E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Após 200 dias de vapor a missão é abandona-los também

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Após 200 dias de vapor a missão é abandona-los também

Mensagem por HellBaxxx em Qua Out 03, 2012 4:31 pm

Parabéns Letoledo!

Essa é também minha meta, mas creio que só conseguirei isso lá pro ano que vem. Mas, em um ano e meio, reduzi de 18mg pra 04mg, em breve desço para 03mg.

Para algumas pessoas que nos vêem vaporando e consumindo (ainda) nicotina, isso pode não significar nada. Mas para nós, que passamos anos sendo escravos do cigarro, sem perspectiva nenhuma de largá-los (ou, ao menos, reduzir o consumo), isso é uma vitória imensa! Fico (ficamos todos) felizes pelo seu sucesso! Firmeza aí!!

E você faz o certo: deixar um set para alguma emergência. Se for recair, que seja pra o e-cig!

Grande abraço!
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Mensagem por DeaVap em Qua Out 03, 2012 6:43 pm

Parabéns pela determinação, Letoledo! O máximo que espero de mim é chegar a 0mg...rsrsrs.. Embarassed

Abraços!
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por escola de limpeza em Qua Out 03, 2012 6:47 pm

Parabéns e espero que todos consigam.
Assim que estiver bem mais livre dos fedidos essa será minha meta.
abçs.
escola de limpeza
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 18

Mensagem por luizxt em Qua Out 03, 2012 7:35 pm

Vamos ter que abrir um espaço para ex-vapers. rsrs
Parabéns Leo e estarei seguindo seus passos logo logo.
Abraço
luizxt
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 65

Mensagem por RacerX em Qua Out 03, 2012 11:15 pm

Opa!!!! espero que logo eu possa seguir o mesmo caminho e abandonar o vapor! Atualmente estou consumindo aproximadamente entre 1 e 1,5 ml a 6 mg. Comecei com uns 3ml a 18 mg a pouco mais de um ano.
Acho meu progresso bastante satisfatório e pretendo diminuir cada vez mais até parar!
Só pra ter uma ideia nesse tempo todo quase não comprei hardware. Uso as mesmas baterias desde que comecei.

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por rcorreas em Qui Out 04, 2012 8:38 am

A vida passa a ganhar muito mais qualidade quando vc. consegue se livrar do tabagismo.

O mais estranho, no meu caso que fumava desde os 13 anos, é que não me lembrava mais o quanto era bom ter a minha capacidade pulmonar plena, e não viver escravo a um hábito.

Parei de consumir cigarro tem mais de um ano, porém, mesmo me sentindo bem melhor, ainda sentia saudades de simplesmente "fumar".

Tipo, o pequeno prazer que proporciona uma baforada em meio a um pesado trabalho intelectual, após uma boa refeição, enquanto estou bebendo um cafezinho ou duranta uma cervejinha num bar, jogando conversa fora com os amigos.

Por isso, mesmo há sete meses sem fumar, há cerca de 5 meses passei a consumir o e-cig, o que me suplantou completamente esta carência acima descrita.

Ressalvo que desde o início só vaporo líquidos 0mg feitos por mim, ou Halo's Torque low nic.

Confesso que não tenho a menor intenção de parar, haja visto que minha carga de consumo não é alta, praticamente só vaporo nas situações descritas acima.

No meu caso, o novo hábito adquirido dos e-cigs, não causam qualquer transtorno a mim ou as pessoas que estão a minha volta.

Sem contar que todo este esquema de acessórios, equipamentos e sistemas acabam se transformando num hobbie bem divertido!

Porém, tudo relatado acima, se trata de experiência completamente pessoal.

Saudações àqueles que querem abandonar os hábitos que os aprisionam!

Última edição por rcorreas em Qui Out 04, 2012 8:46 am, editado 2 vez(es) (Razão : Correção ortográfica!)
rcorreas
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 235

Mensagem por Marc - SP em Qui Out 11, 2012 11:49 pm

Eu já regredi total..... os de 6mg já estou achando fraco..... mas, sinceramente, acho q/ nem é tt. pela nicotina.... às vezes dá vontade de vaporar juice de tabaco ( só tenho 0nic ), e passo dias assim..... mas comecei a sentir falta do hit.....

Em nenhum momento tive vontade de fumar analógico.... pelo menos isso... rs...

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por Aquilla em Dom Nov 11, 2012 9:16 pm

rcorreas escreveu:A vida passa a ganhar muito mais qualidade quando vc. consegue se livrar do tabagismo.

O mais estranho, no meu caso que fumava desde os 13 anos, é que não me lembrava mais o quanto era bom ter a minha capacidade pulmonar plena, e não viver escravo a um hábito.

Parei de consumir cigarro tem mais de um ano, porém, mesmo me sentindo bem melhor, ainda sentia saudades de simplesmente "fumar".

Tipo, o pequeno prazer que proporciona uma baforada em meio a um pesado trabalho intelectual, após uma boa refeição, enquanto estou bebendo um cafezinho ou duranta uma cervejinha num bar, jogando conversa fora com os amigos.

Por isso, mesmo há sete meses sem fumar, há cerca de 5 meses passei a consumir o e-cig, o que me suplantou completamente esta carência acima descrita.

Ressalvo que desde o início só vaporo líquidos 0mg feitos por mim, ou Halo's Torque low nic.

Confesso que não tenho a menor intenção de parar, haja visto que minha carga de consumo não é alta, praticamente só vaporo nas situações descritas acima.

No meu caso, o novo hábito adquirido dos e-cigs, não causam qualquer transtorno a mim ou as pessoas que estão a minha volta.

Sem contar que todo este esquema de acessórios, equipamentos e sistemas acabam se transformando num hobbie bem divertido!

Porém, tudo relatado acima, se trata de experiência completamente pessoal.

Saudações àqueles que querem abandonar os hábitos que os aprisionam!

Pois é meu amigo, tenho um experiência análoga a sua. Fumei por 18 anos, 10 cigarros ao dia nos últimos anos e dois maços seguidos aos finais de semana quando bebia umas geladas, fumava Lucky Strike "click n roll". Início de agosto sofri um acidente que serviu como divisor de águas, fazendo valer o dito popular: "há males que vem para bem", larguei então os analógicos. O porém é que, como você, após 3 meses sem fumar (e sem crise alguma de abstinência) sentia ainda falta tão e somente do velho ritual: a tragada, a fumaça, e todas as demais situações concomitantes a ele como você bem citou.. Isso pq? Pq eu gosto de fumar! Porém, não quero morrer tão cedo, sendo assim me encontrei no vapor!
Aquilla
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 30

Mensagem por Marcelo bocardi em Seg Dez 31, 2012 12:05 am

"Ressuscitando Tópico"

Pois eh galera...
O que muita gente nao percebe eh que os cigarros analógicos nao são apenas um vicio, na verdade eh um conjunto de dependências psicológicas e sociais, por isso existem vários tipos de fumantes...
Por exemplo, tem quem fume pelo prazer da fumaça, ou como uma válvula de escape para o estress, ou como um ansiolitico, ou simplesmente pela nicotina...
Acredito que para cada caso existe uma forma de parar, por isso qquer pessoa que vá a um psicólogo querendo parar de fumar o papel dele eh justamente identificar qual tipo de dependência que a pessoa tem pois uma pessoa que usa o cigarro como ansiolitico nao tera sucesso em parar facilmente apenas vaporando com 0nic (ai que entra a bupropiona) da mesma forma que quem usa como escape ao estress nao consegue parar com goma de mascar (experiência própria)!!!
O único vicio universal a nossa classe eh a nicotina, que de uma forma ou outra, em maior ou menor intensidade acabamos todos viciados...
No meu caso em particular usava analógicos por causa da nicotina e como válvula de escape ao estress, já havia tentado chiclete, adesivo e a bup... Nada funcionou, me faltava o "sair daqui pra fumar", o simples habito da fumaça apos a refeição ou durante a bebida e no papo com os amigos, nao tenho muito apego com nicotina pois nunca consegui fumar cigarros fortes, eu era sempre dos light, mas sendo fraco pra mim qquer um servia eu só nao agüentava ficar sem...
Já conhecia os eletrônicos mas ate pouco tempo atras era complicado comprar da China aqui no Brasil era difícil achar coisa boa e foi quando encontrei o forum... Que me levou aos e-cigs, que me levou a abandonar os analógicos...
Eh impressionante a eficácia que este dispositivo tem principalmente em casos como o meu, no momento que meu ego chegou nunca mais tive sequer vontade de fumar, apesar de ainda ser cedo tenho certeza que nao volto para os fedorentos, pois nao quero... Antes sabia dos malefícios mas por gostar muito nao queria parar e agora eu parei "sem parar" foi a solução...
Um dia pretendo vaporar por hobby... Coisa casual... Por enquanto estou "bebendo" meus juice's, e descobri que nao consigo usar nada com mais 6mg, como os de 12 e 18 que comprei nao tem no momento em 0nic pra comprar estou fazendo fumaça com eles, tragando eventualmente.. E tem funcionado!!!

Sucesso a todos nesta jornada..

Marcelo bocardi
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 67

Mensagem por Letoledo em Qua Jan 02, 2013 6:44 am

Estou aqui firme e forte com mais de um ano longe dos analógicos e já fazem 5 meses que deixei também os e-cigs.

Nestas festas de fim de ano fique perto de fumantes por diversas vezes e aquele cheiro horroroso me dava náuseas. Mas ainda assim, tem hora que me parece faltar algo.

Feliz 2013 a todos e bem longe dos fedorentos !
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Mensagem por dario nascimento em Qua Jan 02, 2013 8:02 am

Mas ainda assim, tem hora que me parece faltar algo.

é complicado..as vezes sinto isso em relação á bebida..parei de beber a alguns anos ( uns 10 ou mais)..mas quando me reúno com alguns amigos ..vejo todos bebendo ..sinto que alguma coisa me incomoda...talvez a saudade do costume de um bom whisk, com duas pedras de gelo , e/ou aquele barulhinho do gelo batendo no copo , quando balança o copo....aquele copo quadrardo....
essas coisas..mas nestas horas me lembro da realidade...e volta tudo ao normal...caio na realidade!!!!

nestas horas é nossa força de vontade que nos comanda!!!
boa sorte amigo!
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Letoledo em Qua Jul 31, 2013 8:29 am

Caros vapers,

Resolvi dar uma passada aqui para celebrar um ano que deixei a nicotina. Conforme banner abaixo, são 579 dias sem os fedorentos e graças ao e-cig, 365 dias sem a nicotina e o vapor. É importante frisar que só consegui deixar os analógicos graças ao e-cig. Foram 7 meses usando essas engenhocas maravilhosas que me proporcionaram o imenso prazer de não ter mais dependência da maldita nicotina.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por RenatoM em Qua Jul 31, 2013 9:52 am

Parei de fumar os analógicos desde 17/11/2012 ! Percebi que minha vida melhorou absurdamente hehe !

Se pretendo largar o e-cig ? Talvez um dia.....Me dá prazer em vaporar ! Mas sinceramente não estou pensando nisso nesse 1º momento hehe !

Me sinto melhor sem os analógicos ! Vaporo juices low ou sem nic...Gosto do prazer da tragada...De fazer "fumaça" ! hehe

Abraços
RenatoM
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 610

Mensagem por dario nascimento em Qua Jul 31, 2013 10:28 am

Não me vejo sem meu vapor!!!!!
Ainda....
E acho que nem quero me enxergar sem vapor!!! KKKKKKKKKKKKKKK

dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por viniciusmasson em Qua Jul 31, 2013 10:35 am

dario nascimento escreveu:Não me vejo sem meu vapor!!!!!
Ainda....
E acho que nem quero me enxergar sem vapor!!! KKKKKKKKKKKKKKK

2

no meu caso vai alem do vicio, virou um hobby
viniciusmasson
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 736

https://www.facebook.com/groups/vapor55/

Mensagem por ReginaFC em Qua Jul 31, 2013 6:04 pm

Idem, ibidem Dario e Vinicius. Adotei o vapor para garantir meu prazer sem os prejuízos dos analógicos, tanto para mim, como para os que me cercam.
Sem fumar, nem ter a menor vontade, há mais de 4 meses. Usando ainda a média de 6 mg de nic. Mas para quem fumava diariamente 2 maços de Benson mentolado por dia, é um grande avanço.
Estranhei só não ter percebido, como tantos que vi aqui, diferença na capacidade pulmonar e nem no paladar. Será que é em razão de ainda usar a nic???
ReginaFC
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 260

Mensagem por Letoledo em Seg Nov 04, 2013 9:45 am

Mês que vem completo 2 anos sem os fedorentos. Em agosto passado cheguei a 1 ano sem também os e-cigs.

Só tá difícil controlar o peso. Em setembro vi que estava com 105 quilos, marca que nunca tinha alcançado em minha vida. Maneirei no garfo e passei a fazer 40 minutos de bicicleta 4 vezes por semana. Consegui perder 7 quilos. Por falar em bicicleta, na época de fumante, jamais conseguiria fazer 10 minutos, hoje tenho fôlego para os 40 minutos sem parar !

Dos fedorentos sinto cada vez menos saudades. Na verdade quando alguém fuma perto de mim, acho o cheiro desagradável. O que ainda sinto, é a falta algo nas horas de estresse, após as refeições e quando tomo minha cervejinha. Essa sensação de vazio ou de falta de algo, já foi pior e agora está cada vez menos presente.

Desejo a todos sucesso com os e-cigs e sem puderem, pensem em deixa-los também. Ser dependente de algo é muito ruim.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Letoledo em Seg Jan 04, 2016 9:40 am

Olá !

Passando por aqui apenas para comemorar e agradecer a todos pelo apoio. São quatro anos sem analógicos e 3,5 sem ecigs.

Ótimo 2016 !
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por mary2550 em Seg Jan 04, 2016 11:28 am

Parabéns Letoledo !

Achei muito legal vc ir dando notícias , durantes esses anos, da sua jornada!

mary2550
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 465

Mensagem por Anluiz em Seg Jan 04, 2016 12:20 pm

Parabéns Letoledo.

Estava com essa meta de parar de vaporar em 2016, mas desisti. hehehe

Além de gostar de vaporar, curto bastante fazer meus líquidos e resistências. É quase um momento de meditação. rsrs
Anluiz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 512

Mensagem por Letoledo em Ter Dez 27, 2016 10:09 am

Olha eu ai aqui novamente !

Agora comemorando cinco anos longe dos fedorentos e quatro e meio também sem o ecig.

Certamente não sei como fumei por 20 anos. Hoje não posso chegar perto de fumantes. Não suporto mais o cheiro de cigarros. Voltei a engordar muito até o primeiro semestre do ano, mas fechei a boca e peguei firme nas caminhas e bicicleta e consegui sair de 108 Kg para 90 kg.

Só não consigo largar da cerveja. Acho que bebo mais do que quando fumava..

Grande abraço e força a todos em 2017 !
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Karakuta em Ter Dez 27, 2016 11:47 am

Parabéns Letoledo!

É bom saber como vão os amigos do fórum.

A cerveja explica pelo menos parte do aumento de peso. Quem sabe quando inventarem a cerveja eletrônica, que não engorda (e-Cerv)?

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3477

Mensagem por SalDoce em Ter Dez 27, 2016 4:59 pm

Rindo muito Karakuta...mais risos...você tem cada uma...que não dá pra deixar de rir muito, risos.

Essa é boa...risos...e-Cerv....tou rindo até agora.

Abraços.

SalDoce
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: