E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Transição ao Vapor

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transição ao Vapor

Mensagem por Mansilha em Dom Abr 01, 2012 12:31 pm

Oi Pessoal,

Gostaria de dar um testemunho em relação a minha transição para o mundo do vapor. Realmente estou muito satisfeito. É impressionante, nunca me senti tão distante dos fedorentos. O vapor foi a luz no fim do túnel... Não sinto mais vontade de fumar. Sentia vontade de saber o que sentiria novamente com um fedorento na mão. Sendo assim comprei um avulço ontém (após 17 dias sem os fedidos) e fiz a minha análise. O que achei: sabor fraco, pouca fumaça e de boa totalmente sem graça. Eu logo pensei, viva o vapor!!! Senhores definitivamente, não sou mais fumante.

Não sei se teria sido tão fácil se eu não tivesse feito uma coisa antes. O que eu pretendo dizer é que por 20 anos fui escravo do free vermelho. No entanto, em novembro do ano passado (2011), resolvi parar e assim o fiz. Parei por umas duas semanas e lá estava eu a pitar um que outro por dia até voltar novamente ao rítmo normal. A diferença é que nessas pitadas resolvi fazer com os mentolados. Pensei que por eles serem tão enjoados iria pelo menos reduzir um monte. No entanto, o tal do menta com o tempo some. Assim, quando retornei, passei a usar o free verde (fresh). O vermelinho não me agradava mais. Pelo menos tinha reduzido em mls de porcarias.

Sendo assim, acredito que esta primeira transição para os analógicos de menta me facilitaram a vida. Tanto que quando fiz a minha primeira encomenda pedi de cara, só tabaco, menta e tabaco com menta... Agora, por exemplo estou aqui vaporando uma "maçazinha" (apple dekang).

Simplesmente o vapor passa a ser tão gostoso... ui! rsrsrs. Falando sério, nunca senti tanto prazer assim com analógicos na mão. Com os analógicos a gente ficava escravos das oportunidades. Tinha uma oportunidade e lá estava eu chaminé. Acho que poucos fedidos eram prazerosos como aquele depois da refeição. O resto um lixo.

Já o vapor, é tão bom que se deixar fico vaporando por horas.... What a Face

Se eu pudesse dar um conselho aos amigos que estão na transição entre vapor e analógicos. Um e outro, um e outro... Eu diria para quando comprar mudar o tipo para um outro não tão bom de sabor. Quando dar a vontade daquele diário, pega um de menta. Logo vai perceber que só vai querer vapor!

Bueno era isso, acho que serve como depoimento de um vaper já em tão pouco tempo, Consagrado!
Agora é só deixar passar o tempo para aumentar meu status! lol!

abraços, o fórum ta sendo muito importante nesta caminhada...
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Re: Transição ao Vapor

Mensagem por renbraga1972 em Dom Abr 01, 2012 12:54 pm

Bakana mansilha, foi corajoso em fazer o teste de fogo depois de 17 dias longe dos fedorentos !! vou seguir a sua dica, pois espero começar a transição na próxima semana assim que chegar meu "equipamento".

Abçs
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por SHIGAS em Dom Abr 01, 2012 1:02 pm

Muito Bom Mansilha!!!! cheers

Esses relatos sempre são benvindos, pois servem para muitos incrédulos perceberem o quanto os e-cigs são eficazes no processo para abandonar os fedidos...
Eu fiz esse "teste" com os bnaf´s com cerca de 2 meses de vapor... Só acendi um... Fiz careta, corri pra pia pra cuspir e me questionei: "Como pude gostar tanto por tanto tempo de algo tão ruim???"

Vaporar (com certeza!) é muuuuuuito melhor que fumar!

Parabéns! :aplauso:

[]´s ============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por RodGrazia em Dom Abr 01, 2012 3:08 pm

Shigas, eu tbm fiz a mesma coisa... Acendi um fedidão depois de alguns meses sem fumar, e odiei!!!

Viva o vapor!!! rs..

Abraços e Happy Vaping!
RodGrazia
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 265

Mensagem por kriger em Dom Abr 01, 2012 3:20 pm

Eu vou fazer 04 meses sem o fedido

Mas sinto mal estar somente do cheiro dos fedidos que não tenho mais nenhuma vontade de voltar aos analogicos.

Mas tambem vaporo o dia inteiro.

Já diminui a NIC, média de 09 NIC, mas estou pressentindo uma certa dificuldade de abaixar além disto.

No inicio consegui baixar rapidamente de 18 NIC.

Minha intenção era diminuir progressivamente até chegar a hora de parar, mas vejo que estou com outro vício.
Vejo o forum diariamente e tenho vontade de experimentar tudo que é tipo de líquidos e novidades.
Alguns relatos são tão empolgantes que dá vontade de já sair comprando.
Vou ter que fazer alguma coisa para me controlar mais

Será que por que fui fumante por muito tempo (27 anos) , tambem vou levar mais tempo para abandonar o vapor ?

Assim como ex-fumantes voçes conhecem ex-vaporantes ?
kriger
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1013

Mensagem por Mansilha em Dom Abr 01, 2012 3:42 pm

Renbraga>> Faz isso sim, começa hoje mesmo. Qual cigarro tu fuma? Garanto que não é mentolado. Faz essa troca hoje. Compra um mentolado. Quando chegar o teu vapor, por ter sabor acredito que vai ser mais fácil.

Shigas>> Pow cara vi uma entrevista sua lá no fórum português...rsrs. Você da um fraquinho pra veia não achar graça e depois mete um lavatube pra veinha se afogar no vapor....rsrsrsrs. Garanto que a veinha continua com os Bnaf`s dela...kkkk. Quanto as tuas colocações, poisé, estava com aquela pulga atrás da orelha em relação aos Bnaf`s e fui firme pra cima. Pronto, tirei a minha dúvida. Além dos juices as opções de sistema é bem bacana. Agora estou curtindo um cartomizador kanger. Ontém, fui tomar uma ceva com uns amigos, um churrasquinho e levei os meus 510 T com direito a luzinha na ponta....rsrsrrs. Cara o trocinho é bala mesmo. Valeu!!!

Rodgrazia>> Rá, então não fui só eu!!! Legal meu velho, acredito que muitos vão ficar com a pulga atras da orelha. Mas vão se comportar por um bom tempo, naquelas e se me voltar a vontade dos fedidos. Perigoso, né?

Kriger>> Oi Kriger, entendo o problema. Como vc anda se sentindo fumando o dia inteiro? Mesmo assim, melhorou a qualidade de vida? Acho que enquanto não sentir algum efeito-colateral não te preocupa. Na verdade o teu vício não mudou, ele é o mesmo, Nicotina. Porém além disso tem o prazer da fumaça. E os e-cigs acabam por ser mais prazerosos e a gente se esquece vaporeando. Talvez a dica é tentar colocar no relógio o tempo de vapor. E marcar um lugar para o vapor. O problema é que podemos vaporear em qualquer lugar. Eu trabalho com coordenação de curso, então por enquanto não posso vaporear por lá. Fico bem tranquilo, e quando da vontade vou dar uma caminhada no campus. O vapor nos coloca em uma posição fácil para vaporear. Fica entre nós e o computador. Ou seja uma vaporada constante de tempo em tempo. Mas o interessante é experimentar deixar ele na sacada por exemplo. Vai ver que a rotina vai virar que nem era com os fedidos. Grande abraço!!!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por kriger em Dom Abr 01, 2012 4:09 pm

Mansilha,
Obrigado pelo incentivo

Vou ter que começar a deixar ele em um lugar de mais dificil acesso
Estou com ele mesmo sempre no bolso ou em cima da minha mesa

Valeu
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Scare em Dom Abr 01, 2012 4:27 pm

Salve, Mansilha!

Corajoso, hein?

Bom, hoje completa 1 mês que eu estou livre dos analógicos, e quando digo livre, é livre. Não sinto a mínima vontade, sequer curiosidade, em tocá-los novamente, o cheiro dos analógicos mesmo que a 10m de mim, já me encomodam bastante a ponto de me afastar mais ainda.

Creio que cada um tenha um método para melhor transguredir-se do analógico para o digital, importante mesmo é se livrar dos grilhões e ser livre novamente.

Com certeza a liberdade que temos em vaporar em muitos lugares que antes eram-nos proibidos nos fazem vaporar mais do que fumávamos, mas, entre um e outro, o e-cig é um mal menor.

Eu vaporo o dia inteiro, não me incomodo com isso, não está me fazendo mal. Uma semana atrás, vaporei mais ou menos 15ml de Dekang's 18mg em menos de 8 horas, o que considerei muito, até me assustei quando vi, mas, mesmo assim não tive nenhum efeito colateral, não tive nenhuma "overdose" de nicotina, mas, não que isso vá acontecer sempre, foi só um momento de empolgação total, o ápse.

Hoje mesmo eu fui na casa da minha tia, a qual apresentei o vapor e a mesma persiste na transição ainda não completada, mas, ela está se esforçando do jeito dela. Lá aproveitei para dripar um pouco de Joyetech MAB 6mg, bom, ainda muito fraco pra mim, me manterei nos 18mg até sentir que está "de mais" para mim e aí tentarei passar para 12mg e regredindo na sequência.

Muito legal ter testemunhos como o seu e de muitos outros que estão no começo, e outros que já estão há mais de anos no vapoer, como a Regina.

O fórum na minha concepção, é o que me fez levar tão firmemente o abandone de um pelo outro, pois, aqui pude constatar vários fatos de vários colegas, no geral, todos positivos.

Parabéns pela coragem e pela nova qualidade de vida.

Forte abraço!

Bom vapor!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Mansilha em Dom Abr 01, 2012 5:16 pm

Kriger>> Show de bola cara, tamo junto e misturado... study

Scare>> Nossa manow, 15 ml...rsrsrs. 15 tankinhos....aff!!!! Pior, eu to 4 a 6 depende do dia. Como trabalho como professor, tem dias que estou mais atarefados. Outros mais em casa. Em casa é Soda...rsrs. Realmente o fórum ta sendo um incentivo e tanto. Pow tantas dúvidas. Estou alguns dias atras de ti na rodada...rsrs. Quando chegarmos a 10 anos, a bandeirinha vai ser muito parecida....kkkk lol!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por RodGrazia em Dom Abr 01, 2012 5:31 pm

Pô, acho que essa seria uma boa pesquisa... O cheiro dos fedidos incomodam vcs??? Não me incomoda tanto, deixo meus amigos fumarem no meu carro, mas no meu quarto só na janela... E quando estamos em algum bar, eu saio com eles pra vaporar tranquilo enquanto eles fumam... Acho que é pq eu tenho uma alternativa, se não tivesse talvez ficaria incomodado mais pela vontade de fumar mesmo, e não pelo fedor.. rs..
RodGrazia
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Mansilha em Dom Abr 01, 2012 5:35 pm

Rod, esses dias eu tava em um churras e a fumaça de um fedorento bateu no meu nariz e me tirou de perto. Foi uma sensação extranha. Normalmente eu sem fumar estaria lado a lado tentando fumar passivamente...rsrsrs

Mas falando em pesquisa... já participou da pesquisa do fórum? Very Happy

http://e-cig.forumbrasil.net/t4359-pesquisa-e-cigforumbrasil

Forte abraço!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dario nascimento em Dom Abr 01, 2012 5:37 pm

mansilha.
.estes testemunhos só ajudam e otimizam aqueles que ainda tem dúvidas...
é de grande valor para o forum e para todos iniciantes.
parabéns e grande abraço.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por RodGrazia em Dom Abr 01, 2012 5:44 pm

Mansilha escreveu:Rod, esses dias eu tava em um churras e a fumaça de um fedorento bateu no meu nariz e me tirou de perto. Foi uma sensação extranha. Normalmente eu sem fumar estaria lado a lado tentando fumar passivamente...rsrsrs

Mas falando em pesquisa... já participou da pesquisa do fórum? Very Happy

Forte abraço!
Eu vi logo que vc postou, mas não tinha respondido por falta de tempo mesmo... Respondi agora! Very Happy
RodGrazia
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Mansilha em Dom Abr 01, 2012 6:05 pm

Dario, obrigado meu caro. Como não temos nada científico ainda, vamos relatando, relatando, relatando....rsrsrs!

Rodgrazia, valeu pela participação!!!

Abraço galera!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por SHIGAS em Dom Abr 01, 2012 8:01 pm

@Mansilha,
Excelente iniciativa da pesquisa! Parabéns!

@kriger,
Eu também baixei rapidamente dos 18 mgs... Fiquei um tempinho em 11/12mg e baixei muito rápido para 6mg. Nos momentos de muita ansiedade retomo uma sessão de 11mg e já dá uma "sossegada" legal.

A princípio, me considero em 6 mg, mas acho que diminuí muito rápido e estou fazendo uns acertos de dosagens há cerca de pouco mais de 1 mês visando essa medida. Como estou fazendo os meus próprios liquidos(DIY), estou fazendo-os a 9/10 mg e agora é que vou começar o processo de redução propriamente dito.
Sei que um dia vou parar de vaporar também, mas não tenho a intenção de fazer um planejamento mirabolante a respeito. Tem que ser natural, assim como foi embarcar no vapor terá que ser assim para abandoná-lo também.
Enquanto isso não acontece, curtirei ao máximo esses momentos sem os bnaf´s com vapor.

[]´s ===========§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por kriger em Dom Abr 01, 2012 9:53 pm

@ shigas
Eu tambem tentei baixar para 6, mas tambem tive que me adequar para media de 09 mgs
Comprei Liq de 12 e 18 mg, e estou fazendo corte de nicotina com VG e PG.
Mas acho que a dica do Mansilha, foi boa
Vou procurar deixar o e-cig menos ao alcance das mãos e da vista.
No começo achei o mini LT grande, hoje ja ando com ele no bolso para qualquer lugar e em cima da minha mesa, na minha vista a todo instante.

Um abraço
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Viajante em Dom Abr 01, 2012 10:34 pm

Gostei do depoimento, Mansilha.
Eu fumava Carlton azul (mais de uma carteira por dia) e desde que mudei para o vapor só peguei em analógico duas vezes para sentir a diferença. Achei horrível o sabor e não deu vontade de tocar mais neles.
Comecei por comprar líquido de 18 e 16mg, mas já baixei para 12 e estou no processo de diminuir para 6mg. Experimentei um 0mg mas não deu TH nenhum, então penso que será mais fácil eu parar completamente de vaporar do que começar a vaporar 0mg.
Por enquanto só não estou gostando da grana que se gasta inicialmente. Já gastei quase R$1.000,00 em pouco mais de 1 mês e não estava esperando isso, mas como tinha que fazer um estoque, a partir de agora os gastos vão diminuir (espero).

Um abraço.

Viajante
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 486

Mensagem por kriger em Dom Abr 01, 2012 11:01 pm

@ Viajante

Comecei como voçe, gastos maiores que o esperado.

Pensei que após iriam diminuir, mas daí veio o lavatube, mais atomizadores, mais DCT´S, mais cartos , mais liquidos, mais baterias, UFA
Aumentaram mais ainda os Gastos
Agora estou com bom estoque

Será que vou parar de gastar ??

Ainda tem outros atomizadores e cartos e liquidos que ainda não experimentei,em busca do vapor ideal RSRSRSRSRS
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por SHIGAS em Dom Abr 01, 2012 11:12 pm

Não se preocupem amigos...

Esses gastos são só no começo...Depois piora! affraid rsrs

Benvindos ao Clube dos Compradores Compulsivos de E-cig e Afins bounce

Bom vapor!

[]´s ===========§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Kitty Cat em Dom Abr 01, 2012 11:28 pm

Booooooom...digamos que eu estou me controlando pra não virar compulsiva, pq a cada acessório maneiro e cada juice novo que eu vejo, dá vontade de comprar tudo! E olha que eu não sou uma mulher "gastadeira" no sentido empírico da palavra. Não uso meu cartão de crédito há quase um ano, odeio shoppings e tenho menos de 15 pares de sapatos. Isso é quase uma anomalia feminina! Shocked
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 375

Mensagem por kriger em Dom Abr 01, 2012 11:38 pm

Acho que quando eu menos gastei foi quando eu estava somente com o Kit do ego-T e liquidos Joyetech.

Depois com os Halo e Lavatube aumentaram muito

Minha ultima compra foi de Dekang para diluir
(ainda aguardo uma entrega da Halo, que pedi antes e ainda não chegou, mas me parece que está quase chegando)

Espero que minha esposa nem descubra os valores.

Comprei um Ipad para ela para compensar
(desencargo de consciencia) Smile Smile Smile

@Kitty,
voçe é economica mesmo
Os sapatos da minha esposa nem cabem mais em armarios
kriger
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Scare em Seg Abr 02, 2012 8:35 am

@Mansilha: Hehe, é isso aí! Go aos 10 anos!

É galerinha, eu já passei dos 820 R$ em menos de 20 dias...
Realmente, eu não consigo parar de comprar, me enfiando em dívidas! rs.
Mas é no começo, até acertar um estoque bacana.
Mas é que o universo do vapor é grande, é bom.
Mas vamos lá!

Bom vapor!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Mansilha em Seg Abr 02, 2012 8:42 am

@Shigas >> Valeu meu velho! hahaha... compradores compulsivos do E-cig (CCE). Favor me adicionar ao grupo do CCE, e me excluir do grupo dos usuários do BNAF...rsrs

@Kriger>> Beleza Kriger espero ter ajudado! Quanto aos gastos, poisé, testei um cartomizador kanger e sistema dripp, e até então estou gostando mais do vapor de temperatura do Ego do que aquele vapor quente. Acho meio enjoativo...

@Viajante>> Cara quanto as dosagens, acho que elas estão acondicionadas ao momento do dia. Por exemplo para mim um 6mg de manhã é tão forte quanto um de 16 mg a tarde e um de 11mg a noite...rsrs. Experimenta, tragar 6mg amanhã pela manhã quando acordares. Quanto a grana...aff. Gastei 1 conto e meio pra começar a brincadeira. Mas agora estou com 600 ml em casa e um acessórios em estoque. A pena é que comprei grande parte em 18 e 16 mg. E percebi que para mim 11mg já ta de bom tamanho. O que estou fazendo é adicionar umas gotinhas de VG direto no tank.

@kitty>> Pow isso que é mulher de verdade. A minha também não gosta de shopping. Entramos juntos quando precisamos comprar alguma coisa e é mais fácil eu parar em uma vitrine do que ela...rsrsrs.

@Scare>> Valeu meu velho!!! Tamo no rumo...rsrs

Galera, não deixem de participar da pesquisa do fórum:

ajudem a divulgar!!!!

Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por SHIGAS em Seg Abr 02, 2012 9:03 am

hehehe!!!

Quando a gente acha que fez um estoque legal de juices e acessórios para alguns meses aparece algo novo ou tem uma promoção "imperdível".
Desde que embarquei no vapor, ainda não consegui passar um mês sem compras....rsrs

SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por dario nascimento em Seg Abr 02, 2012 9:37 am

já tem uns dois meses que acho que não vou comprar nada , mas fica dificil demais resistir as promoções e lançamentos ...
o cartão não tem descanso.....tadinho dele!!!heheheh
sem contar com os depósitos bancários.$$$$$$

Última edição por dario nascimento em Seg Abr 02, 2012 9:40 am, editado 1 vez(es)
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: