E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Prova de fogo: o teste com um cigarro dos fedorentos......

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prova de fogo: o teste com um cigarro dos fedorentos......

Mensagem por jgbertoldo em Qua Abr 25, 2012 9:59 pm

Bem, após 6 meses sem provar nenhum cigarro, eu e minha esposa tínhamos uma cisma quanto ao cigarro: estávamos curiosos em provar o bendito fedorento novamente, não com a intenção de voltar a usá-lo, mas para ter uma nova opinião sobre o por quê fumamos durante muito tempo o dito cujo.

Pois bem, decidimos tirar a prova real. Segue o relato.

Domingo passado após muitas conversas decidimos comprar uma carteira de free vermelho. Fui numa padaria e comprei uma carteira (R$ 5,00). Tive a sensação de estar fazendo alguma coisa errada, parecia que estava indo comprar algo ilícito, muito engraçada essa sensação.

Após chegarmos em casa e com todos afazeres domésticos em dia, sentamos na varanda, cada um com o seu fedorento (esse é o termo correto). Previamente deixei preparado nossos e-cigs com o juice RY4 (9mg, pois quebrei de 18mg).

A primeira impressão foi a de não estar segurando nada, pois o cigarro se tornou muito leve quanto comparado aos nossos EGO-T. Muito estranho isso. Acendemos. Veio aquele cheiro horrível. A primeira tragada. Achei que sentiria um kick de arrebentar o peito e um baita vapor e.........nada. Simplesmente veio um gosto horrível, sem nenhuma sensação de kick (é como um fumante de Marlboro vermelho experimentando um Free One, imaginei) e o pouca fumaça. Outra tragada. A mesma sensação horrível do gosto, sem kick e quase nenhuma fumaça.

A pergunta que fizemos após fumar cada um o seu bendito foi: como foi possível fumarmos por tanto tempo uma porcaria dessas? Como fomos idiotas fumarmos algo com um gosto horrível de pano sujo e um cheiro pior ainda. Sem contar com o gosto ruim na boca, nojento.

Em seguida vaporamos nossos e-cigs. Nossa quanta diferença. O sabor maravilhoso e a sensação incrível do vapor. Muito mais sabor, muito mais kick e muito mais vapor. Sem dúvida alguma, isso sim foi prazeroso.

Ao final do ritual, realmente podemos dizer de peito aberto: somos ex-fumantes e cigarro fedorento nunca mais mesmo!!!! cheers

Realmente perdeu a graça.

Definitivamente, o e-cig ganha em sabor, vapor, cheiro e saúde!!! cheers

Um abraço aos amigos do fórum.
jgbertoldo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 318

Re: Prova de fogo: o teste com um cigarro dos fedorentos......

Mensagem por Savoinha em Qua Abr 25, 2012 10:26 pm

isso ai, fora que vc depende de ficar saindo toda hora em algums locais para fumar, depende do isqueiro, fica fedido, tem bafo e ainda deixa o ambiente e as pessoas ao seu redor encomodadas..

Savoinha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 322

Mensagem por loira em Qua Abr 25, 2012 10:28 pm

Também tentei... foi horrível gosto ruim, aperto na gargante fiquei atordoada e me senti uma trouxa por ter usado fedorentos por quase trinta anos... conclusão fedorento NUNCA MAIS.

loira
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 26

Mensagem por vrmvinicius em Qua Abr 25, 2012 11:04 pm

Cara, acho que não há um vaper que nao tenha feito esta experiencia. E o resultado, em 98% dos casos é o mesmo, nojo!!

Longa vida a nós vapers... literalmente =))
vrmvinicius
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 150

Mensagem por Lobo 40 em Qui Abr 26, 2012 2:12 am

Muito interessante seu relato, caro jg...estou a 4 meses no vapor e nunca mais voltei nos analógicos...não me imagino "fumando" novamente...mas qualquer dia desses, vou fazer uma experiência como a sua...parabéns, por nos contar, e por continuar no vapor...abraços!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por jgbertoldo em Qui Abr 26, 2012 6:52 am

Pessoal, assino embaixo todos os comentários. É a mais pura verdade. O cheiro é ruim, o fedor na roupa terrível, mas o pior de tudo é o gosto insuportável que fica na boca.

Achei que se experimentasse de novo tinha o risco de recair. Nada. Deu asco do maledito.

Lobo, vale a pena essa experiência. Mas sempre com o pensamento de não voltar a usar essa porcaria que são os fedidos.
jgbertoldo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Mansilha em Qui Abr 26, 2012 7:38 am

Oi JG,

Cara de boa, eu também tive esta pulga atrás da orelha. Só que eu sou um pouco mais inquieto. Fiz o teste com 17 dias sem os maledetos. Encontrei um sabor ruim, pouca fumaça e leve. Enfim, bem como descreveste. Conclusão estou a este punhado de dias ai embaixo sem fumar. Quando vejo alguém na rua "xupando no careta", hoje o que penso é: que pena que esse cara não sabe o que é bom. Vontade de ir até a pessoa e divulgar. Não faço isso porque já fiz e me dei mal. Por duas vezes riram da minha cara. A conclusão que chego é que cada um vai ter sua hora para mudar... ou não!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Mensagem por Marget em Qui Abr 26, 2012 7:58 am

JG,

Não fiz a prova de fogo ainda, mas só pelo que sinto hoje
já da pra ter uma ideia, sinto o cheiro dos fedidos a kilometros
de distância e já me dá asco...

viva o vapor!!
Marget
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 245

Mensagem por DeaVap em Qui Abr 26, 2012 8:58 am

Eu tb, ao contrário das outras vezes em q parei de fumar, desta vez não sinto o menor desejo de colocar um troço daqueles na boca de novo...Acho q nem preciso confirmar testando, pois só de ver outras pessoas "fumaçando" , sei q não é mais pra mim. Mas que beleza!!!!!!E viva o vaporzinho cheiroso e gostoso...hehehe drunken cheers

abços
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por Villa em Qui Abr 26, 2012 9:25 am

Quando mudei para os eletrônicos, ainda estava "mal intencionado" e depois de umas 2 semanas estava em viagem à trabalho e o atty falhou ... não tive dúvida e fui correndo comprar uma carteira de fedidos ... fumei 2 cigarros e um dia, 1 no outro ... mas estava desgostoso comigo mesmo ... passei o dia seguinte inteiro sem fumar. Depois do jantar bateu aquele desespero e claro que corri para outro fedido. Resultado: passei MUITO mal, por uns 25 minutos. Sensação de envenenamento. Á partir daí, deixei de gostar dos fedidos ... isso fazem uns, 9 ou 10 meses ... sei lá, parei de contar. Mas não parei de comemorar !!!!!! afinal foram 20 anos de escravidão !!!!!
Parabéns à todos que não deixaram simplesmente de fumar, mas deixaram de gostar de fumar !!!!
Villa
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 508

Mensagem por dario nascimento em Qui Abr 26, 2012 9:35 am

realmente depois do vapor ..só o cheiro incomoda..
já me peguei incomodado, ao sentir cheiro de cigarro em um individuo que estava entrando no meu trabalho.
coisa que nunca tinha reparado quando fumava.(nem sentia)
as vezes dá vontade de apresentar o e-cig para estas pessoas...mas tenho medo de ser um chato, sabe, ...aquelas pessoas que tentam te converter a ser evangélico e ficam pregando a palavra nos sinais e dando jornalzinho...entâo...
nada contra! apenas acho que cada um sabe o seu caminho.
niguém vai me convecer se eu não concordar que é melhor para mim...
igualmente ao fumante ..ele só vai parar se ele estiver prontamente com vontade de parar..forçar é complicado.
acho que é por ai!
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por jgbertoldo em Qui Abr 26, 2012 9:41 am

Exato. Como o Fauze comentou, não apenas deixamos simplesmente de fumar, mas deixamos de gostar do cigarro.

A sensação que tenho hoje quando vejo uma outra pessoa fumando é a de conversar e tentar explicar que %$#@ que ele está fazendo...usando uma baita porcaria. Nos mais chegados é tranquilo, mas para pessoas mais distantes é complicado.

Sem dúvida alguma, além da força de vontade, o e-cig colaborou muito para o desgosto em relação aos catinguentos......
jgbertoldo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por thyagorezier em Qui Abr 26, 2012 9:14 pm

Achei bem legal este tópico, estava conversando neste final de semana exatamente este assunto com um amigo vaper. Já fazem quase 10 meses que larguei o fedido, estava comentando que estou bem curioso para testar um analógico, tenho certeza que a experiência vai ser a mesma descrita pelos colegas.

Qualquer dia desses vou fazer um teste e falar aqui o que eu achei, rs.
thyagorezier
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 123

Mensagem por Lobo 40 em Sex Abr 27, 2012 2:24 am

Concordo com tudo que foi dito...eu fiz esse teste com uma semana de vapor (e olha que eu usava um e-health)...me senti enjoado por umas 2 horas...continuei no vapor...logo chegou meu elips...nunca mais "analoguei"...mas só agora sei realmente o que é vapor, pois finalmente chegou meu Ego C...parabéns à nós, que vaporamos!!!
Lobo 40
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 911

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Mensagem por Scare em Sex Abr 27, 2012 10:48 am

"Ressuscitando Tópico"

Corajosos, hein?

Bem, eu não tenho a mínima vontade de me por a uma prova destas, só o cheiro me enjoa.

Me sinto completamente satisfeito com o vapor.

Mas parabéns pela vitória psicológica.

Bom vapor!

Última edição por adriatol em Ter Jul 03, 2012 1:22 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Scare, cadê o "ressuscitando tópico"? Vamos prestar atenção às regras pessoal.)
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por regina em Sex Abr 27, 2012 8:04 pm

Bom tópico esse!
Muitos vapers devem ficar cismando se voltariam a ficar viciados nos fedidos.
Já parei com os analógicos há tanto tempo que não tenho mais vontade nenhuma de fumar, até outro dia eu tinha um maço fechado de charm box na estante da sala, estava lá desde que comecei a vaporar.
Aí mudamos a estante para o escritório e joguei fora aquele maço de cigarros.
Como outros colegas relataram eu tb não gosto da fumaça dos fedidos, é terrível quando alguém na rua solta uma baforada perto de vc.
Abçs a todos!
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Letoledo em Sex Abr 27, 2012 9:25 pm

Eu também tinha pensado quando comecei a vaporar que após uns 3 meses de vapor experimentaria uma fedegoso só para sentir a reação de meu organismo.

Hoje já estou há quase 4 meses de vapor e tinha até esquecido dessa ideia até visitar este tópico, que diga-se de passagem é muito interessante, porém hoje não tenho a mínima vontade de "re-experimentar" aqueles malditos.

Logo nos primeiros dias do vapor, mantive 3 Marlboro red em lugares estratégicos, sendo na gaveta da mesa no trabalho, no porta-luvas do carro e em casa. Tudo isso para me sentir mais seguro, caso algo viesse a acontecer com meu equipamento, ou até uma vontade incontrolável que surgisse do nada. Passados esses quatro meses, o maço do trabalho foi doado a um fumante inveterado que apareceu do nada e me pediu, troquei de carro e nem lembro onde foi para o maço que estava lá e acho que só me resta o de casa, que na verdade já nem sei onde está.

O bom de tudo isso é que hoje me sinto livre dos nojentos fedidos, mas o ruim é que ainda existente dependência, só que agora dos e-cigs, mas acho que libertar do vício em nicotina com eles será bem mais fácil e saudável.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Mensagem por buscomp em Sab Abr 28, 2012 4:50 pm

Com 1 mês de e-cig, eu estava em uma festa, e um amigo tinha analógicos. Resolvi fazer tal experiência. Achei muito estranho, e ruim, o feeling todo da coisa. O peso, a forma de segurar, o jeito de aspirar, sem kick, "sabor" salgado, etc. Uma tragada para nunca mais até hoje.
buscomp
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 24

Mensagem por Kitty Cat em Ter Maio 08, 2012 12:58 am

Toda vez que sinto que já esqueci do que era fumar, volta na minha mente a experiência de fumar que eu fiz depois de um tempo vaporando, e o desprazer é tão nítido que anula qualquer lembrança de prazer que já tive com o cigarro.

Agora, a maior curtição que tenho com o e-cig é ir fumando até a porta de seja lá onde eu for entrar, tirar da boca e enfiar no bolso. Simples assim. Smile
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 375

Mensagem por mmarchiori em Sex Maio 11, 2012 3:44 am

Por curiosidade tentei fumar um fedorento há pouco. Não consegui tragar 1/3 do maldito.
Me lembro bem das ocasiões que voltei a fumar analógicos depois de um tempo tentando largar. E posso afirmar que desta vez foi bem diferente.
Descrever exatamente o que ocorre eu não consigo. Mas penso que o corpo já assimilou a nova e melhor forma de consumir nicotina pelo vapor. Vou respeitar, com o maior prazer, a rejeição imposta aos fedidos.
Desejo essa certeza, de que o analógico é apenas passado, a todos vocês.
mmarchiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 55

Mensagem por Hugolp em Sex Maio 11, 2012 9:50 pm

Jg,

Também fiz este teste a alguns meses atrás.... No

Realmente após entrar no maravilhoso mundo do vapor os nossos conceitos mudam drasticamente, não é mesmo???? Wink

Estou a 8 meses no mundo do vapor e gosto cada vez mais deste prazer!!! :aplauso: cheers

Inclusive já fabrico em casa meu próprio atomizador!!! sunny

Abraços e,

Good vape!! Smile
Hugolp
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 265

Mensagem por Claudia Pereira em Sex Maio 11, 2012 11:31 pm

Eu nunca tive essa vontade ou mesmo curiosidade de fumar novamente... Sinto-me tão bem no vapor que desde a primeira vaporada não encosto mais um cigarro sequer na boca.
Claudia Pereira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 234

Mensagem por kent em Qua Maio 16, 2012 2:22 pm

Muito bom post, estou a pouco mais de 1 ano sem cigarros,só no vapor,
e nem precisei fazer a prova,pois no trabalho,ás vezes tinha alguém com o fedorento por perto, só o cheiro já me deu ,tipo, a prova de que cigarro e tabaco, nunca mais. Ótimo depoimento. Obrigado. :aplauso:
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por JetHell em Qua Maio 16, 2012 2:51 pm

Faz só 6 dias que eu comecei a vaporar.

Ainda uso os fedegosos porque minhas baterias são insuficientes para suprir a demanda, mas peguei nojo deles.

O gosto que fica na boca é horrível. O cheiro no ambiente então...

Hoje fumei dois fedidos. Antes do vapor, a esta hora, já teriam sido pelo menos 20. Assim que chegar minha bateria nova, acho que a Souza Cruz-Credo vai perder um cliente. Laughing

Fartos vapores! Puff puff

JetHell
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 51

Mensagem por jgbertoldo em Qua Maio 16, 2012 2:58 pm

JetHell, já já você vai esquecer o maledito e ficará só no vapor ou sem nada. O bom é que você já está com nojo dos fedidos logo de início, o que é um ótimo sinal!!!
jgbertoldo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: