E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

É isso ai...há quem acredite em milagres...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É isso ai...há quem acredite em milagres...

Mensagem por TelmaC em Seg Maio 07, 2012 12:31 am

Olá pessoal!

Tô numa felicidade que dá até gosto de ver.
São cinco dias sem fumar os analógicos e não estou sentindo a menor falta deles.
Embora eu tenha sido fumante por 30 anos (com algumas paradas nas gestações dos filhos e outras pequenas paradas nas tentativas em abandonar o vício), sempre achei a minha relação com o cigarro meio neurótica e esquisita. Por exemplo: não fumava andando na rua, ainda que meu passeio demorasse umas 3 horas. Também não tinha a menor necessidade de acordar e já pegar um cigarro, assim como nunca me desesperei em ficar num ônibus 7 horas viajando, sem fumar. Em compensação, podia acabar com um maço numa tarde de sábado, papeando com as amigas. Fala se isso não é neurótico?

Outro fator que me fez decidir que não ia mais querer fumar, foi por ter visto minha irmã mais velha ter uma crise de tosse de perder o fôlego e ao corrermos com ela para o hospital, ter sido diagnosticada com enfisema. Ela parou de fumar, (praticamente) obrigada. Ou isso, ou morreria.
Aquilo me arrasou. Não queria, como ela, parar de fumar pela dor.

Eis que há uns dois meses atrás, a única irmã minha que nunca fumou, comentou comigo que um amigo dela tinha parado de fumar e agora só estava com o e.cig.
Que isso? Como eu, uma mulher antenada, que escreve para sites (portanto uma pesquisadora, antes de tudo) nunca tinha escutado falar ou lido sobre o e.cig?
Lá fui eu pesquisar na internet. Foi quando me deparei com este Fórum maravilhosooooooooo!!!!!

Fiquei um dia inteiro lendo o Fórum. Não sabia o que ler primeiro (já disse que sou elétrica e ansiosa, portanto não me recriminem por não ter ido direto em "Iniciantes comecem por aqui"...rs). Tantas informações, tantos códigos e eu querendo logo conhecer um pouco mais do cigarro eletrônico. Li o que achei ser suficiente para comprar um modelo pra mim e arrastei uma amiga e minha outra irmã (pois é...tenho 3 irmãs)para inciarem no vapor comigo.

Fizemos uma compra do 510 T com alguns líquidos pela HG. Como estava demorando e eu estava decidida que ia mesmo parar de fumar, resolvi pedir outro Kit para o Gustavo e também comprei 2 líquidos + PCC do Fabiano.

Quando a nossa encomenda chegou lá do Gustavo, foi uma festa. Eu, minha irmã (as duas fumantes das irmãs que restavam) e mais uma amiga, combinamos um encontro, no mesmo dia, para experimentarmos o e.cig juntas. Imaginem! Das três, a que sabia mais sobre o e.cig era eu (kkkkk), com as informações preciosas colhidas aqui no Fórum.

Nossa primeira impressão:Adoraaaaaaaaaaaaaaaaamos!!!! Ainda que tivessemos poucos líquidos para experimentar, achamos tudo maravilhoso. Aquele vapor todo, sem cheiro ruim, sem cinzas, sem cinzeiros sujos - foi quase um milagre.
Estamos as três sem fumar nenhum analógico e felizes da vida.

No dia seguinte, eu já lavei todas as cortinas da casa (não que estivessem sujas ou fedidas, porque sou pobre mas sou limpinha, ok?) pra deixar tudo com aparência de vida nova, do jeitinho que eu estava me sentindo.

Agradeço a todos vocês, por cada comentário e depoimento que li, e que me ajudaram na empolgação de trocar os analógicos pelo vaporzinho delicioso, e, enfim, optar por um viver mais saudável.

Um abraço para todos e até mais!

Nota 1: A compra da HG ainda não chegou, mas fiquei mais animada ao ver que agora já está em Curitiba.
Nota 2: Virei não só uma fã dos e.cigs, mas uma defensora dele. Já coloquei notas em outros lugares contra a ANVISA, pois é inadmissível um órgão proibir algo baseado em suposições.

TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 33

Re: É isso ai...há quem acredite em milagres...

Mensagem por pau-lo em Seg Maio 07, 2012 12:45 pm

Oi Telma! Fico muito feliz,e emocionado quando leio um texto como este.
Uma hitroria real,de uma vida que foi poupada pelo cigarro.
Realmente acredito que o ecig faça milagres mesmo.
Eu desejo a tí e tua irmã tudo de bom nesse novo caminho,sem o maldito cigarro,aproveite bem essa tua vida nova!

pau-lo
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 46

Mensagem por TelmaC em Seg Maio 07, 2012 3:09 pm

Obrigada Pau-lo!!

Estamos juntos no mesmo caldeirão.

Vamos segurar as pontas, pois dá totalmente para se adaptar aos e.cigs cheirosinhos, não? bounce

Um abraço e obrigada pelas palavras.
TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por pau-lo em Seg Maio 07, 2012 6:17 pm

Isso ai! To sentindo o mesmo que tu estas!
Da para de adaptar sim! Ainda mais com tantos sabores para experimentar!
Abraços!

pau-lo
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 46

Mensagem por dario nascimento em Seg Maio 07, 2012 8:26 pm

legal ler esses relatos.
A adaptação / transição , da fumaça para o vapor é bem tranquila...
tem o prazer de tragar o vapor , ter o kick na garganta e ainda ter o ambiente limpo e sem odores desagradáveis..e a mão fica sem o fedor ...
cara, o mundo do vapor é muito vasto e fantástico, existem várias opções para se experimentar, vários juices para se provar e se divertir muito,,pois a cada compra e acessório que se compra é uma anciedade para chegar , é tão esperado quanto uma criança esperando chegar um brinquedo novo.
Aproveitem o momento!
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Marc - SP em Ter Maio 08, 2012 12:42 am

Parabéns, e seja bem vinda ao fórum, TelmaC.....

Agora é agitar um encontrinho no Bar do Toninho c/ o pessoal do fórum !!! Bolinho de bacalhau, pastéis diversos, camarão..... e vapor.... rs.....

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por Lobo 40 em Ter Maio 08, 2012 2:16 am

Tenha certeza de que seu relato nos deixa muito felizes, cara Telma...aos poucos, vc vai se adaptando, experimentando outros modelos, novos juices, etc...qd se der conta, já eram os analógicos...abraços!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por elainefr em Ter Maio 08, 2012 3:37 pm

telma adorei seu depoimento... tb sou de curitiba e quando quizer algo rapidinho o nilo é daqui e entrega via motoboy... bjs e sucesso
(eu compro dele pq sou como vc, eletrica, não aguento esperar kkk)

elainefr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 58

Mensagem por TelmaC em Ter Maio 08, 2012 3:54 pm

Pessoal, (Dario, Marc, Lobo 40 e Elaine)

Obrigada pelas boas-vindas e pela força!

Marc: o bolinho de bacalhau do Bar do Toninho é tudo de bom, não? Precio saber quando vocês vão estar lá pra que eu apareça.

Elaine: obrigada por tentar ajudar. Estou mesmo pra fazer uma comprinha com o Nilo. Já atér entrei em contato.

Bjs

TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por zakhma em Ter Maio 08, 2012 4:02 pm

Parabens pelo relato e bem vinda ao mundo do vapor!

Sucesso sempre!

Abraços,
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 461

Mensagem por Kitty Cat em Ter Maio 08, 2012 4:36 pm

Ah, Telma, que bacana!!! Nós aqui também tivemos um ataque de pity ao parar de fumar e faxinamos a casa toda, lavamos cortinas, trocamos toalha, roupas de cama...Acho que é mesmo pra dar aquela sensação de "vida nova". Curti muito seu relato, parabéns!!! :aplauso:
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 375

Mensagem por TelmaC em Ter Maio 08, 2012 4:48 pm

Olá Zakhma! Essa sua fotinho do perfil cheinha de líquidos, dá água na boca...rsss

Obrigada pelo incentivo!

Abç

Editado pela moderação

Oi, Kitty.

Além de tudo cheiroso, você não tem ideia de como os filhos estão adorando.
Os três odeiam cigarro e agora nem eu incomodo mais ninguém e nem eles me incomodam com as reclamções do cheiro.
Quando passam por mim e me veem com o e.cig na mão, eles dizem: "tá indo bem, né mãe?" ou "Nossa, tem um cheirinho gostoso, né?"

Que maravilha, eim?

Última edição por adriatol em Ter Maio 08, 2012 5:26 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Flood. Favor ler as regras do fórum "Leia Antes de Postar")
TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por Scare em Qua Maio 09, 2012 12:36 pm

Wow, parabéns Telma!

Com certeza você deu um grande passo, melhor que isso, incentivou mais pessoas a dar este passo junto com você, é maravilhoso, não é?

Bem, pelo visto você já devorou muita coisa aqui do fórum, e creio que não irá parar tão cedo, é normal, tem muita coisa boa mesmo para ler.

O universo dos e-cigs é muito grande, você ainda terá muitas surpresas, boas é claro.

É ótimo saber que você já está "causando" contra a ANVISA e apoiando o vapor onde quer que seja, sempre é bom, se todos nós fizermos um pouquinho, a bola de neve só irá crescer, e uma hora ou outra eles terão que nos engulir - valeu, Zagallo -.

Boa sorte na empreitada aí.

Bom vapor!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por TelmaC em Qua Maio 09, 2012 3:57 pm

Scare,

Não somente incentivei, como a amiga e a irmã estão firmes como eu no e.cig.

Ainda tenho muito o que aprender aqui no Fórum, mas só de ter tomado a decisão e ter abandonado o "ex" (fedidinho), já sinto que dei um passo enorme e com uma facilidade que eu não esperava.

Tenho certeza também que o e.cig ainda será liberado e que outras pessoas poderão se beneficiar dele.

Um abraço e obrigada, viu?
TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por Scare em Qua Maio 09, 2012 5:42 pm

Que bom, Telma!

Com certeza você irá aprender todos os dias, assim como eu e todos nossos amigos do fórum.

Só nós, vapers, ex-fumantes sabemos como é grande o benefício desta transição, com certeza nosso intuito é agregar cada vez mais ex-fumantes na nossa "rodinha".

Um forte abraço e obrigado você, minha querida, continue firme na empreitada e agregando cada vez mais vapers.

Bom vapor!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Mansilha em Qua Maio 09, 2012 7:40 pm

Oi Telma,

Um verdadeiro milagre. Já me via fadado a morrer por consequência dos malditos! Mas hoje me vejo com uma vida nova. Já posso sonhar com os meus 94 anos.... rsrsrs. Me sinto muito bem. As etapas dos e-cigs são muito legais. Primeiro a novidade, depois experimentações, após a alegria de perceber que algumas coisas vão mudando. Tipo o cabelo, a pele, até mesmo as gripes são diferentes... só alegria.

A primeira semana não passa. O primeiro mês se arrasta. O segundo mês, já nem vi passar. Os meses já voltaram a ser como antes. Bons vapores, compartilho junto a ti e seus amigos a minha alegria. De fato... Um milagre!

abraço

Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Mensagem por TelmaC em Qua Maio 09, 2012 8:34 pm

Um milagre mesmo, não é Mansilha?

Nesta uma semana sem os malditos, posso te dizer que ainda não me bateu sequer um pequeno desespero pela falta deles.

Espero continuar assim. Sem desespero, sem neuroses, com saúde e muito cheirosa!!

Tô curtindo muiiiiiiiiiiiiiiiito o meu e.cig lindinho...rsss

Um abraço,
TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por Ceci11 em Qui Maio 10, 2012 12:01 am

Telma: Estou há mais de 6 meses só com o ecig e não volto nunca mais para o analógico. Temos a mesma idade, o mesmo tempo de fumante. Só que eu fumava 2 maços por dia e em qualquer lugar que fosse permitido. Nesses mais de 6 meses vaporando um dia acendi um cigarro comum só para ver a minha percepção, mas foi acender e apagar. O gosto me pareceu horrível. Nunca mais acendi nenhum.
Só controle seus líquidos para não ficar sem. E sorte sua que mora "ao lado" do maravilhoso Nilo, só fique atenta que os estoques dele terminam rapidinho, pois os preços são excelentes, chegam a ser 50% inferiores ao do Gustavo (o mais infinitamente careiro de todos, por isso, sempre tem estoque). Eu estou muito feliz comigo mesma pela "troca" e percebi que vc tbém está na nova conquista. E "bota a boca no trombone" para ganharmos essa batalha contra a ANVISA.
Abs

Ceci11
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 64

Mensagem por TelmaC em Qui Maio 10, 2012 11:07 am

Oi, Ceci11.

Seis meses sem fumar? Que bárbaro. Parabéns!!
E olha que abandonar 2 maços por dia não deve ser nada fácil, né? Eu vejo pela minha irmã (a que eu trouxe junto comigo para o vapor), ela fumava até 3 maços por dia. Um horror! Mas tá aguentando firme também.

Já comprei mais líquido, até porque minha compra da HG ainda não chegou.

Quanto a botar a boca no trombone, eu boto mesmo. Acho que nós brasileiros estamos muito mal acostumados a aceitar o que nos impõem e não fazer nada. Se houver força nessa batalha, as chances de ganharmos é muito maior, não é?

Um beijo e até mais
PS.: Nâo sou eu que sou de Curitiba. Você se confundiu. É a nossa colega Elianefr. Eu sou de Santos (sua vizinha).
TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por Scare em Qui Maio 10, 2012 11:18 am

Falou tudo e falou bonito, Telma!

O brasileiro, no geral, é muito acomodado mesmo, infelizmente.

Todos nós que temos direitos envolvidos e não temos esse comodismo em nós, temos que "botar pra quebrar". Very Happy

Eu fumava cerca de 3 maços de Marlboro por dia também, isso porque eu havia diminuido drasticamente, 3 anos atrás eu fumaça de 5 à 6 maços por dia, lamentável pra minha saúde. pale

Quanto a seus líquidos, fique tranquilo, demora mais chega. Agora mesmo apitou no celular aqui "Saiu pra entrega" um pacotinho europeu, mas esse eu queria que tivesse voltado, não gostei dos sabores e veio repetidos, rs.

Bom vapor!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por TelmaC em Qui Maio 10, 2012 4:49 pm

Caramba, Scare....se eu fumasse 3 maços por dia, já estava na horizontal faz tempo, que dirá de 5 a 6 maços....rsss. Super parabéns :aplauso:

Fico muito admirada ao ler depoimentos assim e vejo que com um pouquinho de consciência e boa vontade a gente chega lá.

Hoje, por exemplo, senti um pouco mais de falta de algo mais forte, mas como não tenho líquido sobrando, me contentei com o que tenho. Assim vou segurando a neurose mais um pouquinho, até achar aquilo que vai me contentar mais.

Mas tô firme que nem geléia...rsss
Vamos que vamos!

Abç
TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por psmorales em Qui Maio 10, 2012 7:16 pm

Telma:

Seja bem vinda e obrigado por compartilhar tua alegria conosco.

Um alerta: No começo o E-Cig parece bom, mas com o tempo você vai descobrir que ele é ótimo.

Bons vapores,

Paulo
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por Mansilha em Qui Maio 10, 2012 7:34 pm

Nossa paulo, já está com 32 dias. Parece que foi ontém que li teu post... parbéns pelo primeiro mesinho... tamo junto e misturado...

Telma, esse é o caminho... cada vez melhor o vaporzinho!!!! Já estão se criando dia a dia novos costumes... valeu!!!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Mensagem por psmorales em Qui Maio 10, 2012 8:07 pm

Mansilha:

Salve! Tenho me divertido um bocado com suas tiradas aqui.

Você me fez notar que a Telma está em torno de uma semana sem fedidos.

Quando completei uma semana fiz um post de trocentas laudas também falando da minha alegria em ter superado esse período de abstinência sem maiores problemas.

Já ouviu dizer que "não se pode dar o dedo que já querem levar o braço?"

Pois bem, apenas um mês se passou e eu já estou todo exigente, querendo do vapor muito mais prazer a cada dia.
O temor de uma recaída com os fedorentos não frequenta mais nem a periferia da memória.

Pensar que menos de 30 dias atrás me contentava que o health diminuísse a fissura de fumar.

Quem nunca comeu melado...

Vamos ver como a Telma estará daqui três semanas, ...

Bons Vapores,

Paulo
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por TelmaC em Qui Maio 10, 2012 11:16 pm

Eu vou ficar bem, Paulo. Bem não...ótima, porque não vou me contentar com pouco.Tô muito bandida Twisted Evil ...rsss

Agora vou desbravar outros cantos do Fórum, porque ainda preciso conhecer mais coisas e nem sei direito meus direitos aqui study . Tô com um medo danado de postar onde não devo e tomar bronca dos veteranos Embarassed

Um abraço para todos e bons vapores pra vocês também.
TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: