E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Larguei o fedegoso. 18 dias mo vapor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Larguei o fedegoso. 18 dias mo vapor

Mensagem por rivolts em Sex Jun 29, 2012 4:45 pm

Boa tarde. Uma das coisas que mais me incentivaram foram os depoimentos que li neste fórum. Perceber que fumantes inveterados que fumavam 2, 3 maços por dia conseguir “trocar” o habito de fumar por algo muito menos nocivo parecia impossível. (na verdade, ainda não achei uma explicação sobre a nocividade da nicotina fora o agente de dependência). No meu caso, fumava desde os 14 anos, foram 20 anos de cigarro, começando por 1 maço de hollywood e nos últimos 15 anos, 2 maços de free vermelho por dia. Trabalho com segurança pública e neste trabalho sou obrigado a fazer vários testes por ano entre eles o teste físico. Apesar de concluí-los com sucesso, com o passar dos anos os testes foram ficando cada vez mais difíceis e nos últimos 2 anos eu achava que ia literalmente enfartar. A tosse durante todo o dia e a “zica” de cigarro era minha marca registrada. Eu precisava fazer alguma coisa, mas eu tinha um grande problema. Eu confesso que era um apaixonado pelo cigarro, adorava eles, a catinga, o incomodo, e tudo mais, gostava tanto que em momentos de descontração acendia um com a “guimba” do outro.
Bom, de posse de todas as informações, pedi um kit ego-c e alguns líquidos, como fico o dia inteiro fora de casa, pedi pra entregar a encomenda na casa da minha mãe. Quando chegou na hora do almoço, aproveitei e fui lá pra “serrar a bóia” de minha querida mãezinha. Almocei, peguei o kit e fui pra fora, enquanto desembalava o produto tirei um free do meu maço de cigarros, coloquei o bixo na boca e carburei o danado, mal sabia eu que aquele seria meu último cigarro. Como era o primeiro cigarro depois do almoço (o mais gostoso do dia) eliminei o fedegoso em 3 tragadas nervosas. Enquanto fazia isso, fui conhecendo as peças e montando o EGO-C e de repente eu estava com ele na mão pronto enquanto uma das baterias já estava na carga.
Puxei minha primeira carga de vapor que saiu arranhando tudo e iniciei uma crise de tosse, então pensei: - Quando eu aprendi a fumar foi muito pior. Mas apesar disso, após a terceira tragada já havia me acostumado. Quando voltei pro trabalho de carro e vaporando, percebi que já havia se passado 2 horas sem fumar e sem o e-cig, já teria fumado de 4 a 5 cigarros, isso sem falar no gosto residual de caramelo que RY4 joytech que tava uma delícia. Naquele momento eu percebi que realmente era possível. Até o presente momento tem sido tudo muito fácil, dá até pra desconfiar.
Apesar de ler sobre algumas dificuldades em relação à abstinência ao tabaco, eu não tive nenhuma delas. A partir do momento que experimentei o vapor, eu não peguei no analógico mais. Durante a primeira semana eu ainda tinha uma crise de tosse pela manhã, mas em relação às minhas tosse do mês passado, podemos dizer que melhorou uns 95%, tive algumas câimbras também, mas foram tão insignificante que prefiro nem constar. Pedi um 510T também para usar em público e evitar de ficar respondendo perguntas, sou um pouco reservado, mas os fumantes que se interessam eu já vou logo encaminhando pro fórum, eles estão por aí, torço pra dar certo pra todo mundo. Ainda estou com o antigo maço de free aqui na minha gaveta com 10 assassinos dentro. Vou jogar fora neste momento, já tenho segurança suficiente pra isso. Apesar do pouco tempo, sinto mais cheiro e gosto das coisas, o fôlego ao subir escadas é recuperado muito mais rapidamente e de brinde, agora minha esposa fica o tempo todo grudada no meu pescoço, coisa que ela não fazia por causa da “zica”. Quando tirei minha roupa pra lavar do cesto de roupas sujas 2 dias depois de iniciar com o e-cig, senti o cheiro de cinzeiro que exalava da roupa e pensei comigo: - Como minha esposa tem agüentado isso por todos esses anos? Mas tudo isso agora vai ser coisa do passado.
Agora, vou dar algumas dicas aos iniciantes, pois apesar de ter conseguido muitas informações no fórum, existem coisa que só se aprende na prática, então as dicas abaixo se referem às minhas experiências pessoais como iniciante em e-cig.
- Compre sempre com o Nilo ou João Fabiano. São os melhores em tudo, preço, entrega assistência, tudo mesmo. Existem outros fornecedores nacionais que tem estoque maior, mas esses dois são “os caras”. Eu particularmente tenho comprado com o Fabiano por ser meu conterrâneo, mas o Nilo me atende muito bem também.
- Não compre o kit 510 como único sistema de uso, nenhum deles. A qualidade da vaporada é inferior ao EGO, bem inferior mesmo. O líquido acaba rápido, a bateria também e tem que apontar ele pra baixo se quiser vaporar direito. Uso ele como um quebra galho. Já disse que essa é a MINHA opinião. Aos amantes do 510, por favor não se irritem com isso.
- Independendo do cigarro que você fuma, inicie com líquidos de 11 ou 12mg pra ter uma boa primeira impressão, mas já tenha um de 16 separado.
- Compre líquidos joytech ou hallo, pois o custo benefício vai ser melhor. Gosto do RY4 da joytech para uso diário (uma delícia) e pedi um RY4 dekang pra testar. O Ry4 Dekang tem sabor de barata podre que ressuscitou como um zumbi e depois morreu queimada. Por esse motivo, fiquei meio com um pé atrás em relação aos dekang e por isso não peço mais.
- o kit EGO vem com 5 atomizadores que são bastante duráveis, se quiser pode utiliza-los até acabar, mas quando precisar de mais, peça Claro Cônico. O Ce4 1,6. Nossos fornecedores vendem barato e a qualidade da vaporada é muito superior.
Muita paz e muita luz na vida de todos vocês.
Grande abraço.
rivolts
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 186

Re: Larguei o fedegoso. 18 dias mo vapor

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Sex Jun 29, 2012 5:26 pm

Parabéns pelo relato!

Servirá de inspiração para muitos que ainda estão indecisos na aquisição de um e-cig...

Abraços rivolts.
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por psmorales em Sex Jun 29, 2012 9:44 pm

rivolts:

Muito gostoso ler isto!
Me identifico com vários pontos. Experiência muito semelhante.

A gente se prepara para uma carnificina na batalha para abandonar os fedidos e depois descobre que pode fazer colocando algo mais prazeroso no lugar.

Grande abraço,
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por leorsl em Sex Jun 29, 2012 9:59 pm

rivolts
Muito legal seu relato parabéns.
Abraço.
leorsl
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1119

Mensagem por elainefr em Qui Jul 12, 2012 10:25 pm

parabéns pelo relato... e seja bem vindo ao mundo do vapor.... sucesso!!!

elainefr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 58

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: