650 está dando apenas para um dia. As vezes não chega nisto. Vamos ver agora com a bateria de 1000 twist, se aguenta mais um pouco.

Estou agora, esperando dar uma 2 semana, para botar na boca o cigarro fedido, ver se ainda tem graça. Fazer o famoso teste.... affraid affraid affraid
dogmabr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Dom Jul 22, 2012 7:37 pm

A twist me dura um dia e pouco, vaporando uns 4ml por dia...

Parece que o sistema tank bebe mais que carto horizontal ou T2 (Ego CC)... Tente experimentar esses dois sistemas, que me parece mais agradável que o tank (sabor mais pronunciado e vapor mais quente)...

O RY4 é bom mesmo Smile

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dogmabr em Ter Jul 24, 2012 10:07 pm

Boa noite,

Eu nao quero vapor quente, estou usando muito mentas, então fica melhor frio, mesmo assim, vou pegar um modelo de cada apenas para exprimentar e deixar aqui pra usar de vez em quando.

Hoje, depois de 11 dias sem o fedido, peguei um para exprimentar enquanto convertia mais um para este grupo.
Me senti estranho, achei fraco, sem me sastifazer em 2 tragadas, apenas com um gosto de tabaco, mais meio queimado, e fedido, sentia um cheiro de queimado, resumindo, nao me deixou sastifeito e fiquei com a boca fedida com a 2 tragada e o gosto meio sem graca, era um L, esqueci como se escreve a marca.

Voltei a dar duas tragadas do meu vapor, me deixou mais sastifeito.
Sinto as vezes a falta de um cigarro pela pratica de usar andando na rua, meio ruim uma caneta na boca.. mais usando um cigarro, vi que nao era mais minha praia.

dogmabr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Ter Jul 24, 2012 11:10 pm

É, esse é o vicio mecânico... Também tenho sentido isso as vezes... Aquela rotina de acender o cigarro e tal...

Mas com o tempo acostuma Smile

Ainda não tive a coragem de experimentar um analógico... tenho medo de cair na tentação eheheh

Abrax,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Marc - SP em Qui Ago 16, 2012 1:42 am

dogmabr escreveu:Recentemente nasceu meu primeiro filho, quase completando dois meses, eu sai para fumar um cigarro, voltando, tive que segurar ele para arrotar, quando ele encostou o rosto no meu peito, em questão de segundos, ele já fez aquela carinha de quem não gostou do cheiro, resmungando, acabei devolvendo para minha esposa, neste exato momento, foi a hora que pensei em tentar parar novamente, ou trocar o vicio por outra coisa.

Cara, isso era uma coisa q/ pegava comigo...... dizia p/ todo mundo q/ achava q/ a única coisa q/ me faria parar de verdade seria qdo. eu tivesse um filho.....

Qdo. meu afilhado nasceu, eu era o cara mais chato do mundo..... não deixava ninguém fumar perto dele..... já ficava um tempo s/ fumar, p/ poder brincar c/ ele, p/ ele não se incomodar c/ o cheiro...... mas tinha hora q/ não dava, e tinha de sair p/ fumar.... aí já não tinha coragem de chegar perto dele, por um bom tempo.......

Estou no eletrônico há coisa de 8 meses..... logo q/ comecei, estava num churrasco c/ uma galera, e meu afilhado sentado do meu lado.... e, conversando, comentei q/ o uma coisa mto. legal no cigarro eletrônico é q/ não deixa cheiro, nem bafo.... meu afilhado, hj. já c/ mais de 14 anos, falou "pois é... pq. vc acha q/ ainda não saí de perto de vc??"... na moral, deu vontade de me jogar de um penhasco........

dogmabr, boa sorte nessa nova fase !! Tua experiência foi idêntica a minha !! Minha transição foi bem tranquila, tb. sentia um kick extremamente forte, tb. dava umas "viajadas" procurando o cigarro q/ não fumava mais...... logo mais, notará q/ vc começará a ficar chato, principalmente c/ os q/ estão fumando perto..... vai se questionar como aguentou esse cheiro durante anos, e como vc incomodava as pessoas c/ isso...... e, s/ querer, logo mais notará q/ o ato de fumar ( ou vaporar ) já não é tão necessário na sua vida.....

Tomara q/ dê tudo certo !!

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por lekreator em Qui Ago 16, 2012 4:57 pm

dogmabr meus parabéns pra vc! fico muito contente lendo seu relato, pois me sinto mais preparado para ir pro mesmo caminho.

meu primeiro liquido chegou hoje, a 1 da tarde... agora são 6h da tarde e não fumei nenhum cigarro analogico durante este tempo... para vc e para o pessoal que ja parou faz tempo, pode parecer pouco, mas pra mim está sendo uma vitória incrivel.

fora, que já fui 2 vezes na dentista por causa dessa por#@ de cigarro... fiz uma nova limpeza na quarta feira... espero que a partir de agora, eu não fique mais com bafo de cigarro, cheiro na roupa e muito menos torrar tanto dinheiro com marlboro!

sigo na sua luta e novamente lhe parabenizo!
lekreator
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 355

Mensagem por psmorales em Qui Ago 16, 2012 7:52 pm

Dogmabr:

Parabéns pelo relato!

... e pelo sucesso na transição também!

Quanto a essas manias de "caçar cinzeiro", "levar a mão ao bolso da camisa para pegar o maço" e outras, lembre-se que nos adestramos a isso durante anos.
Fiz muito também. Mas em uns dois meses elas somem.

Abraço,
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por dogmabr em Sex Ago 17, 2012 12:44 am

Boa noite a todos,

Eu tenho varias novidades para colocar aqui. Somente me encontro sem tempo neste periodo.

Deixando um resumo basico dos acontecimentos:

Após 1 mes, já posso dizer algumas coisa.

O mal que o cigarro analogico faz, os prazeres que ele tira aos poucos de nossa vidas, como sentir um sabor, sentir cheiro, coisas que fumando, aos poucos vamos perdendo e nem percebemos apos a perda por completo, é incrivel, como os fumantes nao percebem, isto sim, deveria ser considerado pela ANVISA como uma droga e proibido.

Hoje posso dizer claramente, ESTOU VIVO, pois quando fumava muito, sempre me sentia sujo, sempre estava cansado, e sempre comia qualquer coisa, hoje, nossa, é impressionante mesmo, se voce ainda nao vaporiza, deve estar achando que estou brincando, mais 3 pessoas que mudei tambem para vapor, tambem já comeca ver com a mesma visão que vejo hoje. Tudo parece ter vida.

A comida passou a ter sabor, o ar passou a ter cheiro, meu perfumes passaram a durar affraid , minhas dores de cabeças diarias sumiram, o barulho que tinha no pulmão quando respirava, sumiu, minhas noites de sonos, nossa, isto nem se compara, passei a ficar com menos faltas de ar, foi regredindo este caso, agora com um mes, ja respiro bem melhor, em fim, eu vejo hoje, o tamanho do estrago que o cigarro fez.

Deixo agora uma observação importante quanto ao desespero que tinha para fumar.

Antigamente tinha um grande desespero por fumar, que era incrivel, um exemplo, acordava de manha, acendia um, ia para cidade, acendia um, chegava na cidade, acendia um, ia no correio, acendia um, ia no banco, acendia um, ia embora pra fazenda, acendia um, chegava aqui, acendia um, e sempre era assim, perdia um tempo da vida com esta merd@. Se não fumar uns 2 ou 3 cigarro antes de dormir, nao conseguia dormir.. a boca ficava babando por um cigarro, eu ficava louco se tiveste entrando as 7 horas da noites, e tinha apenas 6 cigarro, já saia para comprar mais uns 3 maços. Não sabia, mais hoje, revendo minha vida passada, era terrivel, e eu um tremendo viciado com uma droga legalizada pelo governo. Hoje sou extremamente chato, sou contra o fumo, e bato o pé para quem fuma mudar de ideia. E se quer fumar, já digo, fuma no inferno, mais perto de mim não.

Quando passei para o vapor, apos 2 semana, comecei a perceber que aquele desespero por fumar, sumiu!!!!!! Como? eu vaporo nicotina, é para ter este desespero ainda, passou mais uma semana, conversando com um camarada que converti tambem, ele ja indo para 3 semana, comentou que tambem não tinha o desespero mais, vaporava se quando queria, nao quando o organimos mandava, e hoje, eu percebo isto claramente, realmente não tenho mais aquele desespero, eu posso acordar, tomar cafe, dar uma vaporada, ir para cidade, banco, correio, lojas, e depois vaporar, sem o desespero. Sem aquela vontade enorme que parece quando a gente esta com fome e a barriga vem devorando de dentro pra fora... Isto chega a ser impressionante e afirmo que não era a nicotina que dava este desespero e vontade.

Como nosso colega citou acima, no dia dia, o vapor vai saindo da rotina tambem, isto eu acredito que se dá pelo fato que a facilidade de fumar era muito maior, se fosse dirigir, deixava na boca, se for andar, fuma normal, se acabou, acende outro, se sujou, joga fora e pega mais um, e com e-cig, acaba isto, pelo menos para mim, nao da para vaporar andando com um ego c e twist, dirigindo, dependendo da rua, nem pensar, corre o risco de perder um dente. Acredito que esta dificuldade seja uns dos motivos que faz a gente ir se desacostumando de vaporar a toda hora.

Eu vaporo muito, mais muito mesmo, tem dias que chego a 4 ml, mais sempre estou parado quando vou vaporar, aproveitar o momento. Quando entrei no ecig, entrei pensando em nao parar, apenas trocar o vicio, hoje, estou bem sussegado, acredito que se for parar, paro, mais não tenho pressa para parar, pelo menos, até acabar meus estoque, que contas com 9 halos para chegar e 11 JT em apenas 1 mes que vaporo. Como a minha saude melhorou demais, nem estou preocupado, pelo menos por uns anos, eu acredito que vaporo.

Para os colegas novos que pretende sair do Fedido.

Se for por economia, o ideal é pegar um ego t ou ego c da joyetech, e comprar uns liquidos, e não se aprofundar neste forum, ler apenas depoimentos, isto é altamente sério, altamente prejudicial a seu cartao de credito. affraid affraid affraid

Já aos que querem experimentar de tudo, este forum é a porta do Céu, cheio de nuvens, muitas dicas boas mesmo, montei varios set com os revirew de muitos daqui. Comprei varios liquidos por causa de review de alguns, que nao devia ter lido isto, cada vez que lia, ja ia fazendo uma lista, e só deu excelentes vapores e muitas dores no bolso.

Independe de sua escolha, acredito que sua saude vai agradecer muito, como a minha agradece, e tambem estou agradecidos a muitos depoimentos, que me ajudou a tomar a decisão de arriscar esta mudanças. Afinal, é um investimento alto no inicio, sem saber se vai dar certo, se vai se acostumar. Eu digo que pode mergulhar de cabeça que nao vai se arrepender.

Obs.
Existem erros de portugues, assunto meio perdido, mais apenas fui escrevendo, sem tempo de revisar, futuramente, dou um edit.

dogmabr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por lekreator em Sex Ago 17, 2012 12:54 am

dogmabr li todo seu relato agora pensando exatamente a mesma coisa... em poder sentir cheiros que meu nariz já não sente mais, gostos que meu paladar perdeu e assim em diante...

fico mto contente por você estar conseguindo... eu estou desde as 13h de ontem no vapor, e já sinto o fedô que ficou impregnado na minha roupa antes das 13h (eu não sou porco kkkkk eu trabalho em casa, então to com a mesma roupa o dia todo).

Impressionante como estou me virando com a vontade de fumar. Está sendo fantástico pra mim, e lendo seu diário, sinto que vou ficar igual vc em breve Very Happy

abraços e boas vaporadas!
lekreator
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por leobertassi em Sex Ago 17, 2012 8:39 am

é galera, estou ai a 20 e tantos dias sem fumar os analogicos.

estou començando nos ecigs. ja fazendo minhas primeiras compras em sites internacionais e me equipando pra esse primeiro investimento.

que se eu nao me engano ja passa de 500 reais hahaha.
mas com o tempo eu recupero tudo e muito mais.
altamente prejudicial para o meu cartão de crédito mas como eh investimento eu to tranquilo.

bom quanto a saude eu estou me sentindo muito melhor. e tudo esta mais facil.
nao tenho mais cheiro de pessoa fumante, tento evitar ficar do lado de fumantes hoje em dia, é fantastico quanto seu corpo se recupera em 20 e tantos dias.

espero que os novatos aqui do forum continuem nos eletronicos que jao ajudar muito.

e um detalhe, compre somente o que necessitam, não façam a burrada de sair comprando tudo o que ve na internet.

mantenha se em um sistema e fique longe dos analogicos.
Very Happy

leobertassi
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 197

Mensagem por Mveraldi em Sex Ago 17, 2012 9:02 am

Pois è LeoBertassi,
A gente fica aqui empolgados com esses reviews fantásticos dados pelo pessoal experiente e acaba exagerando, mas como não estamos mais comprando cigarros a longo prazo vai sair mais barato!!

cheers Bom Vapor
Mveraldi
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 237

Mensagem por leobertassi em Sex Ago 17, 2012 9:04 am

a com certeza Mveraldi.

eu por ex fiz umas comprinhas meio sem saber oque comprar e gastei dinheiro a toa.

mas pelo menos da-se como experiencia nossas cagadas neh uauhauha.
agora os meus amigos "convertidos" que já somam 3 ja sabem o que comprar e sempre tiram duvidas comigo hehehe.

mas nao sou nenhuma biblia tudo que aprendi foi aqui no forum.
agradeço sempre o pessoal aqui que me recebeu mto bem e me deu dicas.

valeu ai people Smile
:aplauso:

leobertassi
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 197

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Sex Ago 17, 2012 9:49 am

É por uma boa causa esse dinheiro! Razz
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por lekreator em Sex Ago 17, 2012 10:44 am

eu penso também que é um investimento! afinal, é na saúde que estamos colocando nosso rico dinheirinho hehehehe

eu ainda não comprei muita coisa, mas estou procurando um ce4 para parar de dripar... Very Happy
lekreator
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dogmabr em Sex Ago 17, 2012 2:05 pm

Acredito que tambem seja um investimento, a longo prazo.. bem longo ...

No inicio, como disse um camarada, " nao estou me achando ainda", é exatamente isto que me sinto as vezes, alguma coisa falta, um sabor viciante, que seja mais fixo. O que é totalmente impossivel no vapor.

Dito isto, porque, no vapor é diferente de fumar, qualquer fumante, quando mudava de marca, tinha uma ressaca, igual as pessoas que bebe muita cerveja de uma marca, a outra desce tambem, mais da ressaca. Já no vapor, isto é praticamente impossivel, não existe mais esta de dar uma ressaca, voce muda de sabor e vai mudando, nao tem ressaca, mais sua finalidade é achar um sabor para all day, e um sistema para isto, é praticamente impossivel.

Um exemplo seria:

No sistema de atty normal, eu curto muito mesmo os liquidos com mentas, mais tabaco, já fica meio estranho, pois o sistema é muito frio.

Usando o mesmo sistema, com atty LR, os mentas sai um gosto estranhos, tanto que quase vomitei quando vaporei o Ice Menthol em LR, acabou indo pro banho de pg por 1 semana o atty, mais este LR fica maravilhoso vaporar os Mab, Cam, Vir, e mix entres eles tambem. Tem outros como Oriental, fica super enjoativo, que tanto na 3 tragada, já troco.

Usando um CE4 V1 nr, fica maravilho um Ry4 + umas gotas de Mab. e alguns outros sabores que cai bem com o morno.

Estou esperando chegar uns 14 halos, alguns já repetido, mais em duas compras, tanto que para curtir um torque ou primer, já comprei tambem 2 mini vivi nova. (Já pensando que este é o ultimo mes que vale a pena comprar no exterior, depois, mesmo comprando, a maioria das encomenda só chega ano que vem).

Para meu Mab puro, estou esperando um Ce4 V3 tambem.

O Problema que a alfandega é uma merda, já o correio brasileiro, se for sedex, nota 10. O resto é uma droga, tanto pac, encomenda internacional, etc...

O negocio é experimentar ou comprar apenas um tipo de sistema, e nao variar no sabor. Se uma pessoa colocar o mesmo sabor em cada sistema, vai ver uma grande diferença. Tanto que o kick muda muito tambem, um Ry4 no Ce4 v1 nr, sai bem gostoso, no ce4 v1 lr, sai um sabor um pouco diferente, mais fraco, e um soco na garganta, com 11 mg.

Por isto que disse, ou entra para comecar levemente com um sistema e esquece o forum, ou entra e se prepara. Se tiveste uma pessoa ai perto, aonde mostra as diferencas de liquidos, sabor, kick, sistemas. Com certeza esta pessa arrebenta o cartao. São os nossos vendedores nacionais, que após tanta compra, acabava virando um vendedor pra suprir a sua própria necessidade.

Eu apenas montei um setup com 2 itens de cada coisa, e investi mais em liquido, pois querendo ou não, vou vaporar depois mesmo.

Digamos que para este ano, já estou com meu estoque em dia, guardo o que ja tenho, em potes anti bacteriana, por criar um vacuo, assim, evita de ficar cheirando a casa, pois depois de aberto, notei que alguns liquidos, parece sair o cheiro da embalagem, tanto que na hora que abro o pote, o cheiro se espalha pela casa rapidamente.

Deixo tambem uma observação, o consumo em determinados sistema, tanto aumenta como diminui, o sistema mais economico que vi foi o cone do ego c com atty regular, já na atty lr, notei que consome muito mais liquidos.

Obs. Para quem usa o sistema tank da ego, compre o rubble, que vale a pena, tampinha de silicone para o tank, comprei e chegou aqui, realmente nao vaza mais, é mais facil de tirar, evita quebrar uma unha neste processo.

É isto ai, bom vapores para todos e muita saude.
dogmabr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Edueng.38 em Dom Set 02, 2012 8:05 pm

É isso ai camarada só não sei com teve teve coragem de dar umas tragadas no analógico pois o cheiro é insuportável, minha esposa e eu estamos tentando converter as pessoa próximas para o vapor, meu irmão e minha cunhada já consegui, devagar chego lá, estou indicando o fórum para que vejam os relatos.

continue assim.
Edueng.38
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 66

Mensagem por Edueng.38 em Dom Set 02, 2012 8:15 pm

desculpem pelo post, estava tão ligado no relato anterior a este que nem percebi que mudei o tópico.

mas com certeza é um investimento no final das contas em consumo mesmo, o valor em relação aos analógicos vira poupança pro filho.
Edueng.38
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 66

Mensagem por lekreator em Dom Set 02, 2012 8:28 pm

Edueng.38,
bota economia nisso... ainda há gastos com liquidos e etc, mas é bem menor. Vamos ao meu caso financeiro:

eu fumava 3 marlboro vermei por dia, cada um a 5,00 (isso quando tinha o maço e não precisava comprar box, que custa 5,50 acho, nesse caso a conta é até mais alta).

inicio no vapor: 16 agosto
dinheiro gasto por dia com analogico: r$ 15,00
total de dinheiro do dia 16 ao dia 30 de agosto: R$ 240,00

total de dinheiro gasto com e-cig: 230,00

então este mês lucrei 10 reais hahahaah isso porque comecei no meio do mês, imagina se fosse no começo?

lembrando que gastei mais neste primeiro mes, porque foi o primeiro... então comprei bateria aqui, liquidos aqui e tal... como agora ja conheço fornecedores de fora, o meu gasto tende a ser no minimo, metade do que eu gastava com o analogico.
lekreator
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dogmabr em Dom Set 02, 2012 9:19 pm

Então, na verdade, no comeco voce pode se preparar para gastar uns mil ou mais, se for querer experimentar todos os hardwares...

Tive muitas mudanças com o Eca ecig, e torrei muito tambem com isto, hoje, depois de um tempo, já estou mais estabilizado, esperando chegar minhas ultimas compras, e ficando mais em apenas curtir.

Vou deixar algumas dicas, da minha experiencia que adquiri em pouco tempo.
(Para quem esta inicializando e quer economizar mesmo, sem extras desnecessarios)

O que eu acho que vale a pena:

Em questao de bateria:
- 2 Baterias Twist 1000 Mah = Usado para sair. Comigo chega a durar um dia cada bateria.

- Gripper = Este eu comprei com o nilo, estou já a mais de 48 horas com uma pilha, usando sempre em 3.8v e estou adorando, alem de ver que a voltagem nao varia muito apos apertar o botão, a amperagem da diferenças boas... Da a impressão que a energia chega com força. Comprei mais para usar em casa ou serviços, estava ficando com saco cheio de todo dia ter que colocar uma bateria para carregar.

Em questão da cabeça:
- Vivi ou mini vivi = No mundo interio fala bem disto, ainda não tive a honra de experimentar, estou esperando chegar o meus mini vivi. Experimentei o Vivi 6 ml da Smoker, Achei muito bom, aumentou muito kick de 11 mg.

- Vision V3 = Esperando tambem, comprei o Ce4, e gostei apenas do de 2.5 ohm, mais muda o sabo lá pela metade, então ficou encostado, alem de dar muito trabalho pra limpar.

- Ego CC t2 = Peguei com o Nilo, e logo que chegou, ja troquei pelo de 2.5 ohm, medindo da 2.6 ohm, e uso a 3.8 V, vapor morno e muito bom mesmo, em 4.2v o liquido desce demais, só que fica super denso o vapor, tanto que demora até para sumir. Obs. o Sabor altera um pouco, fica super mais light que num ce4, em compensação, super economico, para o dia dia.

Sistema que esta guardado, usado raramente para variar, por varios motivos, como sabor ruim, vapor ruim, perda de liquidos, etc..:
- Tank da Ego C NR - Uso apenas em juices que precisa ser frio, como de frutas.., O atty lr eu uso para saborear um virginia e um mab puro.
- Carto Horizontal, 510 LR, 510 Mini, GS VV Mod Smok, ce4 2.5 ohm, 2.9 ohm.
- E um outro itens que acabei dando de brinde para outras pessoas..

Qualquer dia deste, coloco umas coisa no classificados.. É que estou esperando chegar primeiros minhas ultimas compras.

Agora.
Como o Ecig anda a cada dia, aderindo a mais vapers, a coisa anda melhorando para a gente.
Temos mais grupos e blog.
- http://www.facebook.com/#!/groups/BRVaper/ = Facebook.
- www.papovaper.com = Outro forum novo de ecig.
- E varias colaboradores que fazem reviews.

Temos tambem, os vendedores ladrões. Juices que muda o sabor de um lote para outro...

Em fim, como nosso camarada disse, é muitas opções e problemas...

dogmabr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: