E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

E a saga começa hoje...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E a saga começa hoje...

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 14, 2012 6:33 pm

Chegou meu kit hoje, que comprei com o Fabiano.

Ha uns 2 anos eu cogitei usar o e-cig... Claro que no Brasil não tinha ninguém que vendesse (além do mercado livre, superfaturado)... Importar era caríssimo. Um kit tipo 808 era uma fortuna, os atomizadores pouco confiáveis e tal. Mas claro, em contra partida tinha na DealExtreme os baratinhos... Como sou da filosofia que o barato sai caro ou não tem controle de qualidade, acabei desistindo... Outro dia não sei por que, encasquetei com isso de novo... Descobri na sorte o fórum e percebi que tanta coisa mudou e evoluiu, que não tentar agora seria bobeira... Pois fumo ha 12 anos e penso que quanto antes me livrar dos analógicos, melhor para a recuperação pulmonar, evitar problemas futuros e provavelmente mais fácil de mudar do que fumando 30 anos e partir pro e-cig...
Sentia que o cigarro estava me dominando por completo... Ultimamente até acordo no meio da noite pra fumar!

Como disse em outro tópico, peguei 2 Ego Twist de 1000 mAh , um pack de carto horizontal e 2 T2 CC. Também comprei 3 juices. 1 RY4 16mg da Joye, 1 Ice Menthol 16mg também da Joye e 1 DK USA Red Mix de 11mg.

Chegava o momento... Bateria carregada, enchi o meu carto com o DK USA Red Mix (pesquisei bem para saber direitinho como encher o carto para não dar gosto de queimado study ), escondi o maço dos bastoes demoniacos na gaveta, tirei de vista o cinzeiro e o insqueiro e admirei o aparelho em minhas mãos. Achava que seria mais pesado, mas me pareceu muito confortável. Comecei a refletir se realmente conseguiria trocar o analógico pelo vapor scratch . Depois de alguns segundos pensando, decidi dar a primeira vaporada...

A sensação: poxa, parece cigarro (não no sentido ruim da coisa)! Mais algumas vaporadas, um gostinho doce no final de cada vaporada... Doce porém não enjoativo, mas preferia que fosse menos doce... Achei aquilo tudo muito interessante. Devo der dado umas 30 vaporadas e encostei ele aqui do lado na mesa... Por enquanto me sinto bastante saciado. Nesse tempo entre as vaporadas e agora, já teria fumado dois cigarros... Em nenhum momento senti vontade de acender um cigarro... Acho que dessa vez vai! cheers

Abraços à todos e muito obrigado por postarem tanta informação útil no fórum...

DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 254

Re: E a saga começa hoje...

Mensagem por DeaVap em Sab Jul 14, 2012 7:00 pm

Legal, DaN! Daqui pra frente tu vai cada vez sentir menos falta dos analógicos Wink
No início a gente estranha mesmo o sabor dos juices, pois são diferentes do sabor do cigarro, mas fizeste boas escolhas e com certeza vais te adaptar rapidinho!
Parabéns :aplauso:
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por renbraga1972 em Sab Jul 14, 2012 7:07 pm

Boa DaN,

Agora vc vai perceber como é bem melhor Vaporar do que fumar, e não se preocupe o gosto dos juices vão mudando ( para melhor...) a medida que as papilas vão se recuperando.

Abçs e vapor já !!!
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por psmorales em Sab Jul 14, 2012 7:49 pm

DaN:

Parabéns pela opção!

No meu caso - e creio que no da grande maioria - a transição foi tranquila.

Hoje tenho muito mais prazer no vapor do que tinha no fedido.
... e muito menos incômodo de saúde, cheiro,...

Bons vapores,
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 14, 2012 7:57 pm

Muito obrigado pelo apoio Dea, Renbraga e Psmorales!

Acabou que o carto secou ehehehe... Então resolvi experimentar o RY4 no TT2...

Muito bom... muito bom mesmo... 16mg me parece melhor que 11mg... Preciso experimentar muito ainda para saber o que é ideal para mim... Mas só de saber que dei o primeiro passo e conto com o apoio de vocês ja me ajuda muito!

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por psmorales em Sab Jul 14, 2012 8:10 pm

DaN:

Se ficar atento, teu organismo te conta qual o seu ideal.

Se vaporar muito e com alto teor de nic, dá uma ressaca muito semelhante a quando fumava demais (menos o gosto de corrimão de pensão na boca).

Depois de algum tempo, o próprio organismo começa a pedir a redução do teor de nicotina - ao menos está sendo assim comigo - pois parece saturar-se mais com o mesmo volume de vapor e teor.

Abraço,
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 14, 2012 8:28 pm

Uma coisa que notei é que nem sempre eu sinto o kick... Mas no cigarro fazia tempo que não sentia também...

Acho que deve ser normal no inicio vaporar mais que o normal... Eu até ia comprar 18mg, mas não achei... talvez melhor me acostumar com 16mg e depois reduzir para 11mg e com o tempo mais ainda...

No mais, estou achando muito boa a sensação... o último cigarro foi por volta das 17:00 e não estou sentindo a menor vontade de acender um... Achei que sentiria falta, mas por enquanto tudo está muito bem... Meu receio era que fosse como quando eu fumava narguile, pois mesmo fumando ela, sentia necessidade do cigarro... Mas com o e-cig isso não acontece...

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por renbraga1972 em Sab Jul 14, 2012 8:40 pm

DaN,

Ainda não usei o t2, mas acho o carto horizontal melhor que o Ce4 ( apesar que estou usando o Ce4 direto ). Acho que se vc usar 16mg no carto talvez sinta um kick maior. Vc falou do narguile, lembrei qdo eu fumava charuto era a mesma coisa, logo depois eu tinha que acender um cigarro para sentir saciado.

Abçs e Vapor Já !!!
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 14, 2012 8:48 pm

Gostei bastante do T2... principalmente pela graduação de liquido, da pra saber quanto cabe, quanto coloquei e tal...

Depois vou experimentar no carto horizontal o de menta e aproveitar e colocar o RY4 também pra ver se o kick aumenta...

Quanto tempo te dura um refil do carto? Não a vida útil, mas o liquido lá dentro...

Abrax,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por psmorales em Sab Jul 14, 2012 9:16 pm

DaN:

Não tenho uma base exata para te dizer quanto dura o refil no carto, mas é muito menos que num CE4. Não dá para sair para trabalhar dependendo apenas do conteúdo do carto.

Na medida que for utilizando, perceberá que o carto vai fornecendo menos vapor e passa a sentir que vai vir gosto de queimado.
Então é necessário refilar.
Para refilar será necessário menos juice porque o poliester já estará molhado.

Abraço
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por renbraga1972 em Sab Jul 14, 2012 9:21 pm

DaN isso depende, já percebi que quando ele está novo o líquido rende mais, depois de um tempo de uso ( + ou - 1 semana ) o intervalo entre os reabastecimentos diminui. Geralmente pingo em torno de 10 gotas ( frasco DK ) a cada reabastecimento, a duração aí vai variar com o nr de vaporadas.

Uma dica é deixar um carto só para sabores mentolados, pois normalmente impreguina e se vc colocar outro sabor, vai misturar.

Abçs e vapor já !!!
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 14, 2012 9:37 pm

psmorales: Eu imaginava que não ia durar um dia mesmo... acho que o lance é sair com uns 3 cartos cheios de casa... Como o liquido que tava lá é 100% PG, não tava produzindo muito vapor desde o início... mas logo que senti o gosto de queimado já ranquei ele fora e fui testar o T2...

renbraga:

É isso que eu to pensando... foi um dos motivos de ter comprado logo de cara 5 cartos... pois imaginei que o de menta deixaria gosto residual....

Agora, eu estou realmente muito surpreso... muito mesmo... desde as 17:00 não acendo um cigarro e não está me fazendo a menor falta... que incrível isso...

Abrax,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lobo 40 em Sab Jul 14, 2012 10:25 pm

Muito legal acompanhar sua "saga",caro Dan...
Me iniciei com um health, e foi bem tranquilo...já vc, começou com o que há de melhor...
As vezes, me questiono...hj, com os e-cigs, só não para de fumar, quem não conhece, ou quem não quer mesmo...
Abraços!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 14, 2012 10:52 pm

Obrigado pelo apoio Lobo!

Achei que eu ia vaporar um pouco e acender um cigarro... que nada... espero que eu continue assim e que dê pra segurar a onda... Até agora to praticamente sem vontade de fumar um cigarro... acho que ta me tentando é aquela coisa de acender o cigarro, bater a cinza no cinzeiro e tal... Afinal é um novo aprendizado... Mas vou segurar a onda... Vontade do cigarro mesmo não estou sentindo...
Mas é isso aí, um dia de cada vez e a gente chega lá...

Abrax,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lobo 40 em Sab Jul 14, 2012 11:08 pm

Normal essa vontade...
É o chamado vício mecânico...
No meu caso, eu sentia isso, mas com uns 2 ou 3 dias, era só eu sentir o cheiro dos analógicos, que passava rapidinho...rs
O mais difícil é o fator "físico", mas pelo que relata, está suprido...
O resto será bem tranquilo, pelo que percebi...
Bora vaporar, e beber muita água, meu amigo!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Sab Jul 14, 2012 11:25 pm

Pois é, a sede eu senti aumentar mesmo... To mandando coca-cola pra dentro como nunca ehehehe...

É o vicio mecânico mesmo, você resumiu direitinho...

Experimentei o mentolado aqui no carto horizontal, putz que delícia... Não é enjoativo como os mentolados analógicos, que eu até gostava mas tinha que ficar com dois maços, um normal e um mentolado, pois não aguentava ficar só no mentolado...

7 horas e meia sem o analógico e sem sentir a necessidade de acender um... Algo que antes era impossível... Funciona melhor do que eu imaginava... Eu lia os relatos do pessoal e pensava comigo: "não pode ser tudo isso que eles tão falando, não tem como..."
Porém, ledo engano meu... é tudo isso e mais um pouco Very Happy

Abrax,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lobo 40 em Sab Jul 14, 2012 11:46 pm

Realmente os mentolados são ótimos...
Eu uso o Ice Men da Joyetech, muito bom e refrescante...
Outro que gosto muito é o Strawberry, tbm da Joye...
Excelente pra variar de vez em qd...
Porém, meu juice diário é o Prime 15 da Halo...
Esse não pode faltar nunca...rs...
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Dom Jul 15, 2012 12:21 am

É esse mesmo que eu to usando... o Ice Men da Joye... Quero provar os frutados também...

Como guardar um carto carregado? Coloco as proteções de silicone que ele não seca? Tipo de um dia pro outro ou carregar durante o dia na rua, pois não quero usar o T2 fora de casa pois tenho medo dele quebrar no meu bolso..

Acho que acabei convertendo a minha mãe... Fumante ha mais de 40 anos, odeia cigarro mentolado mas adorou o Ice Men... Gostou também do RY4 e me pediu pra comprar um kit para ela...

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DeaVap em Dom Jul 15, 2012 9:08 am

Que legal, DaN! A minha mãe tb gostou dos ecigs, mas usa como passatempo, pois sempre foi fumante leve (2, 3 cigarros/dia).
Quanto aos cartos, é só deixar com a tampinha mesmo...
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por Lobo 40 em Dom Jul 15, 2012 10:41 am

Quanto ao T2, eu utilizo o cordão Ego, que o Nilo vende...
É muito eficaz...coloco ele por baixo da camisa, e tenho sempre à mão, sem nenhum problema...
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por elainefr em Dom Jul 15, 2012 10:50 am

ENTÃO SEJA MUITO BEM VINDO!!! gente que maravilha ver que, mais e mais pessoas estão vindo pro vapor... DAN vaporar é tudo de bom vc vai perceber com o passar do tempo... sucesso pra vc viu!!! e parabéns pela escolha...

elainefr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 58

Mensagem por adrianobotelho em Dom Jul 15, 2012 11:40 am

DaN...Lobo

To a 3 dias sem os analógicos, e sinto essa falta de ficar com ele na mão entre os dedos, e de usar o isqueiro etc etc.

Ontem para fazer o teste, acendi um fedido que tinha aqui ainda, para tirar uma duvida, resultado........ achei horrível o sabor de fumaça de coisa queimada, fiquei com um cheio horrível na mão, coisa que não sentia. Imagino o que as pessoas sentiam estando ao meu lado.

Realmente o e-cig faz a diferença mesmo. Agora só preciso comprar um e-lig mais top. pois o meu e o dunhil de 18ml, e um cappuccino de 10ml que já se foi.
adrianobotelho
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 371

Mensagem por DaN_Himself em Dom Jul 15, 2012 1:37 pm

Obrigado Elaine e Adriano...

Então Lobo, eu pensei em comprar esse cordão, mas não gosto de nada que fique embaixo da camisa... levei ele no bolso da calça hoje quando fui almoçar fora com carto e foi super tranquilo...

Hoje de manhã quando acordei me veio uma vontade de fumar um cigarro... Não cedi a tentação, peguei o ego e mandei umas vaporadas e logo me passou a vontade...

Agora vou ver se me aventuro a importar os liquidos da Halo e outras marcas para testar, pois pagar 90 conto aqui no Brasil num juice que não sei se vou gostar é problema...

Abraços,
DaN
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lobo 40 em Dom Jul 15, 2012 1:45 pm

Pra vc ver, Dan...
A vontade do analógico logo pela manhã foi um "combinado" do vício físico, e mecânico....
Aí entrou o e-cig, pra suprir o físico, e sua força de vontade, pra combater o mecânico...
Com o passar dos dias, irá perdendo o lado mecânico, que será substituído por outro, que será refilar cartos, verificar se as baterias estão com carga, etc...
E como disse o colega Adriano, muito em breve, ao provar um analógico, terá a mesma sensação que ele....
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DaN_Himself em Dom Jul 15, 2012 2:22 pm

É bem por aí mesmo Lobo... O vício mecânico de fato é o maior vilão para mim no momento... Como disse antes, sinto muita sede, mas nada que atrapalhe, uma vez que bebendo algo passa... Uma irritação na garganta também sinto, mas sentia no analógico também. Mas creio que isso está mais relacionado a técnica de vaporar do que ao e-cig... O costume inicial é mandar pra dentro que nem cigarro. Aí a garganta irrita e não da um kick bom... Se eu mando o vapor pra boca e depois "trago", não sinto a irritação e o kick melhora... Coisa de costume, com o tempo fica automático... Mais uma vez, é um vício mecânico..

Outra coisa que eu notei, foi que essa noite foi uma das melhores noites de sono que eu tive em meses... dormi muito bem...

Sobre provar um analógico, vou dar um tempo antes, mais de 3 dias, pois tenho receio de cair em tentação e perder o rumo...

No mais, está bem tranquilo... e cada vez mais surpreso de como isso realmente funciona...
DaN_Himself
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: