E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Minha primeira compra e o abandono total dos convencionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha primeira compra e o abandono total dos convencionais

Mensagem por TenaciousD em Seg Abr 23, 2012 2:46 am

Olá a todos!

Comprei meu primeiro Kit 510-T em 09 de abril de 2012 com o Gustavo da e-Cig BR após alguns dias de pesquisa sobre os prós e os contras do e-cig nos fóruns e blogs nacionais e internacionais (mais notoriamente estes):
http://e-cig.forumbrasil.net
http://www.e-cigarette-forum.com

Também consultei diversos sites de fabricantes e distribuidores e pesquisei sobre a posição da ANVISA a respeito do e-cig e produtos relacionados (que sob meu ponto de vista é bastante suspeito e tendencioso em relação aos benefícios que o uso de e-cigs traz versus interesses de taxação e lobby por parte da indústria tabagista no Brasil).

Gostaria de analisar os prós e os contras do uso do e-cig sob o ponto de vista de um fumante há cerca de 15 anos (quase 02 maços de Lucky Strike vermelho por dia) e o uso do e-cig por quase 02 semanas agora.

Prós:

01 - Sinto melhora na respiração após 04 dias sem fumar
02 - Sinto melhora no olfato e paladar (sim, a comida fica com mais gosto)
03 - Posso fumar em lugares públicos (enquanto o e-cig não é tão conhecido no Brasil), alegando ser medicamento para asma.
03.a) Não preciso mais do kit buteco: cigarros, isqueiro, cinzeiro. Deixo meu 510 no bolso da camisa, dou uns tragos, e ok.
03-b) Fumo (vaporo) no quarto, vendo um filme. Minha namorada não reclama do cheiro e da fumaça (o vapor, digo...).
03-c) Posso cozinhar e dar umas tragadas sem precisar sair da cozinha pra varanda.
04 - Não fico mais fedido.
05 - Minha casa fica mais limpa (sem cinzas e cinzeiros, bitucas, maços, fósforos, etc)
06 - Pele e dentes não ficam mais amarelados (minha dentista, gatíssima, já notou, rs).
07 - Lembrei que eu tenho um pulmão, e que respirar às vezes é importante.
08 - Meu computador, minhas guitarras e violões não vão mais sofrer queimaduras.

Contras:

01 - Me olham estranho na rua (e é só um 510)
02 - Falta de acesso e disponibilidade de suprimentos na terrinha brasileira.
03 - Preços muito elevados no mercado nacional em relação ao exterior (até onde sei - fornecedores, sejam bem vindos)
04 - Para mim, as baterias do 510 não duram mais que 3 horas (se não fosse o PCC tava %$¨&%$). Espero resolver o problema com o Kit Ego que estou montando.
05 - Elementos/efeitos/contra indicações não-conhecidos/catalogados em relação ao propilenoglicol e glicerina vegetal quando inalados em alta temperatura (porém vs mais de 4.700 agentes cancerígenos presentes no cigarro e no processo de combustão do fumo, vale o risco).
06 - A ANVISA é paga-pau da FDA, inclusive na (falta de) análise de dados para um julgamento a posteriori em relação ao e-Cig.

Conclusão:

+ Vapor - Cigarro

O E-Cig é altamente recomendável para dependentes de nicotina, maiores de 18.
Proibido para menores de 18 por conter substâncias causadoras de dependência química e psicológica (Nicotina).
PONTO.

Seria simples, não?

TenaciousD
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 25

Re: Minha primeira compra e o abandono total dos convencionais

Mensagem por DeaVap em Seg Abr 23, 2012 7:35 am

Tenacious,

Eu tb iniciei no vapor com um 510T da ecig...nos primeiros dias nos estranhamos um pouco, inclusive consegui queimar uma das baterias já na primeira vez (culpa minha, q não sabia utilizar direito), mas depois de uma semana nos entendemos!rsrsrs....
Pra mim, os maiores contras do eletrônico são, como bem disseste, a oferta e o preço no Brasil. Não é produto q se ache em qq esquina como um analógico e se optamos por comprar de fora, devemos fazer um planejamento a longo prazo e ter muuuuuita paciência, já q a demora é grande e o recebimento não garantido!
Não tenho PCC, mas é uma boa opção para quem tem um 510..!!
Qto aos contras relacionados à saúde, claro q deve fazer algum mal, mas nada se comparado a um cigarro analógico!

Bem, é isso aí::::: + vapor - fumaça!! Very Happy

abços

DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por dario nascimento em Seg Abr 23, 2012 8:30 am

boa, realmente seria bem simples se fosse só isso.
apesar desta dificuldade de mercado brasileiro, ainda continuo achando que vale o risco da compra no extrangeiro.
só for usar dripando, com um liquido de 30ml,vale a pena, esse liquido vai demorar a acabar.
então depois de montar um estoque legal , seus custos diminuem bem com e-cigs, seriam basicamente compras de segurança(atty,cartos, uns liquidos)vai depender de você
------------------------------------------
a bateria do 510 é de menor autonomia mesmo, sem o pcc não rola.
esta fazendo certo.
buscando o ego vai ganhar mais autonomia individual da bateria.
também é uma boa.
eu li uma pesquisa a pouco tempo,não me lembro aonde mais tem link no forum,depois vou procurar, que fala que a inalação de VG e PG ,usados no e-cig ,de curto a longo prazo não oferecem risco a saúde .
com certeza a nicotina é a vilã deste lance todo.
mas como falou no seu depoimento, está colocando para dentro -4700 substancias tóxicas e não existe combustão no ato de vaporar, que é um enorme adianto em relação a saúde.
parabéns pelo tempo sem fumar e daí para frente verá que além de ser mais saudável, vaporar é muito divertido.
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Vinnie em Seg Abr 23, 2012 9:40 am

É isso aí tenaciousD, já está no caminho mais do que certo e bem orientado.

Apenas quanto aos preços, lembre-se que estamos no Brasil, aqui é tudo mais difícil e mais caro, justamente pela dificuldade e impostos (ok, um pouco da ganância também). Agora, faça as contas de quanto estava gastando com os fedidos e com o vapor. 2 maços de lucky strike diários lhe custam quanto? Uns R$300 por mês? Acho que mesmo só contando a grana você está em vantagem, compute aí o ganho em disposição e vai ver que a conta fecha no azul mesmo só usando fornecedores brazucas.

Mesmo assim, sempre pode comprar lá fora, contar com a paciência e um pouco de sorte e só apelar pros nacionais em momentos de desespero ou desejo excessivo Laughing

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2048

Mensagem por Scare em Seg Abr 23, 2012 12:32 pm

É isso aí, TenaciousD!

Os prós são sem sombra de dúvidas muitos.
Em menos de dois meses eu aprendi muito, muito mesmo.
Uma das coisas que eu aprendi, é não compensar os gastos de e-cig com os gastos que eu tinha com analógicos, pois é outro estilo de vida. Mas eu gosto de ter uma base.

Parabéns pela melhora de vida, espero que assim como muitos de nós, você sinta prazer e satisfação ao vaporar.

Bom vapor!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por lucianobraga em Seg Abr 23, 2012 2:02 pm

Parabens, TenaciousD. Excelte escolha.
E concordamos nisso (acho que todos nós). Por mais que aleguem que VG e PG possam fazer mal (de boa, eu duvido, nunca vi ninguem passando mal porque inalou aquelas fumaças de discoteca) o saldo só pode ser positivo por não estar inalando mais de 4000 substancias toxicas.

e Vamos nessa \o/

See you later, Alligator
lucianobraga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por TenaciousD em Qua Abr 25, 2012 2:13 pm

Obrigado a todos!

Avançando a todo vapor!

TenaciousD
INICIANTE