E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Finalmente parei de fumar !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Finalmente parei de fumar !

Mensagem por João Carlos Romeiro em Dom Abr 08, 2012 12:56 pm

Amigos do forum, queria deixar o meu depoimento, até porque não me apresentei quando entrei no fórum em setembro de 2011.
Bom, fumei cerca de 2 maços por dia durante 42 anos. Isso mesmo 42 anos. Parei de fumar em duas ocasiões por cerca de 3 meses, apenas por vontade sem nenhum tipo de remédio ou terapia.
Sempre acreditei que pararia quando quisesse, o problema é que na verdade eu nunca quis, porque eu gostava muito de fumar, sempre o fiz por puro prazer, nunca fumava um cigarro que descesse “quadrado”, as poucas vezes que isso aconteceu, eu simplemente apaguei o cigarro.
Nunca acordei de madrugada para fumar.
Na verdade, eu acho que as restrições ao fumo pioraram, em muito, a qualidade de fumar. A marginalização do ato de fumar, de certa forma tirou um pouco do prazer e instituiu certos hábitos, que na minha opinião, diminuiu o prazer de fumar, mas não diminuiu a quantidade a quantidade de cigarros fumados. Por exemplo ,no trabalho quando ia ao fumodromo, era tanto esforço, que as pessoas acabavam fumando mais de um cigarro seguido, para compensar a saída....Nos restaurantes e bares a mesma coisa.
Sempre pratiquei esportes e nunca tive problemas, porque nunca fui atleta de competição sempre pratiquei por prazer. Sempre achei muito engraçado e contraproducente os milhões de experts discorrendo suas teorias sobre o cigarro, é vicio, é habito, tem dependência química, tem dependência psicológica e blá, blá, blá.
Bem o tempo foi passando, a vida ficando mais atribulada, mais sedentária e a cerca de dois anos precisei colocar três stends. Irônico, porque foi numa época em que eu fazia uma reeducação alimentar, perdendo peso, tava fazendo exercícios e diminuindo o cigarro.
Quando esse tipo de coisa acontece, as reações de cada um são bastante curiosas, psicologicamente falando, a minha foi como se nada tivesse acontecido e segui com a minha vida normalmente, segurei o cigarro no início e depois voltei ao normal. A opção de me negar o prazer de fumar era impensável, não tinha porque.
É claro que eu sabia que tinha mudar algumas coisas na minha vida. Diminuir o stress, comer melhor, me exercitar e diminuir o cigarro.
Um dia, início de setembro de 2011, numa noitada de carteado, uma amiga me apresentou um ecig, trazido de Miami, era um health melhorado, sem nicotina. Experimentei, achei interessante e fui para a net pesquisar o assunto, achei o fórum, fiquei sabendo de um tal de Joye 510 e comprei com o Gustavo que me entregou em 2 dias.
Comecei empolgado, falei pra todo mundo e rapidamente descobri que as malditas baterias não duravam nada, os tais cartuchos eram uma droga e o vapor deixava a desejar. Não dava para parar de fumar com aquele dispositivo.
Recorri ao fórum e descobri os tais MODs, na época o Newer foi categórico, se eu quisesse qualidade, sabor , autonomia e estivesse disposto a investir um pouco mais deveria comprar um Provari, a Ferrari dos ecigs. Pesquisei e como meu aniversário ia chegar, resolvi me presentear com a Ferrari. Também achei que o investimento seria um estímulo a levar a coisa a sério.
Comprei uns juices, não gostei de nenhum, passei a dripar e decidi fazer meus juices, visto que ainda não tinha achado um substituto a altura do meu “querido” Carlton que me acompanhava fiel a décadas....
Comprei nicotina pura e um caminhão de essências da LybertiFlights e comecei testando vários sabores e formas de vaporar( cartos, drip etc) . Nada parecia substituir, a altura o sabor e a praticidade do meu velho Carlton.
Desde o 2º Encontro de Vapers do Rio eu comecei a frequentar e conheci um grupo de pessoas muito interessantes e que sempre me apoiaram com a minha dificuldade em parar de fumar.
Acho que a participação no fórum e a convivência com o grupo do Rio, nos encontros, mantiveram acessa a minha vontade de parar de fumar. Depois do nosso encontro de março eu já estava meio sem jeito e irritado por não ter parado de fumar. Resolvi então fazer novas tentativas. O amigo Dario me presenteou com um tank que eu montei num carto de 2,9 ohms que eu tinha e insistiu que eu devia comprar um Torque 56 da Hallo.
Cheguei em casa e pensei, se eu tenho uma Ferrari, não tem sentido botar uma gasolina barata, não é mesmo? Enfim, comprei o Hallo, comprei mais dois tanques da Smoktech e disse pra mim mesmo agora vai. Quando chegou as novidades, montei tudo e no dia seguinte, depois de 42 anos eu não acendi um cigarro logo que acordei. Não planejei nada e fiquei o dia inteiro sem fumar, só vaporando, no dia seguinte também e permaneço assim até hoje. O maço de Carlton continua intocado no mesmo lugar que deixei antes de dormir e resolvi deixar ele lá, simbolicamente. Nem minha mulher nem minha empregada, mexeram nele nem falam nada sobre cigarro. Apenas parei.
Neste período que participo do Forum, convenci dois amigos do trabalho a usar o ecig, comprei dois conjuntos de EGO para minhas duas irmãs, uma ignorou e a outra depois de uma semana com o EGO, decidiu parar com tudo , não fuma nem vapora. Ironicamente a amiga que me apresentou o ecig, desistiu, por causa da dificuldade em comprar e achar uma coisa que lhe agradasse. Eu entendo, porque, sinceramente, ainda não achei nem o método, nem o sabor definitivo. Estou usando meu provari com o tank dado pelo Dario e montado com meu carto. Não gostei dos tanks da Smoktech, nem do Torque 56 da Hallo. Tô preferindo minhas misturas. Mas o importante é que estou conseguindo vaporar com prazer e sem sentir falta do meu querido Carlton.
Queria agradecer ao fórum e aos amigos do Rio que me incentivaram, com sua compreenssão, dicas e apoio. Marcia, Dario, Marcel, Cassuc, Guga, Jordana e André, me desculpem se esqueci alguém.
Um abraço a todos e desculpem o tamanho do texto
Agora chega de falar, vou inaugurar o meu banner.

João Carlos Romeiro
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 337

Re: Finalmente parei de fumar !

Mensagem por renbraga1972 em Dom Abr 08, 2012 1:12 pm

É isso aí João,

Parabéns !!! realmente uma grande vitória !!

É muito importante compartilhar a sua experiência, principalmente com os que chegaram agora ( meu caso ) e com os que ainda virão. afinal cada um reage de uma maneira diferente, tanto na dependência química quanto psicológica ao vício. Estes relatos ajudam muito a não desistirmos de abandonar definitivamente os fedorentos.

Conhecer e aprender com os mais experientes é sempre uma ótima opção.

Abçs

Bom Vapor !!
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por dario nascimento em Dom Abr 08, 2012 3:46 pm

joão, fico muito feliz com a noticia que descreveu acima.
espero te ver no encontro, feliz da vida e com um sorriso .(claro com a ferrari também)rs.
quero que saiba que estamos juntos para qualquer coisa e esse testemunho é muito importante para o forum , para aqueles que estam iniciando e para mim.
gosto muito da união e amizade do nosso grupo ..realmente se não fosse claudia e jordana que intercederam com minha esposa ela ainda era fumante
um forte abraço.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Marcia em Dom Abr 08, 2012 4:13 pm

Que ótima notícia, João!!! cheers
Acho que o mais importante no processo com os e-cigs é saber exatamente quais são os nossos momentos...
Você descobriu o seu de parar de vez com os analógicos...
Fiquei muito feliz por você, porque sei que isso lhe incomodava...
O tempo vai passar rápido e logo estará pensando em reduzir, parar com tudo ou, até mesmo, continuar vaporando a 0nic, apenas pelo prazer de vaporar.
Se não puder mesmo ir no nosso encontro de sábado, saiba que estaremos comemorando a sua vitória.

Um grande abraço....
Marcia
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 684

Mensagem por Zane em Dom Abr 08, 2012 6:18 pm

Parabéns João! :aplauso:

Realmente cada um tem o seu tempo em largar os fedidos. Assim como vc, tb demorei um pouco mais, mas foi definitivo e sem recaídas!

Esperamos seu banner.

Abçs e continue a sua luta! Very Happy
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por Marget em Dom Abr 08, 2012 7:17 pm

Parabéns João!! Very Happy

Eu já não tive tanta dificuldade, porque antes encontrei o pessoal
daqui, senão talvez não tivesse conseguido... porque já no início comprei
um Ego C que é ótimo e gostei dos juices também...

Abraços
Marget
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 245

Mensagem por zakhma em Dom Abr 08, 2012 8:17 pm

Parabens pela conquista...

Que vc tenha mais e mais sucesso no uso de e-cigs...

Eu to batalhando pra conseguir uma "bmw", o lavatube... heeheh

Abraços!
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 461

Mensagem por Paulo NMS em Dom Abr 08, 2012 9:34 pm

Parabéns João!!!

Muito bacana o seu relato!!! Força e honra camarada!!!!

Ah, eu também estou procurando o elqd perfeito!!! Ainda acho um Carlton blend!!!

Vamo fazer vapor galera!!!

Vape On!!!
Paulo NMS
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 109

Mensagem por cfuruie em Dom Abr 08, 2012 10:48 pm

Parabéns pela conquista, João!

Todos nós sabemos da dificuldade de abandonar de vez os analógicos. Cada um tem seu tempo mesmo.

Fico muito feliz por você!

Saúde!

Abraços
cfuruie
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares