E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

eu ,eu mesmo e o e-cig.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

eu ,eu mesmo e o e-cig.

Mensagem por dario nascimento em Qua Mar 14, 2012 9:41 am

Bom dia amigos .
Hoje me deu uma vontade de falar um pouco de mim.
Já estava na hora de fazer uma coisa que acho muito dificil: falar de minha pessoa,talvez devido a isso tenha demorado muito para tomar esta decisão.
Meu começo com os fedidos foi totalmente por revolta de menino, aconteceu logo após o falecimento de minha mãe em 1996.
Sempre via minha tia fumando ela usava o jhon player special(jps) e achava aquele maço o maximo,todo preto ,bonito....
dai,junto com um vizinho ,que hoje não é fumante,começamos a roubar cigarros escondido ,pois ela comprava pacotes fechados e facilitava por nunca conferir a caixa toda.
Fui ficando mais velho e o cigarro sempre escondido,nas baladas ,no colégio e no play do prédio.
Depois comecei a trabalhar e daí ,deixei o fato público...pai,eu fumo!...nossa que horror ,ele ficou p...,falou que se me olhasse fumando iria fazer eu engolir até a brasa...essas coisas de pai.
Na época eu jogava futebol em um clube chamado Olaria ,que por sinal abandonei ,junto com as artes marciais que era aluno.
Já velho na faculdade conheci a bebida,ai desandou tudo..era muito whisk e vodga ,regado com muito analógico ,baladas todos os dias..cheguei a fazer um procedimento para retirada de nicotina grudada na garganta e esofago...foi um horror ..vomitei demais...
Conheci minha esposa(foi a melhor coisa que já fiz na minha vida),na época namorada..zoamos muito juntos ..era saidas todos os dias para farra ,só eu e ela e meus companheiros (cigarro e alcool),tudo exageradamente.
quando me formei na faculdade,já tinha herdado meu estabelecimento comercial,e minhas responsabilidades estavam prestes a aumentar significativamente,Jaqueline ,estava grávida!!!!...nossa !!!
Rapidamente arrumei um apertamento no centro do rio de janeiro e entramos com a cara e coragem.(ah! e o cigarro e a cachaça)
Quando minha filha nasceu,nós estavamos em Belo Horizonte(terra de minha esposa).e resolvemos que eu tinha que mudar de vida.
Cheguei no Rj , já sem beber..em respeito ao futuro de minha filha ,me senti bem melhor ...fiquei magro de novo e voltei a jogar bola ..mas o cigarro ,ainda do meu lado.
Minha esposa me apoiou bastante esse tempo todo,posso afirmar que se não fosse ela ,eu não seria nada ...ela conquistou tudo que temos hoje com muita garra ...mesmo quando tudo parecia ir para o brejo.
Conheci o e-cig ,quando minha filha tinha 11 anos e já tinha um irmãozinho de 5 anos , por intermédio de um primo meu que trabalha embarcado na plataforma de petroleo e lá só se usava os healts.
Fiquei super animado com a possibilidade de parar de fumar ..pois no momento já estava fumando por fumar ,sem prazer algum, fumando por me habituar a fumar..eu já não aguentava mais aquele meu cheiro ,aquela fumaça estava até atrapalhando minha visão, vivia com as vistas inflamadas .
estava doido para parar de fumar e ficava ameaçando parar e não era viavél , não conseguia...pelo menos sozinho...não...uma vez que minha esposa também fumava e não fazia questão nenhuma de parar.
Me aprofundei na internet e conheci os modelos de e-cig ,que maravilha!!!!...procurei igual a um louco ,cheguei a me registrar no ptvapers para ter informações...., ai encontrei vocês.!!!!!
Hoje estou super feliz que sou um vaper ,não sou mais fumante...e para minha maior alegria ,~há uma semana minha esposa é uma vaper...ou seja ,somos vapers e felizes.
antes entrava no forum e ela ficava vendo tv.
hoje ela quer fazer parte deste universo,do jeito dela ,que eu respeito...
é por ai,
muito obrigado forum...
muito obrigado usuários e amigos
perdão o texto confuso.
abraços

Última edição por dario nascimento em Qua Mar 14, 2012 6:39 pm, editado 1 vez(es)
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Re: eu ,eu mesmo e o e-cig.

Mensagem por lucianobraga em Qua Mar 14, 2012 10:37 am

Nao acho necessario dizer nada, com excessão de:

:aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:

lucianobraga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por Marcel Ramo em Qua Mar 14, 2012 11:04 am

mto boa!!! Agora vc tá virando um expert dos e-cigs! Abração!
Marcel Ramo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 323

Mensagem por dare em Qua Mar 14, 2012 12:53 pm

Parabens Dario!!!

Muito legal ler testemunhos como o seu. Da para sentir perfeitamente seu momento de felicidade na hora de ler!!!
O fórum precisa mais disso!!!
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 357

Mensagem por MMaux em Qua Mar 14, 2012 2:06 pm

isso ae Dario !

continue mostrando a todos, que o objetivo é ter uma vida melhor junto aos amigos e familiares, sem analógicos, com uma vida mais saudável sem os fedorentos, dando exemplos.

recepcionando sempre a todos que aqui recorrem a uma ajuda, como vc fez comigo, me recepcionando.

um abraço amigo e valeu pela força !
MMaux
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 314

Mensagem por Webanalisador em Qua Mar 14, 2012 3:17 pm

Muito bom o testemunho, parabéns pela conquista! :aplauso:
Webanalisador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 141

Mensagem por regina em Qui Mar 15, 2012 7:09 pm

Testemunho muito legal! Com certeza vai servir de incentivo, assim como outros, para aqueles fumantes indecisos que gostam de pesquisar no fórum.
Que beleza que agora o casal é vaper!
Boas vaporadas para o casal!
Abçs Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Zane em Qui Mar 15, 2012 7:21 pm

Parabéns Dario pelo lindo testemunho! Muito bom!!! :aplauso:

Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por cfuruie em Qui Mar 15, 2012 10:11 pm

Muito bacana ler seu depoimento!

E agora sua esposa também conseguiu largar os analógicos! Que boa notícia!

Parabéns ao casal! cheers

Abraços
cfuruie
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 357

Mensagem por Mansilha em Sex Mar 16, 2012 2:55 am

Oi Dario,

Me sinto lisonjeado de poder participar deste desabafo. Acredito que só existe uma maneira de nos livrarmos de nossas mágoas. Verbalizando-as.

Entendo que não foi fácil para você expor sua intimidade para este grupo. Assim como entendo como é possível criar e construir amizades perante a valores comuns em um fórum.

Eu já moderei dois fóruns de arte em 3D. E fiz muitos amigos. Até hoje recebo e-mails de pessoas que quando começaram ajudei as mesmas como tutor. Essa semana mesmo um amigo, Rodrigo Chicon, me agradeceu. Saiu em uma revista automotiva um modelo que ele criou do novo Gol Gti, usando ferramenta de computação gráfica.

Enfim, aqui o contexto é diferente. O que as pessoas precisam e o que elas buscam antes das informações quanto a produtos e fornecedores. É acreditar.

É poder confiar nas palavras de pessoas que conseguiram se livrar de um mal tão grande que é o cigarro. Mas que só sabe deste verdadeiro mal, quem já sofreu com isso.

Eu não teria levado tanta fé no E-cig se não fosse por vocês. Gastei mais de um barão no investimento inicial. Porque eu sabia que quem estava desabafando por aqui não são pessoas querendo tirar proveito a minhas custas. E sim pessoas como eu, em busca de uma solução complexa.

Espero que muitos e muitas pessoas, que sofrem como nós um dia sofremos, possam ter o prazer de ler este testemunho e trocar os "fedorentos" por pelo menos uma vida mais saudável. Já que ainda não temos todas as informações que precisamos.

Tenho certeza que este teu desabafo, será início de uma nova vida. Um novo Dario.

Grande abraço!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Mensagem por dario nascimento em Sex Mar 16, 2012 9:53 am

muito legal saber que essa minha parte da vida que contei pode ser útil para alguma pessoa aqui neste lugar que valorizo tanto.
saibam que foi muito complicado falar ...pelo fato de serrem criticas a minha própia pessoa,e talvez minha incompetencia de agir sozinho em certos atos e decisões...mas valeu, ao mesmo tempo que quero ajudar aqueles que estam no inicio de uma mudança ,que com certeza trará muitos beneficios á sua vida ,serviu para eu poder contar um pouco da minha vida antes de conhecer vocês,como meu amigo falou ai em cima..desabafar... coisas que se não sairem ficam presas e causando uma indigestão sentimental muito grande.
essa minha evolução ,não só com o e-cig (que devo a esse lugar fantástico)
mas como minha vida quase como um todo eu repito sem pestanejar, DEVO TUDO A MINHA ESPOSA.
sei que algumas pessoas que a conheceram, pode ter sentido que é uma pessoa fechada ,pode até ter dado um ar de mau -humorada...
mas não é ..teve igual a mim uma infancia dificil,por isso nos demos bem e somos companheiros até hoje ,e já são 12 anos ,vivemos com perdas e discriminação e até um pouco de rejeição e sobrevivemos .
não seria isto uma justificativa , sim um esclarecimento .
vou parar de falar que eu não quero ser chato.
sou dificil falar, mas depois que começo para parar é complicado.
fiquem com DEUS e grande abraço.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por TenaciousD em Qui Abr 26, 2012 5:27 pm

RESSUSCITANDO TÓPICO

Caro Dario,

Acho que há algo em comum no drama do cigarro. Tudo começa quando você está F.....
Sem falar que vem o pacote completo. Álcool, noitadas, tudo sem limite.
Sou músico na noite desde meus 15 anos (não, nunca me profissionalizei, por conta justamente.... das contas a pagar e adificuldade e a falta de respeito com músicos que não seja "famosinho").
Então você tem uma idéia... fumo desde que me conheço por gente, em uma época que era até bonito fumar.
Fico feliz por você ter dado essa grande volta por cima, não apenas em relação a ovício do tabaco, mas também em outras áreas de sua vida.
Espero conseguir seguir o mesmo caminho! Mas ainda com muito rock n'roll!

Um abraço, e...

cheers

EDIT

KKKK John Player era um crássico pra molecada com "cara de mau"...

FLOOD
c) Mensagens repetidas ou postadas de forma consecutiva; Use o botão EDIT, para editar a sua ultima msg ao invés de abrir outra, a não ser que for estritamente necessário floodar.
RESSUSCITANDO TÓPICOS
7) Ressuscitar tópicos
Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não traga de volta uma discussão que já terminou. Se você achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "RESSUSCITANDO TÓPICO" antes da sua mensagem. Usuários que ressucitarem tópicos sem conteúdo adicional relevante serão advertidos.

TenaciousD
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 25

Mensagem por Leandro Schmidt em Qui Abr 26, 2012 5:42 pm

Re-"RESSUSCITANDO TÓPICO" !!!

O que seria do Homem sem o amor de uma família?? Geralmente qdo se está sozinho, nós não se preucupamos muito com nossa saúde, bem estar, etc; mais qdo existe uma mulher e filhos em nossa vida, tudo muda... E para melhor!! Acredito que sua família teve um papel importante nessa sua conquista, vejo por mim... Que fumava 2 maços de malboro vermelho por dia, bebia bastante tb, e depois de conheçer minha esposa, tudo mudou...
Meu primeiro e-cig foi ela que me deu!!! E foi depois de ler depoimentos como o seu Dario , que eu resolvi abandonar de vez os fedidos. Esses depoimentos são muito importantes para quem está passando pela faze de transição entre fedido e e-cigs. Parabéns pelo seu depoimento, e pela sua familia, que ao que vejo vc ama muito, e é amado por eles tb.

Abraços!!!
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 369

Mensagem por dario nascimento em Qui Abr 26, 2012 7:07 pm

poxa, me sinto muito feliz lendo sua mensagem!
e de alguma forma poder ajudar por meio de palavras e exemplos.
com certeza , a minha fámilia(mulher e filhos) além de me dar forças que sozinho acredito que não teria, são meus pilares emocionais.
eu repito para quem quiser ouvir: se não fosse a minha esposa , com a força dela e a capacidade que ela tem de resolver as coisas e de me escutar quando ,na maioria das vezes não encontro o caminho, eu não estaria escrevendo agora isso para ti, encontrei uma mulher , um anjo ,uma amiga , uma companheira ....
é que cada um tem seu jeitão de ser e o dela é dificil , para quem tem o primeiro contato, ou não conhece..mas tá ótimo deste jeito.
obrigado, meu amigo, por me fazer lembrar disto hoje!
estava precisando!
forte abraço.
e
paz.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por psmorales em Qui Abr 26, 2012 7:40 pm

Dario:

Cheguei aqui há umas 3 semanas e vc foi um dos primeiros que me recebeu.

Tenho acompanhado seus posts com interesse. Só não interfiro porque o nível ainda é muito diferente. Me calo e aprendo.
Estou virando teu fã.

Tocante o seu depoimento.

Recordou-me que a separação da katia (katiaça) foi muito mais fácil quando se tornou necessária.
Dos fedorentos a história já foi bem outra. Cheguei bem próximo de endoidar, desisti e voltei a fumar. 35 anos.

Graças a tuas dicas e de outros que me acolheram aqui - não vou citá-los por que fatalmente esqueceria alguém, estou completando três divertidas semanas sem fumar.

Muito obrigado. Você (e mais outros daqui) fizeram uma grande diferença no meu caso.

Abraço e bons vapores,

Paulo

psmorales
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 723

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: