E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Coceira pelo corpo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coceira pelo corpo

Mensagem por Letoledo em Qua Maio 02, 2012 3:55 pm

Não sei se é coincidência, mas de umas 3 semanas para cá passei a sentir umas coceiras pelo corpo em alguns momentos do dia. Não ! Não é sarna ! Mad E foi justamente no período em que abri, pela primeira vez, um Captain Jack da Halo, que foi o principal liquido que vaporei nesse tempo.

Hoje o vidrinho acabou e abri um HX3 e espero eliminar essa dúvida.

Alguém já teve esse sintoma ?
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Re: Coceira pelo corpo

Mensagem por joaomedina em Qua Maio 02, 2012 4:23 pm

Olha, eu tive isso a uns meses atrás, e por sorte não tinha nada a ver com o e-cig.

Como começou a esfriar, eu acabava exagerando na temperatura da água do chuveiro, ressecava a pele e dava um coceira infernal!!!!

Tive na dermato e ela disse q é mais comum do que se imagina, era só diminuir a temperatura e usar algum sabonete hidratante ou usar hidratante mesmo :S

joaomedina
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

Mensagem por lucianobraga em Qua Maio 02, 2012 10:27 pm

Isso é pulga hein... brincadeiras a parte. O que o joaomedina falou é verdade, ja vi ocorrer. Caso seja alergico, oleo vegetal ou mesmo vg é legal para hidratar a pele e evitar ressecamentos. Mas tambem pode ser acido urico algo, tem se hidratado bem?
No mais, observa ai e se possivel poste o resultado.

abraços
lucianobraga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por dario nascimento em Qui Maio 03, 2012 9:28 am

concordo com amigos acima , acho que deve ser outro motivo e não os maravilhosos capitain jack ou hx3.
como trabalho com purificação de águas potáveis, meu pitaco seria : água clorada no chuveiro.
escuto muita gente reclamar da reação alergica causada por muito cloro na água do chuveiro.
não custa nada dar uma verificada.
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por leorsl em Qui Maio 03, 2012 12:09 pm

Bom vou dar a minha opinião a respeito e sei que muita gente pode não gostar, mas acredito que muitos pensem como eu.

Todos nós usuários de ecig, anteriormente utilizávamos um produto, que tem em sua formula 4800 substancias químicas, e enquanto utilizávamos os fedidos sabíamos de todos os males que ele causava.

O que acho estranho é que enquanto fumante ninguém nunca ficava culpando o cigarro pelos inúmeros problemas que nos causavam.

Se vc tinha qualquer problema não ficava acusando o cigarro.

Já no uso de ecig vejo constantemente pessoas procurando cabelo em ovo, tudo que acontece em suas vidas coceira, dor de cabeça, mal hálito, tontura relacionar com o ecig.
E sinceramente acho que a maioria destes problemas não deve ser do ecig, até pq todos os componentes do ecig estão presentes nos analógicos, ou seja, se tem problemas com um teria o mesmo com o analógico.

Resumindo esse tipo de tópico não contribui em nada com ecig, pois pode deixar quem esta começando com uma impressão errada dos ecigs.

Ressalto novamente que respondi neste tópico, mas essa é a minha opinião sobre vários tópicos que ficam relacionando o ecig aos mais diversos problemas.
leorsl
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1119

Mensagem por Letoledo em Qui Maio 03, 2012 12:31 pm

Caro leorsl, respeito porém discordo da sua opinião.

No meu caso em particular com essa coceira, que venha a persistir ao ponto de ter de procurar um dermatologista, a primeira coisa que o médico irá me perguntar será sobre a mudança de algum hábito, se passei a consumir algum produto pela primeira vez e uma série de outras questões para tentar chegar a um diagnóstico. Imagine se falo para ele sobre um novo juice de e-cig ? O cara na hora irá colocar a culpa no meu pobre Halo. Agora se alguém daqui, após meu relato, também tenha passado por sintomas semelhantes, a culpa pode mesmo ser o juice.

Não podemos esquecer que somos meio que cobaias. Os e-cigs ainda geram dúvidas sobre seus efeitos colaterais em todo o planeta, principalmente a longo prazo, de modo que toda discussão e troca de experiências é válida, por mais boba que possa parecer.

Agora quem está começando com os e-cigs também tem o direito de ler tudo o que se discute e refletir sobre sua eficácia e seus efeitos indesejáveis. Alguém aqui tem 100% de certeza de que os e-cigs são 100% seguros ? Eu não tenho essa certeza, mas estou convencido que menos perigosos que os analógicos eles são.

Já os problemas causados pelos analógicos são amplamente conhecidos. Todo mundo sabe que causam cancer, doenças coronarianas e tal, já os e-cigs ainda estamos juntos as conhecendo..

Mais uma vez, essa é só a minha opinião.

Abraços,
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por leorsl em Qui Maio 03, 2012 12:47 pm

Letoledo

Como já disse me permito discordar da tua opinião, pois não acho esse tipo de tópico totalmente contraproducente, colocando uma pulga atrás da orelha de que esta começando, e causando até mesmo um efeito placebo, pois vc, por exemplo, utiliza o ecig há 125 dias deve ter fumado por um período maior que este, e iniciou os sintomas há 3 semanas, portanto vc já esta exposto aos produtos compostos do ecig há muito tempo, portanto repito acho que vc esta procurando cabelo em ovo. Efeitos colaterais e alergias não esperam todo esse tempo para surgir.
E mais uma vez só lembrado os componentes do eliquid estão presentes no analógico também.
leorsl
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1119

Mensagem por L.s.D em Qui Maio 03, 2012 12:54 pm

pozolha! Leo, não concordo com sua opinião amigo.
Percebo realmente que o e-cig está nos fazendo mal.
Poxa, até meu cachorro começou a mancar logo após eu começar a vaporar, estou pensando seriamente a voltar para os analógicos para ver se o problema do meu cachorro acaba.
Ouvi até relatos de amigos, vapers, oriundos de outros estados, mais experientes, que afirmam que até os pneus de seus carros começaram a furar com mais frequência após o inicio da vida no vapor!
Percebi também, que este ano o até coelhinho não produziu tantos ovos de páscoa quanto aos anos anteriores!
Brincadeiras a parte, ninguém aqui deveria, criar a ilusão que o e-cig seja a ilha de salvação!
Ele VAI te causar algum mal, cabe a nós pesarmos Benefícios x Malefícios e fazer a nossa escolha.
Caso a balança pese para o lado ruim, infelizmente o único conselho que posso te dar é aquele velho conselho:
"Pare".
L.s.D
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 246

Mensagem por Vinnie em Qui Maio 03, 2012 12:57 pm

Eu vou concordar e discordar dos dois.

Não vejo problema nenhum em levantar suspeitas sobre possíveis efeitos colaterais, aliás, acho muito saudável. O que não pode é se apegar nisso muito mais do que faz com outras coisas. Em primeiro lugar, é uma suspeita, em segundo, quase qualquer substância terá algum tipo de efeito colateral em parte das pessoas que a utilizarem. O e-cig é novidade, então temos de ficar atentos, mas dando a cada coisa sua devida importância.

Agora, existem muitos estudos sérios discutindo o e-cig. 100% de certeza ninguém tem ou terá sobre absolutamente nada, então dizer que não tenho 100% de certeza de que ele não faz mal não quer dizer coisa alguma. Até agora os estudos tem mostrado que ele é mais seguro que o analógico, e muito mais seguro. Mas fiquemos atentos, principalmente com os excessos e com funções pulmonares. Seria muito interessante verificar pessoas que pararam de vez com os analógicos e aqueles que substituíram pelo e-cig, de forma controlada. Esse é um estudo que eu mais quero ler/fazer.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por McariocaX em Qui Maio 03, 2012 12:57 pm

Mas isso era apenas na época que eu usava liquidos da DK.

ABssss
McariocaX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 482

Mensagem por SHIGAS em Qui Maio 03, 2012 1:04 pm

Concordo com o medina...

Não associaria esse caso ao e-cig....
Se fosse alergia ao PG ou VG ou WG ou qualquer outra substância contida no e-juice, já teria manifestado no início.

O seu “Capetão Jéque” veio acompanhado de um frio dos diabos...

É sabido que no frio o ressecamento da pele é comum e a falta de hidratação causa uma coceira do K-Rái.....
Use um bom hidratante corporal após o banho vaporando seu “Capetão Jéque Espirro” e vê se acaba a coceira.

Bom vapor!
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por Marget em Qui Maio 03, 2012 1:20 pm

Letoledo!!

Acho que vc gostou tanto do "capetão jéque", que tá com medo
de ser ele a causa da coceira.. "deusolivre" né?
Manda vê!! azar é da coceira!! rsrsrs

Abraços
Marget
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 245

Mensagem por jgbertoldo em Qui Maio 03, 2012 1:53 pm

Acho importante essa discussão.....certamente qualquer problema ou benefício deve ser divulgado.

Bem, acredito também não ser o juice o responsável. Mas, isso é apenas uma suposição.

Quem sabe você faz um teste: pinga umas gotas do juice na pele e dê uma esfregada. Espere por um tempo e veja a reação...............se ficar avermelhada pode ser alérgico.....se não, bora vaporar esse juice.....

jgbertoldo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 318

Mensagem por clarorib em Qui Maio 03, 2012 7:11 pm

Uma ótima hora para aproveitar o tópico e a discussão pois tenho algo a relatar.
A algumas semanas postei este tópico http://e-cig.forumbrasil.net/t4493-pulmao-so-a-noite?highlight=pulmao no intuito de querer saber a opinião dos demais amigos a respeito, pois bem.
De lá prá cá não fui ainda ao médico pois pretendo fazê-lo na próxima semana, mas nessas últimas semanas, comecei a fazer testes eu mesmo, vaporando DKs por dois dias, vaporando Joyetch por mais dois dias e também o EXRYUSITE que adquiri na Yovapeo quando comprei o Claro Econico.
Para minha surpresa, pensando que eram os DKs ou mesmo o Joyetch, percebi que o que me dava o chiado era o EXRYUSITE!!!
Quando vaporava este e-liquid me sentia mais cansado e a noite era batata, se durante o dia inteiro eu o vaporasse, a noite sentia os efeitos.
Coincidência ou não, parei de vaporá-lo e pronto, o chiado ia embora, depois comecei a vaporá-lo novamente e adivinhem, voltava o chiado!
Então, pela experiência que tive, só posso dizer uma coisa, somos cobaias sim e é por uma ótima causa, a nossa e a dos futuros vapers.
Concordo inteiramente com o Vinnie! e acho essas discussões muito válidas, mesmo que uns concordando ou discordando, os novos vapers tem que estar por dentro de tudo, independente de ser positiva ou negativa a situação e como existe o livre arbítrio, podem optar pelo e-cig ou ainda continuarem com os fedidos, é uma questão de opção!
clarorib
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Letoledo em Ter Maio 29, 2012 12:29 pm

Passado quase um mês deste meu post, convivi com essa bendita coceira por quase todos esses dias. Nesse período, vaporei HX3 e RY4 da Janty e a bendita coceira não passava. Fiz exame de sangue, pois coceiras ou prurido, que é o nome correto, podem ser sinal de doenças mais sérias, nos rins ou figado. Mas nos exames nada apareceram. Pois bem, sob orientação de um médico aqui do trabalho, que apesar de não ser alergologista ou dermato, comecei a mudar alguns alimentos, sabonetes, xampus, medicamento para hipertensão e até hábitos de higiene para tentar descobrir o que estaria causando a coceira, mas nada dava certo.

Percebi que a coceira pelo corpo todo, que não deixa marcas na pele, e é chatinha mas não insuportável, começava lá pelas 9h30 e tinha seu pico a noite um pouco antes de eu dormir.

A coceira nunca me tirou o sono e acordava sem qualquer sinal dela.

Curiosamente em alguns domingos, onde acordava tarde e de ressaca após alguma churrascada no sábado, a coceira as vezes não surgia.

Desde anteontem, logo pela manhã, resolvi reduzir consideravelmente o vapor. Enchi o clearomizer com RY4 da Janty 11 nic e agora, mais de 48 horas depois, encontra-se quase no final. E a coceira ? Sumiu !

A explicação para que eu não tivesse coceiras durante o sono ou nos domingos de ressaca, era porque nesses momentos eu vaporava muito pouco ou simplesmente não vaporava.

Seria alguma reação ao propilenoglicol ? Ou a nicotina absorvida de forma diferente da dos analógicos ?

Estou conseguindo reduzir numa boa o consumo dos e-cigs e espero assim ter matado a essa charada das coceiras. Na verdade vou tentar parar também com os e-cigs, pois sabemos que eles, apesar de serem infinitamente mais seguros que os analógicos, também são nocivos.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por zanzaryum em Ter Maio 29, 2012 1:34 pm

pode ser alergia ao PG.
Se vc for alérgico, pode ser que isso esteja aumentando...
mas pode ser por fator externo tbm...
mas fica dificil dizer qual
eu acredito mais que é o PG
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por Letoledo em Ter Maio 29, 2012 1:54 pm

zanzaryum escreveu:pode ser alergia ao PG.
Se vc for alérgico, pode ser que isso esteja aumentando...
mas pode ser por fator externo tbm...
mas fica dificil dizer qual
eu acredito mais que é o PG

Pois é, o PG quanto utilizado como cosmético pode causar alergias e o prurido, conforme o texto abaixo;

"Propilenoglicol: risco de alergias
O propilenoglicol é um produto utilizado como diluente de outras substâncias, sendo muito usado em uma ampla variedade de cosméticos. O perigo de seu uso está nos problemas de pele que este pode desencadear nas pessoas, como alergias e irritações. Um estudo realizado com 45.138 pacientes na Universidade de Göttingen, Alemanha, confirmou seu potencial sensibilizante (potencial para causar alergias)." Fonte: http://www.plox.com.br/caderno/ciencia-e-saude/alguns-componentes-cosmeticos-podem-causar-alergia-e-ate-cancer

Como você disse, talvez eu sempre fui alérgico ao PG, porém os efeitos só aparecem após a ingestão em grandes quantidades. O curioso é que aspiro o PG e não o uso como cosmético em grandes quantidades. Outro fato a considerar é que hora ou outra sempre cai liquido em minhas mãos, que como se sabe, é rapidamente absorvida pela pele.

Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por zanzaryum em Ter Maio 29, 2012 2:15 pm

mas nem toda alergia se manifesta dessa forma!
tem alergia que se manifesta internamente
e ae sai pra fora
tem outras que irritam a parte do seis da face, garganta e ouvido
tem outras de atacam o pulmão
tem outras que atacam o intestino
tem outras que atacam a pele!
e uma substancia pode atacar dessa forma, ou de todas as formas
vale lembrar
que cada ser humano responde a um jeito
não é porque pra mim ataca na pele
que pra vc vai atacar tbm na pele
pode ser que pra vc ataque o pulmão
eu recomendo liquidos a base de vg pra fazer um teste
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Letoledo em Ter Maio 29, 2012 2:18 pm

Vou ver se dos líquidos que tenho em casa, alguns são a base de VG, para tirar essa dúvida de uma vez.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por zanzaryum em Ter Maio 29, 2012 3:05 pm

é....bom qualquer coisa va a um médico é veja se realmente esta com alergia
é fácil! o diagnóstico é rápido!
e viu naum precisa ser necessariamente
o pg apenas a te dar alergia
pode ser que vc tenha tido alergia de outra coisa
vamos lá;
de que sabor era o seu e-liquid mesmo?Question
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Letoledo em Ter Maio 29, 2012 3:21 pm

Pois é, seu eu não chegar a uma conclusão nesta semana vou procurar um alergologista.

Desde quando começou a alergia, usei o Captain Jack e HX3 da Halo e um RY4 da Janty.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por eduardosts em Ter Maio 29, 2012 3:36 pm

vixi, no meu caso ao inves de dar a tal da diarreia, travou foi é tudo e saiu também algumas feridas, tipo espinha mas pouco pelo meu corpo....
eduardosts
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 212

Mensagem por Eduardo em Ter Maio 29, 2012 3:50 pm

Letoledo,
Os seus sintomas são de alergia, pode ser ao ecig? - pode sim.
Alguns de nós, não tem absolutamente nenhum efeito secundário, há até uma melhora geral de saúde em relação aos analógicos, como é o meu caso, estou 3 anos no vapor, mas isso não é regra geral, é só dar uma volta no ECF - E-cigarette Forum (USA) pra se checar isso.
Acho que você não deve esperar essa semana para ir ao alergista ou alergologista, vá logo, resolva isso, fique tranquilo e depois conte pra gente.
Grande abraço
Eduardo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 179

Mensagem por zanzaryum em Ter Maio 29, 2012 6:58 pm

então
as vezes pode ser alergia do componente da essencia de um dos tres que vc usou
corante, conservante e sabores artificiais são campeões em alergia
tenta deixar de usar um deles
e se vc encanou com um