E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Desculpa, acho que salvei uma vida.

Ir em baixo

Desculpa, acho que salvei uma vida. Empty Desculpa, acho que salvei uma vida.

Mensagem por silsil em Dom Maio 06, 2012 6:27 pm

Olá amigos e amigas vaporentos!

Hoje eu vim dar um testemunho que na verdade não é meu, mas do meu "padrasto". (palavra feia né?) Vou contar uma breve história da vida dele como fumante:

Um homem que nasceu no interior de uma região onde a economia básica era toda baseada no fumo. Desde o plantio a colheita, secagem em fornos e venda, trabalhou nisso desde seus 08 anos de idade, levado por um pai malvado que bebia e fumava também, pelos cotovelos. (do qual ainda apanhava numa média de 2x por semana).

Na ânsia de tentar agradar o pai, além de trabalhar abaixo de sol e chuva na lavoura, "montava" os cigarros do pai com palha e folhas de fumo recém tiradas do forno. Fechava os cigarros e deixava vários prontos pra ver se o pai não se irritava tanto. Era o cigarro da época pra quem não tinha muito dinheiro nem acesso ao comércio. O famoso "palheiro" era comum na região (ainda é) onde o bar mais próximo ficava a pelo menos uns 15 km e não haviam carros.

Aos 10 anos, secando fumo no forno, sozinho numa madrugada enquanto o pai resmungava bêbado, foi prum cantinho escuro e fez seu próprio pito. Escondido fumou seu primeiro cigarro. A coisa tornou-se facilmente um hábito. Assim que o pai se ausentava dos trabalhos do fumo, já tinha seu canto com banquinho, palhas e cordinhas pra montar seus cigarros, e os do pai.

Quando fez 14 anos, começou a ajudar o pai na venda do fumo. Precisava ir até a "cidade", onde levavam uma amostra do fumo e negociavam o preço daquele ano. O pai já lhe pedia ajuda na tarefa, e com dinheiro na mão, foram comemorar o bom lucro da safra daquele ano. No bar, o pai já pra lá de Bagdá deu pra ele uma das carteiras de cigarro que havia ganho de amostra da empresa com a qual negociaram. Ai "foi-se a gata com a cinta"... Aos 15, já não passava um dia sem o cigarro. Gostava e não via motivo pra não faze-lo. Quando faltava o cigarro, já sabia o caminho da cidade e do bar. Quando faltava o dinheiro, ia pro palheiro. Fumo seco, palha, corda, tudo ali... pq não?

Aos 20 perdeu o pai. Assumiu o trabalho, suas terras, e continuou plantando fumo. Trabalhava 6 meses na safra, vivia 6 meses com o dinheiro da safra. Os hábitos desde então, sempre os mesmos, com exceção da bebida que não gostava (ainda bem!). Casou, teve filhos, separou, toda uma vida fazendo tudo o dia inteiro com um pito na boca.

40 anos depois, a plantação se acabou. Aos poucos o fumo não é mais o auge do dinheiro como antes, o lucro é pouco ou quase nada e o trabalho pesado demais. Conseguiu se aposentar. Fuma de 2 a 3 maços por dia. Qualquer cigarro, qualquer marca. Se livrou do contato com os venenos e produtos químicos da plantação, porém, sofre de crises de tosse horríveis, tem bronquite, inflamações constantes na garganta, insônia, falta de ar...

Com 62, sua enteada querida e amada (eu Razz ) junto com seu namorado, apareceu com um cigarro preto esquisito que não fedia e lhe deu pra provar. Gostou, era bom, diferente... ficou com o tal cigarro por 1 dia, pra provar. Aprovou. Fumou uns fedidos e o resto do dia vaporou, intercalando, feliz da vida. Um dia depois já queria saber como funcionava, o que tinha dentro, como carregava... mil perguntas. Decidiu que queria um. Como a ameaça da bateria acabar incomodava um pouco já queria logo um kit. E liquidos, bastante, pra não acabar.

Os filhos dele, na sua mais absoluta ignorância, ainda xingaram dizendo que ele tava botando dinheiro fora. Deram a entender que eu tava enganando ele, que não sabia que porcaria tava botando pra dentro, essas coisas... bom, isso explica o título. Nem vou comentar muito essa parte.

Sei que não é uma coisa fácil, afinal, são pelo menos 45 anos de vício. Mas enfim, chegou seu kit e 3 dias depois aqui estou, contando emocionada pra vocês que hoje, ele não fumou fedidos. Neste momento enquanto escrevo ele assiste tv ao lado da minha mãe, com um ego-T na mão e o chimarrão na outra.

Eu? 10 dias e contando... mas isso fica pro próximo testemunho. Fico aqui na torcida daqueles que amo que estão no vapor comigo (meu noivo e meu padrasto) e espalhando o quanto puder esse dispositivo magnífico que vai mudar a vida de tanta gente...

Abraços a todos que tiveram a paciência de ler até aqui!

silsil
silsil
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 52

Desculpa, acho que salvei uma vida. Empty Re: Desculpa, acho que salvei uma vida.

Mensagem por Zane em Dom Maio 06, 2012 6:42 pm

:aplauso: :aplauso: :aplauso:

Linda historia Silsil! Parabéns pela atitude, paciência e amor que vc teve!
Emocionante a leitura!

abçs
Zane
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Desculpa, acho que salvei uma vida. Empty Re: Desculpa, acho que salvei uma vida.

Mensagem por psmorales em Dom Maio 06, 2012 6:47 pm

Silsil:

Emocionante!

Parabéns mesmo!

Você já está montando a confraria do vapor, rs

Acompanho torcendo pelo sucesso de todos vcs. no abandono dos fedidões.

Abraço e bons vapores,

Paulo
psmorales
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por adriatol em Dom Maio 06, 2012 6:56 pm

Lindo Silsil! Very Happy A história toda, do início a agora.
Parabéns aos dois! :aplauso:
Muita saúde para vocês.
Abs e boas vaporadas Wink

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3009

Mensagem por renbraga1972 em Dom Maio 06, 2012 7:04 pm

Parabéns silsil, muito bacana a história e a sua atitude. Realmente ainda temos que enfrentar algumas pessoas que por puro desconhecimento, simplesmente criticam, mas o importante é seguir em frente.

abçs e Bom Vapor
renbraga1972
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por sergiosann em Dom Maio 06, 2012 9:02 pm

Que beleza! :aplauso: Fico realmente contente ao saber de casos assim! Que bom que ele se adaptou logo né? Felicidades para todos voces! Very Happy
sergiosann
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por pau-lo em Dom Maio 06, 2012 9:32 pm

Muito Emocionante mesmo.Parabens.
Hoje fui dar uma caminhada,arrisquei uma corridinha,e ja pude sentir que meus pulmões e meu folego estão muito melhores.As vezes paro para pensar,"Os ECIG´s salvam vidas mesmo",agradeço por ter conhecido o ECIG ha tempo,antes de alguma das possiveis doenças causadas pelo fumo.

pau-lo
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 46

Mensagem por hino-80 em Dom Maio 06, 2012 9:35 pm

show de bola sua historia...parabéns a você pela conquista em família...e pelo seu talento em escrever e descrever uma historia cheia de detalhes que me prendeu a atenção do começo ao fim.

Abraços e bom vapor...triplo por sinal...rs
hino-80
hino-80
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1046

http://papovaper.blogspot.com.br/

Mensagem por Viajante em Dom Maio 06, 2012 9:48 pm

Lindo testemunho Silsil, gostei demais. :aplauso:

Última edição por Viajante em Seg Maio 07, 2012 12:26 am, editado 1 vez(es)

Viajante
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 486

Mensagem por Claudia Pereira em Seg Maio 07, 2012 12:06 am

Parabéns Silsil! Aos dois. Não importa que os outros não acreditem, o que importa realmente é que você conseguiu se ajudar e aos que ama. :aplauso:
Abraços
Claudia Pereira
Claudia Pereira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 234

Mensagem por silsil em Seg Maio 07, 2012 6:39 pm

Que bom que gostaram, fico feliz em poder contar uma história assim!

Hoje mesmo ele foi fumar um fedido. Acendeu, olhou pra minha mãe bem sério e disse:

-Ah, esse é ruim...

Acho que tá dando certo mesmo! Não fumou nem metade e já largou, pra pegar o ecig de volta.

Eu ri! Laughing
silsil
silsil
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 52

Mensagem por Kitty Cat em Seg Maio 07, 2012 11:56 pm

ADOREI o relato, silsil! É por aí mesmo, quem prova gosta, e que bom que ele agora pode ter uma alternativa mais saudável ao velho vício. Que largue os fedidos de vez! Smile
Kitty Cat
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 375

Mensagem por RodGrazia em Ter Maio 08, 2012 12:19 am

Que legal silsil!!!! O melhor foi ver que ele achou o fedido ruim depois de um tempo, significa que está dando certo mesmo!!! Parabéns!
RodGrazia
RodGrazia
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 265

Mensagem por Marc - SP em Ter Maio 08, 2012 12:37 am

Um dos melhores testemunhos q/ tive o prazer de ler............

Parabéns !!! Q/ essa nova fase seja ótima !!

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por ScottTravis em Ter Maio 15, 2012 5:43 pm

Muito bem escrito parabens... quem me dera conseguir escrever assim....
ScottTravis
ScottTravis
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 33

https://www.facebook.com/imorriveis

Mensagem por locodosul em Qua Maio 16, 2012 7:38 am

silsil,
Parabéns pela redação e por seu empenho em ajudar um fumante a largar o vício.
:aplauso:

locodosul
locodosul
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 446

Mensagem por kent em Qua Maio 16, 2012 10:17 am

bonito, loco ...foi legal de sua parte.
Também jaá salvei uns 8 pelo caminho.
kent
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por RacerX em Qua Maio 16, 2012 12:00 pm

Linda história silsil!!!!

Taí a prova de que fumantes de longa data podem se converter facilmente ao vapor!
Ainda ouço da minha mãe, ouvia do meu falecido pai e ouço de alguns que o vapor e o cigarro é a mesma mer... É difícil explicar que não é a mesma coisa.
É certo que o vapor não é inócuo para a saúde mas sabesmo, por experiência, que é menos prejudicial.

Parabéns silsil por converte-lo ao vapor e nos mantenha informado do progresso dele e do teu também.

Precisando estamos aqui!

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 299

Mensagem por JetHell em Qua Maio 16, 2012 1:39 pm

Uau!!! Que história. :aplauso:

Espero conseguir salvar umas vidas também, depois de salvar a minha própria.

Parabéns, silsil. Tudo de bom MESMO para você e seu padrasto.

Fartos vapores! Puff puff
JetHell
JetHell
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 51

Mensagem por Cristina Turano Murasaki em Qui Jan 17, 2013 8:20 pm

Que relato bonito! Acho que vc salvou mais de uma vida! Isso é um grande incentivo pra continuar tentando! Obrigada.
Cristina Turano Murasaki
Cristina Turano Murasaki
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 31

Mensagem por anoniminha em Qui Jan 17, 2013 11:45 pm

Adorei ler este testemunho, um dos melhores aqui do fórum, senão o melhor.
Torço que o trio continue firme na luta contra os fedidos!
anoniminha
anoniminha
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1218

Mensagem por abbade em Sex Jan 18, 2013 8:40 am

Ótimo relato. Emocionante.

Parabéns!!!!!

Boas Vaporadas
abbade
abbade
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 112

Mensagem por gsprjr em Seg Jan 21, 2013 3:12 pm

não sei o que você faz mas deveria ser escritora silsil! hehehe...

Última edição por gsprjr em Ter Jan 22, 2013 8:07 am, editado 1 vez(es)

gsprjr
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Zyzo em Seg Jan 21, 2013 10:39 pm

ola silsil...

antes de mais nada... parabéns pela atitude... e por nos lembrar da paciência que devemos ter com as negativas... tenho certeza que vc é uma referência pra ele mesmo antes de lhe oferecer o cigarro... o seu convencimento se baseou também na forma com que vc já se relacionava antes... e é isso que a tornou uma referência.... de carinho.
Zyzo
Zyzo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 105

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: