E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Propilenoglicol e Glicerina vegetal

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Propilenoglicol e Glicerina vegetal

Mensagem por e-top em Qui Mar 08, 2012 3:10 pm

Muito sem tem questionado sobre a segurança de consumo dessas duas substâncias e depois de muito pesquisar sobre o assunto encontrei algumas respostas:

http://health-report.co.uk/ethylene_glycol_propylene_glycol.html (use o google crome ou google tradutor)

http://www.healthy-communications.com/harmfulingredients1.html (use o google crome ou google tradutor)

http://www.canadavapes.com/health/vegetable-glycerin-safety.html (use o google crome ou google tradutor)

http://esmokersmag.com/2009/03/25/propylene-glycol-and-vegetable-glycerine/ (use o google crome ou google tradutor)

bom realmente é uma polêmica, mas parece que realmente faz mal o consumo desas duas substâncias,ainda mais com muita frequência como é o caso dos e-fumantes.O que nos resta refletir seria em relação ao cigarro convecional, ou seja, dos males o menos pior.

e-top
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 139

Re: Propilenoglicol e Glicerina vegetal

Mensagem por dario nascimento em Qui Mar 08, 2012 3:25 pm

acredito que estou evitando muito problemas ao meu corpo substituindo o cigarro pelo vapor.
sei que bem ,não faz,mas estou colocando para dentro menos 4.700 substancias toxicas. e acredito que as substancias dos liquidos não são cancerigenas ...a combustão feita na hora de acender o cigarro e a queima das substancias que existem no cigarro ,são realmente os grandes vilões desta história.
tirando as inumeras doenças degenerativas causada pelo tabagismo .

sabends disto tudo eu coloquei o vapor como forma de continuar o prazer existente no ato de tragar,sendo que agora trazendo bem menos maleficios para mim e para os meus próximos....
mas de uma cooisa é certa ...não é remédio..e não faz bem para saúde...lembre que nos liquidos ainda há nicotina.
obs.: falo por mim ,não é uma regra ,apenas minha opinião.
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Ricardo_RJ em Qui Mar 08, 2012 4:07 pm

e-top, desculpe discordar, mas não encontrei nos links qual foi o estudo em que se baseiam estas informações. Portanto, parece muito mais uma notícia sensacionalista do que cientificamente comprovada, em uma delas que chega ao disparate de dizer que o grande consumo (mas não diz a quantidade) pode causar a morte, mas como todos sabemos qualquer coisa em grande quantidade pode matar, até água.

Posso ter perdido alguma coisa pois li muito rapidamente, mas só vi achismos.

P.S.: As notícias vindas dos EUA tem que se tomar muito cuidado ao lê-las, já que existe um grupo forte tentando impedir o e-cig.
Ricardo_RJ
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 281

Mensagem por wilsoncelf em Qui Mar 08, 2012 8:41 pm

"The oral toxicity of propylene glycol is very low. In one study, rats were provided with feed containing as much as 5% PG over a period of 104 weeks and they showed no apparent ill effects."

"Serious toxicity will occur only at extremely high intakes over a relatively short period of time that result in plasma concentrations of over 4 g/L."

"Inhalation of the propylene glycol vapors appears to present no significant hazard in ordinary applications."

Olha, li tudo. só no primeiro estudo tem algumas alegações de danos aos rins, fígado, coração e SNC. Mas sinceramente, não botei muita fé. Não está respaldado em nenhum estudo científico referenciado, não explica como nem em qual quantidade.

Os outros se limitam a falar que a ingestão pesada (não se sabe quanto) pode ser prejudicial.

Eu ainda acredito que o grande vilão do e-cig é o nicrômio, e não o PG ou até a nico, que estamos acostumados. Não sei a quantidade de cromo que é absorvida pelo corpo a cada inalada, e se ele tem potencial e concentração tóxicos.

Faço coro ao colega Dario. Não me preocupo com as bases, e sim, muito mais, com a nicotina e com o nicrômio. A curto e médio prazo já está empiricamente comprovado que não há maiores perigos, senão já veríamos os primeiros vapers experimentarem os efeitos colaterais. Vamos ver a longo prazo daqui uns 10, 30 anos.

E esse tópico também faria mais sentido na seção saúde, onde tem várias discussões a respeito do tema.

Bons vapores galere!
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

Mensagem por e-top em Seg Mar 12, 2012 8:52 am

wilsoncelf escreveu:"The oral toxicity of propylene glycol is very low. In one study, rats were provided with feed containing as much as 5% PG over a period of 104 weeks and they showed no apparent ill effects."

"Serious toxicity will occur only at extremely high intakes over a relatively short period of time that result in plasma concentrations of over 4 g/L."

"Inhalation of the propylene glycol vapors appears to present no significant hazard in ordinary applications."

Olha, li tudo. só no primeiro estudo tem algumas alegações de danos aos rins, fígado, coração e SNC. Mas sinceramente, não botei muita fé. Não está respaldado em nenhum estudo científico referenciado, não explica como nem em qual quantidade.

Os outros se limitam a falar que a ingestão pesada (não se sabe quanto) pode ser prejudicial.

Eu ainda acredito que o grande vilão do e-cig é o nicrômio, e não o PG ou até a nico, que estamos acostumados. Não sei a quantidade de cromo que é absorvida pelo corpo a cada inalada, e se ele tem potencial e concentração tóxicos.

Faço coro ao colega Dario. Não me preocupo com as bases, e sim, muito mais, com a nicotina e com o nicrômio. A curto e médio prazo já está empiricamente comprovado que não há maiores perigos, senão já veríamos os primeiros vapers experimentarem os efeitos colaterais. Vamos ver a longo prazo daqui uns 10, 30 anos.

E esse tópico também faria mais sentido na seção saúde, onde tem várias discussões a respeito do tema.

Bons vapores galere!

Em relação ao tópico não posso postar em outra seção a não ser essa de iniciante, pois sou novato.
O que é essa substância nicrômio, existe em todos os líquidos?

e-top
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por wilsoncelf em Seg Mar 12, 2012 10:25 am

Não, existe em todos os attys. É o material com o qual é feita a resistência. Se o juice fica encostado nela, e ela chega a temperaturas bem altas, vaporizando o juice, certamente algumas partículas do material dela podem ser veiculados pelo juice. Essa é minha teoria...

Mais um post e você terá acesso ao conteúdo integral do fórum, e-top. Agora sim, bem vindo ao e-cig.forumbrasil Very Happy
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por SHIGAS em Seg Mar 12, 2012 10:37 am

Tópico movido para a Seção de "e-cig - Saúde" por ser mais pertinente a esse assunto.

SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por wilsoncelf em Seg Mar 12, 2012 10:40 am

Que isso, Shigas, virou moderador? aheuihauiehauiehauihe

Esperasse o companheiro atingir os 10 posts, cara... Agora ele vai ficar perdidão sem saber cadê o tópico dele hahahah
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por SHIGAS em Seg Mar 12, 2012 11:17 am

hehehe!!! Pois é wilsoncelf... Very Happy

Pois é.... Na realidade este tópico, embora seja um assunto bem relevante para todos, passou meio que despercebido e acabei somente vendo agora que estava fora das regras...rs

"- NOVOS USUÁRIOS, COM MENOS DE 10 POSTS, SÓ É PERMITIDO POSTAR RESPOSTAS NA SEÇÃO: "DÚVIDAS DE INICIANTE". SÓ PODERÃO CRIAR TÓPICOS APÓS 10 MENSAGENS."

e também:

http://e-cig.forumbrasil.net/t2278-materias-externas-nova-regra

Como foi movido para a Seção de Saúde, tornou-se exceção, podendo postar somente o link das matérias citadas com uma breve explanação a respeito.

[]´s ============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por e-top em Qua Mar 21, 2012 11:32 am

parece que não é somente nós "vapers" que estamos com dúvidas sobre o uso de glicerina, vejam isso:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/glicerol-x-glicerina-bi-destilada-tudo-sobre-t68055.html

e-top
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por wilsoncelf em Qua Mar 21, 2012 4:10 pm

Falando em bases, alguém aqui vapora PEG-400? Alguma consideração a ser feita?
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por e-top em Seg Mar 26, 2012 4:14 pm

e-top
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por iz19 em Sex Abr 13, 2012 8:53 pm

olá pessoal,

não sei se vocês sabem.existe uma associação de cigarros eletrônicos (TVECA)
que publica em seu site, estudos e pesquisas relacionados ao cigarro eletrônico e aos e-líquidos.Uma delas, diz respeito ao uso do PG E VG por inalação, em que a conclusão é que são seguros para o consumo desta forma.segue abaixo uma parte da máteria traduzida pelo google e os links do site da associação e da matéria completa:

" Observações gerais de toxicidade

Ao rever a informação disponível toxicidade, a Agência concluiu que não existem pontos de extremidade da preocupação de exposição oral, dérmica, ou por inalação de propileno glicol e dipropileno glicol. Esta conclusão baseia-se nos resultados dos testes de toxicidade de propileno glicol e dipropileno glicol em que os níveis de dose perto ou acima dos limites de teste (como estabelecido nas séries 870 OPPTS directrizes de ensaio harmonizadas) foram utilizados em estudos em animais experimentais e nenhuma toxicidade significativa observada. A Agência determinou que a isenção estabelecida a partir do requisito para uma tolerância para o propileno glicol e dipropileno glicol satisfaz os standarts segurança sob a alterações FQPA a secção 408 (b) (2) (D) do FFDCA, e que existe uma razoável danos certeza não irá resultar para a população em geral ou qualquer subgrupo da utilização de propileno glicol e dipropileno glicol. "

TVECA

matéria completa
iz19
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 69

Mensagem por dario nascimento em Sab Abr 14, 2012 7:48 am

muito bom, iz19.
esta materia o mansilha iria adorar saber .
manda para o mansilha ou para adriatol.
pode ser muito util,pois existe um movimento de coleta de dados a favor do e-cig para formular uma pesquisa/documento.
acho muito importante essa informação sobre o que estamos botando para dentro.
valeu.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por adriatol em Sab Abr 14, 2012 8:05 am

Valew pela dica Dario.
Adicionado nos favoritos para futuras pesquisas.
Abs e boas vaporadas Very Happy

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3009

Mensagem por RacerX em Qua Abr 18, 2012 11:33 pm

ótimo post. abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por romite em Qui Maio 17, 2012 10:06 am

Olha... Com todo o grupo de produção de cigarros analógicos que tem nos EUA, bem como com todo arrecadamento anual com as vendas destes, só podem sair de lá mesmo essas publicações sensacionalistas. Então, com um grupo tão forte como esse é claro que qualquer tentativa na desmotivação dos E-Cig's será bem vinda né. Penso ser mais uma prerrogativa da teoria da conspiração.
Se fizer mal o PG e o VG com toda certeza faz menos mal que o alcatrão, naftalina, monóxido de carbono e todas as outras 4697 substâncias dos analógicos.

Fica a dica: os americanos há muito tempo utilizam-se da teoria da conspiração pra motivar e desmotivar pessoas.

Um abraço aos vapers.
romite
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 146

Mensagem por dario nascimento em Qui Maio 17, 2012 10:08 am

Sábias palavras.
dispensa qualquer comentário.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por zanzaryum em Qua Maio 23, 2012 8:26 am

parabens pela pesquisa kra!!
ta ai uma coisa que todos precisam ler
independente de acreditarem ou não
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por sergiocosta em Sex Jun 22, 2012 7:00 am

TVECA?

Que pena que um site tão importante tenha esse nome tão...ECA No

Ainda bem que não é um canal do Youtube Laughing

sergiocosta
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 65

Mensagem por zanzaryum em Sex Jun 22, 2012 11:09 am

aehehheahaehaha verdade
podia ser TVGLICOL
mas não tveca
só faltou eles emendar um arrrrrrrghhhhhhhhh na apresentação Very Happy
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Dom Jun 24, 2012 12:11 pm

Realmente interessante...

Tenho muita curiosidade para entender o comportamento da PG e VG dentro do nosso pulmão...

Na minha época de fumante dos famosos cigarros de palha eu tinha o habito de fazer pressão com o dedo na boca após parar de fumar e perceber que ainda saia uma fumacinha lá de dentro.. O que aparentemente é algo normal..

Ontem fiz o mesmo com o e-cig, e após alguns minutos de baforada ( +- 3 mim ) pressionei como de costume o dedo na boca e ainda consegui soltar vapor... affraid

Teoricamente a parte do "vapor" que fica retida no pulmão deveria "virar" líquido..

Se alguem tiver isso mais claro para me explicar...

OBS: Esse pegar o dedo e pressionar, nada mais é que dobrar o dedão, colocar na boca e fazer força de tal forma que não saia ar pela boca, logo após solte o ar.....os que ainda fumam, perceberão uma "produção" pequena de fumaça mesmo após alguns minutos depois de tragar...

Aconteceu o mesmo com o e-cig!

Vale lembrar também que a asma parou de atacar!!!

Abraços!!
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por Maucoimbra em Dom Jun 24, 2012 1:40 pm

e-top escreveu:parece que não é somente nós "vapers" que estamos com dúvidas sobre o uso de glicerina, vejam isso:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/glicerol-x-glicerina-bi-destilada-tudo-sobre-t68055.html

Uia, pelo que entendi no link, além de eu me livrar das toxinas do cigarro ainda vou ficar bombado inalando VG, hahahaha.

O fato é, eu, mesmo com apenas 6 dias que larguei o fedido, já estou sentindo os benefícios, acredito que os mais antigos no vapor podem falar melhor sobre isso. Estou sentindo como se realmente tivesse parado de fumar, meu paladar e oufato já estão melhor, durmo melhor a noite por conseguir respirar melhor, etc...

Analisando esses sintomas positívos fica claro que a troca é benéfica e pra mim isso que importa, ninguém vai me convenser em voltar a fumar analógicos, mesmo que alguem morra por consequencia do e-cig, porque... meu sogro morreu definhando, carreguei ele nos braços com 42 quilos e senti os ossos deles em meus braços, um senhor de 60 anos com 1,75 de altura, parecia que eu estava carregando minha filha de 8 anos. Ele fumava e morreu de cancer devido ao cigarro, nem assim eu larguei o cigarro, portanto, sinto que estou melhor com o vapor e esta salvando minha vida, fazendo mau ou não...

Abraços,

Mauricio.
Maucoimbra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 252

Mensagem por e-top em Qua Ago 08, 2012 3:56 pm

Ressuscitando tópico

amigos sempre navego pela internet buscando informações a respeito dos componentes dos e-liquids, mais precisamente ao propilenoglicol (PG) e a glicerina vegetal (VG).

li em alguns sites que o PG pode causar mutação no feto e infertilidade masulina.
Alguém sabe algo mais sobre isso?

e-top
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dragonet em Qua Ago 08, 2012 4:27 pm

e-top escreveu:Ressuscitando tópico

amigos sempre navego pela internet buscando informações a respeito dos componentes dos e-liquids, mais precisamente ao propilenoglicol (PG) e a glicerina vegetal (VG).

li em alguns sites que o PG pode causar mutação no feto e infertilidade masulina.
Alguém sabe algo mais sobre isso?
dragonet
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 4607

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: