E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Kanthal (Aço, Alumínio e Cromo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kanthal (Aço, Alumínio e Cromo)

Mensagem por mmarchiori em Qui Maio 10, 2012 3:11 pm

Encontrei material de apresentação do Kanthal:

http://heatingelements.hitempproducts.com/Asset/The-Kanthal-Furnace-Mini-Handbook---Metric-version-.pdf

Vi esse material a venda e fiquei curioso em saber quais elementos era composto.
Venda de Kanthal:
http://www.easyvap.com/category.php?id_category=61&id_lang=1

O Kanthal parece ser mais durável. Mas com relação a saúde, qual seria o menos pior?
Alguém conhece outra alternativa?
mmarchiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 55

Re: Kanthal (Aço, Alumínio e Cromo)

Mensagem por dario nascimento em Sex Maio 11, 2012 2:37 pm

kanthal não seria o nome do fio resistência(NiCr)?
tenho usado fio kanthal de 0,20mm para fazer minhas resistência.
achei em sites gringos diversos , no ebay e aqui perto de casa.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por mmarchiori em Sex Maio 11, 2012 4:19 pm

Dario,
Correto. É um fio de resistência mas pelo que entendi não contem níquel, esse substituido por aço e alumínio na liga.
Vi algum membro colocando em dúvida a segurança em usar NiCr. Pelo que entendi existe risco a saúde na utilização da liga.
Tanto o níquel quanto o cromo são metais pesados. Mas qual traria mais risco a saúde? O aço e o alumínio seria melhores opções para substituir o níquel? Ou o cromo é o mais nocivo sendo menos relevante o(s) outros(s) componentes?
Ou, como disse o memebr sobre o alumínio e aço em outro tópico, só engolindo a peça para serem nocivos?
mmarchiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por dario nascimento em Sex Maio 11, 2012 7:21 pm

agora você me pegou...rsrsrs
eu realmente não sei te informar, para ser honesto ,nunca tinha pensado nisto...rsrsrsr.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por memebr em Sab Maio 12, 2012 4:03 am

Cara, é o seguinte

a resistência esquenta e esfria, com o passar do tempo ela começa a soltar material das camadas exteriores, você acaba ingerindo algum resíduo sim, no entanto eu não me preocuparia, uma vez que esse resíduo já esta 100% oxidado.
Para o nosso tipo de utilização é 100% seguro, do contrario todos que usam chuveiro elétrico já estariam derretendo a essas alturas, quantas vezes você já encheu a boca com água do chuveiro? Várias, certo? Pois bem, essa água passou por um recipiente de alumínio e dentro desse recipiente de alumínio tem uma resistência bem grandinha de NiCr

outra coisa importante, para que seja possível inalarmos algum vapor desses metais (que de longe é a parte mais toxica destes) teríamos de atingir o ponto de fusão desses metais, e ir além, possibilitando que soltem seus gases e vapores)

portanto, quanto a saúde, tenho certeza que ninguém aqui vai morrer ou virar um mutante pelo fato de usar uma resistência de NiCr ou de Kanthal, estamos bem seguros!

só pra contar o Kanthal é aquela resistência que tem nos fornos elétricos e churrasqueiras elétricas.
memebr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 343

Mensagem por mmarchiori em Sab Maio 12, 2012 3:17 pm

O material do link diz que o Kanthal tem mais que o dobro de vida útil que o NiCr.
Alguém já fez esse teste?
mmarchiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Ressucitando topico

Mensagem por kent em Qua Maio 16, 2012 10:22 am

Ressucitando topico
eu uso nicrome 36 e 34 nacionais e já usei o kanthal importado.

Com relação a durabilidade a mais não chega a ser nem o dobro,
então fiquei com o nicrome mesmo, porque ,se acha fácil aqui
no Brasil e fica mais barato tbm.Mas vai do gosto,eu tenho os 2.

Nas casas ferreira em sao paulo eles entregavam, mas pode
ser achado em lojas que vendem esse tipo de material pois,
é usado na mãquina de cortar isopor.
Abraços.
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por mmarchiori em Sex Maio 18, 2012 12:05 am

Kent,
Encontrei em um post seu:

O níquel é a causa mais comum de alergias de contato. Aparelhos ortodônticos, bandas, e arcos são universalmente feitos com uma liga, que contém aproximadamente de 6% a 12% de níquel e 15% a 22% de crómo. Problemas alergicos, cancerígenos, mutagénicos e efeitos citotóxicos foram atribuídos ao níquel e, em menor medida, cromo.

A introdução de íons metálicos no corpo humano é um risco adicional para a saúde, uma vez que estes íons podem ser liberados em diferentes locais e em diferentes níveis, dependendo das características e solubilidade da produtos que os contenham. Consequentemente, fuções biológicas são afectadas, o que pode levar a efeitos sistêmicos e locais.

A resistência à corrosão, é um aspecto fundamental de biocompatibilidade, que pode ser afetada por vários fatores. Primeiro depende do processo de fabricação, tipo de liga, e características da superfície. O segundo se refere ao ambiente em que a peça é inserida. O terceiro corresponde à utilização (envelhecimento) da liga, que é sujeita a efeitos secundários, tais como estresse, tratamento térmico, e reciclagem de componentes.

Vários ensaios in vitro demonstraram a corrosão e liberação de íons de níquel e crómo de braquetes ortodônticos. No entanto, os resultados destes testes são limitados e a extrapolação para a situação clínica é difícil, pois as metodologias utilizadas são incapazes precisamente de reproduzir o altamente complexo ambiete e a dinâmica oral.

Por outro lado, a presença do níquel in vivo na cavidade oral tem sido mais difícil de demonstrar. A literatura inclui alguns estudos in vivo avaliando a liberação do íon na saliva. Kerosuo e cols. avaliou as concentrações salivar de níquel e cromo em pacientes usando diferentes tipos de aparelhos. A amostra do estudo foi composta de 47 pacientes, sendo quatro amostras de saliva foram coletadas de: (1) antes da colocação do aparelho, (2) depois de 2 dias, (3) após 1 semana, e (4) após 1 mês. A média da concentração salivar foi 55 ng / mL para o níquel e 61 ng / mL para o crómo, semelhante aos valores observados antes da colocação do aparelho.

Kocadereli e cols. avaliaram as concentrações salivares de níquel e cromo em 45 pacientes tratados com aparelhos ortodônticos fixos (1) antes, (2) após 1 semana, (3) após 1 mês, e (4) após 2 meses. O resultados deste estudo não indicam estatisticamente significativa diferenças entre as concentrações antes do metal e após a colocação do aparelho. Fors e Persson compararam a concentração de níquel na saliva de pacientes jovens que usam e não usam aparelhos ortodônticos fixos. O período médio desde acolocação do aparelho foi de 16 meses, no momento do estudo. Não houve diferença significativa no teor de níquel da saliva que foi observada entre o teste e amostras de controle, os valores medianos de conteúdo do níquel foram 0,005 e 0,004 microg / g, saliva, respectivamente. Por outro lado, uma diferença significativa foi encontrada para o filtro-fração retida; os valores medianos para níquel foram 25,3 e 14,9 microg / g, respectivamente.

O mais importante método de medição de liberação do níquel, antes e após o início do tratamento ortodontico é a analise salivar, pois é o primeiro diluente do corpo humano e permite longos períodos de análises. Assim, os efeitos do envelhecimento material e fadiga sobre a libertação de ions poderia ser investigada.

Assim, este estudo investigou a libertação de ions associados com o processo de biodegradação de três marcas de braquetes metálicos fabricados com diferentes tipos de aço e técnicas. A média foi de imersão no ambiente oral, produzindo resultados semelhantes, assim como que ocorrem durante a rotina de tratamento ortodôntico.

CONCLUSÕES

• Há uma grande variabilidade entre os indivíduos na concentrações de níquel, cromo, ferro e íons na saliva.

• Existe um aumento de íons níquel e cromo imediatamente após a colocação do aparelho na boca.

• Não houve alteração nos níveis de ferro após a colocação do aparelho.

• Não houve diferenças significativas entre as níquel, cromo, ferro e níveis liberado pela três grupos em todos os períodos de estudo.

Link do Artigo na Integra via Angle Orthodontics:

http://www.angle.org/pdfserv/i0003-3219-078-02-0345.pdf

mmarchiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Me parece seguro...

Mensagem por kent em Sex Maio 18, 2012 7:29 am

olá, mmarchiori , dizem que o Kanthal é mais seguro,
na minha opnião,tanto faz mesmo,e,me
parece relativamente seguro
,tenho e uso os 2,
realmente ,foi um estudo que achei.
Leia aqui,como descrito acima:
A amostra do estudo foi composta de 47 pacientes, sendo quatro amostras de saliva foram coletadas de: (1) antes da colocação do aparelho, (2) depois de 2 dias, (3) após 1 semana, e (4) após 1 mês. A média da concentração salivar foi 55 ng / mL para o níquel e 61 ng / mL para o crómo, semelhante aos valores observados antes da colocação do aparelho.

#Não houve diferenças significativas entre as níquel, cromo,
ferro e níveis liberado pela três grupos em todos os
períodos de estudo.

Link do Artigo na Integra via Angle Orthodontics:

http://www.angle.org/pdfserv/i0003-3219-078-02-0345.pdf

Abs.
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por dario nascimento em Sex Maio 18, 2012 9:50 am

Eu me antecipei e comprei o fio kanthal de 0,15mm_0,18mm e 0,20mm. E ao mesmo tempo achei fio niCr...se eu não me engano de 34.
Estou fazendo meus testes com ambos e não estou sentindo diferença nenhuma.
abraços.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: