E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Tentativas de Construir um atty caseiro 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tentativas de Construir um atty caseiro 2

Mensagem por MARCELO em Qui Jan 07, 2010 3:27 pm

Olá a todos e um feliz ano novo
Primeiramente peço desculpas pelo pouca participação no fórum.
O que me leva a entrar este tópico e o desejo de conhecer melhor este bixinho chamado atomizador, li todos os comentários e achei interessante.
Cheguei a uma conclusão que como fabricante de reboques rodoviários e também fabricante de luminárias residenciais e industriais (nada a ver, rsrrs).
Posso com minhas maquinas tentar fabricar o atty, fazemos micro usinagem de peças em latão e inox, tenho muitos fornecedores inclusive de fio de níquel.
O que precisaria era saber o numero correto do fio o ou mesmo a impedância, pois os fornecedores conhecem a norma americana, aquela malha metálica qual o nome correto. inclusive pedi ao meu ferramenteiro procurar um fornecedor daquilo,
Aquele quadradinho de cerâmica aonde vai a bobina pode ser facilmente fundido
aos montes, recentemente precisei fazer um molde em silicone de uma base que não existia no mercado de um soquete em cerâmica, e ficou barato ,tipo 100 paus.
com este molde mando fundir quantas eu quiser, o resto e usinagem e rosca.
Amigos recentemente comprei um 510 do guille, muito bom mesmo, tanto é que parei de fumar os “fedidos” como dizia minha esposa.
Tinha desistido de continuar com eletrônicos mais por insistência do Guilherme
resolvi tentar e não e que deu certo desde o dia 19 de dezembro não fumo mais os analógicos. Desculpe miha audácia em dizer que posso, e que acabo de conquistar uma grande vitória, consegui terminar um projeto de um reboque para motos dobrável e desmontável revolucionário , havia 3 anos que tentava e agora dia 31 testei o protótipo e funcionou belezinha , superando a expectativa de todos,então meus amigos um atomizador acho que consigo fazer ,rsrrsrsr
Bem estou à disposição quero me dedicar a este projeto mais precisarei da ajuda dos entendidos no assunto ok?

JÁ PENSARAM EM UM KIT POPULAR BARATO PARA AS PESSOAS FUMAREM EM CASA, UM ATTY COM UM SUPORTE, SEM BATERIA LIGADA DIRETO NA PAREDE ATRAVES DE UM TRANSFORMADORZINHO!!!!!!

MARCELO
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Re: Tentativas de Construir um atty caseiro 2

Mensagem por Jean em Qui Jan 07, 2010 7:33 pm

mas q bela notícia!!! técnicamente não posso te ajudar, mas o pessoal do fórum com certeza vai te ajudar... posso ser um comprador dos atty rsrsr
boa sorte e não desista!!!
:aplauso:
Jean
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 183

Mensagem por Admin em Sex Jan 08, 2010 3:41 am

já provamos que é totalmente possível e viável construir um atty!

Com as facilidades que você tem aí, podemos profissionalizar esse negócio.

De uma olhada nos tópicos antigos de construção de atty.... Pena que tive um problema no youtube e perdi todos os meus vídeos.. Sad

http://e-cig.forumbrasil.net/experimentos-f16/atomizador-caseiro-90-pronto-t152.htm

http://e-cig.forumbrasil.net/experimentos-f16/atomizador-recuperado-t273.htm

http://e-cig.forumbrasil.net/custom-mods-f21/cuba-e-cig-100-caseiro-prototipo-2-funcional-t163.htm

http://e-cig.forumbrasil.net/custom-mods-f21/penstyle-100-caseiro-by-erickpiloto-t154.htm

[]´s!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Mensagem por MARCELO em Sex Jan 08, 2010 7:46 am

Olá , obrigado pelo retorno
Erick estou simplismente surpresso com sua criatividade, acho que vou trazer vc para trabalhar aqui comigo,rsrrs
Olha achei show ,o prototipo cuba muito legal mesmo, principalmente a ideia da troca de resistencia , agora me diga uma coisa já tentou com uma resistencia mais fina tipo a de soldador ou aquela que vem em resistencias ?qual a espessura desta que vc montou ? então realmente não consegui ver o video, teria outro link?
Outra coisa qual o tipo de isolador que vc usou embaixo da resistencia?,
Bem agora vc me animou rsrsrs, vou fazer alguns testes aqui também .
Vamos tentando ,com certeza iremos conseguir otimos resultados .

MARCELO
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Ulver em Sex Jan 08, 2010 7:59 am

Já foi provado que é possível construir um atty, o MOD Juice Box do Carlos49 (EUA) é feito com um atty que ele mesmo faz à mão.
Ulver
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 699

Mensagem por Admin em Sex Jan 08, 2010 9:13 am

Então Marcelo...

Os vídeos meus eu tive um problema no youtube e eles foram deletados. Infelizmente eu não tinha backup deles, então já era...

O Fio que usei foi um niquel-cromo de uma resistência de maxi banho lorenzetti 220v 5400w. Usei, se não me engano, 6 a 8 espiras de 2mm para alimentação com 3,7v.
O niquel-cromo funciona excepcionalmente bem, incluve melhor do que os atty originais. Basta o dimensionamento correto para a voltagem/amperagem da bateria que vc irá usar.

Realmente o suporte para a resistência é um problema. Tentei com plástico e com papelão e ambos derreteram. A solução foi usar couro. Funcionou de maneira perfeita e em conjunto com silicone deu uma vedada boa evitando que o liquido descesse para a bateria durante o gotejamento.

Não tentei fazer o wick de metal pois eu iria usar com gotejamento, mas o materia é este aqui:
Synthetic Wool Pads

Se quiser conversar melhor, me add no msn.

Qualquer coisa, estamos aí.
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por MARCELO em Sex Jan 08, 2010 12:26 pm

OK, Erick td copiado aos contentos, rsrsrrs (já fui radioamador).
Então velhinho vc já tem meu msn , só se vc me bloqueou,hahaha
engatuning@hotmail.com, tó online quase que o dia todo e sempre disponivel ,pareço aqueles moças da webcan, rsrrs ai e f....
Falando serio hoje vou pra chacara e já separei uns trecos aqui para fazer uns testes, arrumei aqui na fá brica um fio de +ou- 0,03 bem fino digamos mais fino que este de chuveiro eu acho, tenho aqui uma ceramica de um antigo atty e vou testar com um transformadorzinho de´4 volts,.
Esta malha encontra aqui no Brasil?sei naõ né? e aquelas de cabo de antena , aquela malha que vem envolta do cabo não serviria?
Segunda tenho novidades então , já pedi para meu torneiro fazer uns encaixes de latão do atty do atty do 510 e da bateria para ver como e que fica .
Tendo as peças prontas coloco as fotos aqui,ok?
Um abraço e bom fds.

obs. ULVER, obrigado pela sua dica também vou ver se acho o link do cara , valeu!!!

MARCELO
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por MARCELO em Qui Jan 21, 2010 9:25 pm

Continuando....
Então moçada já usinei aqui os conectores do 510 ,porém não sei como é o lado que fica dentro da bateria e do atty , usinei so as roscas ficou perfeito.
Chegou pra mim os fios 36 e 38, mais o que tá pegando e enrolar no pavio do zippo entende? o bixinho e capilar alguem tem alguma tecnica? estou tentando fazer a bobina com 4mm de comprimento e 6 voltas de 1mm de diametro ,esta correto?.
Aquela malha que envolve a ceramica e fica em cima da bobina para sugar o juice, também já arrumei com um fornecedor meu, o foda e que é tudo minusculo e delicado
para mexer ,consegui enrolar uma aqui e testei com 5 volts ficou o bixo
Bem tó mexendo aqui até encomendei uma lupa de mesa com garra ai vai ficar bão ,rsrs

MARCELO
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por LucasE em Sex Jan 22, 2010 5:00 pm

Cara, Marcelo.... sou teu fã!!!heheh
estou aqui na torcida!

LucasE
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 25

Mensagem por Admin em Sex Jan 22, 2010 5:26 pm

fotos! fotos! fotos!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por MARCELO em Sab Jan 23, 2010 11:41 pm

Ok, logico quanto tiver com a coisa funcionando redondinho ,com o maior prazer, hahaha
Mais estou precisando de umas dicas , tipo como soldar o fio de niquel tó com a maior dificuldade , aliás não consegui passei acido e nada, te alguem que conhece algum fluxo para soldar este matérial?

MARCELO
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Admin em Dom Jan 24, 2010 4:27 am

fotos! fotos! fotos!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Conteúdo patrocinado