E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

120 dias de vapor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

120 dias de vapor!

Mensagem por Mansilha em Dom Jul 15, 2012 9:22 pm

Olá a todos,

Bueno, a idéia deste tópico é falar um pouquinho de 4 meses de e-cigs. Não poderia deixar de dizer que nestes 4 meses minha vida mudou completamente. Sinceramente, me sinto melhor. Me sinto livre dos fedorentos e com uma nova disposição de vida. Tanto quanto no lazer quanto no trabalho. Caminho, subo escadas e não vivo mais aquela catinga desgraçada. Minha casa não cheira mais, meus dedos, minha roupa. Minhas gripes são mais amenas.

Gostaria de colocar algumas experiências já que este fórum foi uma escola para minha pessoa. Serei eternamente agradecido. Aliás, para contribuir fiz recentemente com o apoio de alguns colegas como a Adriatol, sergiosann, vinni e o próprio Erick, administrador do fórum, um levantamento do tipo survey. Enfim, os dados estão tabulados e com os gráficos. Preciso de um tempo para escrever. Mas antes preciso trabalhar em outras prioridades primeiro. Estou atualmente só com o nariz para fora d`agua.

Quanto aos E-cigs, gostaria de me dividir em dois assuntos. Sistemas e Juices. Quanto aos sistemas, diferentemente da maioria me adaptei ao sistema tank. Utilizo, um simples ego-c da joeytech. Tenho os 510 como backup. Esses dias esqueci o carregador do ego na casa de um amigo. Tranquilo, o 510 deu conta. Mas enfim, o problema é a autonomia do 510. Já estou pensando em uma bateria de 1000...rsrs. Gostaria de uns tanks maiores também.

Não consegui me adaptar com o sistema drip e nem com os cartomizadores. Acho mágico mas enjoativos. Mágico porque quando você senta no sofá para dripar ou cartomizar. Aquele vapor quentinho gostosinho te leva a loucura. No entanto, mais umas pitadas e se torna enjoativo. Não curti para o dia a dia. E encher o tank para mim já é chatinho. Ficar dripando, não é pra mim. Não tenho tempo.

Quanto a kits de sobrevivência em equipamentos. Meus attys estão todos funcionando numa boa. Trabalho revesando 4. Tenho mais uns 10 de estoque. Minhas baterias. Tenho duas do kit e-go e mais 2 de 510. Pretendo comprar logo mais umas 4 baterias. Acho que 6 é um número bom. A partir do momento que uma falhar, o tempo de tomada vai ter que ser preenchido com os 510. Também acho que preciso de mais um carregador. Se estragar, meu backup...510. Não senti necessidade de carregador para carro. No máximo o cara viaja 500 km. Que representa no máximo 10 horas de viagem. Tendo 6 horas como média. Enfim, com um bom plano duas baterias ego dão conta.

Os tanks, incrivelmente foram meu problema. Comecei com 5 tanks e já estou com 3. Um eu perdi, outro quebrou e coloquei fora. E dos três que tenho, um está parcialmente quebrado. Não encontrei ainda tampinhas de silicone e o que aprendi foi nas piteiras (tanks) do ego-c retirar da parte da boca, da ponta da piteira a divisão interna e a tampinha que tem o furinho onde sai o vapor. Tirando estas duas "tampinhas" o tank seca mais rápido e não fica depositando liquidos. Ou seja, não tomei mais goles de juice...rsrs.

Os attys, eu costumo trabalhar com 4, sempre que tiro um deles coloco dentro de uma tampa de garrafa de plástico, dessas de água ou pet de refrigerante. Deixo a tampinha cheia de propileno glicol puro. Fica ali por 3 a 4 semanas de molho. Quando sinto que o de uso esta ficando "cansado" eu retiro um atty do propileno e deixo escorrer por um dia. Sopro e troco pelo que estava em uso. Muito prático. As duas peças que envolvem o attys eu lavo vez em quando em agua bem quente na torneira. Deixar de molho em agua bem quente da para o gasto. Como tenho torneira elétrica...

Já os juices, fiz uma burrada quando iniciei no processo. Como meu vício era em torno de 2 maços dias de free vermelho, acabei comprando um monte de liquidos. Bom, comprei em torno de 600 ml de liquidos. Fui as compras valendo. E desses muitos a maioria foram de 18 mg. E descobri que 18 é muito forte. Comprei de varios sabores também que não gostei muito. Os de 18 mg da dekang são um "coice", já os de 18 da Halo me dão em 5 tragadas desconforto e inicio de dor de cabeça. Acabei me acertando com 12 e 11 mg. Até os de 6 mg são bons. Pretendo logo ficar apenas neste nível.

Entre os e-juices, gostei muito do de maça. Gostei muito também do malibu e do menthol ice da Halo. Mas o meu preferido de todos é o Prime 15 da Halo. Os Joyetech, virginia e RY4 são uma beleza. Os dekang: Usa mix, RY4 e 3&5, infelizmente todos que tenho são de 18mg. Não pude apreciar. O RY4 por exemplo a 18 parece que estamos tragando vapor de querozene...rsrs. Muito forte. Gostei mais do tribeca do que o torque. Mas estou recentemente vaporando os mesmos. O Camel da Joeytech que achei o máximo no início, depois no segundo frasco de 30ml comecei a achar meio enjoativo. Não gostei muito de liquidos como o Westen da dekang, parece algodão doce. Bom tem gente falando bem do chocolate da halo...argh, para mim não serve. Muito doce também. Para quem gosta, parece chocolate quente. Não sou muito de chocolate. Tem o caputino também. Bueno o gosto lembra muito e o cheiro é identico. Mas também não foi a minha praia. Já o de baunilha, da joeytech, gosto de colocar no 510. Não da para ficar muito tempo também. Enfim quando for escolher meus próximos liquidos deve conter: Prime 15, Tribeca, Malibu, Midnight appel e mento ice. Se tive grana para suportar os valores estarei servido. Pretendo pegar uns da Joeytech também. Quero experimentar o de maça, e pegar um RY4 e algo mais para experimentar. Pessego, morango... essas coisas.

Esperimentei tambem o HX3 tem um gostinho de limão. Não sei se porque não maturou direito não fui muito fã. Mas achei legal para mudar um pouquinho o sabor de vez enquando. Não para usar no dia a dia. Assim como o freedon e o bela valente que achei parecidos um com o outro. Tem um certo gosto perfumado. O Capitão jack, bom esse de vez enquando da vontade. De mel.. muito bom. Mas também, lá de vez enquando.

Enfim, estes foram os meus primeiros 4 meses. Muito bom, os fedorentos não tem nem graça. Tanto na saúde quanto no prazer. Gosto de colocar os sabores conforme o dia. Menta, maça e o malibu de abacaxi, são sobremezas da noite. Aquele últimos tragos do dia. Sentado no sofá antes de dormir.

Certinho pessoal, este é meu depoimento de 4 meses...

Bom vapor a todos!

Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Re: 120 dias de vapor!

Mensagem por DaN_Himself em Dom Jul 15, 2012 9:47 pm

Parabéns!

Eu estou bem no início, quase dois dias apenas, mas me virando muito bem...

Quanto aos juices, o RY4 da Joye 16mg eu achei muito bom. O Ice Men 16mg também muito gostoso... Já o Red USA Mix 11mg da DK, no início achei um pouco enjoativo (não estava acostumado com gosto doce no tabaco), mas agora estou achando meio fraco... 11mg para mim é fraco. Creio que 16mg seja o ideal... Mas queria experimentar 18mg para ver como é... Quem sabe mais para frente, já que o valor dos juices Halo no Brasil ainda são muito altos...

Fico feliz que você passou esses 120 dias bem. Ainda chego lá!

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 254

Mensagem por regina em Dom Jul 15, 2012 9:57 pm

Parabéns Mansilha!
Apesar de eu ser uma fã incondicional do dripping, fico feliz que vc conseguiu se adaptar tão bem ao sistema tank, o importante é que parou de fumar.
Abçs :aplauso: Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Lobo 40 em Seg Jul 16, 2012 12:09 am

Excelente seu relato, caro amigo!!!
Ficamos muito felizes por compartilhar sua saga, e saber que saiu vencedor, contra os maleditos fedorentos...
Sinceros parabéns, e muito feliz em vê-lo novamente no fórum...
Grande abraço, brother!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por DeaVap em Seg Jul 16, 2012 8:26 am

Oi, Mansilha! Andavas sumido....
Parabéns pelos teus primeiros 4 meses!! :aplauso:

Agora me dei conta que eu tb estou completando 4 meses hoje...rsrsrsrs...Parabéns para mim tb :aplauso:
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por psmorales em Seg Jul 16, 2012 10:02 am

Grande Mansilha!!!!

Parabéns mesmo, cara!

Acredito que, depois de 4 meses, não dá nem mais para ver o fedorento no retrovisor.

Abração,
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por leorsl em Seg Jul 16, 2012 10:09 am

Parabéns Mansilha.
e parabéns Dea.

Pelos quatro meses de vapor, a batalha contra os fedidos foi vencida bravamente, por vcs.
Um grande abraço.
leorsl
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1119

Mensagem por Villa em Seg Jul 16, 2012 10:17 am

Valeu pelo relato ! Reforçou a idéia de que o "melhor sistema" é aquele que você melhor se adapta.
Eu, particularmente tenho um problema com os líquidos da Halo que é: viciei e não consigo gostar de outra coisa. Tento outros, mas sempre acabo voltando para os Halos ... Torque 56, Captain Jack, Freedom, Bela Valente ...

Abraço e parabéns pelos 4 meses !
Villa
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 508

Mensagem por Mansilha em Seg Jul 16, 2012 2:53 pm

Oi Pessoal,

Agradeço a participação! Achei que seria importante para os novos usuários e para nós mesmos que estamos já mais experientes. Saber onde estamos e se continuamos apoiados pelo vapor. Enfim, ao mostra a cara sabemos que..."pow aquele cara ali conseguiu!" Isso é muito legal! Só fui acreditar mesmo no vapor ao ler mensagens como por exemplo o da Regina.

Dea parabéns também... alias a todos nós. O paulo já ta indo pro número 100...rsrs e a Regina sempre lá na frente graças a Deus.

É isso Dan, os caras são sérios. Aqui a gente revê alguns amigos como o Lobo 40, um dos caras que me acolheu na chegada. E mesmo os conterrâneos como o Fauze de POA e o Leorsl daqui de São Léo mesmo e ainda não nos encontramos. Leo, Fauze... vocês querem comprar uns Dekang de 18mg...rsrs Levo na casa de vocês Smile

Certo, era isso... grande abraço!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Seg Jul 16, 2012 3:11 pm

Feliz, muito feliz por ti!

Eu quero os de 18mg! Vou te mandar uma MP!

Abração,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Zane em Seg Jul 16, 2012 3:27 pm

Parabéns Mansilha!

Excelente relato! Servirá e muito de estímulo aos novatos!

abçs e continue firme!
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por Claudia Pereira em Seg Jul 16, 2012 5:51 pm

Parabéns Mansilha!
Muito bacana o seu relato. Realmente esses Halo's são muito bons e pesam um bocado no bolso, rsrs.
São depoimentos assim que animam os novatos a ingressarem no mundo do vapor.
Abraços
Claudia Pereira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 234

Mensagem por Mansilha em Qua Jul 18, 2012 9:48 pm

Oi Dan, não recebi a mp. Ela aparece em branco. Enfim, deixa quieto meu velho, eu mandei vir uns dekang 0mg para misturar e aproveitar. Assim, eu não me passo muito com os Halos por enquanto....rsrsrs

Oi Zane, quanto tempo... bom saber que estas por aqui. Eu ando muito atucanado últimamente com o trabalho. Não sobra tempo para nada. Veja, não é reclamação... mas uma questão de prioridade. Gosto muito do que faço! abração.

Oi Claudia, vejo que está firme também. Que ótimo! Então, mesmo sem muito tempo pretendo dar umas palinhas vez enquando por aqui. Nunca vou esquecer o que é ter esperança. Lembro de mim lendo o fórum ancioso pela primeira encomenda. Será que vai dar certo? Será que vou me adaptar? Eu fiz tudo no escuro, nunca tinha visto um e-cig na frente. Quanto menos provado um.... e estamos ai. Felizes da vida!!!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Qua Jul 18, 2012 10:17 pm

que estanho... as que eu mandei pro Lobo foram de boa... a que eu mandei pra você continua na caixa de saída...

Mas sem problemas... Pedi uns Halo 18mg na 2smok... agora é sentar e esperar Smile

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Mansilha em Qua Jul 18, 2012 10:25 pm

Beleza Dan!!! Bem melhor...rsrs. Vamo nos falando!!! Very Happy

abraço
Mansilha
EXPERIENTE