E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Uma semana sem fumar.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma semana sem fumar.

Mensagem por psmorales em Dom Abr 15, 2012 7:38 pm

Uma semana é muito pouco. Sei disso.
Até num salto em que o paraquedas não abre, tudo corre bem nos primeiros metros. Razz

Ainda assim acho que vale a pena registrar por ser uma perspectiva diferente.
Vejo a grande maioria aqui discutindo formas de "prazer".
Eu só quero me livrar do cigarro. Estou disposto inclusive enfrentar "dor" se conseguir "sair do outro lado" sem fumar.

Antes de chegar ao fórum:

1. Busquei ajuda médica:
Não rolou.
Até fiz de conta que não eram pela comissão do laboratório os trocentos exames cardíacos que ele me solicitou antes de iniciarmos o tratamento. Poderia, de fato, o tratamento exigir mais de meu coração que continuar a fumar.
Mas ouvir de uma pessoa no limiar da obesidade mórbida a pregação sobre as maravilhas do exercício físico ultrapassou meu limite de credibilidade.

2. Visitei os sites de ajuda para quem deseja parar de fumar:
Bem intencionados, mas escritos por minha avó: Remédio bom tem que arder ou ser amargo.
Você não consegue concatenar dois ciclos de respiração seguidos? Fique feliz: É seu organismo reaprendendo a respirar oxigênio e não monóxido de carbono.
Teu corpo pinica inteiro, como se estivesse sentado em um formigueiro? Fique exultante! É efeito de tua circulação melhorando.
Ou seja, você senta num formigueiro, não consegue respirar e nem pode reclamar.
Estoicismo demais para o meu caráter.
Ademais, o Merthiolate demonstrou que essa história era falsa. No ardor não havia cura, só sadismo mesmo.

3. Li publicações técnicas:
Aqui merece citação.
Numa monografia no site do INCA li sobre o Teste de Fagerström para determinação do grau de dependência da nicotina.
Escala de 0 - 10. Cheguei em 8.
Os prognósticos não são nada favoráveis:
"8-10 – Cerca de 5% dos fumantes - a nicotino-dependência é incoersível e é grave o quadro da SA.
É essencial a ajuda psicológica e o tratamento farmacológico com vários
medicamentos associados
. Os resultados são negativos na maioria desses
fumantes. É comum a associação de morbidade, ansiedade, depressão e alto
consumo de álcool." (o grifo é meu).
Penso que vários medicamentos associados deve ser ministrados à mãe de quem escreveu isso.
Da última tentativa de parar de fumar a pior recordação é a insegurança de não saber se as variações de humor decorriam da SA, de maluquice minha mesmo ou eram efeito colateral do ansiolítico.
Agora a proposta é administrar "vários"??!! Pode servir a mamãe.

Então cheguei ao fórum.
Várias pessoas discutindo sobre "parar de fumar com prazer". Exclamation Question
Alguém cheirou cola e comeu a lata.
Desculpem, mas até para ser maluco há limites!

Diz o ditado: Se já está no inferno, abrace o demônio.
Resolvi me juntar a esses malucos.
Resultado: Estou há uma semana sem fumar.
... e está divertido.

Obrigado gente! :aplauso:

Paulo
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Re: Uma semana sem fumar.

Mensagem por joaomedina em Dom Abr 15, 2012 8:02 pm

Maluco?!?!? Onde?!?!?

Nesse fórum só tem gente normal!!
UAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAH

Parabéns pela primeira semana de várias!!!!

joaomedina
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

Mensagem por renbraga1972 em Dom Abr 15, 2012 8:10 pm

Que bom Paulo,

Realmente é importante comemorar cada dia, até pelo seu histórico de quando era fumante, com alto grau de dependência. Uma semana sem os fedorentos é uma grande vitória, principalmente para quem tinha dificuldade em passar horas sem fumar ( acredito que era o seu caso ). Tbém tive tentativas anteriores com vários métodos, mas isso é assunto para outro post...

Parabéns por esta conquista pessoal
Sempre em frente e Bom Vapor !!

Abçs
Renato
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por dario nascimento em Dom Abr 15, 2012 8:24 pm

parabéns ..meu amigo.
toda caminhada começa com um primeiro passo.
independente do tempo: 1 dia ,1 semana ou 1 mês..é totalmente mérito SEU.
meus parabéns
e continue na luta .
abraço
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por MMaux em Dom Abr 15, 2012 8:42 pm

é isso ae Morales !!!

parabéns por ter largado o fedorento e agora só no vapor, a saúde vai melhorar e muito ! e bem vindo ao novo vicio ! rs....

abraço !
MMaux
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 314

Mensagem por Marget em Dom Abr 15, 2012 9:31 pm

Psmorales,

Eu nao te disse??
Completamente sem sofrimento!!
os únicos "sofrimentozinhos" são:
- seu equipamento não estiver te satisfazendo, troque por outro
até vc achar um pra chamar de seu...rsrs
-algum juice que vc pode não gostar é só trocar com alguém daqui,
-algum dia que não estiver sentindo o sabor dos juices é normal, isso
passa, só tomar coca-cola ou agua c/ gás...
Viu? nada que não tenha solução, completamente indolor..

Abraços
Bons vapores!!

Marget
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 245

Mensagem por Kitty Cat em Dom Abr 15, 2012 11:37 pm

Faço coro com joãomedina...Maluco ONDE? Aqui só tem gente normal... geek
HUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUA...

Mas é isso mesmo, Paulo, mérito seu. Parar não é fácil, mas o e-cig ajuda MUITO, e graças a Deus vc achou (como nós) uma solução bacana!
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 375

Mensagem por danilogarcia89 em Seg Abr 16, 2012 11:53 am

Fala Paulo...

Eu tambem estou há menos de duas semanas sem aqueles 20+ Malrboros vermelhos diários.... Confesso que nunca havia procurado ajuda médica nem lido sobre técnicas mirabolantes para largar os fedidos, por não levar nenhuma fé em tais "tratamentos"...

Em um dia normal de trabalho, dei aquela saidinha pra fumar, e encontrei um amigo meu com um treco estranho na mão fazendo um puuuuuta vapor... Fiquei curioso, e fui perguntar o que era... Ele me apresentou seu Lavatube com um juice de creamy vanilla (HC).. Dei uma boa tragada e pirei no sabor!!! Infelizmente, ele deu mais umas puxadas, guardou no bolso e acendeu um marlboro :/

Dias depois, me pus para pensar... Caramba, é isso!!! E pensei: "Acho que, em escala, sou um fumante de grau 48! Tenho uma paixão descontrolada pelo ato de fumar, gosto da companhia de algo nas mãos, gosto de levantar a cabeça pra cima e soltar 3m³ de fumaça.. Talves essa seja a solução... Assim, eu troco a fumaça por vapor, dou um solene adeus à família inteira de substâncias cancerígenas, mantenho a nicotina no sangue - podendo, inclusive, dosá-la - , e faço vapor como uma fonte termal histérica!!"

Deu no que deu... Estou sem cigarros, com meu vapezinho malandro, feliz e sem arrependimento!!!

Pense nisso, meu caro... Algumas pessoas (como eu e talves você) não são meramente dependented de nicotina, mas tambem apaixonados pelo hábito em si... às vezes é mais fácil substituir um hábito por outro menos nocivo, e que lhe permite controlar o quanto quer inalar se seu vilão (nic), do que simplesmente jogar tudo pro alto e trincar a cabeça na parede por abstinência!!!

Keep on vaping!!!!!

danilogarcia89
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 52

Mensagem por Scare em Seg Abr 16, 2012 3:34 pm

@Paulo,

Parabéns!
Uma semana é uma grande vitória, assim como um mês, um ano, uma década.
Como disse o amigo Dario, é um mérito SEU. Nós somos um grupo unidos por um bem maior para nós mesmos.

Com certeza com a força de vontade que você demonstra ter, conseguirá ficar longe dos fedidos pelo resto de sua vida, dosando suas doses de nicotina pode chegar a 0mg e ficar livre de quaisquer substâncias nocivas a sua saúde, mas tudo com calma.

Siga em frente sem medo do desconhecido, o universo do vapor irá lhe proporcionar surpresas muito boas, cada dia será uma nova descoberta sempre.

Sucesso na empreitada!

@Danilo,

Exatamente, quando você cria um hábito é difícil de abandoná-lo, mais difícil ainda quando você descobre essa "paixão" como fazer uma "cloud" a 3m de altura como você citou, e está certo em dizer que já que pode-se trocar esse hábito/vício paixão sem sofrer com crises de abstinência e afins pelo vapor.

Vamos que vamos, Vapers!

Bom vapor!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por regina em Seg Abr 16, 2012 8:49 pm

Bem vindo Paulo!
Agora vc deve estar entendendo melhor as postagens do fórum né?
Fico feliz em saber que está conseguindo ficar sem fumar com a ajuda dos e cigs! Estamos todos padecendo no paraíso, sem cigarros com e cigs, rsrsrs.
Não se esqueça de fazer e manter um estoque de equipamentos e juices, aí com certeza vamos ter o prazer de ler seu relato de um mês, um ano, etc.
Boa sorte e good vape!
Abçs Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por psmorales em Seg Abr 16, 2012 10:43 pm

Pessoal:

Obrigado pela força!
É muito bom estar com vocês.

Hoje chegou o Ego-T e o primeiro lote de juices.
Estou vaporando enquanto respondo. Muito gostoso.

O Health parece que vai continuar tendo seu lugar.
Como disse o Danilo (entre outros) além do vício há o hábito.
O health é muito bom para aquela parada de organizar a cabeça quando enche o buffer das demandas do cotidiano (freio de arrumação).

Bons vapores,

Paulo

psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Mansilha em Seg Abr 16, 2012 10:56 pm

Oi Paulo,

Bem vindo ao clube!!!

Também fiquei de "queixo caído com a descoberta" affraid
A luz no final do túnel. A última esperança. Já andava me sentindo fadado a caminhar pela linha da morte tabagista. Sempre comentei que a única coisa que mudaria em minha vida inteira seria, em um determinado momento não ter iniciado com os malditos. A muitos anos que tragava junto a fumaça a dor de não conseguir me livrar daquilo. Me punia muito, não entendendo como poderia meu cérebro e meu corpo quererem coisas diferentes. Uma disputa cirrada entre a razão e a emoção.

Ai vem essa solução. Onde posso curtir o verdadeiro prazer. Hoje entendo que o maior vício não estava na nicotina e sim no ato de fumar. A abstinência dura em torno de um a três meses no máximo. Estou chutando, não tenho idéia. Porém, como pode pessoas que estão a 15 anos sem cigarros sentirem ainda vontade de fumar? Muito simples, gosta de chocolate? a partir de hoje é proibido comer chocolate... daqui a 15 anos certamente se ver um chocolate vai querer. E ai está o problema para tudo quanto é lado existe um cigarro aceso. É óbvio que é difícil ficar sem.

Agora com o vaporeto fica fácil, pois o hábito está presente e a gente passa a perceber que se enxergar alguém com os fedidos, vamo sentir vontade de puxar o cara para o nosso lado e não de pedir um careta.

Porque agora o prazer é sem culpa! Bom pretendo falar mais disso em meu post sobre o meu primeiro mês sem aquela M.... logo no testemunho!!! What a Face

Bom Vapor!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Mensagem por jgbertoldo em Ter Abr 17, 2012 8:08 am

É isso aí psmorales....

Realmente a peleia não é fácil, mas temos que continuar na luta!!!

Sempre que possível relate a peleia diária.

Boa sorte.
jgbertoldo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 318

Mensagem por zakhma em Ter Abr 17, 2012 1:01 pm

Parabens pela conquista e sabias palavras...

Que obtenhas sucesso com o uso do e-cig assim como muitos outros participantes tem conseguido...

Quanto a ser louco...

Como disse o medina, aqui é normal lambermos garrafas hahahaha (brincadeira, nao pude resistir)...

Bom...
No mais, obtenha cada vez mais informação e tenha estoque para não fadar ao fracasso de voltar aos BNAF's (Bastardos Nicotinosos Alcatrínicos Fedidos).

Grande abraço!

Sucesso lá!
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 461

Mensagem por Criss em Sab Abr 21, 2012 7:33 pm

Paulo, adorei seu depoimento. É sem noção a forma 'agradável' como nos é colocado a interrupção do vício dos fedidos. E eu usei por 40 longos anos. O infeliz já fazia parte integral da minha vida em todos os sentidos. Conheci o ecig em um grupo para parar de fumar, me apeguei a ele e estou no vapor feliz da vida. Larguei na hora em que comecei no vapor e você esta de parabéns por se livrar deles também.
Comemore cada dia, mês e ano. É uma vitória largar os fedidos, mas com a ajuda do vapor fica menos difícil.
Estamos todos juntos nessa.
sunny
Criss
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 64

Mensagem por DeaVap em Sab Abr 21, 2012 7:57 pm

Paulo,

Então...cá estamos nós, tu 13 dias e eu 34 dias, sem o quê mesmo???? Se não fosse o banner, sinceramente, eu não saberia, pois deixei de contar os dias, as horas, minutos e segundos depois q cheguei aqui e comecei a vaporar... Wink Posso estar meio doida, mas hj, qdo vejo pessoas fumando, penso: coitados, ainda não provaram um "vaporzinho"....hehehehehe

abços cheers
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por Scare em Sab Abr 21, 2012 11:24 pm

É verdade DeaVap, eu só lembro dos dias por causa do meu banner, quando me perguntam, eu digo que nem lembro mais. De fato, o analógico fedorento from hell ficou em passado bem distante pra mim.

Eu também tenho dó de quando vejo o povo fumando, mas ainda há alguns ignorantes que tem a pachorra de me dizer: "Isso aí é igual cigarro, faz mal igual", nestes casos, eu digo simplesmente assim: "Bom, amigo, pense como quiser, a informação correta está pra quem quer abrir os olhos, se você quer ficar na ignorância, fique, e aproveite o câncer no futuro."

Eu já converti 3 pessoas pro vapor e tento cada dia mais, mas ainda há quem não queira nem ouvir e ainda argumentar sem conhecimento algum, desses, eu tenho pena. rs

Enfim, nós somos guerreiros, vitoriosos e felizes.

Então...

Bom vapor!
cheers
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Claudia Pereira em Dom Abr 22, 2012 8:42 pm

psmorales... agora são duas... e serão três... quatro... cinco... e todas que vierem...
Para você e para todos que aqui estão, vivendo a vitória de cada dia, eu só posso... :aplauso:
Claudia Pereira
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 234

Mensagem por silsil em Sex Maio 04, 2012 6:00 pm

Bate aí amigo! \o
Hoje completei minha primeira semaninha também e entendo quando vc diz que ainda é muito cedo pra comemorar. Aqueles fedidos sem vergonha ainda povoam nossos pensamentos as vezes... mas não dê ouvidos à eles! A gente não precisou nem "sentar no formigueiro" e tamo ai, uma semana!

Aproveita seu vapor bem tranquilo e curta cada descoberta desse novo mundo dos vapores. São inumeras as vantagens de ser um "vaper" e nem se fala as de ser um ex-fumante. Por falar nisso, já viu um forum de amigos fumantes onde as pessoas torcem tanto umas pelas outras? Isso non ecziste hehe Razz

Parabéns e vamo que vamo! Semana que vem voltamos aqui e comemoramos 2 semanas e ai de ti não postar! tongue
silsil
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 52

Mensagem por g0dy em Sex Maio 04, 2012 6:12 pm

Uma semana é o suficiente pra comemorar.
Motivo? A primeira semana sem fumar é sempre uma das piores da tua vida se tu não usa e-cig, se tu conseguiu substituir numa boa na primeira semana é pq vai dar certo, tenho certeza disso.
g0dy
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 328

Mensagem por psmorales em Sex Maio 04, 2012 6:33 pm

Silsil:

Agora já estou fechando um mês.
Muito tranquilo.

Neste período aprendi mais um tico com o pessoal do fórum.
O problema é que, quanto mais a gente aprende, descobre que o universo do vapor se amplia numa proporção muito maior.

Se bem entendi, você comenta que os fedidos ainda veem à memória às vezes.
Deixe-me compartilhar o que ocorreu comigo. Talvez ajude.

No início meu único objetivo era deixar de fumar.
Então, procurei eliminar a nicotina, os sabores de tabaco, me afastar radicalmente do ato de fumar.
Não me importava em "enfrentar alguma barra" para não fumar e queria estar o mais distante possível daquilo.

Hoje, cigarro no passado, minha prioridade é sentir-me bem e ter prazer.
Então, se a vontade de algo mais próximo do cigarro aparece, sem culpa nenhuma dou um dripp num juice atabacado, que só não é igual ao cigarro porque é muuuito melhor.

Note, é só minha experiência pessoal. Talvez outros possam colaborar melhor para você vencer essa com felicidade, que é o que se busca aqui.

Bons vapores,

Paulo

psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por silsil em Sex Maio 04, 2012 6:46 pm

Xi.. li o post um pouco atrazado né? hehe Foi mal... Mas a torcida tá valendo!

Ainda vem sim, mas tá tranquilo. É mais uma lembrança do hábito do que uma vontade de fumar propriamente dita. Quando penso em quanto "éca" é um cigarro, já passa! Smile

A nicotina eu pretendo tirar aos poucos por receio de ser meio drástica nesse primeiro momento. Porém, fico admirada com a força de vontade de quem consegue eliminar tudo desde o inicio. Me considero já ex-fumante, pois não quero e não vou voltar a fumar, mas ainda prefiro ir mais ao meu tempo, com calma, eliminando aos poucos o que ainda não foi.

Sobre os juices, minha encomenda de sabores sem tabaco já está a caminho! Nos primeiros dias e mesmo antes de começar a vaporar, queria o juice mais parecido com cigarro, agora estou mesmo desgostando de qualquer lembrança do fedido. Penso todo dia em como deve ser um vaporzinho de baunilha hummmm
silsil
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 52

Mensagem por psmorales em Sex Maio 04, 2012 6:56 pm

Silsil:

Eu é que te agradeço. Graças a vc reli o post todo e foi bom relembrar.

Nic, sabor de juice, tipo de equipamento, método de vaporar...
Isto cada um tem seu preferido.
E pior: Cada um tem seu preferido naquele determinado momento.
Este mundo não tem tamanho.

Eu "sobrevivi" à primeira semana sem os fedidos pendurado num health.
Semana seguinte chegou o ego-t e me achei no céu.
Já mudei de novo e estou deixando o tank para trás.
Vaper é infiel, rs

Abraço,

Paulo
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por DeaVap em Sab Maio 05, 2012 6:19 am

Paulo, parece q foi ontem q vi tua apresentação e já faz um mês!!!! Fico feliz em te ver feliz no vapor... Wink
Parece inacreditável, né? Eu jamais imaginei que um dia fosse me livrar da vontade de pegar um analógico!! Pela primeira vez em 30 anos posso afirmar q aquelas porcarias não me apetecem nem um pouquinho....q beleza!! cheers
Claro q o vapor é o grande responsável, mas tb o pessoal do fórum teve papel decisivo nisso!! Não passo um dia sem estar aqui com vcs, ler os comentários e dar meus pitacos.. Compartilhar com pessoas q estão no mesmo barco é muito estimulante e incentivador!!!! O astral por aqui é maravilhoso e só pode nos fazer bem...
Agradeço a ti e a todo pessoal do fórum, q já fazem parte dessa minha nova vida!!!! :aplauso:

abços cheers
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por psmorales em Sab Maio 05, 2012 9:06 am

DeaVap:

Trocamos um vício por dois.
Trocamos um péssimo (fedidos) por um bom (vapor) e outro ótimo (fórum).

A forma carinhosa como fui recebido aqui, por você inclusive, muito ajudou a ficar na luta.
No primeiro dia foi meio estranho ler a Marget me dizendo que poderia deixar o cigarro com prazer.
E não é que é verdade?

Estou com uns brinquedinhos novos e ainda procurando meu caminho.
Primeira semana o health, duas de tank e me achava no paraíso, agora dripp e DCT,...
Cada um que experimento é melhor que o outro.

Como perdi tempo com os fedidos!
Agora, não penso em sair deste parquinho tão cedo, rs

Abração e bons vapores.

Paulo
psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte