E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

De Maria-fumaça a Locomotiva a Vapor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De Maria-fumaça a Locomotiva a Vapor!

Mensagem por Kitty Cat em Ter Maio 08, 2012 12:42 am

Oi, pessoal. Faz um tempão que estou devendo meu testemunho, e resolvi pagar minha dívida. Perdoem, a história é longa.

Eu já sabia todos os males que o cigarro fazia, em pormenores. Quando criança, fazia campanha antifumo para o meu pai, chorava e tudo, dizendo que ele tava se matando. Ironia do destino, eu já trabalhava e fazia faculdade quando namorei um rapaz que fumava. Um belo dia, resolvi que ia experimentar um cigarro também. Não se enganem, ele não queria de jeito nenhum, falou em terminar comigo e tudo. Mas quando eu meto uma coisa na cabeça não há quem tire, e assim fumei meu primeiro cigarro. Adorei. Adorei o cheiro, o sabor, a sensação de tontura que me dava, de leveza. Eu tava perdida ali. Comecei com 3, 4 cigarros ao dia, o namoro acabou e o cigarro ficou. Em pouco tempo, fumava já um maço por dia, "pra desestressar", era a minha desculpa.

Quando meu pai ficou sabendo, não disse nada além de "Você já é bem grandinha, sabe o mal que faz e o que faz da sua vida". Eu devia estar fumando há uns 2 meses quando meu avô paterno morreu de câncer de esôfago, um câncer que se alastrou e transformou um homem forte em um esqueleto ambulante. Meu pai me entregou o maço dele de Plaza e eu disse, "Eu não fumo esse cigarro" e ele me respondeu, "Eu também não." Me orgulho muito do meu pai nessa: parou no tapa e nunca mais pôs um cigarro na boca, força que eu não consegui ter. Quando tentei fazer o mesmo, voltei a fumar depois de 6 meses. Mas a verdade é, eu não queria mesmo parar.

O cigarro, associado à troca do meu anticoncepcional, me provocou uma trombose venosa profunda. Aos 27 anos, tive que ser operada às pressas de emergência para não morrer (e quase morri, o médico me disse que eu devia ter mais ou menos 4 horas de vida quando deitei na mesa). Minha vida virou do avesso, pois uma gravidez estava fora de cogitação (alto risco), meus hormônios estavam enlouquecidos e eu tive vários cistos, além de outros problemas. Apesar de tudo, não largava o cigarro. Via meus colegas de trabalho me recriminando e achava todo mundo chato. A vida era minha, que saco! Meu marido, que também fumava, reclamava do cheiro de cigarro na casa, dizia sempre que isso tava matando a gente aos poucos, que era uma perda incrível de dinheiro...E eu respondia pra ele, com toda a minha cara-de-pau: "É mais barato que psicólogo!"

De tanto meu marido falar que cigarro só nos fazia mal, resolvi tentar parar, tentei parar "diminuindo", não deu certo; tentei tomar remédios prescritos pelo médico (Bup, um similar do Champix), e foi um ano sem fumar, mas voltei, e voltei fumando mais ainda. Numa dessas tentativas de parar, tentei parar no tapa, jogar tudo fora. Aí entendi o mal que o cigarro me fazia: suadouro, crises de humor, insônia, falta de concentração. Me senti uma verdadeira drogada, e entendi ali que o que eu achava que era prazer era nada mais que escravidão. Eu ficava desesperada. Cheguei ao ponto (podem rir!) de comprar pirulitos para ficar segurando o palitinho entre os dedos o dia todo, como se fosse um cigarro. Por fim, desisti de desistir, e encarei a verdade nua e crua de que não conseguiria largar o cigarro, pois a verdade era, eu adorava mesmo fumar. Mesmo vendo o cigarro levar várias pessoas queridas da minha família.

Até que meu marido resolveu que íamos parar. Eu ria dele. Eu não ia parar, lógico. Ele achou esse tal de "cigarro eletrônico" e eu disse a ele que iria tentar, mas que não garantia nada. Dentro de mim, já tinha certeza de que não ia dar em nada mesmo. Até parece...eu, fumando um maço e meio de Lucky Strike preto por dia, trocar por um cigarro que nem fumaça faz...Tá! Mas enfim, vamos tentar, né...Eu também adoro uma novidade mesmo. Vamos ver qual é. Ele entrou no fórum, fez perguntas, pesquisou. Por recomendação dos nossos queridos colegas, compramos um kit eGo-C pra ver.

Chegou o kit eGo-C, abrimos ansiosos e doidos para experimentar. Surpresa, surpresa! É gostoso!!! Em 3 dias, eu deixei de fumar um maço e meio pra fumar 3 cigarros por dia. Em uma semana, fumava apenas um. Meu marido parou de fumar na primeira semana e resolveu que não ia mais nem vaporar. Queria ficar "limpo" de nicotina. Já eu...depois de um mês, resolvi fazer uma prova de fogo e fumar um cigarro analógico. O resultado rendeu a Review de Cigarro que postei aqui no fórum, para quem quiser ler:
http://e-cig.forumbrasil.net/t4451-review-de-cigarro?highlight=cigarro

Bom...depois de 18 anos de fumante, gostando de cigarro como eu gostava, posso dizer...o e-cig me salvou de uma prisão horrível. Não sinto mais vontade de fumar, mesmo quando outras pessoas fumam à minha volta. Muito pelo contrário: O cheiro me enjoa, lembrar o sabor me enoja. Penso comigo, "Como fui capaz de colocar 30 desses por dia na minha boca por tantos anos???"
Agora, me sinto mais feliz, com melhor fôlego, mais pique, olfato e paladar incomparavelmente melhores. E mesmo nas coisas mais simples, por exemplo, por não ter mais dedos amarelados ou saber que as pessoas ao meu redor vão sentir o perfume que eu uso e não o fedor do cigarro que fumei. Agradeço muito a vocês também, amigos do fórum, pelo apoio carinhoso e ajuda sempre solícita.

E é assim, amigos, que digo, depois de anos e anos sendo chamada de "chaminé", "cinzeirinho", e mais comumente, "maria-fumaça", com orgulho me converti hoje em uma verdadeira locomotiva a vapor! Very Happy
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 375

Re: De Maria-fumaça a Locomotiva a Vapor!

Mensagem por renbraga1972 em Ter Maio 08, 2012 7:32 am

Bacana Kitty,

É mesmo uma grande vitória conseguir se livrar dos fedorentos. Mesmo sabendo do mal que eles fazem, a dependência fala mais alto.

Parabéns pois mesmo com o auxílio do ecig, sua determinação e força de vontade são determinantes nesse processo.

abçs
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por dario nascimento em Ter Maio 08, 2012 9:15 am

muito legal seu relato.
realmente é surpreendente, a facilidade da transição da fumaça para o vapor...pensavamos que iria ser improvável , que nada substituiria o fedido e ai aparece o vapor (graças á Deus)..bastar ter um pouco de força de vontade e vaporar na hora que der vontade de fumar.
relatos como esse , são muito importante para quem está começando e ainda tem dúvidas e pensa que vai ser muito dificil fazer a substituição.
obrigado e abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Marcia em Ter Maio 08, 2012 10:20 am

Parabéns, Kitty!
Logo, logo, você vai se surpreender, como eu me surpreendo sempre, de ver que já se passarm 2, 3, 4, 8 meses e você não sente mais a menor falta dos fedidos...
Eu já atingi os 8 meses de vapor e a sensação que tenho perto dos analógicos é a mesma que a sua: enjoo só com o cheiro!
E também fico horrorizada em pensar que passei 35 anos da minha vida como um cinzeiro ambulante....
Continue firme!
Você agora faz parte do "time" que redescobriu que a vida pode ser mais perfumada e saudável.
Abrs

Última edição por Marcia em Ter Maio 08, 2012 11:24 am, editado 1 vez(es)
Marcia
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 684

Mensagem por Marget em Ter Maio 08, 2012 11:04 am

Oi Kittinha!!

Eu também era assim, amava demais os analógicos...
Agora estou tão decepcionada com eles que me dá ânsia..hehehe
Estamos livres!!! finalmente....

Abraços cheirosos,
Marget
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 245

Mensagem por mppm em Ter Maio 08, 2012 1:44 pm

:aplauso:
mppm
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 498

Mensagem por Kitty Cat em Ter Maio 08, 2012 3:11 pm

Obrigada, pessoal! Nesses 2 meses de e-cig (um SEM analógicos definitivamente), foi tanta coisa boa que eu senti com o uso dele que nem me passa pela cabeça a possibilidade de voltar a fumar, seja pelo que for.
Mais uma vez, me desculpem ser um post gigantesco, mas não dava pra ser menor!

Marcia, eu já me surpreendo com os 30 dias! Gente, como o banner é legal! Olho pra ele e penso comigo, "CARACA, como já melhorei minha vida!" Very Happy

E agora não me sinto mais constrangida em entrar em algum lugar ou cumprimentar uma pessoa estando "fedida". Tô pensando até em fazer clareamento nos dentes, coisa impossível antes, pq não ficaria sem fumar!

Vapor é tudo de bom! XD
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por elainefr em Ter Maio 08, 2012 3:29 pm

feliz por vc ;-))) Very Happy

elainefr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 58

Mensagem por Lobo 40 em Dom Maio 13, 2012 11:54 pm

Parabéns e obrigado por contribuir com nosso fórum, cara Kitty...
É de suma importância, relatos como o seu, principalmente como incentivo aos que estão se iniciando no mundo do vapor...
Abraços!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por calfiore em Seg Maio 14, 2012 1:12 am

Parabéns, Kitty! Very Happy
Seu testemunho é valioso para os que ainda temem em abandonar o analógico, fedido, que nos deixa na servidão.

calfiore
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 98

Mensagem por psmorales em Seg Maio 14, 2012 6:03 pm

Kitty:

Gostoso de ler e de compartilhar a experiência.

A cada dia descobrimos mais um detalhe, uma vantagem do sabor.

As básicas (saúde, bem estar, prazer no ato de vaporar) aparecem logo.

Mas não termina por aí.
A cada dia é mais uma "coisinha" que vamos descobrindo que agora podemos fazer.

Bom demais.

Obrigado pelo relato,

Bons Vapores,

Paulo
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por kent em Qua Maio 16, 2012 2:16 pm

Mais uma história fantástica de sucesso.
Acabei de ler este aqui do locodosul, e fiquei feliz da vida.
http://e-cig.forumbrasil.net/t4701-desculpa-acho-que-salvei-uma-vida
Parabéns pelo post e por sua decisão.
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por jgbertoldo em Qua Maio 16, 2012 2:44 pm

Somente relatos de impacto!!!! Parabéns!!! :aplauso:

Cigarro (fedorentos) nevermore!!! cheers
jgbertoldo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 318

Mensagem por Kitty Cat em Ter Maio 29, 2012 10:14 pm

Obrigada, muito obrigada a todos! É assim mesmo, cada dia a gente vai vendo uma coisinha que mostra como nossa vida melhorou depois de quebrar as correntes que nos prendiam aos fedidos.

Já não sinto a fissura louca de "ir fumar". Posso ficar horas sem vaporar que nem ligo, e antes, eu arrumaria desculpas para pausar o trabalho para correr e ir fumar.

Esta semana, peguei um resfriado chato e não senti mais a bronquite que sempre sentia quando fumava e ficava resfriada, e também acho que estou me recuperando mais rápido. Mais uma vitória! Smile
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por romite em Ter Maio 29, 2012 11:08 pm

Certamente Kitty. Eu estava conversando com um médico, amigo meu, essa semana, e ele me disse o seguinte: todo o fumante tem a imunidade muito baixa em virtude das toxinas que têm no cigarro, e, como muitos fumantes, também não se alimentam direito, tende a baixar inda mais a imunidade. Daí muitas gripes, resfriados e todas as 'ites' possíveis.

Então, sem fumaça, com muito vapor, sem 'ites' dona locomotiva a vapor.

Good vapes.
romite
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 146

Mensagem por Carlos caju em Qua Maio 30, 2012 10:33 am

Olá Kitty, muito show o seu depoimento, mostra o sentimento real de um fumante que sabe o quanto os fedidos fazem mal mas não conseguem se livrar deles, eu também deixei muitas vezes, e .... voltei, mas desta última agora, que parei usando adesivos niquitin tive essa ajuda dos céus, descobri o e-cig, quando estava no final do tratamento, já meio atormentado pois durante este processo estava sem beber uma cervejinha, pois eu sabia que seria só tomar o primeiro gole e o desespero para fumar voltaria, ai eu comprei um health, que mesmo sendo uma porcaria, me salvou, voltei a sair com os amigos e beber minha cervejinha em paz, agora então com meu novo sistema, é só felicidade.

Carlos caju
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 88

Mensagem por Kitty Cat em Qua Maio 30, 2012 5:00 pm

Obrigada! E eu também fiz esse teste, beber minha cervejinha vaporando...descobri que o RY4 e o Fmab são ótimos com um bom chopp!
#ficadica lol!
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: